A ARCA - A arte em ser do contra!
 
Menu du jour! Tutu Figurinhas: o nerd mais bonito e inteligente dessas paragens destila seu veneno! GIBI: Histórias em Quadrinhos, Graphics Novels... é, aquelas revistinhas da Mônica, isso mesmo! PIPOCA: Cinema na veia! De Hollywood a Festival de Berlim, com uma parada em Nova Jérsei! RPG: os jogos de interpretação que, na boa, não matam ninguém! ACETATO: Desenhos animados, computação gráfica... É Disney, Miyazaki e muito mais! SOFÁ: É da telinha que eu estou falando! Séries de TV, documentários... e Roberto Marinho não está morto, viu? CARTUCHO: Videogames e jogos de computador e fliperamas e mini-games e... TRECOS: Brinquedos colecionáveis e toda tranqueira relacionada! Tem até chiclete aqui! RADIOLA: música para estapear os tímpanos! Mais informações sobre aqueles que fazem A Arca Dê aquela força para nós d´A Arca ajudando a divulgar o site!
Artigo adicionado em 27/10/2002, às 03:32

A CONFUSÃO POR TRÁS DO ROTEIRO DO NOVO FILME DO SUPER-HOMEM
Vai ser mais complicado do que se imagina ver o Azulão de volta aos cinemas Christopher Reeve como Superman, o único cara que, mesmo usando as cuecas por cima da calça, a gente respeita O site americano Ain´t It Cool News publicou em primeira mão aquilo que seria o primeiro rascunho do roteiro do próximo […]

Por
Paulo "Zero Cochrane" Ruas

"Para o alto, e avante!"

Christopher Reeve como Superman, o único cara que, mesmo usando as cuecas por cima da calça, a gente respeita

O site americano Ain´t It Cool News publicou em primeira mão aquilo que seria o primeiro rascunho do roteiro do próximo filme do Super Homem.

Escrito por J.J. Abrahms, o roteiro do próximo filme do azulão ( que será apenas Superman e não Superman 5 como alguns vêm chamando) é uma sessão de pontapés em qualquer fã que espera um mínimo de decência para uma próxima adaptação deste personagens para as telas.

:: Uma rápida retrospectiva

Já faz algum tempo que a Warner vêm tentando tirar da gaveta alguma produção para um dos seus franchisings. Visto isso, muitas especulações circulam pela internet e entre elas estiveramo o filme Batman x Superman aonde teríamos Clint Eastwood (!) para vivenciar o morcegão mais maduro, A Morte do Super Homem, com Nicholas Cage sendo cotado para o papel do kriptoniano, entre outros boatos.

Atualmente, o que há de concreto é que o ator Anthony Hopkins está com espaço reservado e confirmado em sua agenda para uma possível interpretação de Jor-El, pai do Super, no provável próximo filme. Afinal, o diretor já confirmado é ninguém menos que Brett Ratner, diretor dos filmes A Hora do Rush e que trabalhou recentemente com Hopkins em Dragão Vermelho, prequel de O Silêncio dos Inocentes.

:: Que comece o show de horror

Bom, como eu disse lá em cima, prepare-se para suar frio pois o que segue daqui em diante é um shoooooow de horror. O roteiro começa com o personagem lutando Kung-Fu no ar e na terra com outros personagens superpoderosos. É sério. Super Homem lutará Kung – Fu igual a Neo em Matrix. Há um corte na cena aonde o filme passa para Kripton, ou Naboo se preferir devido a entediante descrição do planeta (Grandes áreas verdes, florestas, cachoeiras e lagos).

O planeta está sofrendo uma espécie de golpe político aonde Kata-Zor é o centro deste golpe juntamente com seu filho Ty-Zor.

Jor-El, opositor das figuras acima, corre para sua casa e avisa sua esposa que chegou a hora. Coloca o filhote no foguete e o envia para a Terra justamente quando Kata e Ty-Zor arrombam a casa dos El com o auxílio de soldados e robôs.

Kata-Zor ordena que a nave seja encontrada aonde quer que ela tenha ido. E dessa forma, Kripton não explode.

Sou mais a Terry Hatcher, na boa

Margot Kidder como Lois Lane

Daí por diante o filme segue como esperado, Super Homem chega na Terra e é acolhido pelos Kent, descobre seus poderem enquanto jovem, descobre uma cápsula com um estranho uniforme azul que veste a pessoa que o toca automaticamente e mostra Clark em sua chegada ao Planeta Diário.

Na redação Clark conhece Jimmy Olsen aonde o roteiro o descreve como um personagem efeminado e, não obstante isso, o editor chefe do Planeta faz piada sobre um suposto namorado de Olsen. Meu, olha só um pouco isso…

Bom, daí mais uma seção de coisas esperadas, o personagem descobre sua vocação para a coisa, salva diversas pessoas ao redor do mundo e até mesmo o Força Aérea Um com o presidente e a Lois Lane dentro.

