Michel Serdan? Aquiles? Belo? Caveira? Figuras carimbadas e muito bem conhecidas das crianças e dos jovens no início dos anos oitenta, época em que o programa mais famoso da Luta-Livre brasileira fazia sucesso entre a molecada. Originalmente exibido nas noites dos sábados pela Rede Record, "Gigantes do Ringue" possuía a mesma fórmula de seus antecessores norte-americanos – os famosos telecatches – por meio da qual enormes lutadores, que compunham "facções" opostas representando o bem e o mal, travavam batalhas formidáveis no ringue. Tudo muito bem coreografado e previamente ensaiado, para não haver surpresas desagradáveis na hora H.
Hoje, vinte anos depois, nem todos os gigantes daquela época estão de volta, mas pelo menos um, o maior deles, está: Michel Serdan. Criador da "Organização Mundial de Lutas", Serdan trouxe de volta à TV aquele famoso programa, mas dessa vez revisitado e cheio de efeitos especiais. "Gigantes do Ringue: A Nova Geração" voltou há pouco mais de um ano e vem conquistando a audiência dos telespectadores da TV Gazeta (emissora local de São Paulo). O novo show, repleto de lutadores realmente "monstruosos", fortes e muito bem treinados, nos lembra vagamente o programa original, cheio de velhotes gordos e lentos; nesse novo "Gigantes" não há vez para os gordinhos! Lutas entre mulheres também são o novo atrativo. Garanto: muito machão não ousaria enfrentar a famosa Bia…
O ginásio do Clube Sete de Setembro, na Água Rasa (em SP), fica aboletado de crianças, de jovens e dos respectivos papais e mamães, todos ansiosos pelas aparições dos ídolos, como "Sérgio Blade", "Bad Boy", "Marinheiro Jr.", "Mozart" e "Demônio Cubano". Durante a entrada dos "Gigantes", iluminados por luzes estroboscópicas e ao som de Heavy Metal, as crianças deliram de emoção e, ao mesmo tempo, realizam seus sonhos infantis. Ficam em êxtase ao verem seus heróis voando de um lado para o outro do ringue ou aplicando o famoso golpe "tesoura voadora". Algumas, como não poderia deixar de acontecer, preferem os vilões aos heróis, e adoram "sacanagens" como o malvado batendo no oponente com uma cadeira ou amarrando as mãos desse nas cordas para facilitar-lhe o serviço.
Você não está cansado da velha fórmula? Tem curiosidade acerca desse novo programa? Deseja ver mulheres lutando contra homens? Lutadores extremamente fortes e, ainda assim, carismáticos? Pois bem, ponha-se sentado (naquela velha poltrona) em frente à TV, pegue seu refrigerante favorito (ou cerveja), tudo no melhor estilo norte-americano, e volte a assistir ao "Gigantes"!
Não quer…? Tudo bem… concordo com você… é uma besteira? É tudo ensaiado? Tudo de mentirinha? Está bem, mas quem lhe garante que chatices como "Big Brother Brasil" também não são tudo isso…?
"Gigantes do Ringue: A Nova Geração" está sendo exibido nas noites das sextas-feiras, das 22:00 às 23:00 horas, na TV Gazeta (Canal 11), tendo reprises aos domingos (melhores momentos), das 21:00 às 21:30 horas.
|