A ARCA - A arte em ser do contra!
 
Menu du jour! Tutu Figurinhas: o nerd mais bonito e inteligente dessas paragens destila seu veneno! GIBI: Histórias em Quadrinhos, Graphics Novels... é, aquelas revistinhas da Mônica, isso mesmo! PIPOCA: Cinema na veia! De Hollywood a Festival de Berlim, com uma parada em Nova Jérsei! RPG: os jogos de interpretação que, na boa, não matam ninguém! ACETATO: Desenhos animados, computação gráfica... É Disney, Miyazaki e muito mais! SOFÁ: É da telinha que eu estou falando! Séries de TV, documentários... e Roberto Marinho não está morto, viu? CARTUCHO: Videogames e jogos de computador e fliperamas e mini-games e... TRECOS: Brinquedos colecionáveis e toda tranqueira relacionada! Tem até chiclete aqui! RADIOLA: música para estapear os tímpanos! Mais informações sobre aqueles que fazem A Arca Dê aquela força para nós d´A Arca ajudando a divulgar o site!
Artigo adicionado em 12/11/2002, às 11:20

A ARCA DESENHA O SEU PERSONAGEM DE RPG!
Quer mamata maior do que essa? Só mesmo o seu site preferido pra oferecer esta mordomia! :: É HORA DE DIZER CHEGA! Pois é: chega de sentir inferior só porque aquele player do seu grupo de RPG desenha pra cacete e você mal consegue fazer uma bolinha com alguns tracinhos para chamar de braços e […]

Por
Thiago "El Cid" Cardim


:: É HORA DE DIZER CHEGA!

Pois é: chega de sentir inferior só porque aquele player do seu grupo de RPG desenha pra cacete e você mal consegue fazer uma bolinha com alguns tracinhos para chamar de braços e pernas. Enquanto ele fica esnobando com ilustrações divinas de como seria este ou aquele personagem que ele interpreta na aventura, você e todo o resto do grupo ficam ali, babando… mas não precisa mais nada disso!

Numa iniciativa revolucionária, nós resolvemos botar o Elfo, nosso desenhista de plantão, pra trabalhar pesado. A partir de agora, a gente cuida do desenho do seu personagem de RPG. Já dá pra sair por aí mostrando pra todo mundo e, quem sabe, até montar uma coleção de desenhos pra você lembrar de cada PC que você já viveu um dia na sua carreira de RPGista!

:: COMO FUNCIONA?

É muito simples, meu caro internauta. Basta enviar um e-mail esperto para elfo@a-arca.com com uma breve descirção do seu personagem. Conte um pouco da história dele, o que o sujeito gosta de fazer, como é a sua personalidade, como você imaginou sua aparência e suas roupas, se ele usa alguma arma… O quão mais detalhista melhor. Mas tente não fazer um e-mail gigantesco, por favor!

Não esqueça de deixar claro a raça a qual ele pertence (no caso de jogos de fantasia) e o sistema no qual você vai interpretá-lo. Vale tudo: Kult, Toon, Vampire, D&D, Call of Cthullu ou mesmo uma das infinitas encarnações do GURPS. Se der pra acrescentar a planilha do personagem em anexo, é muito melhor! 🙂

A cada semana, vamos publicar um dos desenhos do Elfo, com a sua mensagem e/ou planilha do personagem em anexo, imortalizando para sempre o seu PC nos anais da internet tupiniquim. O critério de escolha será, basicamente, a ordem de chegada das mensagens. Abaixo, você confere uma amostra do que o nosso desenhista pode fazer. Trata-se de um elfo arqueiro tipo o Legolas, de "O Senhor dos Anéis". O Elfo diz que é um auto-retrato dele. A gente finge que acredita.

Por Emílio Baraçal
Clique para ver o desenho grandããão!

Dream Theater? YEEEEES!

O Nosso Desenhista

:: SOBRE O ARTISTA

Emílio Baraçal, o Elfo, tem 22 anos e é mais um nativo da bela cidade litorânea de Santos/SP, casa de 90% do staff d’A ARCA. Desenhando desde garoto (aos 4 anos, ele desenhava até no papel higiênico!!!), Emílio sempre teve como certa a sua carreira futura: quadrinista. Em 95, começou um curso de desenho no SESC, em Santos, e se destacou como um dos melhores alunos da turma. Sua distinção e habilidade em lidar com o público o tornaram assistente do professor, para em seguida ganhar uma classe só para ele. Pronto: virou professor também!

Graças ao desenho dos "Cavaleiros do Zodíaco", se interessou por mangás e começou a meter as caras em uma série de material de referência para tentar entender como funciona a técnica dos japoneses. Depois de desenvolver uma técnica própria para ministrar aulas, Emílio tornou-se o primeiro professor de mangá na Baixada Santista, e seu conteúdo programático acabou adotado até pelo antigo professor.

Durante alguns anos, continuou dando aulas no SESC, nas oficinas de quadrinhos da Gibiteca da Prefeitura Municipal de Santos e, mais tarde, na ABRA (Academia Brasileira de Arte). Atualmente, trabalha com o pessoal do estúdio Prancheta.com e desenvolve sua própria série de mangá, na qual vem trabalhando ao longo dos últimos anos.


Quem Somos | Ajude a Divulgar A ARCA!
A ARCA © 2001 - 2007 | 2014 - 2025