Em certo ponto da história ocorre a introdução de Lex Luthor, agente da Cia que investiga a queda de uma nave alienígena ocorrida anos atrás em nosso planeta.

Bom, até aqui foi só o chute no saco do fã mas, não satisfeito, J.J. Abrahms ainda vai chutar mais (o fã já está no chão a esta altura do campeonato), olhe só:
Os Kriptonianos e Ty-Zor que estavam atrás de Kal-El aparecem na Terra, brigam, Super Homem derrota os comparsas de Ty e o segue até uma base da Nasa, aonde lá dentro, encontra Lois Lane dentro de um gigantesco tanque de água amarrada a um pedaço enorme de Kriptonita.

Como bom Super Homem que o é, ele vai lá salva Lois e morre. É, ele morre no filme.

Temos uma cena de funeral. Em Kripton, Jor-El “sente” a morte do filho e comete harakiri para se encontrar com o filho no além. 😀 No além, Jor diz a Kar que ele não “pode” morrer ainda pois ele têm que cumprir a profecia de que um homem iria salvar Kripton (Da Matrix?).

(O parágrafo acima foi o chute no peito) 😛 Então pura e simplesmente Super Homem sai do túmulo e vai atrás de Ty-Zor e seus capangas em uma seqüência de cenas de lutas descritas no roteiro que precisarão de um orçamento maior do que Titanic para fazerem bem feitas e parecem reais.

Super Homem derrota Ty e sua trupe destruindo metade Washington. Eu havia mencionado que a briga foi parar lá? Pois é. Em Kansas, Super Homem de alguma forma reativou a cápsula que o trouxe a Terra e está pronto para ir embora e cumprir a profecia de salvar Kripton, depois de uma melosa despedida Luthor aparece e revela que é um Kriptoniano.

… (Chute na garganta :-P)

Em mais uma seqüência de luta aérea que é uma mistura de DragonBall Z com Matrix, Super derrota Lex, e leva-o como prisioneiro de volta para Kripton ficando um clima de continuação no ar.

Espero que você ainda esteja do outro lado da tela do computador 😀

Eita! Essa atriz só fez filme B, meu!

Sarah Douglas como Ursa, vilã do Super em Superman II

Resumindo o primeiro rascunho do roteiro do próximo filme do Super Homem:
– Super Homem é Neo
– Transformaram Jimmy Olsen numa bicha (Não que eu tenha algo contra isso, mas o que raios isso adiciona ao personagem?)
– Transformaram Lex Luthor em uma espécie de Fox Mulder
– Kripton não explode
– Lex Luthor é um kriptoniano
– O uniforme do Super Homem é o mesmo uniforme do filme Spawn
– Super Homem têm que cumprir uma profecia (Assim como Neo)

:: Throwing shit in the fan

Você deve estar esperando que eu diga agora que tudo isso é uma brincadeira de mau gosto e que não é verdade. Isso é verdade e tão real que após a publicação deste material no site Ain´t It Cool News o roteirista J.J. Abrahms fez contato com o site por duas vezes cedendo explicações devido a enorme reação negativa dos fãs.

O site por sua vez é muito conhecido por seus furos de acesso a roteiros em desenvolvimento e, por muitas vezes, é somente através deles que temos acesso a roteiros finalizados de diversos filmes que nunca foram produzidos. Sendo assim, não se desespere pois, como dissemos acima, trata-se do primeiro rascunho do roteiro e que, com certeza, sofrerá diversas alterações.

Eu realmente temo pela integridade física deste J.J. Abrahms caso estas mudanças não ocorram 😛

:: O bicho está pegando lá na Warner!

E vocês nem imaginam como isto está dando dor de cabeça para todos envolvidos no projeto. Depois do review do roteiro pelo pessoal do Ain´t It Cool News, os executivos e produtores do filme na Warner estão completamente sem saber o que fazer. O medo tomou conta, e ninguém quer mais um Batman e Robin (terrível quarto filme do Morcegão, dirigido por Joel Schumacher), nem os fãs nem os produtores.

J.J. Abrams até chegou a ligar para Harry Knowles, o cabeça da AICN, e conversar sobre o roteiro, chegando a comentar sobre partes que já foram editadas, como o funeral e o caso de Luthor ser kryptoniano. Há chances de Krypton explodir, também.

Mesmo com essa bomba nas mãos, lembro que esse é apenas o primeiro rascunho do roteiro. Ainda haverá muitos ajustes, muitos mesmo. Mas uma coisa Abrams confirmou: o filme vai sair.


Quem Somos | Ajude a Divulgar A ARCA!
A ARCA © 2001 - 2007 | 2014 - 2025