|
O pessoal d’A ARCA adora tirar uma com a minha cara pelo seguinte motivo: qualquer nota que eu escreva e qualquer artigo assinado por mim sempre tem uma citação a alguma atriz, e sempre há um comentário do tipo “belíssima”, “linda”, “tetéia” e afins. Já até me perguntaram certa vez: “Mas… você ama todas elas?”. Sim, é mais ou menos isso! Hehehe… Mas já vou explicando que não sou o tarado maníaco que muitos devem imaginar que sou! Ao contrário, sou bem comportado e, como o pior dos estereótipos nerds, até meio receoso quando chego perto de alguma garota.
Mudando quase totalmente de assunto, o cinema atualmente anda sofrendo uma invasão (muito bem-vinda, por sinal) de jovens atrizes que, além de lindas, atuam feito o mais talentoso dos veteranos. É, essa história de que “ator jovem é sinônimo de falta de talento” já não existe mais – salvo a exceção, claro, de nosso querido país, que ainda conta com um ninho de “ótimos artistas” chamado Malhação… Ugh! Enfim, a indústria cinematográfica hoje em dia, em termos de atrizes, está muito bem servida. Por isso, como uma forma de homenagear a mulherada neste Dia Internacional da Mulher, que comemoramos nesta terça-feira dia 8, resolvi botar os neurônios para funcionar e fazer uma listinha das garotas que estão prestes a dominar o cinema de entretenimento nos próximos anos. Até mesmo porque nós, nerds, não vivemos sem estas beldades! Oras, não gostamos apenas do Star Wars, do Homem-Aranha, da DC, de RPG, dos Transformers, do Bruce Campbell, do David Fincher, do Batman, do Sin City, do Sam Raimi… 😀
Ah, só uma coisinha: os belos e interessantes seres do sexo feminino citados neste artigo seguem um padrão. Todas elas são, na opinião da galera aqui d’A ARCA, junções perfeitas de BELEZA e TALENTO. Sim, não pudemos relacionar todas aquelas que merecem estar aqui, mas o importante é a intenção. Portanto, confira aí abaixo as nossas escolhidas! E cuidado pra não sair babando no teclado, faiz favô! 😛
:: JENNIFER ANISTON
– Profile: Mais conhecida como a ex-senhora Brad Pitt e futura noiva do Zarko (!), esta californiana de 1,68m e 36 anos viveu boa parte de sua infância na Grécia. É pintora (uma obra sua foi exposta no Metropolitan Museum of Art quando tinha apenas 11 anos) e personal trainer (é responsável pelo estado físico de Matthew Perry… sério!). É afilhada do saudoso ator Telly Savalas. Estreou em filmes com o trágico How I Spent My Summer (1990) e já possuía diversos longas-metragens no currículo quando conquistou a galera com sua personagem no popularíssimo Friends. Mesmo depois de 10 anos à frente do seriado, Aniston nunca teve uma grande repercussão nos seus trabalhos para o cinema, sempre se dedicando a papéis que pareciam reprisar o “método Rachel Green” de atuação. A coisa mudou com seu trabalho de dublagem no excelente O Gigante de Ferro (1999), de Brad Bird (Os Incríveis), e com um elogiadíssimo papel dramático no ótimo Por um Sentido na Vida (2002) – onde também mostra os “petchos” numa rápida cena. Aniston poderá ser vista em breve na comédia Rumor Has It, em fase de pós-produção, em que descobre que sua família serviu de inspiração para o clássico A Primeira Noite de um Homem – e se vê numa enrascada por isso. Geralmente consta na lista anual dos 50 Mais Bonitos da revista People, e seu salário anda na casa dos US$ 5 Milhões. É dona de 15 prêmios, entre eles um Emmy e um Globo de Ouro. Ao contrário do que muitos dizem, Aniston é, sim, uma ótima atriz. Além de linda, claro…
– Trabalhos bacanas de Jennifer Aniston: a garçonete estressada de Como Enlouquecer seu Chefe (1999) :: a “groupie” de Rock Star (2001) :: a depressiva Justine Last de Por Um Sentido Na Vida (2002).
