A ARCA - A arte em ser do contra!
 
Menu du jour! Tutu Figurinhas: o nerd mais bonito e inteligente dessas paragens destila seu veneno! GIBI: Histórias em Quadrinhos, Graphics Novels... é, aquelas revistinhas da Mônica, isso mesmo! PIPOCA: Cinema na veia! De Hollywood a Festival de Berlim, com uma parada em Nova Jérsei! RPG: os jogos de interpretação que, na boa, não matam ninguém! ACETATO: Desenhos animados, computação gráfica... É Disney, Miyazaki e muito mais! SOFÁ: É da telinha que eu estou falando! Séries de TV, documentários... e Roberto Marinho não está morto, viu? CARTUCHO: Videogames e jogos de computador e fliperamas e mini-games e... TRECOS: Brinquedos colecionáveis e toda tranqueira relacionada! Tem até chiclete aqui! RADIOLA: música para estapear os tímpanos! Mais informações sobre aqueles que fazem A Arca Dê aquela força para nós d´A Arca ajudando a divulgar o site!
Artigo adicionado em 20/05/2006, às 04:16

X-MEN 3: X-ATUALIZAÇÃO 2006
Olha eu de novo, pessoal! :: ESPECIAL X-MEN 3: volte à página principal Quando as primeiras imagens do primeiro filme dos X-Men chegaram à internet, muita gente torceu o nariz e alguns nem imaginariam que, algum tempo depois, o terceiro filme da série chegaria aos cinemas. E aqui estamos nós d’A ARCA trazendo mais um […]

Por
Rodrigo "Machine Boy" Parreira


:: ESPECIAL X-MEN 3: volte à página principal

Quando as primeiras imagens do primeiro filme dos X-Men chegaram à internet, muita gente torceu o nariz e alguns nem imaginariam que, algum tempo depois, o terceiro filme da série chegaria aos cinemas. E aqui estamos nós d’A ARCA trazendo mais um resumão dos últimos acontecimentos nos quadrinhos publicados aqui no Brasil. Sim, pois sempre bate aquela curiosidade de saber mais, para quem está um pouco fora do mundo dos gibis. Então sejam bem-vindos e solucionem suas dúvidas sobre as aventuras dos heróis. Mas se você esta há muito e muito tempo sem ler as sagas dos mutantes, é importante, antes de mais nada, consultar uma lista de matérias produzidas por nós, para você ficar tinindo antes de ver o filme.

:: X-Cronologia Parte 1!
:: X-Cronologia Parte 2!
:: X-Cronologia Parte 3!
:: X-Cronologia Parte 4!
:: Era de Apocalipse!
:: Era Grant Morrison!
:: X-Men Reloaded!

:: PREQUEL

Nova York foi dominada por Magneto, mas este é impedido ferozmente pelos X-Men e aliados. Entretanto, num último golpe, o vilão causa um derrame em Jean Grey e esta morre, e ele ao mesmo momento é degolado por Wolverine. O Professor Xavier leva o corpo de Magnus para Genosha e se isola no país mutante, e lá descobre que o vilão não está morto e não foi responsável pelos seus últimos atos. E tudo talvez tenha sido obra de sua enlouquecida filha, Feiticeira Escarlate (veja artigo de House of M). Junto a Callisto e outros mutantes, eles se unem para proteger Genosha. Enquanto isto, Tempestade e os que a acompanharam em sua busca pelos diários de Sina, voltam à Mansão. E com um acordo com a ONU, viram autoridades policiais em assuntos mutantes. Ciclope e Emma Frost resolvem continuar o sonho de Xavier, e voltam a dirigir a escola, além de administrar os X-Men nesta nova fase.

:: CURA E MALDIÇÃO

Um dos grupos formados são estrelas da nova série chamada Astonishing X-Men, escrita por Joss Whedon – criador da famosa série de TV “Buffy, a caça-vampiros” – e arte belíssima de John Cassaday (Planetary). O grupo tem sérios problemas de relacionamento, como a inconformidade de Wolverine ao ver Ciclope numa boa com Emma pouco depois da morte de Jean. E Kitty Pryde, que tem certa rixa com a ex-vilã Emma, pois a própria já tentou seqüestrá-la no passado. Mas o grupo desanda quando chega às TVs um anúncio de uma cientista, que tem em mãos uma “cura”, algo que converteria os mutantes em humanos normais. Fera consegue contato com a cientista, pois é uma antiga amiga sua, e pega uma amostra do tal soro milagroso. E descobre, numa pesquisa de DNA, que estão usando um falecido amigo deles como cobaia.

