A ARCA - A arte em ser do contra!
 
Menu du jour! Tutu Figurinhas: o nerd mais bonito e inteligente dessas paragens destila seu veneno! GIBI: Histórias em Quadrinhos, Graphics Novels... é, aquelas revistinhas da Mônica, isso mesmo! PIPOCA: Cinema na veia! De Hollywood a Festival de Berlim, com uma parada em Nova Jérsei! RPG: os jogos de interpretação que, na boa, não matam ninguém! ACETATO: Desenhos animados, computação gráfica... É Disney, Miyazaki e muito mais! SOFÁ: É da telinha que eu estou falando! Séries de TV, documentários... e Roberto Marinho não está morto, viu? CARTUCHO: Videogames e jogos de computador e fliperamas e mini-games e... TRECOS: Brinquedos colecionáveis e toda tranqueira relacionada! Tem até chiclete aqui! RADIOLA: música para estapear os tímpanos! Mais informações sobre aqueles que fazem A Arca Dê aquela força para nós d´A Arca ajudando a divulgar o site!
Artigo adicionado em 25/05/2006, às 10:42

X-MEN: AS MELHORES E AS PIORES FIGURAS DE AÇÃO DO MERCADO
Cuidado na hora de comprar :: ESPECIAL X-MEN 3: volte à página principal Welcome, true believers! 🙂 Nestas humildes linhas destilarei elogios e muito veneno, em minha humilde opinião, às melhores e piores figuras de ação dos X-Men de todos os tempos! Com o terceiro filme da franquia por aí, tenho certeza que a procura […]

Por
Os Master


:: ESPECIAL X-MEN 3: volte à página principal

Welcome, true believers! 🙂

Nestas humildes linhas destilarei elogios e muito veneno, em minha humilde opinião, às melhores e piores figuras de ação dos X-Men de todos os tempos! Com o terceiro filme da franquia por aí, tenho certeza que a procura pelos brinquedos vai crescer bastante, então nada mais bacana do que falar um pouco sobre os toys. Espero que ajude você a ter uma boa idéia na hora de adquirir uma figura de qualidade… e fugir feito diabo da cruz das piores!

:: THE FRIGHTFUL FIVE ou OS PIORES DO MUNDO
Desde as primeiras séries de figuras de ação nos saudosos anos 80, onde a série Secret Wars nos brindou com clássicas e bem feitinhas figuras de mutantes, vingadores, heróis solitários e vilões, muitas x-tosquices apareceram nas prateleiras das lojas de brinquedos.

Para o desespero de fãs ardorosos não vou me ater às séries antigas, até por serem antigas, o que se presume a qualidade relativa à época. Vamos às nossas estrelas, indo em contagem regressiva até a pior de todas!

5º Lugar: ARCHANGEL (Série X-Men Classics)
O padrão Marvel Legends se espalhando… medo, muito medo!
>> Escultura: Quando se escolhe um personagem com diferentes versões físicas, você tem que escolher bem pra não fazer besteira! Pegaram o corpo do Arcanjo e colocaram asas de “pássaro”, só que metálicas… e com canhões! De onde eles vieram? O Apocalypse pegou ele novamente para fazer um upgrade?!
>> Pintura: Boazinha, mas descasca que é uma beleza!>> Conclusão: Nhé.

4º Lugar: STORM (Marvel Legends 8)
Outra figura que tinha tudo para se tornar uma das melhores já produzidas pela Toy Biz, mas os caras decidiram sacanear a pobre Ororo Munroe!
>> Escultura: Só uma palavra: PESCOÇÃO! Na figura variante, então, o penteado mohawk parece tudo, menos cabelo!
>> Pintura: Muito boa, disso não se pode falar!
>> Conclusão: Se não fosse o “Fator Girafa” ela seria perfeita.

3º Lugar: CYCLOPS (Marvel Legends Sentinel Series)
Difícil saber se o pior é o normal ou a figura variante!
>> Escultura: Corpo legal, mas o personagem tem uma escultura facial de mal encarado como o Scott nunca foi. Isso sem falar que o visor de quartzo-rubi tá no meio da testa!
>> Pintura: A figura normal segue as cores tradicionais do personagem, já o variante, com o uniforme do X-Factor é, no mínimo, lastimável. As linhas que formam o X tem menos de 3 milímetros de espessura! Nas hqs, praticamente não se mostrava o azul, o branco tomava conta de quase todo o uniforme.
>> Conclusão: Os ajustes em alguns detalhes simples poderiam transformar essa peça em uma das melhores figuras da série Marvel Legends. Pena…

2º Lugar: ROGUE (Marvel Legends X-Men Box Set)
Como a maioria das figuras femininas da Marvel Legends ela tem o rosto levemente deformado e um pescoço de girafa! O fato da figura ser rara não ajuda em nada, pois é muuuito feia.
>> Escultura: Sem comentários…>> Pintura: Razoável… para uma figura tão feia!>>Conclusão: Ter um rosto mais jovial já seria um ótimo começo, sem falar num pescoço que não tenha 1 centímetro em uma figura de 15 centímetros de altura… Eu já falei que a figura é feia?

