A ARCA - A arte em ser do contra!
 
Menu du jour! Tutu Figurinhas: o nerd mais bonito e inteligente dessas paragens destila seu veneno! GIBI: Histórias em Quadrinhos, Graphics Novels... é, aquelas revistinhas da Mônica, isso mesmo! PIPOCA: Cinema na veia! De Hollywood a Festival de Berlim, com uma parada em Nova Jérsei! RPG: os jogos de interpretação que, na boa, não matam ninguém! ACETATO: Desenhos animados, computação gráfica... É Disney, Miyazaki e muito mais! SOFÁ: É da telinha que eu estou falando! Séries de TV, documentários... e Roberto Marinho não está morto, viu? CARTUCHO: Videogames e jogos de computador e fliperamas e mini-games e... TRECOS: Brinquedos colecionáveis e toda tranqueira relacionada! Tem até chiclete aqui! RADIOLA: música para estapear os tímpanos! Mais informações sobre aqueles que fazem A Arca Dê aquela força para nós d´A Arca ajudando a divulgar o site!
Artigo adicionado em 03/06/2006, às 03:02

SUPERMAN RETURNS: CLARK KENT E SUAS SUPER-MULHERES
Ele é o famoso mineirinho… Você já percebeu que, mesmo com a fama de escoteiro, menino bonzinho, caipira, e até para alguns, meio babaca, Superman é rodeado por mulheres? São primas, esposas, amores de infância, alienígenas, e vejam só, até sereias! E com este ilustre artigo, venho citar alguns nomes famosos que já passaram pelas […]

Por
Rodrigo "Machine Boy" Parreira


Você já percebeu que, mesmo com a fama de escoteiro, menino bonzinho, caipira, e até para alguns, meio babaca, Superman é rodeado por mulheres? São primas, esposas, amores de infância, alienígenas, e vejam só, até sereias! E com este ilustre artigo, venho citar alguns nomes famosos que já passaram pelas revistas do kriptoniano, e algumas continuam ali, esperançosas de se aconchegarem nos fartos braços do herói bandeiroso. Em sua grande maioria, são mulheres fortes, algumas além de espírito, como fortes de força física. Como falei no subtítulo, Clark representa bem o famoso “come-quieto”… 🙂

:: LOIS LANE

Sei que é meio clichê começar falando de Lois Lane, mas depois que saiu dos braços de Martha Kent, sua mãe adotiva, não existe mulher de maior importância na vida do herói do que a espevitada repórter. No começo, ela era apenas a repórter do Planeta Diário, e com o passar dos anos tornou-se uma personagem tão forte que se tornou algo à parte; tanto que ganhou até uma revista solo. Ainda fica no ar uma dúvida: quem ela ama mais, Clark Kent ou o herói que ele representa? Afinal, houve um certo affair entre o herói e a repórter, enquanto sua face como Kent criou uma grande competição. Mas aos poucos parece que a repórter faceira acabou caindo nas graças do caipirão. Mesmo assim, por quem será que ela é mais apaixonada?

:: LANA LANG

A primeira namorada na vida do jovem Clark. Quando este ainda nem reconhecia direito seus poderes, já rolava um grande e sério namoro entre os dois. Mesmo com todas as reformulações e a extinção do Superman como Superboy, os argumentistas sempre colocavam Lana ao lado do jovem Kent. Apesar de todo amor reservado por ela ao herói, só em Metrópolis que ele realmente conheceu o amor de sua vida. E isto, é até hoje um grande prego no coração de Lana. Tanto que ela chegou a casar com Pete Ross – outro amigo de infância de Clark – e teve um filho – ao qual deu o nome de Clark – e não conseguiu levar a relação adiante. Até hoje, ela cerca o pobre herói, na esperança que ele enxergue que o amor dela é maior que de Lois.

:: LORI LEMARIS

Sim, uma sereia na vida de Clark Kent. Por anos, ela tentou de tudo – usar seus dotes reais e outros mágicos para levar consigo o amor de Clark. Mas nunca o romance chegou a se cumprir, já que a relação com Lois Lane era sempre mais poderosa. Durante a Crise nas Infinitas Terras, Lori Lemaris morreu ao lado de alguns atlantes – nativos do reino de Aquaman. E logo depois, o argumentista John Byrne a reintroduziu no universo do Homem de Aço. Ela seria um antigo affair de Clark na época de faculdade, e anos depois os dois se reencontraram em Metrópolis, e então ela tentou usar de novo seus dotes de sereia; mas o amor de Clark por Lois não deixou que isto fosse levado adiante. Então ela não foi vista mais.