Os X-Men invadem a base onde tal soro é produzido e travam uma grande batalha com os guardiões do lugar. Usando seus poderes de ficar tangível, Kitty consegue chegar mais fundo no subsolo da base e acaba sendo defendida por Colossus – que, caso alguém não se lembre, morreu como cobaia para o desenvolvimento da cura do “Vírus Legado”. Mas o que o mutante está fazendo vivo? No meio da confusão, os mutantes são atacados por um alienígena chamado Ord. Porém, graças à ajuda de Colossus, eles conseguem derrotar o vilão. Quando estão prestes a dar cabo dele, Nick Fury e a S.H.I.E.L.D. aparecem e os impedem. E acabam descobrindo que tudo fazia parte de uma facção da própria, a ESPADA, que pretendia impedir um ataque alienígena.

Segundo a líder desta facção, os alienígenas do Grimamundo descobriram que sua civilização será exterminada no futuro por um humano mutante. E assim, entraram em acordo para não causar uma guerra interplanetária, onde ajudariam a criar a “cura” para o gene mutante – impedindo, com isto, que tal profecia fosse em frente. Mas Ord, ao ter seus planos descobertos, bate em retirada, levando uma menina curada pela vacina, e acaba sendo capturado pelos mutantes e fica sob tutela da SHIELD. Colossus voltou ao lado dos amigos para a Mansão X. Enquanto isto, uma das crianças que perdeu os poderes por causa de uma invasão anterior de Ord a mansão comete suicídio.

:: MELODRAMA À MEXICANA

Esta revista foi totalmente usurpada e enlameada pelo mal gosto do argumentista Chuck Austen (Superman). A revista virou um porre sentimental maior do que as cenas mais meladas das novelas de Manoel Carlos – sim, o de “Laços de Família” e “Histórias de Amor”. Austen não consegue fazer um argumento plausível, e mesmo assim continua um tempinho na revista. A nova fase se inicia na China, onde uma espécie de buraco negro devasta uma pequena cidade. Enquanto isto, Destrutor e sua esposa têm sua conversa sentimental sobre a possível traição dela com o Homem de Gelo. A revista continua seu ritmo cheio de triângulos amorosos ridículos. Emma Frost, usando a Cérebra, identifica uma grande atividade mutante na China, enquanto Polaris sente tormentos nos pólos magnéticos. Os X-Men vão para a pequena cidade e encontram a causa dos distúrbios, alguém que parece ser Xorn (?) – bem, este não era o Magneto?

Tentando levar “Xorn” do local, os mutantes são atacados pelo grupo chinês Os Oitos Imortais, e durante a luta, Gambit é ferido e fica aparentemente cego, e “Xorn” tem seu capacete – que controla seus poderes – afetado, e com isto põe todos em risco. Para piorar, eles têm que combater outro multi-herói chinês, o Homem Coletivo. Enquanto isto, na escola, o pequeno aluno Sammy percebe que alguns alunos conversam com as árvores, e que as árvores podem estar sob os poderes de Black Tom Cassidy. Na China, Polaris localiza um novo capacete para “Xorn” em poder do governo chinês, e o rouba, e enfim os X-Men controlam a situação e voltam para casa.

Uma nova Irmandade de Mutantes invade a Filadélfia; são formados por Dentes de Sabre, Avalanche, Black Tom Cassidy, Nocturna, Exodus e Mammomax. Mas o grupo é impedido de completar seu ataque pelos X-Men. Os vilões desaparecem. Annie – esposa de Destrutor – abandona o marido e a mansão. Enquanto isto, a Irmandade recebe seu mais novo membro: Fanático – sim, aquele que está nos X-Men. Na verdade é um plano do próprio para impedir os planos dos vilões. Numa encenação, ele “mata” Nocturna – para quem não sabe, é a filha do Noturno e Feiticeira Escarlate de outra realidade, que fazia parte do grupo Exilados -, e esta sai em fuga para avisar os mutantes sobre tais planos. Mas Fanático não esperava a intromissão do garoto Sammy – que tem grandes laços de amizade com Cain – e o menino é assassinado por Black Tom Cassidy.

Fanático ataca a Irmandade, mas cai ao lado de alguns X-Men. Gambit descobre que sua visão não retornou, mas consegue ver imagens de acontecimentos futuros. A Irmandade ataca a mansão. Os X-Men tentam de tudo para impedir, mas o poder de Black Tom Cassidy é imenso e este toma toda a mansão. O único jeito de impedir a destruição dela, é abrindo o capacete de Xorn, que acaba levando para dentro de um vácuo Avalanche, Mammomax, Nocturna, Black Tom Cassidy e Fanático, que desaparecem. Com a ajuda de Sábia, Gambit volta a enxergar. Este é o fim da fase melodramática de Chuck Austen. O autor Peter Miligan (X-Táticos) assume daqui em diante.