1º Lugar: PHOENIX (Marvel Legends)
Numa série com apenas duas figuras legais, eles “capricharam” nos defeitos da Jean.
>> Escultura: pescoção, clavículas inexistentes, peito de pombo, ombros deslocados e outras aberrações anatômicas que não seriam prudentes de serem citadas.
>> Pintura: MUITO BOA! Parece que quiseram se redimir pela escultura cinco estrelas… cadentes, claro (entenderam? Hein? Hein?)! A variante Dark Phoenix possui uma das melhores pinturas que já vi! E um dourado pouco usado pela Toy Biz na série Marvel Legends.
>> Conclusão: Se fosse possível separar a pintura da figura ainda poderiamos salvar algo, mas como não dá… Leva com louvor uma nota -30!

Bônus Trash: NAMOR (Marvel Legends 2)
BWHAHAHAHAHAHAHAHHA! Nem lembraram do primeiro mutante da Marvel, né?!?!? Pois o primo do Spock é mutante também, portanto não podia faltar nessa lista, pena que infelizmente seja nessa categoria!
>> Escultura: O nosso querido Homo mermanus mutante tem o físico de um humano meio raquítico, mesmo podendo suportar a pressão do fundo do mar e tendo a força acima da média do restante de sua raça. A escolha de uniforme foi infeliz, pois quase ninguém lembra do uniforme real escolhido para essa figura.
>> Pintura: Razoável para os baixos padrões Marvel Legends, mesmo com falhas graves nas “asinhas” dos seus calcanhares.
>> Conclusão: Se não fosse o visual fraquinho, certamente, não estaria nessa categoria!

:: THE SAVIORS ou OS MAIS FORTES SOBREVIVEM
Como não só de críticas gira o mundo vamos saborear as soberbas peças de arte a seguir, também em contagem regressiva para a figura mais bacanuda de todas:

5º Lugar: NIGHTCRAWLER (X-Men Series 3)
O Elfo (o mutante, não o amado colunista d´A ARCA) como nunca antes visto! Com suas espadas e com agilidade escorrendo pelo corpo!
>> Escultura: Muuuito boa, bem melhor que o da série Legends, no estilo Excalibur e com detalhes impressionantes no uniforme!
>> Pintura: Extremamente bem feita. Detalhes dourados que dão um toque especial à figura.
>> Conclusão: Não deve faltar na sua coleção!

4º Lugar: ROGUE (X-Men Series 3)
Maravilhosa! Nem dá pra acreditar que a mesma fábrica faça duas figuras da mesma personagem com qualidades tão diferentes.
>> Escultura: Perfeita, nos mínimos detalhes! Com o uniforme atual e sem as maluquices recorrentes dessas séries.
>> Pintura: Até nos menores detalhes ela está perfeita! Até os cyber-glasses estão como nos quadrinhos.
>> Conclusão: Deveria servir de modelo de como se fazer uma action figure de super-herói decente!

3º Lugar: WOLVERINE & KITTY PRIDE (Marvel Select)
Duas obras primas pelo preço de uma…
>> Escultura: Muito boa mesmo! Perde um pouco para as duas figuras abaixo. Vem com cenário contendo o pôster dos mutantes capturados e mortos pelos Sentinelas.
>> Pintura: É uma figura da Marvel Select, então nem preciso falar da qualidade soberba.
>> Conclusão: Duca! Se tiver a sorte de achar em alguma loja ou pelos sites de leilão, pegue!

2º Lugar: PHOENIX (Marvel Select)
Haja coração! Cabelos esvoaçantes, calça de cintura baixa e apenas um pássaro negro cobrindo os seios.. Preciso dizer que é necessário você comprar logo?
>> Escultura: Tão perfeita quanto a figura abaixo, mas como tenho que escolher uma e sempre tive um fraco pelas bad girls, a Jean caiu pra 2º lugar…
>>Pintura: MARAVILHOSA! Quase se tem a impressão que ela realmente olha pra você!
>> Conclusão: Minhas calças estão ficando apertadas…

1º Lugar: EMMA FROST (Marvel Select)
Pela mãe do guarda! A Diamond bem que poderia emprestar alguns escultores pro pessoal da série Legends, viu? A nossa querida telepata está PERFEITA! Bonita, gostosa, alta, gostosa, elegante e, caso eu tenha esquecido, GOSTOSA! Não pode faltar na coleção de nenhum colecionador!
>> Escultura: PERFEITA! Como a Rainha Branca deve ser, nem mais nem menos!
>> Pintura: Até batom branco cintilante ela tem! Os fãs com o nível de testosterona mais elevado terão compulsão de provar. Vão com calma, nerdaiada: ela é só uma boneca, hein?
>> Conclusão: Precisa dizer mais alguma coisa? 🙂


Quem Somos | Ajude a Divulgar A ARCA!
A ARCA © 2001 - 2007 | 2014 - 2024