:: JESSICA BIEL
– Profile: Jessica Claire Biel, nascida em 1982, é um das maiores promessas do cinema americano atualmente – por mais que ainda não tenha tido uma chance realmente boa de provar seu talento. É natural de Minnesota, mede 1,72 de altura, faz uns bicos como fotógrafa amadora e é vegetariana. Logo de cara, conquistou um papel regular no seriado 7th Heaven (1996-2001), de onde saiu direto para o cinema, com um pequeno papel no elogiado O Ouro de Ulisses (1997), com Peter Fonda – papel este que lhe rendeu o prêmio de Melhor Atriz Coadjuvante no Young Artist Awards do mesmo ano. Sua primeira atuação num personagem central foi no terrível Jogada de Verão (2001), ao lado do mais terrível ainda Freddie Prinze Jr., e ficou conhecida internacionalmente com o ruinzinho Blade: Trinity (2004). No momento, é garota-propaganda da L’Oreal na América Latina e prepara-se para conquistar mais fãs ainda com a aventura Stealth, em que divide a cena com ninguém menos que Jamie Foxx e Sam Shepard, e com o drama Elizabethtown, dirigido por Cameron Crowe. Não é fraca, não! Aliás, fraca é a última coisa que esta gracinha é… 😀
– Trabalhos bacanas de Jessica Biel: Lara, uma das pontas do “hexágono amoroso” de Regras da Atração (2002) :: a mocinha de O Massacre da Serra Elétrica (2003) :: a namorada de Chris Evans em Celular: Um Grito de Socorro (2004).
:: ELISHA CUTHBERT
– Profile: A canadense Elisha Ann Cuthbert, também conhecida como “aquela por quem o Fanboy seria capaz de cometer uma insanidade”, já faz parte dos “sonhos molhados” de todo nerd desde 2001, com o excelente seriado 24 Horas, onde interpreta a filha de Jack Bauer (Kiefer Sutherland). Antes disso, porém, participou de alguns trabalhos em sua terra natal, o Canadá – todos, por sinal, filmes B – e também apresentou o programa adolescente Popular Mechanics for Kids em 1997, ao lado de outro promissor ator, Jay Baruchel (de Curso: Incerto e Menina de Ouro). Tem 22 anos, 1,63m e já trabalhou como modelo de pés (hmmm…!). Fez pequenos papéis em filmes como Dias Incríveis (2003) e arrebentou de vez no sensualíssimo papel principal de Show de Vizinha (2004), onde mexeu com a tara de 9 entre 10 caras com testosterona saindo até pela orelha. Cuthbert tem uma cicatriz na mão, resultado de um encontro com um leão nos sets de 24 Horas (ah, até eu mordia!). Em breve, estará nas telonas com o remake de filme de terror Museu de Cera, dividindo a cena com… Paris Hilton. Sinceramente? Cuthbert pode fazer filme até com a Xuxa, que ainda assim eu assisto! E o Fanboy também…
– Trabalhos bacanas de Elisha Cuthbert: Carol-Anne, um dos milhares de personagens do bonitinho Simplesmente Amor (2003) :: a filha de Jack Bauer em 24 Horas (2001-2005) :: e, óbvio, a maravilhosa Danielle de Show de Vizinha (2004).
