A ARCA - A arte em ser do contra!
 
Menu du jour! Tutu Figurinhas: o nerd mais bonito e inteligente dessas paragens destila seu veneno! GIBI: Histórias em Quadrinhos, Graphics Novels... é, aquelas revistinhas da Mônica, isso mesmo! PIPOCA: Cinema na veia! De Hollywood a Festival de Berlim, com uma parada em Nova Jérsei! RPG: os jogos de interpretação que, na boa, não matam ninguém! ACETATO: Desenhos animados, computação gráfica... É Disney, Miyazaki e muito mais! SOFÁ: É da telinha que eu estou falando! Séries de TV, documentários... e Roberto Marinho não está morto, viu? CARTUCHO: Videogames e jogos de computador e fliperamas e mini-games e... TRECOS: Brinquedos colecionáveis e toda tranqueira relacionada! Tem até chiclete aqui! RADIOLA: música para estapear os tímpanos! Mais informações sobre aqueles que fazem A Arca Dê aquela força para nós d´A Arca ajudando a divulgar o site!
Artigo adicionado em 18/12/2002, às 03:28

DO OVER: De volta aos Anos Oitenta!
Tire o seu Atari do armário! Algumas pessoas entristeceram-se por causa do cancelamento prematuro da série “That ´80s Show” (aquela dos mesmos criadores da bacana That ´70s…). Contrariamente ao meu sentimento, os anos oitenta não trazem recordações tão boas assim para algumas pessoas, pelo que parece. Apesar desse fato, a Paramount pôs no ar a […]

Por
Marcus "Garrettimus" Garrett


Algumas pessoas entristeceram-se por causa do cancelamento prematuro da série “That ´80s Show” (aquela dos mesmos criadores da bacana That ´70s…). Contrariamente ao meu sentimento, os anos oitenta não trazem recordações tão boas assim para algumas pessoas, pelo que parece. Apesar desse fato, a Paramount pôs no ar a mais nova série sobre nostalgia oitentista: “Do Over”.

Joel Larsen, interpretado pelo novato Penn Badgley, é um loser de primeira. O solteirão e vendedor frustrado de 34 anos, ao ter sofrido um acidente, foi transportado ao passado. Na manhã seguinte, vê-se novamente no ano de 1981 e na época do colegial, de maneira totalmente inexplicável. Aquele homem de 34 anos, agora no corpo de um moleque de 14! Nem tudo, afinal, era desastroso: Joel reencontrou alguns amigos da época do colégio, como Isabelle e Pat. O último, por sinal, sabe a respeito do segredo do amigo e vive lhe pedindo para “predizer” o futuro.

Esse processo de regresso ao passado é, de fato, bem ilustrado na abertura do seriado. Um pôster do DEVO, a miniatura do robô R2-D2 (de Guerra nas Estrelas) e um cubo mágico; tudo conspira a favor dos anos oitenta!

Assim como o título nos sugere (Do Over quer – literalmente – dizer: faça novamente), Joel tem todas as chances de “corrigir” as besteiras feitas originalmente no passado, afinal, não é sempre que essas segundas chances aparecem às pessoas. Salvar o casamento dos pais (interpretados pela bela Gigi Rice – de “The John Larroquette Show” – e por Michael Milhoan – de diversos episódios de “3rd Rock From the Sun”) e tentar enriquecer facilmente por meio da aquisição de ações da obscura empresa Intel são exemplos das presepadas aprontadas por Joel e por sua turma. Aliás, o estreante Penn Badgley está muito bem no papel, porque tem carisma e sabe atuar (será o novo Michael J. Fox?). Uma das sacadas engraçadas da série é justamente o fato do personagem principal, às vezes, se esquecer de estar novamente no passado e, portanto, abrir “demais” a boca. Ele se mete em cada enrascada!

Gostosa mesmo é a inserção do telespectador no longínquo mundo dos anos oitenta! Há um episódio, por exemplo, no qual Joel está na fila – do cinema – para a estréia do filme “O Império Contra-Ataca”. É demais! Há, por outro lado, alguns erros históricos, é claro, (como uma menção ao ColecoVision, o videogame somente lançado em 82) porém não são motivo para desagrado, nem mesmo dos puristas. Serão esses erros propositais? Serão desleixos dos roteiristas e dos produtores (afinal, Do Over se passa no ano de 1981)? Num dos últimos episódios exibidos, outro erro grosseiro: Isabelle, a amiga maluquinha de Joel, apareceu jogando o Pac-Man do Atari. Detalhe: a versão do Atari foi lançada em 1983…

Apesar da série ainda estar decolando, há rumores acerca do cancelamento prematuro da mesma. Os boatos são, por enquanto, só boatos. Seria uma pena a perda dessa série logo na primeira temporada. Corram, portanto, enquanto ainda é tempo de vê-la, pois não é sempre que a chance de se voltar ao passado aparece!

A série está sendo exibida pelo Canal Sony (tevê por assinatura) nas terças às 21:30 horas. Reprises acontecem aos domingos.

E você, amigo… Que faria se no dia de amanhã abrisse os olhos e constatasse o mesmo que constatou o Joel? Que faria se estivesse de volta ao ano de 1981?


Quem Somos | Ajude a Divulgar A ARCA!
A ARCA © 2001 - 2007 | 2014 - 2025