:: FÚRIA, X-23 E CLUBE DO INFERNO

Tempestade e seus companheiros voltaram da busca dos diários de Sina – da famigerada série X-Treme X-Men – com uma nova responsabilidade: agora os governos do mundo deram a uma facção de X-Men a função de manter a lei em crimes globais envolvendo mutantes. Enquanto um parte em missão no Saara, Wolverine e Noturno entram numa missão suicida em Washington, que acaba quando Logan tem que assassinar um garoto mutante para salvar as outras crianças de uma escola. Detalhe este que criou uma má imagem da equipe para o resto do mundo. Pouco depois, Bishop, Garota Marvel e Míssil vão à Mansão Braddock e a encontram semi-destruida, sendo atacados em seguida por uma misteriosa criatura. A partir dos comunicadores dos X-Men, a criatura chega a Sábia e a possui.

Sábia, dominada, ataca os outros na mansão. Mas a força de vontade da mutante é maior, e no auge da luta, consegue se libertar do possuidor. Os X-Men vão encontrar seus companheiros na Inglaterra, e aparentemente conseguem destruir a criatura, mas na explosão Rachel vê o rosto de Jamie Braddock – irmão do Capitão Britânia e Psylocke. Logo depois, Brian e Meggan reaparecem com a Mansão Braddock consertada, e este conta que a criatura se chamava Fúria, um antigo vilão. Os X-Men são convidados para jantar em Londres com a Rainha (?), no caminho em seu carro, são seqüestrados Bishop, Tempestade, Sábia, Noturno e Garota Marvel. Eles acordam no Mundo do Crime, agora comandado pela Víbora, que quer se vingar por coisas do passado com Sábia. Eles passam por vários desafios – até que Sábia é surpreendida e leva um tiro na cabeça.

Víbora acaba fugindo, e é revelado que na verdade Sábia era o Wolverine usando indutor de imagem, pois o mutante sentira o cheiro da vilã próximo do hotel, e resolveu entrar no lugar da Sábia, pois já conhecia a picuinha das duas. Enquanto isto, assassinatos acontecem no District X, causados por uma pessoa com garras de Adamantium, e no mesmo dia, uma filha de um chefão do crime desaparece. Durante um treino na Sala de Perigo, Noturno e Rachel Summers trocam um beijo. Os X-Men vão investigar os assassinatos e encontram uma jovem mutante que se autodenomina X-23, e descobrem que ela é autora dos crimes. Rachel Summers invade a cabeça da menina, e descobre que ela é um outro projeto da “Arma X”, feita para derrotar Wolverine. No fim da situação, descobrem que ela assassinou para impedir que alguns caras atacassem a tal moça desaparecida, que tinha um romance com um mutante, e por isto era o alvo dos ataques. X-23 se junta aos X-Men.

Sábia deixa a Mansão e volta para o Clube do Inferno. Como ajuda de Emma Frost, o grupo invade esta nova encarnação do clube. E descobrem que tudo faz parte dos planos de Sábia para derrotar o Sebastian Shaw e Donald Pierce, e um novo esquema de escravos mutantes. Com a derrota de Shaw, Roberto daCosta (Mancha Solar) é o novo Rei Negro.

:: CONCLUSÃO ATUAL

Como podem ver, só “Astonishing X-Men” se salva da atual falta imaginação dos autores, Chuck Austen não se espera muito, mas é muito decepcionante ver a atual conjuntura do autor Chris Claremont, já que o homem inspirou tudo que vemos estourar nas telonas. É muito triste ver que toda aquela criatividade que tanto inspirou os autores nos anos 80 se esvaiu. Mas há muita esperança, já que nos states estão para estrear nas revistas mutantes os ótimos autores Mike Carey (Hellblazer) e Ed Brubaker (Capitão América). E quem sabe não voltamos a ler grandes sagas? Sem contar que Joss Whedon está em pleno vapor na segunda fase de Astonishing. A esperança é a ultima que morre neste pobres corações mutantes nerds que batem em nossos peitos. Enquanto isto, vamos curtir os filmes! 😀

Quer ver mais do que rolou nos X-Men? Então leia:
:: X-Cronologia Parte 1!
:: X-Cronologia Parte 2!
:: X-Cronologia Parte 3!
:: X-Cronologia Parte 4!
:: Era de Apocalipse!
:: Era Grant Morrison!
:: X-Men Reloaded!


Quem Somos | Ajude a Divulgar A ARCA!
A ARCA © 2001 - 2007 | 2014 - 2024