|
Fazer um jogo de videogame baseado num filme de sucesso é muito fácil. Difícil mesmo é criar um game que se transforme numa verdadeira experiência interativa, funcionando como uma história paralela que complementa a do filme. É justamente isso que acontece com o aguardado Enter the Matrix, jogo da Shiny Entertainment (de Earthworm Jim, entre outros) que teve um bombástico lançamento mundial no último dia 15, justamente a data de estréia de Matrix Reloaded nos EUA. O ambicioso projeto, escrito e dirigido pelos próprios irmãos Wachowski (diretores de Matrix), é distribuído pela ex-Infogrames e atual Atari (leia mais sobre isso aqui) e sai para uma porrada de consoles: Playstation 2, Game Cube, XBox e, é claro, para o bom e velho PC.
Esta superprodução do mundo dos games custou mais de US$ 20 milhões de dólares e quase três anos de desenvolvimento. Assim como alguns curtas do DVD Animatrix, Enter the Matrix complementa as histórias de Matrix Reloaded e Matrix Revolutions. Embora não seja estritamente necessário comprar o DVD ou jogar o game para entender o filme, saiba que a sua experiência, como fanático por ficção científica, vai ser realmente muito mais fascinante e deliciosa (além de permitir que você mostre a todos os seus amigos que sabe muito mais sobre Matrix do que eles!). Quer um exemplo? No começo de Reloaded, Niobe revela aos principais líderes humanos a mensagem deixada pela nave Osíris (que foi vista no curta O Vôo Final de Osíris). No entanto, é em Enter the Matrix que você vai descobrir como diabos ela teve acesso a estas informações…
Como eu já entreguei, o jogo é estrelado por Niobe (capitã da nave Logos e ex-caso amoroso de Morpheus, além de uma guerreira de primeira) e Ghost (o especialista em armas da Logos), os dois personagens que o jogador pode assumir e que veja só vivem duas tramas diferentes e independentes, mas que podem se cruzar em algum momento das suas partidas. Você vai ter acesso a uma série de armas e ainda vai poder fazer todas aquelas acrobacias em combate que os fãs de Matrix tanto adoram ver: chute no ar, cambalhota, tapa na orelha e o cacete a quatro. Para representar o efeito conhecido como bullet time, os produtores criaram um recurso chamado focus, que deixa o jogo mais lento e permite que o jogador mova a câmera do jeito que bem desejar para aplicar os famosos golpes que já foram imitados (e parodiados) tantas vezes nos filmes pós-Matrix.
A atriz Jada Pinkett Smith, que interpreta Niobe, teve que gravar uma série de cenas adicionais na Austrália para serem usadas exclusivamente no jogo, além de ter sido exaustivamente fotografada com o figurino do filme para que sua imagem pudesse ser digitalizada. Na verdade, a moça gravou muito mais seqüências para Enter the Matrix do que para Matrix Reloaded filme no qual ela tem um papel secundário, assim como Anthony Wong, que interpreta Ghost, cuja participação na trama de Reloaded é quase zero. Já está com vontade de jogar? Então confira as imagens e assista aos vídeos (além de começar a guardar uma graninha, meu querido…).
Making of:
:: Assista ao vídeo exclusivo da AOL dos EUA Formato: Streaming de RM (Real Player)
Trailer:
:: Alta Resolução Formato: Streaming de MOV (Quicktime)
:: Média Resolução Formato: Streaming de MOV (Quicktime)
:: Baixa Resolução Formato: Streaming de MOV (Quicktime)
Download do Trailer:
:: Alta Resolução Formato: . MOV (Quicktime)
:: Média Resolução Formato: .MOV (Quicktime)
:: Baixa Resolução Formato: .MOV (Quicktime)
|