:: ROSARIO DAWSON
– Profile: Ninguém diria que a belíssima Rosario Dawson se tornaria uma atriz tão conceituada no futuro. Nem mesmo a própria! Dawson, nascida em 1979 e 1,73m, não tinha e nem tencionava ter qualquer contato com a indústria cinematográfica até 1995, quando foi abordada na rua por ninguém menos que o cineasta-pedófilo Larry Clark (de Ken Park). A atriz estreou nas telonas em Kids, deste mesmo ano, e sua atuação rendeu alguns elogios da crítica – e também convites para mais filmes. Filha de uma cantora e um construtor civil, esta descendente de cubanos trabalhou com o controverso Spike Lee no mais ou menos Jogada Decisiva (1999) e ganhou algum destaque no medonho-mas-cheio-de-totosinhas Josie e as Gatinhas (2001). A carreira de Dawson deslanchou de vez e ela conquistou reconhecimento internacional ao integrar o elenco central do polêmico Alexandre (2004), no papel da possessiva princesa iraniana Roxana. Nada mal para quem tencionava se tornar uma bióloga marinha… Rosario Dawson estará em breve nas telonas em Sin City, de Robert Rodriguez, aquele que ninguém quer ver. TÁ BOM, ATÉ PARECE!!!! 😀
– Trabalhos bacanas de Rosario Dawson: a sedutora artesã da divertida comédia Os Primeiros 20 Milhões (2002) :: a ardilosa Roxana de Alexandre (2004).
:: EVA GREEN
– Profile: Considerada uma das mais belas e talentosas revelações do cinema europeu nos últimos anos, a francesinha Eva Gaelle Green, ou apenas Eva Green, conquistou o coração e mexeu com a libido da moçada – incluindo este que escreve! – com a visceral interpretação da sensual, cruel e politizada Isabelle de Os Sonhadores (2003), de Bernardo Bertolucci, em que aparece nua na maior parte do tempo. Bem, foi modéstia de minha parte: na real, em muitos momentos a moça chega a revelar até seus órgãos internos (!!!). Independente deste pequeno detalhe, a atuação da moça gerou mais e mais elogios. Nada mal quando se sabe que a menina ganhou o mundo logo em sua primeira incursão no cinema. Antes disso, Green apareceu no programa de TV francês Tout Le Monde en Parle, em 2001, e trabalhou no teatro (sendo indicada inclusive ao importante prêmio Molière em 2002, por seu trabalho no espetáculo Jalousie en Trois Fax). É filha da atriz francesa Marlène Jobert e do ex-ator Walter Green (atualmente dentista…). Tem 24 anos, 1,72m, é garota-propaganda da grife Emporio Armani e prepara-se para debutar em Hollywood com o épico Cruzada, de Ridley Scott, fazendo par com Orlando Bloom. Orra, vai ser tetéia assim lá em casa…
– Trabalhos bacanas de Eva Green: bem, só a Isabelle de Os Sonhadores mesmo! Mas isto por enquanto…
:: SCARLETT JOHANSSON
– Profile: Nascida em 1984, 1,63 de altura, com descendência polonesa e lábios de enlouquecer (desculpa, Angelina Jolie, mas a verdade deve ser dita!), a nova-iorquina Scarlett Johansson apareceu pela primeira vez nas telonas no divertido O Anjo da Guarda (1994), ao lado de Frodo, ops, Elijah Wood. Seu primeiro papel de destaque se deu no fraco O Encantador de Cavalos (1998), com Robert Redford, de onde saiu direto para o set de Mundo Cão (2000), longa que a tornou conhecida no circuito independenrte dos States. É fã incontestável de filmes de gângsters e conhecida por namorar apenas caras com mais de 30 anos (o Benicio Del Toro que o diga… damn lucky bastard!). A glória veio com o excelente Encontros e Desencontros (2003), de Sofia Coppola, em que divide a tela com um sério e genial Bill Murray, e com o bonito drama Moça com Brinco de Pérola (2003) – duas fitas que a alçaram ao primeiro time de Hollywood. Atualmente, Johansson é garota-propaganda de uma nova fragrância da Calvin Klein e estrela o nova ficção-científica The Island, ao lado de Ewan McGregor, que deve chegar aos cinemas no início do segundo semestre de 2005. Outro maldito sortudo, pelo amor de Deus…!
