A ARCA - A arte em ser do contra!
 
Menu du jour! Tutu Figurinhas: o nerd mais bonito e inteligente dessas paragens destila seu veneno! GIBI: Histórias em Quadrinhos, Graphics Novels... é, aquelas revistinhas da Mônica, isso mesmo! PIPOCA: Cinema na veia! De Hollywood a Festival de Berlim, com uma parada em Nova Jérsei! RPG: os jogos de interpretação que, na boa, não matam ninguém! ACETATO: Desenhos animados, computação gráfica... É Disney, Miyazaki e muito mais! SOFÁ: É da telinha que eu estou falando! Séries de TV, documentários... e Roberto Marinho não está morto, viu? CARTUCHO: Videogames e jogos de computador e fliperamas e mini-games e... TRECOS: Brinquedos colecionáveis e toda tranqueira relacionada! Tem até chiclete aqui! RADIOLA: música para estapear os tímpanos! Mais informações sobre aqueles que fazem A Arca Dê aquela força para nós d´A Arca ajudando a divulgar o site!
Artigo adicionado em 24/05/2006, às 04:40

X-MEN: A FORMAÇÃO FAVORITA DOS ARQUEIROS
Mais uma matéria 100% opinativa do seu site favorito! :: ESPECIAL X-MEN 3: volte à página principal ::: A X-EQUIPE DO BENÍCIO “– CICLOPE – porque não existe outro grupo que queira ele. – TEMPESTADE – uma líder nata. – FÊNIX – o ser mais poderoso do grupo. – WOLVERINE – porque não existe outro […]

Por
Os Master


:: ESPECIAL X-MEN 3: volte à página principal

::: A X-EQUIPE DO BENÍCIO

– CICLOPE – porque não existe outro grupo que queira ele.
– TEMPESTADE – uma líder nata.
– FÊNIX – o ser mais poderoso do grupo.
– WOLVERINE – porque não existe outro grupo que ele se encaixe.
– NOTURNO – além do carisma dentro da equipe, é o X-Man mais legal!
– FERA – além da inteligência e da força, é o segundo X-Man mais legal!
– COLOSSUS – porque além de ser forte, ele é desenhista!
– HOMEM DE GELO – a figura engraçada do grupo.
– ARCANJO – é mais mortal com as asas metálicas.
– LINCE NEGRA – a força e a inteligência de uma pessoa aparentemente frágil.
– VAMPIRA – o pecado em pessoa. Olhe, mas não toque.
– GAMBIT – o sedutor do grupo.

Apesar das definições, algumas sérias e outras não, é basicamente isso que o grupo que deveria atuar. É claro que esta não seria a equipe inteira o tempo todo, mas uma seleção de quem é mais apto para determinada missão, se existe uma baixa no grupo, por causa da missão anterior, e assim por diante”

::: A X-EQUIPE DO EL CID

“Antes de tudo: vamos esquecer de vez o Wolverine e a Jean Grey, pelamordedeus. Eu, pessoalmente, não gosto de nenhum dos dois, mas tenho bons motivos para mantê-los fora da minha formação: o primeiro já faz parte dos Vingadores e, cá entre nós, acho que ele já não combina mais com o formato ‘equipe’ depois dos últimos acontecimentos na cronologia da editora, funcionando melhor como um ‘cavaleiro solitário’. Participações especiais poderiam ser estudadas. Quanto à Jean Grey…sem a entidade Fênix, ela não tem a menor graça. E possuída pelo espírito da ave cósmica, ela fica forçada demais. Também está fora. Vamos ao time:

