A ARCA - A arte em ser do contra!
 
Menu du jour! Tutu Figurinhas: o nerd mais bonito e inteligente dessas paragens destila seu veneno! GIBI: Histórias em Quadrinhos, Graphics Novels... é, aquelas revistinhas da Mônica, isso mesmo! PIPOCA: Cinema na veia! De Hollywood a Festival de Berlim, com uma parada em Nova Jérsei! RPG: os jogos de interpretação que, na boa, não matam ninguém! ACETATO: Desenhos animados, computação gráfica... É Disney, Miyazaki e muito mais! SOFÁ: É da telinha que eu estou falando! Séries de TV, documentários... e Roberto Marinho não está morto, viu? CARTUCHO: Videogames e jogos de computador e fliperamas e mini-games e... TRECOS: Brinquedos colecionáveis e toda tranqueira relacionada! Tem até chiclete aqui! RADIOLA: música para estapear os tímpanos! Mais informações sobre aqueles que fazem A Arca Dê aquela força para nós d´A Arca ajudando a divulgar o site!
Artigo adicionado em 09/11/2006, às 11:33

Review: INVENCÍVEL VOLUME DOIS – OITO É DEMAIS
Ótima edição! Bem, mais uma vez vou rasgar a seda para o autor Robert Kirkman, não bastando aquele tom dramático mostrado excepcionalmente em “Os Mortos-Vivos”, você chega em Invencível – Invencible no original – e encontra algo totalmente diferente. Um enredo mais solto e suave. Em sua segunda encadernação, a revista não perde o ritmo. […]

Por
Rodrigo "Machine Boy" Parreira


Bem, mais uma vez vou rasgar a seda para o autor Robert Kirkman, não bastando aquele tom dramático mostrado excepcionalmente em “Os Mortos-Vivos”, você chega em Invencível – Invencible no original – e encontra algo totalmente diferente. Um enredo mais solto e suave. Em sua segunda encadernação, a revista não perde o ritmo. Mostrando que o autor é sim cheio de idéias, é claro que há muitas referências de outros quadrinhos, mas ele não perde sua originalidade. E é claro, ele merece levar o atual título de um dos melhores autores da geração Image Comics. Pois é, saem coisas boas de lá também.

Nesta segunda edição, nosso herói adolescente Mark Grayson, divide seu tempo entre o inicio de sua operações heróicas e as surpresas que o aguardam nesta nova vida. Como por exemplo, em pleno espaço, ele cai a ficha e fica espantado ao olhar tudo de cima. E nesta aventura espacial na atmosfera da Terra, ele tem seu primeiro teste de fogo, um tipo de batismo onde tem que enfrentar um feroz alienígena. Mas as conclusões das coisas podem acabar de maneira inesperada, aquelas surpresas que sempre nos aguardam nos plots de Kirkman. Como todo argumento do autor, tudo além do personagem principal é desenvolvido, como as surpresas que aguardam a pobre heroína adolescente Eve. E a descoberta de seu amigo Willian.

O que mais agrada neste título é que ele ainda enxerga tudo como um adolescente, e por várias vezes acaba se espantando com ele mesmo pode fazer. Sem contar com personagens coadjuvantes, como sua família, que apesar dos superpoderes do pai, continuam a agir como qualquer ser humano normal, com alegrias e tristezas. E não poderia deixar de citar os vilões “B” que recheiam esta revista.

E neste volume, as coisas aparecem mais amarradas de edição a edição, sem contar com algo que apenas se inicia esta edição, algo que você vai ficar de boca aberta, ao ver um assassinato, e quem o fez. O que nos deixa muito curioso para saber como tal coisa ira se desenvolver nas próximas edições. O que mostra que Kirkman é um grande filho da mãe que quer nos grudar no título, aguardando o que esta por vir. Mas o melhor de tudo, apesar das interligações, é uma edição facilmente compreendida sozinha. Cada história fala por si. Além da participação especial do Savage Dragon (personagem de Erik Larsen).

Concluindo: mais uma vez fico muito feliz, que este material que já ganhou vários elogios, e gerou um burburinho nos states, esteja chegando ao Brasil com tal qualidade. Invencível é divertido na medida certa sem virar bonachão, ainda traz aventura, personagens ímpares e uma grande vontade de “quero mais”.

Invencível – Oito é Demais (Título original: Invencible – Eight is Enought) / Ano: 2006 / Editora: HQ Maniacs / Roteiro: Robert Kirkman / Desenhos: Cory Walker, Ryan Ottley, Erik Larsen, Dave Johnson e outros / 128 páginas.


Quem Somos | Ajude a Divulgar A ARCA!
A ARCA © 2001 - 2007 | 2014 - 2024