– Trabalhos bacanas de Scarlett Johansson: a melhor amiga de Thora Birch em Mundo Cão (2000) :: a filha da xerife no divertido Malditas Aranhas! (2002) :: e, claro, a delicada Charlotte de Encontros e Desencontros (2003).
:: KEIRA KNIGHTLEY
– Profile: Com apenas 19 anos, a delicada inglesinha Keira Knightley conquistou crítica e público com seus papéis em… filmes de ação? Bem, quase isso. Na verdade, Knightley está se especializando em interpretar donzelas e guerreiras – vide seu trabalho em Piratas do Caribe: a Maldição do Pérola Negra e em Rei Arthur. A atriz, de 1,70m, é filha de um ator e uma diretora de teatro, e aos três anos de idade já fazia alguns trabalhos como modelo de catálogos. Em 1995, aos dez anos, conheceu o cinema em A Village Affair, inédito no Brasil. Mais tarde, fez uma ponta em Star Wars – Episódio 1: A Ameaça Fantasma, como criada da Rainha Amidala (Natalie Portman). Dizem que as duas eram freqüentemente confundidas nas filmagens, por conta da incrível semelhança física. Knightley cresceu, virou este mulherão (!!!), protagonizou uma polêmica cena de nudez em O Buraco (2001, quando tinha apenas 16 anos!) e ganhou seu primeiro papel importante, na comédia inglesa de sucesso Driblando o Destino (2002). Depois disso, foi só partir para o abraço. Keira, que sofre de dislexia, foi eleita a mulher solteira mais desejada da Inglaterra em 2004. O que é realmente um desperdício, deixar uma coisa dessas boiando por aí… Poderemos conferir em breve o novo trabalho da moça, o elogiadíssimo suspense The Jacket.
– Trabalhos bacanas de Keira Knightley: a jogadora de futebol rebelde de Driblando o Destino (2002) :: a mocinha também rebelde de Piratas do Caribe: a Maldição do Pérola Negra (2003) :: a moça que conquista o coração do melhor amigo de seu marido em Simplesmente Amor (2003).
:: BRITTANY MURPHY
– Profile: Poucos devem lembrar, mas um dos primeiros papéis da maravilhosa Brittany Murphy foi como a imbecil estudante Tai em As Patricinhas de Beverly Hills (1995), com Alicia Silverstone. Com 27 anos e 1,60m, esta americana natural de Atlanta se especializou em papéis de garotas mentalmente desequilibradas ou adolescentes rebeldes. E também é uma das atrizes mais lindas e completas desta nova geração – é só olhar pra foto ao lado e entender o que digo! Teve uma banda de rock chamada Blessed Soul (que contava com o ator Eric Balfour, de O Massacre da Serra Elétrica, em um dos instrumentos), já trabalhou como babá e é dubladora fixa de um dos personagens da série de animação da Fox King of the Hill. Britt, como prefere ser chamada, ganhou destaque nas telonas em Garota, Interrompida (1999), e conquistou respeito de vez no meio cinematográfico com sua impressionante atuação no suspense Refém do Silêncio (2001), ao lado de Michael Douglas. Chegará às telonas ianques e brazucas ainda este ano com o esperadíssimo Sin City, dividindo a tela com outras duas maravilhas: Jessica Alba e Rosario Dawson. Também assumiu um grande papel: Janis Joplin, na futura cinebiografia da cantora. Uma dica: para conquistá-la, é só falar de Cole Porter, sua grande paixão.
– Trabalhos bacanas de Brittany Murphy: a interna de Garota, Interrompida (1999) :: a interna (!) de Refém do Silêncio (2001) :: a namorada de Eminem no bom drama 8 Mile – Rua das Ilusões (2002).