– CICLOPE – o líder intelectual, ideológico e militar, herdeiro legítimo do legado de Xavier. Impossível pensar em um bom grupo de X-Men sem o sujeito no comando, o bom e velho sargento rabugento.
– TEMPESTADE – a líder de campo, uma mulher de personalidade forte para bater de frente com o Ciclope em boa parte de suas decisões. Imagine as possibilidades de roteiro. Além disso, sempre é bom ter do seu lado alguém que controla o clima…
– ARCANJO – querem um sujeito soturno, misterioso e sanguinário? Façamos assim: tirem aquelas asas estúpidas do Warren, recoloquem aquelas máquinas de matar metálicas e repintem o sujeito de azul. Acrescente aí uma boa dose de ódio e sofrimento. Bingo.
– COLOSSUS – a força bruta em pessoa…e, ao mesmo tempo, o sujeito mais calmo, silencioso, doce e sensível da tchurma. Fantástico. E ainda ajuda a suprir a cota de estrangeiros.
– NOTURNO – por falar em ‘estrangeiro’, nunca poderia deixar o Noturno de fora. Além de seus poderes de grande utilidade e de sua habilidade como espadachim, ele é um elemento de humor fortíssimo e também um dos personagens favoritos dos fãs…e meus também.
– GAMBIT – não adianta, eu adoro este cara. Ele é carismático, divertido, cheio de estilo e mulherengo – além de fazer escolhas moralmente questionáveis. Outro tipo de membro indispensável no roteiro de uma equipe.
– FERA – o cérebro que sempre vai surgir com a solução brilhante em meio a um de seus chistes jocosos. E nunca é demais ter pessoas azuis num grupo de heróis.
– PSYLOCKE – a telepata. A gostosona. A femme fatalle. Tudo isso sem precisar dizer por aí que tem uma poderosa entidade interplanetária queimando dentro do seu corpo.
– HOMEM DE GELO – a juventude de ações estúpidas e impensadas que dão gosto a qualquer história e sempre colocam o restante dos companheiros em apuros.
– MERCÚRIO – dois motivos – 1) ele é um velocista. E eles são sempre úteis. 2) ele é filho do maior inimigo do grupo e maior terrorista do planeta. Possibilidades criativas infinitas envolvendo um sujeito sempre caminhando na linha entre o bem e o mal.
– KITTY PRYDE – a inocência e o coração, que sempre acabam derretendo o coração do Ciclope e fazendo com que os X-Men pensem primeiro em salvar os amigos e só depois em acabar com a ameaça mundial da vez.
Membro Reserva: DESTRUTOR – tá precisando de uma máquina de destruição para daqui a cinco minutos? Peça ao líder do grupo para ligar no celular do seu irmão mais novo. E tá resolvido.”

::: A X-EQUIPE DO FANBOY

“Imaginem a VAMPIRA, o CIFRA (aquele que tem o poder de decifrar qualquer linguagem, que fez parte dos antigos Novos Mutantes), a BLINK (praticamente a versão feminina do Noturno), o ARCANJO (um upgrade do Anjo, quando foi transformado pelo Apocalipse na Morte), a FEITICEIRA ESCARLATE (filhota do Magneto e uma das mais poderosas mutantes do universo Marvel, devido ao seu poder de alterar a probabilidade) e o EMPATA (mutante com poderes de induzir atração física entre as pessoas). Imaginaram como suas personalidades e seus poderes se complementam? Não? Nem eu. Mas que daria uma série legal produzida pela HBO, ah, isso daria”.

::: A X-EQUIPE DO EMÍLIO ELFO

“Eu vejo os X-Men como dois grupos distintos. E por quê? Ora, porque além de combater o preconceito, são uma escola. Sendo assim, temos o grupo de campo, que cuida das missões e o grupo que atua como professores na Mansão X e que só entra em ação caso o grupo principal fique fora de ação. Não gosto da idéia de personagens do grupo principal atuarem como professores também. Imagina que o Ciclope tem que dar aula de liderança e não pode porque tá ferido devido ao combate contra os Sentinelas ou a Ninhada. Aí um estudante fala pro Profº Xavier: ‘Pô, professor, mas é a terceira vez só esse mês que o Ciclope falta!’ – pois é, não rola conciliar as duas coisas.

