A ARCA - A arte em ser do contra!
 
Menu du jour! Tutu Figurinhas: o nerd mais bonito e inteligente dessas paragens destila seu veneno! GIBI: Histórias em Quadrinhos, Graphics Novels... é, aquelas revistinhas da Mônica, isso mesmo! PIPOCA: Cinema na veia! De Hollywood a Festival de Berlim, com uma parada em Nova Jérsei! RPG: os jogos de interpretação que, na boa, não matam ninguém! ACETATO: Desenhos animados, computação gráfica... É Disney, Miyazaki e muito mais! SOFÁ: É da telinha que eu estou falando! Séries de TV, documentários... e Roberto Marinho não está morto, viu? CARTUCHO: Videogames e jogos de computador e fliperamas e mini-games e... TRECOS: Brinquedos colecionáveis e toda tranqueira relacionada! Tem até chiclete aqui! RADIOLA: música para estapear os tímpanos! Mais informações sobre aqueles que fazem A Arca Dê aquela força para nós d´A Arca ajudando a divulgar o site!
Artigo adicionado em 04/09/2003, às 12:12

Review: LJA/SJA – VÍCIOS E VIRTUDES
Uma homenagem às várias eras dos quadrinhos de heróis Misture os maiores medalhões do panteão de heróis da DC Comics (e olha que não são poucos); adicione alguns personagens clássicos da Era de Ouro e outros tantos da Era de Prata; pra finalizar, convide para a festa mais algumas revelações do mundo dos justiceiros mascarados. […]

Por
Thiago "El Cid" Cardim


Misture os maiores medalhões do panteão de heróis da DC Comics (e olha que não são poucos); adicione alguns personagens clássicos da Era de Ouro e outros tantos da Era de Prata; pra finalizar, convide para a festa mais algumas revelações do mundo dos justiceiros mascarados. Basta então salpicar dois ótimos argumentistas e uma competente equipe de arte e… bingo: você tem JLA/SJA: Vícios e Virtudes, um dos melhores especiais que a Panini Comics já colocou nas bancas brazucas.

‘Vícios e Virtudes’ é um verdadeiro tratado do gênero ‘super-herói’, uma sintética homenagem às mais diversas eras de escritores e desenhistas que se dedicaram a contar as mais diferentes sagas sobre estes heróicos combatentes do crime. Na história de David Goyer e Geoff Johns, a primeira confraternização entre os membros da Liga da Justiça e da Sociedade da Justiça (grupo de veteranos que inspirou a própria Liga) se transforma numa batalha de proporções globais, criando um grupo profano formado por sete heróis saídos de ambas as equipes. E o que é pior: o presidente Lex Luthor pode estar por trás de tudo isso… ou não. Nem vou me arriscar a sequer comentar o final, ideal para os leitores mais saudosistas.

Embora a arte de Carlos Pacheco seja dinâmica e cheia de vida (os rostos, por sinal, são especialmente expressivos), os diálogos são o ponto forte deste encontro épico, estabelecendo as diferenças entre gerações de heróis e mostrando como o conceito de heroísmo era diferente em cada época. Basta prestar atenção ao papo do Super-Homem (que eu me recuso a chamar de Superman) com Alan Scott, o primeiro Lanterna Verde, vendo a Terra do espaço. Ou então Batman e o Sr.Incrível, dois heróis de métodos mais obtusos, discutindo os erros de cada um em suas respectivas equipes. As presenças do Homem-Borracha e do Arqueiro Verde (envolvido numa rivalidade com o Dr. Meia-Noite) dão um delicioso tom cômico à trama… Porra, até super-heróis curtem um boca livre, você sabia?

Numa era de heróis musculosos, violentos e armados até os dentes, é delicioso ver tantos clássicos reunidos nas mesmas páginas, mostrando o real significado da palavra ‘herói’. Simplesmente indispensável para qualquer colecionador que se preze e ideal para quem acha que só porque leu Spawn e viu o filme dos X-Men já sabe tudo sobre super-heróis.

:: Compre no Submarino a hq JLA/JSA: VÍCIOS E VIRTUDES


Quem Somos | Ajude a Divulgar A ARCA!
A ARCA © 2001 - 2007 | 2014 - 2025