Líder de uma das principais bandas brazucas surgidas no "boom" dos anos 80, Bruno Gouveia, vocalista do Biquíni Cavadão, é um daqueles caras que a gente pode chamar de gente boa. Simpático, bem-humorado e principalmente muito atencioso com os fãs, recentemente ele protagonizou um dos comerciais da divertida série do site de leilões Lokau.com, que enfocavam alguns dos maiores colecionadores de trecos da América Latina. Entre fanáticos por botões, dragões, Kiss, flyers e, é claro, bonequinhos, Bruno se destacou por sua mania, das mais diferentes: ele coleciona tudo que se relaciona a porquinhos!!!!!!!!!
Dentro do site oficial do Biquíni, ele mantém uma página dedicada exclusivamente aos simpáticos animaizinhos , e foi rápido no gatilho ao responder, em entrevista a estes dois também simpáticos nerds (que em alguns momentos podem ser chamados de porcos), algumas perguntas sobre sua relação com os suínos. "Mesmo quando está na lama, o porco está feliz", diz ele. Well, com a palavra, a voz por trás de "Janaína" e "Vento Ventania" (a preferida do El Cid para cantar em videokês).
A Arca: Fala sério: quando começou essa sua paixão pelos suínos?
Bruno Gouveia: Aconteceu em uma viagem do Biquíni ao norte do país. Eu fui fazer um passeio de barco pelo rio Amazonas para ver o famoso "encontro das águas". O barco parou para abastecer em uma balsa do tipo ‘posto de gasolina’. E lá eu vi um porquinho sujo de graxa. Conversamos (não riam) muito e saí me dando conta de que sempre curti os suínos, só não havia percebido o quanto.
A Arca: E você coleciona tudo que tiver relação com os porquinhos?
Gouveia: Não coleciono tudo de porco, sou exigente. Por exemplo, não gosto daquelas imagens de porcos em cerâmica onde eles aparecem transando. Isto é uma distorção criada por gente de pouca visão que, por considerar sexo uma coisa suja, fica fazendo figuras de porcos transando, já que porcos são associados a qualquer coisa suja.
A Arca: Qual a opinião da sua família sobre esse seu hobby um tanto quanto porco?
Gouveia: Minha família não fala nada demais, ja que o medico pediu para que eu não fosse contrariado 😉
A Arca: Que itens interessantes você tem na sua coleção?
Gouveia: Ganhei recentemente de uma amiga que mora em Londres um saca rolha onde o rabinho torcido do porco é o que você usa para abrir a garrafa. Em inglês é um ótimo trocadilho: ‘pork-screw’ ao invés de corkscrew. Também ganhei de um amigo uma caneca com formato de focinho de porco, quando você toma alguma coisa nela, para quem esta te vendo parece que você virou um leitão (Hehehehe).
A Arca: Você já fez alguma loucura para conseguir algum item da sua coleção?
Gouveia: Comprei um porco de pelucia de uma loja onde o bicho era apenas para decoração .Nao sou de fazer muitas loucuras . Já basta gostar de porcos, né?
A Arca: O Palmeiras é o seu time do coração?
Gouveia: Acredita que não? Sou são-paulino. Eu era pequeno e não sabia que o Palmeiras tinha como mascote o porco.
A Arca: Qual porquinho famoso que mais te cativa?
Gouveia: O Babe, claro! =) (pra quem não lembra, o que eu duvido, o Babe é a estrela de "Babe, o Porquinho Atrapalhado").
A Arca: Você conhece mais alguém que divide com você essa tara por porquinhos?
Gouveia: A Érika, vocalista do Penélope, veio um dia me dizer que também adora os animaizinhos. Outras pessoas famosas também curtem e em breve quero criar uma parte no site só para entrevistá-los.
A Arca: Quantas visitas o seu site recebe por dia? Qual a resposta do público?
Gouveia: Não faço contas. Não creio que sejam muitas, pois não divulgo tanto assim (Nota dos Editores: Agora vai divulgar mesmo sem querer!). O que importa é a alegria de quem descobre a página.
:: Visite!
Os Porcos do Bruno: http://www.biquini.com.br/pig/pigindex.html
Quem você acha que a gente deveria entrevistar nas próximas edições d´A Arca? Você conhece algum famoso com pinta de nerd? Sugestões serão bem aceitas no e-mail fanboy@a-arca.com.
|