Minha formação ideal para grupos sempre foi dividida em funções. Um é o líder, outro cuida da comunicação entre os membros, o outro é destruição pura, enquanto outro é espionagem e tals, seguindo daí por diante. Com os X-Men não seria diferente. Alguns podem estranhar a categoria ‘perito místico’, mas nunca se sabe que perigos além de outros mutantes os X-Men podem enfrentar. Bom, por isso, segue aí minha indicação:

– Líder: CICLOPE – esse é o cara. E saiba aqui o porquê. Tendo lido este texto, não é preciso explicar mais nada.
– Comunicação: GAROTA MARVEL – ok, ela é um pé no saco, mas é uma telepata de primeira, o que faria com que ela pudesse estabelecer uma comunicação absurda, do mesmo modo que Ajax faz com a Liga da Justiça.
– Espionagem: NOTURNO – esse cara tem tudo para entrar em qualquer lugar: é ágil pra cacete, sobe pelas paredes, é um tremendo de um acrobata e ainda se teleporta! É mole ou quer mais? Ele entra e sai daonde quiser!
– Defesa: CRISTAL – manipular os espectros de luz é um poder bobo? Tal poder pode ser usado para defesa? Pode sim, senhor! Além do óbvio uso de cegar os oponentes, fazendo com que percam a iniciativa e portanto não ataquem a equipe (olha a defesa aí), ela pode, por exemplo, enxergar emissões de luz e por isso, tudo o que a luz contorna, podendo enxergar inimigos escondidos em diversos tipos de lugares, prevendo a equipe de ataques surpresa. É só ter imaginação com os poderes dela que cai perfeito para a função.
– Perito Místico: LONGSHOT – vai, ele não é exatamente um “especialista místico”, mas é o que eu faria com ele se escrevesse os mutantes. Ele tem larga experiência em campos não-mutantes (como no caso, outras civilizações, como a de Mojo) e poderia fácil aprender coisas envolvendo magia. Além disso, seu poder é caótico, como o da Feiticeira (a-hã, pegou a referência? Pegou? Pegou?) Escarlate. Ela manipula a propabilidade através da Força do Caos. Ele também, mas de modo diferente. Todas as propabilidades que ele manipula… dão uma sorte desgraçada pra ele. E contra alguém infalivelmente sortudo, você pode ser até o Dr. Estranho que não tem a mínima chance, pois acabará conjurando uma formiga quando pretendia conjurar um dragão e assim vai…
– Tecnologia: FORGE – ele precisa de uma recauchutada em sua personalidade, mas vai, o cara conserta tudo, constrói tudo e… o Homem-de-Ferro não é mutante!
– Poder Bruto: COLOSSUS – sim, sempre tem que ter um fortão, daqueles que derruba qualquer coisa em qualquer um e que sempre está pronto para demolir qualquer coisa. Colossus é o cara!
– Variedade: VAMPIRA – meu, ela pega o poder de qualquer um e é cumulativo. Imagine ela com a força do Hulk, a agilidade do Homem-Aranha e a energia do Surfista Prateado, tudo ao mesmo tempo. Acabou pra qualquer um, rapaz!
– Ás na manga: WOLVERINE – oh, yes, baby! O fator escondido no meio de uma briga. Os X-Men estão lutando, e Logan lá, quieto, impassível, no escuro. Observando, analisando e vendo o ponto fraco dos oponentes ou algo que lhe dê grande vantagem e ajude a equipe. E quando qualquer um menos espera, ele surge, rasgando, retalhando, com sangue espirrando aos baldes. E ninguém de pé ao redor. Esse é o Wolverine.”

::: A X-EQUIPE DO MACHINE BOY

“Bem, como comecei lendo gibis com a segunda formação clássica dos X-Men, grande parte das minhas escolhas fazem parte dela:

– TEMPESTADE – nos primórdios ela se mostrou uma líder nata, e até derrotou Ciclope no mano a mano;
– WOLVERINE – por mais que alguns odeiem, ele é carta marcada para qualquer formação de X-Men. Ótimo para abrir caminho na briga;
– FÊNIX – uma telecinética muito necessária;
– NOTURNO – um teleportador;
– COLOSSUS – a força física;
– LINCE NEGRA – ela atualmente se mostrou a que veio;
– FERA – a inteligência necessária, e força bruta ao extremo;
Não, não gosto do Ciclope! :P”

