A ARCA - A arte em ser do contra!
 
Menu du jour! Tutu Figurinhas: o nerd mais bonito e inteligente dessas paragens destila seu veneno! GIBI: Histórias em Quadrinhos, Graphics Novels... é, aquelas revistinhas da Mônica, isso mesmo! PIPOCA: Cinema na veia! De Hollywood a Festival de Berlim, com uma parada em Nova Jérsei! RPG: os jogos de interpretação que, na boa, não matam ninguém! ACETATO: Desenhos animados, computação gráfica... É Disney, Miyazaki e muito mais! SOFÁ: É da telinha que eu estou falando! Séries de TV, documentários... e Roberto Marinho não está morto, viu? CARTUCHO: Videogames e jogos de computador e fliperamas e mini-games e... TRECOS: Brinquedos colecionáveis e toda tranqueira relacionada! Tem até chiclete aqui! RADIOLA: música para estapear os tímpanos! Mais informações sobre aqueles que fazem A Arca Dê aquela força para nós d´A Arca ajudando a divulgar o site!
Artigo adicionado em 13/11/2006, às 11:04

Review ::: CD ::: THE BLACK HALO (Kamelot)
* Uau! * ::: SHOPPING: COMPRE ESTE CD CLICANDO AQUI! Ok, ok, sou obrigado a admitir que nunca fui dos maiores entendidos no que diz respeito ao quarteto estadunidense Kamelot. Antes de The Black Halo, tudo que eu tinha ouvido – e mesmo assim, sem a devida atenção – tinha sido o disco ao vivo […]

Por
Thiago "El Cid" Cardim


::: SHOPPING: COMPRE ESTE CD CLICANDO AQUI!

Ok, ok, sou obrigado a admitir que nunca fui dos maiores entendidos no que diz respeito ao quarteto estadunidense Kamelot. Antes de The Black Halo, tudo que eu tinha ouvido – e mesmo assim, sem a devida atenção – tinha sido o disco ao vivo The Expedition. Mas, depois de “The Black Halo”, eu praticamente devorei todo o material dos caras que pude – especialmente a partir de Siége Perilous, de 98, que já conta com Roy Khan nos vocais.

Fato: nos Estados Unidos, a cara do Heavy Metal são os sujeitos mal-encarados, cheios de tatuagens e correntes, vestindo largos bermudões e cantando de maneira gutural. No entanto, seguindo os passos de notáveis exceções como Savatage, Manowar e Iced Earth, o Kamelot resolveu assumir a faceta européia da coisa, preferindo introduzir elementos líricos ao invés do Hip-hop e adotando álbuns conceituais inspirados na fantasia medieval e na literatura fantástica.

Trata-se de uma continuação direta de Epica, que conta a história do épico Fausto, do escritor alemão Wolfgang von Goethe. Mas é claro que os músicos acabam adicionando o seu próprio toque pessoal à história. E tudo fica absolutamente fantástico. Sem exageros. Além da excelente produção, o disco é forte, intenso, emocionante e, principalmente, criativo. Esqueça todos aqueles clichês do Metal Melódico que você já sabe de trás para frente.

O álbum já começa com a excelente The March of Mephisto, na qual temos os teclados de Jens Johanson (Stratovarius) fazendo a base para o duelo vocal entre Khan e Shagrath, o gutural frontman do Dimmu Borgir. Simplesmente avassalador. A partir daí, segue uma sucessão de excelentes composições de Khan em parceria com o guitarrista Thomas Youngblood. The Haunting, dueto com Simone Simmons, do Epica, é de arrepiar. When The Lights Are Down é o mais puro Metal, do jeito que o povo gosta. E a balada Abandoned é, na falta de uma expressão melhor, deliciosa.

“The Black Halo” é puro Kamelot. Mas não é só isso. É Kamelot evoluído. É Kamelot mais sombrio, com composições mais maduras e experimentais. A única coisa que continua rigorosamente igual é a fantástica voz de Khan. Como canta o sujeito. E é um timbre tão límpido e, ao mesmo tempo, tão característico, tão cheio de emoção, que acaba sendo impossível não reconhecê-lo. Resumindo? “The Black Halo” é um dos melhores discos do gênero lançados em 2005.

Line-up:
Roy Khan – Vocais
Thomas Youngblood – Guitarra
Glen Barry – Baixo
Casey Grillo – Bateria

Tracklist:
1. March Of Mephisto
2. When the Lights are Down
3. The Haunting
4. Soul Society
5. Interlude I Dei Gratia
6. Abandoned
7. This Pain
8. MoonLight
9. Interlude II Un Assassino
10. The Black Halo
11. Nothing Everdies
12. Memento Mori
13. Interlude III Midnight
14. Serenade

Gravadora:
Hellion Records

:: UAU! Hoje, dia 14 de setembro, comemoramos 20 anos do lançamento do site https://t.co/ATRXN4js2w. Muita água rolou debaixo desta ponte ao longo dos últimos anos. Deu risada, deu briga, deu casamento. Mas deu, mais do que qualquer coisa, muito orgulho, isso sim.
:: Gente, tudo bem? Tamos vivos aqui, tá. E nos cuidando. Aproveitando #tbt, olha o crossover de @thiagocardim e @rpichuebas que rolou neste episódio do @imaginasepega! #tomevacina #VivaOSuS #usemascara #ForaBolsonaro
:: RT @AnimaSomPod: Faça como o @thiagocardim e contribua também com nossa campanha do @catarse! 😄 Nos ajude a bater a meta de R$ 500 e tenha…
:: ...e olha só que o filho da @francineguilen e do @rpichuebas chegou no Twitter. Segue lá!
:: RT @imaginasepega: Não importa se você é padawan ou mestre Jedi. Este episódio do #podcast @imaginasepega é pra você, homenagem ao #StarWar…

Quem Somos | Ajude a Divulgar A ARCA!
A ARCA © 2001 - 2007 | 2014 - 2021