:: NATALIE PORTMAN
– Profile: Ela não ganhou o Oscar, mas a gente não está nem aí. Afinal, estamos falando de ninguém menos que a top de linha de 2005! Só pra se ter uma idéia do poder da israelense Natalie Portman, o cantor Moby se recusou a subir no palco pra realizar um show quando soube que a atriz foi barrada pela segurança por ser menor de idade… Portman, nascida em 1981 e com 1,60m, foi descoberta por acaso, numa pizzaria, aos 11 anos de idade, e rapidamente escalada para comerciais e afins. Até que estreou no cinema no papel de Mathilda em O Profissional (1994), de Luc Besson, sua porta de entrada em Hollywood. Atualmente, depois de 15 filmes, Natalie vive o auge da carreira com os elogiadíssimos trabalhos de atuação nos já clássicos Perto Demais e Hora de Voltar, ambos de 2004. É vegetariana, pratica balé desde os 4 anos, fala 4 línguas (inglês, francês, japonês e hebraico) e recusa sem pensar qualquer trabalho que exija cenas de nudez – tanto que Portman só participou de Em Qualquer Outro Lugar (1999) depois que o diretor Wayne Wang eliminou uma cena de nudez da menina. O motivo: sua parceira de cena, Susan Sarandon, bateu o pé e disse que, sem Portman, não faria o filme! Bem, se até o Darth Vader tarou na menina, quem consegue resistir? Os brasileiros poderão conferir Hora de Voltar, protagonizado por ela, já nesta sexta-feira. E em breve, chegam Star Wars – Episódio 3: A Vingança dos Siths (em Maio de 2005) e V de Vingança, cujas filmagens iniciaram-se nesta semana. E quem quiser, pode se afiliar ao “Templo dos Adoradores da Natalie Portman”, fundada pelos usuários d’A ARCA. Eu já tenho minha carteirinha. 😀
– Trabalhos bacanas de Natalie Portman: a protegida de Jean Reno em O Profissional (1994) :: a stripper Alice (Alice?) de Perto Demais (2004) :: a mentirosa compulsiva de Hora de Voltar (2004) :: a Rainha Amidala da nova trilogia de Star Wars (1999, 2002, 2005).
:: NAOMI WATTS
– Profile: Nascida na Inglaterra em 1968 e criada na Austrália, a maravilhosa Naomi Watts vem trabalhando sem parar na indústria cinematográfica há cerca de 19 anos (!). Isso mesmo, seu primeiro filme é de 1986. E como nós não notamos esta mulher antes??? Mesmo tendo feito trabalhos menores em longas como Matinée: Uma Sessão Muito Louca (1993) e Tank Girl, Detonando o Futuro (1995) – além das dublagens de vários personagens do infantil Babe, o Porquinho Atrapalhado na Cidade (1998), o primeiro papel importante de Watts veio com o bizarro Cidade dos Sonhos (2001), de David Lynch, em que dá uns malhos na não menos talentosa Laura Harring (malditas sejam!!!!). Watts viu seu nome alçado à condição de estrela depois de estrelar o terror O Chamado (2002) e o drama 21 Gramas (2003), que lhe deu sua primeira indicação ao Oscar. Motivos para amar Naomi Watts não faltam: seu pai era engenheiro de som do Pink Floyd; seu esporte predileto é Boxe; sua melhor amiga atende pelo nome de Nicole Kidman; seus artistas preferidos são Cat Stevens, Coldplay, Radiohead e Fiona Apple; e Watts é linda e ótima atriz. Quer mais que isso? Então tá: a atriz trabalhou recentemente em nada menos do que sete produções que chegarão aos cinemas em breve, dentre elas O Chamado 2, programado para este mês, e o aguardadíssimo King Kong de Peter Jackson. Uma curiosidade: em uma ocasião, numa danceteria, a loirinha bateu boca com os seguranças do rapper Puff Daddy, que vieram alertá-la de que estaria dançando muito perto do “cantor”. Bem, se ele não gosta de ter uma mulher como Naomi Watts perto dele, eu gosto! Hmmm, eu estranhei este cara agora… 😀
– Trabalhos bacanas de Naomi Watts: a mocinha ingênua de Cidade dos Sonhos (2001) :: a irmã da não-menos-linda Kate Hudson em À Francesa (2003) :: a “dona-de-casa que vira bagaceira” de 21 Gramas (2003).
