A ARCA - A arte em ser do contra!
 
Menu du jour! Tutu Figurinhas: o nerd mais bonito e inteligente dessas paragens destila seu veneno! GIBI: Histórias em Quadrinhos, Graphics Novels... é, aquelas revistinhas da Mônica, isso mesmo! PIPOCA: Cinema na veia! De Hollywood a Festival de Berlim, com uma parada em Nova Jérsei! RPG: os jogos de interpretação que, na boa, não matam ninguém! ACETATO: Desenhos animados, computação gráfica... É Disney, Miyazaki e muito mais! SOFÁ: É da telinha que eu estou falando! Séries de TV, documentários... e Roberto Marinho não está morto, viu? CARTUCHO: Videogames e jogos de computador e fliperamas e mini-games e... TRECOS: Brinquedos colecionáveis e toda tranqueira relacionada! Tem até chiclete aqui! RADIOLA: música para estapear os tímpanos! Mais informações sobre aqueles que fazem A Arca Dê aquela força para nós d´A Arca ajudando a divulgar o site!
Artigo adicionado em 16/10/2002, às 03:25

VICTOR – DARKSTALKERS 3
Os personagens do jogo de fliperama “Darkstalkers 3 são fielmente retratados nessa série de bonecos! O boneco ainda na caixa Primeiramente: alguém aí lembra desse jogo? Darkstalkers 3? É, cambada, aquele jogo da Capcom de luta (o velho e bão estilo Street Fighter), só que com figuras mitológicas? É, tinha o vampiro, o lobisomen, a […]

Por
Paulo "Fanboy" Martini

"Frank in a Box"

O boneco ainda na caixa

Primeiramente: alguém aí lembra desse jogo? Darkstalkers 3? É, cambada, aquele jogo da Capcom de luta (o velho e bão estilo Street Fighter), só que com figuras mitológicas? É, tinha o vampiro, o lobisomen, a múmia, o monstro do pântano (que, diga-se de passagem, adivinha de que parte do mundo ele era? Acertou em cheio, nossa terra brasilis) e muitos outros bichinhos? Quem não conhece não sabe o que tá perdendo. É um senhor jogo, muito bem desenhado e animado, e com jogabilidade 100! Tem para Playstation, Sega Saturn, e se você caçar pode até ser que você encontre esse jogo numa máquina de fliperama por aí.

Bons tempos aqueles… E num acordo matador com a Capcom (que, além desse jogo, também faturou o direito de fazer bonequinhos do jogo Marvel vs. Capcom. Não acredita? Então clica aqui) pegou os direito do jogo Darkstalkers 3, o último da série, que tem personagens baseados até mesmo na Chapeuzinho Vermelho e um caçador de vampiros show de bola. Para falar um pouco mais dessa série, escolhi o personagem Victor von Gerdeinheim, o Frankenstein do jogo. Mas ele nem tem esse nome lá, é só notar o sobrenome dele… problemas com direitos autorais? Pode ser, mas fazendo isso, a Capcom criou um universo de monstros show de bola, tanto que até desenho animado tem (saiu uma série de 4 episódios com os monstrinhos feitos no Japão. Anime, galera, animação de primeira, o negócio dá medo mesmo! Muito bem feito. Mas outra hora – e em outra seção – eu falo disso).

Bom, como essa é a primeira análise de um toy d´A ARCA, vou explicar os meus quesitos para analisar um toy: vou falar da da embalagem, afinal, sempre julgue um livro pela capa, principalmente se essa capa for transparente e você conseguir ver o que tem dentro; altura; da aparência do personagem (se ele for baseado em alguma pessoa ou personagem); das suas juntas (e não há conotação sexual nenhuma aqui) e dos opcionais (aqui também não há nada de sexual). Bizarro? Estranho? Vou explicando o porque de cada item desses.

Sim, tem um botãozinho nas costas que faz isso. Bacanérrimo.

