A ARCA - A arte em ser do contra!
 
Menu du jour! Tutu Figurinhas: o nerd mais bonito e inteligente dessas paragens destila seu veneno! GIBI: Histórias em Quadrinhos, Graphics Novels... é, aquelas revistinhas da Mônica, isso mesmo! PIPOCA: Cinema na veia! De Hollywood a Festival de Berlim, com uma parada em Nova Jérsei! RPG: os jogos de interpretação que, na boa, não matam ninguém! ACETATO: Desenhos animados, computação gráfica... É Disney, Miyazaki e muito mais! SOFÁ: É da telinha que eu estou falando! Séries de TV, documentários... e Roberto Marinho não está morto, viu? CARTUCHO: Videogames e jogos de computador e fliperamas e mini-games e... TRECOS: Brinquedos colecionáveis e toda tranqueira relacionada! Tem até chiclete aqui! RADIOLA: música para estapear os tímpanos! Mais informações sobre aqueles que fazem A Arca Dê aquela força para nós d´A Arca ajudando a divulgar o site!
Artigo adicionado em 23/10/2002, às 02:29

Crítica: PEARL HARBOR
O HORROR… O HORROR… Deus… Eis os culpados: o produtor Jerry Bruckheimer (à esquerda) e o diretor Michael Bay Olha, eu não sei se alguém aí já notou a paixão ridícula que eu tenho pela terra do Tio Sam. Sim, amo e não nego. Sei lá o porquê, isso vem antes da época que passava […]

Por
Paulo "Fanboy" Martini

Cara, eu não entendo... "A Rocha" é um filme ducacete, e "Armageddon" é bem bacana... Como os caras puderam dar essa pisada de bola?

Eis os culpados: o produtor Jerry Bruckheimer (à esquerda) e o diretor Michael Bay

Olha, eu não sei se alguém aí já notou a paixão ridícula que eu tenho pela terra do Tio Sam. Sim, amo e não nego. Sei lá o porquê, isso vem antes da época que passava o desenho do Pac-Man na Band. Mas não sou americanóide doente. Quer dizer, eu sei das melecas que os americanos fizeram (e ainda fazem), além da completa arrogância deles. Ainda assim, eu gosto muito dos States, quer dizer, do que os americanos fizeram de bom (mesmo assim levaram eles a criar crianças que, vai saber da onde, já nascem com um instinto assassino absurdo). Agora, tem coisas que eles fazem que me faz ter nojo deles! Então imagina o pessoal que já não vai com a cara dos americanos, como o El Cid! E esse filme me fez sentir nojo, por diversos motivos…

Bom, a história do filme é bááááááásica: é o triângulo amoroso entre os dois melhores amigos e pilotos de avião das Forças Armadas americanas Rafe McCawley (Ben Affleck, de “Dogma” e “Mais que o Acaso”), Danny Walker (Josh Hartnett, de “Haloween H20” e “Virgens Suicidas) e a enfermeira Evelyn Stewart (Kate Beckinsale, de “Muito Barulho por Nada”), com o ataque à base militar norte-americana de Pearl Harbor, que parece acontecer só prá tentar mostrar que há algum sentido nessa história…

"Porcaria, esqueci de vestir minha cueca!! Peraí que eu já volto, gente..."

Ben Affleck como Rafe

Caçamba, eu nunca vi uma bomba tão grande quanto essa… e olha que só iriam jogar a bomba atômica em Tóquio alguns anos mais tarde. A piada é ruim, eu sei, mas o filme é pior. Ruim demais!! Vamos começar pela história, que é básica demais! E entupida de clichês e referências a outros filmes (hã… alguém aí lembra de Titanic?). Uma historinha de amor com um grande desastre histórico no meio… fico com Titanic. Horrível, sofrível… se tirar os personagens, a história continua na boa, e ficaria bem melhor do que enfrentar 3 horas de um nada. Corta apenas a parte do ataque à base militar, pronto: você tem um documentário perfeito pro Discovery Channel.

Os atores principais eu não diria que estão um terror… mesmo Ben Affleck, que eu considero o melhor dos três, está uma melequinha, e os diálogos ajudam a acabar de vez com a interpretação dos caras.

Hummmmmmm....

Josh Hartnett como Danny

E os diálogos? PELAMORDEDEUS, os diálogos… É, sem dúvida, a pior parte do filme! Os personagens não conversam, eles fazem monólogos, com frases forçadas que nenhum ser humano, em sã consciência, por mais emocionado que estivesse, diria. Resumindo: soa falso pacas! Até mesmo o famoso discurso do presidente dos Estados Unidos na época, Franklin Roosevelt (Jon Voight, de “Inimigo do Estado” e “Tomb Raider”), soa americanóide demais. E olha que eu gostei muito do Jon Voight como Roosevelt, nos poucos momentos que ele aparece. Por mais que eu não tenha me sentido cansado nem nada, a história é de uma inutilidade só.

Tecnicamente, o filme é perfeito! O ataque a Pearl Harbor é um festival visual de tomadas de câmera maravilhosas e inusitadas (como a sequência que a câmera segue a bomba, desde a queda do avião até se chocar com o navio, e fazer voar váááários marinheiros). A fotografia do filme também está muito bem feita, mas nem vem que não concorre ao Oscar mas nem a pau… talvez de efeitos especiais. E olhe lá. E todo mundo aqui sabe que parte técnica, isto é, efeitos especiais e tal, não levam um filme nas costas. Nunca.

Fofíssima...

Kate Beckinsale como Evelyn

E as participações especiais? Nem pessoal do calibre de Cuba Gooding Jr., de "Jerry Maguire", Tom Sizemore, de "O Resgate do Soldado Ryan", e Dan Aykroyd, do inesquecível "Caça-Fantasmas, conseguem salvar o filme. Aykroyd, por exemplo, está bem bacana como Truman, o general responsável pela decodificação das mensagens enviadas pelos japoneses para confundir os americanos. Mas ele não aparece nem 5 minutos do filme. Mas quando ele aparece, parece um filme sério…

Outra coisa que se salva, mas nem tanto, é a música de Hans Zimmer. Olha, eu gostei, mas não posso negar que está melosa demais!

Bom, é isso: assim como meu amigo Forlani, eu saí de do cinema com “I Don´t Wanna Miss a Thing” na cabeça… Bom, se parar prá pensar, os diretores só substituíram a Liv Tyler pela Kate Beckinsale….

Trailers:
Bom, de qualquer maneira, aqui vão os links para os trailers dessa bomba… pelo menos você fica com a melhor parte, porque uma coisa eu não posso negar: os trailers desse filme são simplesmente mágicos! Dá uma olhada:

Teaser
Resolução Alta (20 Mb)
Resolução Média (14 Mb)
Resolução Baixa (7 Mb)

Trailer
Resolução Alta (22 Mb)
Resolução Média (16 Mb)
Resolução Baixa (10 Mb)

Trailer Internacional
Alta Resolução (33 Mb)
Média Resolução (15 Mb)
Baixa Resolução (6 Mb)

Anúncio para TV – "Fear"
Alta Resolução (Streaming)
Média Resolução (Streaming)
Baixa Resolução (Streaming)

"Você é meu melhor amigo"??? Caracas, no começo o filme já se entrega – fanboy@a-arca.com


Quem Somos | Ajude a Divulgar A ARCA!
A ARCA © 2001 - 2007 | 2014 - 2025