:: CAT GRANT

Ela é a síntese da expressão “dublê de repórter”. Sem muito talento, usa sua beleza e seu sex appeal para conseguir o que quer. Quando viu o belo caipirão fazendo parte da trupe de repórteres do Planeta Diário, claro que quis torná-lo mais uma vítima em sua cama. Mas, depois de várias tentativas, não foi levada muito a sério, e acabou desistindo de levar Kent para seu tão freqüentado ninho de amor. Depois de se envolver com José Delgado – que também dividia sua vida com a identidade do “duble de herói” Predador -, acabou perdendo a vida de seu filho nas mãos do enlouquecido Mestre dos Brinquedos, e com isto aquietou o facho e aposentou sua fama de femme fatale.

:: SUPERGIRLS

Desde que foi criada, sofreu várias encarnações. E por mais pudico que alguns autores podiam ser, havia uma relação beirando a incestuosa entre os dois, o que ficou mais forte com a versão Matriz dela. Eterna prima de Superman, é uma personagem tão forte que ultimamente vive em três versões ao mesmo tempo: a Poderosa, a Matriz e a recém descoberta Supergirl do argumentista Jeph Loeb. A Matriz, que foi produzida a partir da versão da Lana Lang de um universo compacto, chegou até a casar com o Superman numa aventura numa realidade alternativa. Pois é, mais uma mulher para a coleção.

:: MÁXIMA

Líder de uma raça alienígena poderosa, durante o exílio no espaço do herói, o conheceu e o reconheceu como futuro pai de seu filho. Já que em sua busca pelo espaço, procurava o par perfeito, e o genitor para a futura geração de sua família real. E o poder e a força do kryptoniano a atraíram, e a fez insistir muito para que o herói a seguisse ao seu lado. Tanto que até excursionou em uma das formações da Liga da Justiça que era liderada pelo mesmo. Durante a saga Armageddon 2001, na qual os futuros alternativos eram explorados pelo herói Tempus, Superman num deles, acabou cedendo aos desejos de Máxima. Mas, durante a saga Mundos em Guerra, a incansável alienígena acabou morrendo nas mãos do vilão Imperiex, e não conseguiu seu objetivo de engravidar do Homem de Aço.

:: MULHER-MARAVILHA

Sim, como um par perfeito a heroína fica sempre no empate considerando sua relação com o Superman. Várias aventuras em universos alternativos, os dois chegaram a ter mais do que bitoquinhas. Na reformulação feita pelo argumentista George Pérez após Crise nas Infinitas Terras, os dois heróis se encontraram num confronto contra Darkseid, e acabaram trocando um enorme e longo beijo, mas na mesma aventura perceberam que não ia dar certo. A fidelidade do kryptoniano é tanto com Lois, que ele e Diana tiveram uma aventura que durou mil anos no Ragnarok, e nem assim ele traiu a repórter com a voluptuosa cria dos Deuses. Na mal fadada continuação de Cavaleiro das Trevas de Frank Miller, os dois heróis fizeram sexo até nos céus.

:: GRANDE BARDA

Nem a guerreira dos Novos Deuses – e esposa do Sr. Milagre – conseguiu escapar do charme do caipira kryptoniano. Durante a saga Lendas, Superman e a peituda personagem foram alvos de lavagem cerebral por Darkseid, e acabaram tendo um pequeno affair regados a quentíssimos beijos. Mas, tudo voltou logo ao normal, e Barda retornou aos braços de seu marido, e Superman regressou a terra para com sua esposa.

:: HERA VENENOSA

Sim, até a badgirl vilão de Batman, também quis tirar uma casquinha do fortão. Durante a saga Hush no título de “Batman”, Pámela usou o artifício de um batom a base de kryptonita, e com isto arrancou ardentes beijos do famoso alienígena, e teve ele sob seu controle. Uma relação meio dominadora, na carreira de conquistador do herói.

:: CHLOE

Eu sei que ela só existe no seriado Smallville – aquele que o Emilio Elfo adora – mas ela já entrou no hall das mulheres conquistadas pelo olhar triste do jovem Clark Kent. Ela surgiu na série como uma repórter, e uma espécie de contra-parte de Lois Lane. E acabou sendo mais uma eterna apaixonada pelo jovem Kent. E sua empatia com o publico fã da série é tão grande, que torcem mais para ela ficar com Clark do que a própria Lana. E parece que a coisa vai mais longe, já que em coletivas de imprensa com editores da DC Comics, houve um comentário de uma possível introdução da personagem no universo dos quadrinhos. Já que após os eventos de Crise Infinita, parece que as aventuras do jovem Superman podem voltar a acontecer.

Como podemos ver, apesar de toda aparência de menino quieto e com espírito de caipira, Clark Kent e seu ater-ego Superman, sempre arrebatam os corações das pobres gurias que passam em seu caminho. E olha que esta lista pode estar faltando alguns nomes, e a carreira do herói prossegue e ela pode aumentar mais ainda! 😀


Quem Somos | Ajude a Divulgar A ARCA!
A ARCA © 2001 - 2007 | 2014 - 2024