Os detalhes estão em todas as partes! Aqui, a tampa da cabeça do Victor levanta expondo o seu pequenino cérebro, assim como no jogo

Vamos começar com a embalagem: muito bem feita. Alguns de vocês, caros nerds, devem estar pensando: "Meu, o cara é tão bitolado que, se bobear, ele joga o toy fora e fica com a caixa". Olha, meu pequenos colecionadores, ainda não cheguei tão perto dp fundo do poço… ainda. Mas, se vocês querem começar a colecionar os bonequinhos, esse é um quesito importante pacas, principalmente quando você cansar do boneco e quiser vendê-lo. Colecionadores dão mais valor para o toy se este estiver ainda com sua caixinha intacta (nada de conotações sexuais aqui também!! Pombas!). Além do mais, o pessoal que estuda ou estudou Publicidade ou Marketing também já devem saber da função da embalagem para qualquer produto que seja, não é? Exato! Expor e proteger o produto da melhor maneira possível, além de, no meio daquela pratileira simplesmente lotada de bagulhos, o toy em questão chamar mais atenção do que os outros. E essa embalagem consegue tudo isso. Vocês tinham que ter visto o pulo que eu dei quando eu vi esses bonecos lá do balcão da Xicko´s Brinquedos, onde eu achei os bichinhos.

Beleza? Podemos seguir em frente? Bom, agora, vou falar porque a altura importa tanto. Bom, essa convenção de altura é coisa dos ianques. Temos, basicamente, 4 categorias: 3 3/4 polegadas (a maioria dos bonequinhos de Guerra nas Estrelas, por exemplo), 7 polegadas (o nosso amigo Victor aqui), 9 polegadas (a maioria da série de bonecos baseados no jogo Street Fighter) e os de 12 polegadas (lembra dos bonecos do Falcon?). Resumindo: quanto maior, mais detalhado o boneco tende a ser. E esse mata a pau! Precisa ver os detalhes da pintura!

Da aparência nem tem porquê eu me explicar: o bicho tá igualzinho ao seu original do jogo: cara de mal, os detalhes da roupa… Ele até vem com uma frescurinha: nas costas, há uma pequena alavanca que faz com que o seu cérebro saia da cabeça! É o mesmo que acontece no jogo quando Victor toma uma porrada bem dada! Bobeirinha, mas deu um charme maior ao boneco.

Viram só? Tirei essa foto em cima do meu armário. Até que ficou bacana, né?

Dois extras: um "baby Victor" e o cientista que deu vida ao gigante Frankenstein, Dr. von Gerdenheim

E as juntas? Bom, quanto mais juntas, maior poseabilidade o boneco tem… Hã? Ow, calma, não xinguei ninguém da sua família não. Poseabilidade é como se diz quantas posições o boneco pode tomar. No caso do Victor, ele tem 6: o pescoço, seus ombros, a cintura e suas duas pernas. Está muito legal, mas ficaria mais show se ele pelo menos pudesse mexer os pulsos e os joelhos. Mas não tira em nada a beleza do boneco. Ah, e ele fica direitinho em pé (não como aquele boneco tosco da Airazor, de Beast Wars).

Prá finalizar que, na boa, essa matéria já está gigantesca, vou falar dos opcionais do menino, que nada mais são do que mais coisas que vêm na caixa junto com o toy principal. Dependendo do toy, isso pode valorizar muito o boneco (bom, com Transformers eu digo: não veio com a arminha, nem quase vale a pena). No caso do Victor, ele não usa nenhum tipo de arma nem nada. Mas a Toy Biz aproveitou e colocou uma versão "baby" do Victor (que de vez em quando dá as caras no cenário do jogo) além do criador da criatura, o cientista von Gerdenheim, que ainda brilha no escuro! É, deixe ele na luz e depois leve para o escuro: o monstrinho brilha!!

Bom, traduzindo: nota dez, Toy Biz!! Parabéns mesmo por essa maravilha. Todos os bonecos da série seguem essa qualidade. Se vocês quiseram compensar pela cagada que fizeram com os toys de X-Men: O Filme, vocês conseguiram (na boa, aquilo merecia sumir da face da terra.

Chega de texto!! Quem chegou até aqui embaixo, eu garanto: isso que eu falei foram os detalhes mais importantes numa análise. Mas ainda tem muitos outros. Vamos ver, com o tempo eu vou contando os segredos, pode deixar. Mas agora chega que eu vou tomar um pouco de Pudim de Sorvete que minha mãe fez… fanboy@a-arca.com


Quem Somos | Ajude a Divulgar A ARCA!
A ARCA © 2001 - 2007 | 2014 - 2025