:: ZHANG ZIYI
– Profile: Esta é em homenagem ao Emílio: a chinesa Zhang Ziyi – também conhecida como Ziyi Zhang -, de 25 anos e 1,65m, é considerada a mais bela atriz oriental do momento, figurando em muitas listas dos “mais bonitos” e afins, além de atuar como ninguém. Nascida em Beijing, estreou no cinema em O Caminho para Casa (1999), de Zhang Yimou, e em seguida conquistou meio mundo (e a galera masculina) como a impetuosa aristocrata e guerreira nas horas vagas Jen Yu, do oscarizado O Tigre e o Dragão (2000). A partir daí, a carreira desta maravilhosa chinesinha só cresceu: Ziyi se aventurou em solo americano pela primeira vez interpretando a vilã de A Hora do Rush 2 (2001), protagonizou as obras-primas Herói (2002) e O Clã das Adagas Voadoras (2004) – cujas estréias em solo brazuca acontecerão até Abril – e no momento está nos sets de filmagens de Memórias de uma Gueixa, mais um longa americano que, desta vez, promete colocar o nome da atriz no seu devido lugar: o topo. Além de sua curta e gloriosa carreira no cinema, Ziyi também é garota-propaganda de uma dezena de produtos na Ásia, como Coca-Cola, Pantene (marca de shampoo), Tag Heuer e a conceituada marca asiática de água mineral 2%. Era uma dessas que eu queria em casa… Ai, ai, ai…
– Trabalhos bacanas de Zhang Ziyi: a romântica mocinha de O Caminho para Casa (1999) :: a bonitinha-mas-ordinária Jen Yu de O Tigre e o Dragão (2000), óbvio! :: a guerreira cega Mei de O Clã das Adagas Voadoras (2004).
:: FINALIZANDO… ADIVINHEM!
– Profile: Ela não é atriz (ainda). Ela não é modelo (ainda, e acho que nem quer ser). Sua idade é um mistério. Sua altura, mais ainda. Alguns dizem que ela surgiu de uma junção do rosto da Mila Kunis, o cérebro de todos os integrantes do Monty Python, o humor sutil da Janeane Garofalo e o estilo de se vestir da Kate Winslet em Brilho Eterno (!!!). Tem uma preferência peculiar por musicais, Douglas Adams e Alfred Hitchcock, e descobriu há pouco as maravilhas de ser uma nerd viciada em Star Wars (eu ainda não sei o que é isso). Claro que estamos falando de nossa gloriosíssima colunista deste site que vos fala, a Srta. Ni. Afinal, a responsável pelas matérias mais bacaninhas d’A ARCA é também a única representante do sexo feminino neste núcleo nerd. E já que estamos homenageando nossas musas, nada melhor do que homenagear esta que chegou arrebentando a banca e se tornou presença obrigatória na listinha de objetos de adoração de qualquer nerd! E vamos concordar: pra agüentar o pessoal aqui d’A ARCA, só mesmo alguém muito equilibrada (ou totalmente o inverso? Heheh…) como ela. Srta. Ni, parabéns pelo seu dia! E por favor, não entre em pânico.
– Trabalhos bacanas da Srta. Ni: bem, não sei se ela já fez cinema… 😀
Enfim, aqui encerramos nossa homenagem. Claro que não citei nem metade daquelas que queríamos citar. Portanto, mandem ver! Quem faltou? Quem sobrou? Quem não devia estar aqui? Quem devia estar? Opinem! E feliz Dia Internacional da Mulher! Pô… mas por que não existe o Dia Internacional do Homem? 😀
|