::: A X-EQUIPE DO R.PICHUEBAS

– O Fantástico Eu-Sou-Duca EL CID – com o tamanho daquele ego ele tem que ser o líder.
– O Imovível FANBOY – se “imovível” não é uma palavra deveria ser. Somente assim poderíamos descrever os sensacionais poderes deste simpático gordinho.
– O Serelepe ZARKO – o galã da equipe, capaz de derreter o coração das Zarketes com UMA levantada de sombrancelha.
– A Inglesa MISS NI – com seu sotaque e capacidade de parar tudo para um chá as cinco… ela é inglesa!
– O Criativo MACHINE BOY – cria qualquer coisa do nada com o seu Lápis do Trovão 2B de noite e edita os quadrinhos da DC de dia.
– O Mudo BENÍCIO – ele não fala, ele não se move, ele não conhece Johnny Cash — mas é legal pacas!
– O Super EMÍLIO ELFO – não sei como nem quando, mas um dia ele vai conseguir os poderes do Superman. Quando esse moleque põe algo na cabeça é difícil tirar.
– Os Super-Bêbados-Comatosos P.PICHUEBAS e VICTOR RISADA – ajudando todo mundo no aconchego do Quartel-General. Afinal, se todos morrerem, quem irá criar os Arqueiros da Zona Leste?
– HOWARD, O PATO – Quê? O Howard é mó legal!

::: A X-EQUIPE DA SRTA.NI

– CICLOPE – com a voz do dublador Alexandre Moreno. Só isso. Tudo bem, ele sozinho pode não ser tão poderoso quanto uma formação inteira de mutantes, mas ganha só porque é o maior legal.

::: A X-EQUIPE DO ZARKO

– CYNTHIA ROTHROCK – ela é perigosa, tão temida quanto o Wolverine e beeeeem mais legal que o Chuck Norris.
– BATATÃO – bem, ele nem precisa de poderes mutantes, ainda que solte raios esquisitos dos olhos. Afinal, estamos falando de um pacote de batatas-fritas com vida, olhos, nariz, boca e um cavanhaque bizarro. Mas aposto que seu vocabulário “inocente” e “puro” é capaz até de fazer derreter o esqueleto de Adamantium do Wolverine…
– COSMO E WANDA (Os Padrinhos Mágicos) – eles viram QUALQUER COISA! Praticamente uma Mística da vida, só que menores e com asinhas.
– GLINDA, a Bruxa Boa do Norte – ela é uma fada. E costuma se transformar em uma bolha de sabão com freqüência. Ou seja: pode entrar em qualquer lugar!
– PATOLINO – se aquilo que ele faz com o bico quando leva um tiro de espingarda no rosto não é um poder mutante, eu não sei o que é um poder mutante.
– DAVE DOUGLAS, o homem-cachorro o personagem do Tim Allen naquele filmeco-cujo-nome-não-me-atrevo-a-pronunciar vira um cachorro depois de um experimento. Bem, ele não teria muita utilidade aqui (se ainda fosse um cão de verdade, ao invés de uma coisa peluda e babona…), mas como o personagem é insuportavelmente chato, poderia ser usado como escudo…
– CASCÃO – seu poder mutante é o cheiro. Numa situação extremista, basta suar um pouquinho e pronto.
– RON JEREMY – ele está aqui só porque é o maior legal. De qualquer forma, ele tem sim um poder mutante bizarríssimo, mas não dá pra comentar aqui neste horário… hehehe.
– EMÍLIO ELFO – ele não tem poder mutante, mas… noooofa, precisa ver como o nosso querido amigo Elfo fica possesso quando alguém fala mal do Superman na sua frente. Ele consegue até quebrar uma mesa com um único golpe de mão aberta! :-)”


Quem Somos | Ajude a Divulgar A ARCA!
A ARCA © 2001 - 2007 | 2014 - 2024