A ARCA - A arte em ser do contra!
 
Menu du jour! Tutu Figurinhas: o nerd mais bonito e inteligente dessas paragens destila seu veneno! GIBI: Histórias em Quadrinhos, Graphics Novels... é, aquelas revistinhas da Mônica, isso mesmo! PIPOCA: Cinema na veia! De Hollywood a Festival de Berlim, com uma parada em Nova Jérsei! RPG: os jogos de interpretação que, na boa, não matam ninguém! ACETATO: Desenhos animados, computação gráfica... É Disney, Miyazaki e muito mais! SOFÁ: É da telinha que eu estou falando! Séries de TV, documentários... e Roberto Marinho não está morto, viu? CARTUCHO: Videogames e jogos de computador e fliperamas e mini-games e... TRECOS: Brinquedos colecionáveis e toda tranqueira relacionada! Tem até chiclete aqui! RADIOLA: música para estapear os tímpanos! Mais informações sobre aqueles que fazem A Arca Dê aquela força para nós d´A Arca ajudando a divulgar o site!
Artigo adicionado em 11/05/2006, às 02:43

O MAPA DO BIZARRO NA TV ABERTA
Prepare-se para adentrar um novo e surpreendente universo… “Ah, que incrível, você viu o episódio inédito do ‘Lost’?” “E aquele documentário sobre Judas no National Geographic, demais, hein?”. “Você anda assistindo aos novos desenhos do bloco ‘Adult Swin’, no Cartoon Network?”. E ao ouvir os inspirados comentários de seus amigos que dispõem do abençoado recurso […]

Por
Os Master


“Ah, que incrível, você viu o episódio inédito do ‘Lost’?” “E aquele documentário sobre Judas no National Geographic, demais, hein?”. “Você anda assistindo aos novos desenhos do bloco ‘Adult Swin’, no Cartoon Network?”. E ao ouvir os inspirados comentários de seus amigos que dispõem do abençoado recurso da TV a cabo, aquela depressão profunda toma conta do seu ser – você mesmo, pobre nerd pobre, cheio de inveja, com aquela lágrima rolando no canto do olho, cujo aparelho de TV sintoniza apenas e tão somente os canais de TV aberta.

Maaaaaaaaaaaas…como diriam os Cassetas, “os seus problemas acabaram!” (ou não). Pensando apenas e tão somente em você, a equipe d’A ARCA passou uma semana inteira grudada na telinha mapeando o que de mais bizarro existe na TV aberta. Para você exercitar o seu humor negro. Para você decidir que precisa MESMO de TV a cabo. Para você que adora praticar a fina arte do masoquismo. Para você que, como o nosso editor-chefe, encontra sempre o lado divertido no que existe de mais trash da vida. Ou para você, que tem TV a cabo, poder tirar sarro à vontade da cara do seu amigo que não tem.

::: BRASIL URGENTE
Formato: Noticiário
Onde: Band
Quando: De segunda a sexta, às 18h15; sábado às 18h55
O quê?: O programa que deu nova cara à expressão “jornalismo sensacionalista” na TV. Talvez o último bastião de uma série de programas do gênero que surgiram ao mesmo tempo na TV, aliás. Apresentado pelo incansável e gritador José Luiz Datena – que acredita fielmente na premissa de que está mudando o formato do jornalismo televisivo no Brasil. Talvez ele tenha ficado cego com a enorme quantidade de sangue que a atração que comanda espirra.
O que assistir no lugar: Observatório da Imprensa (TV Cultura/Terças às 23h00). Para entender como anda o mundo do jornalismo brasileiro.

::: SUPERPOP
Formato: Programa de auditório sobre variedades
Onde: RedeTV!
Quando: De segunda a quinta, às 22h00; sexta, às 21h50
O quê?: O feudo da poderosa Luciana Gimenez (aquela do Mick Jagger) na emissora de TV comandada por seu namorado. É fato que Luciana é carismática, esforçada e, muitas vezes, mais divertida em sua inocência autêntica (já que, de burra, ela não tem nada) do que uma certa Adriane Galisteu. Mas o programa não ajuda. É tudo de uma postura tão tosca e amadora que dá até vontade de rir. Vai desde a escolha forçada das pautas aos convidados do tipo celebridade B. E o pior é que o El Cid assiste sempre. Não dá para entender.
O que assistir no lugar: Nossa Língua Portuguesa (TV Cultura/Segunda a sexta, às 06h30 e às 00h30). Porque, afinal de contas, falar e escrever direitinho não faz mal a ninguém.

::: PROGRAMA DO JÔ
Formato: Talk Show
Onde: TV Globo
Quando: De segunda a sexta, às 00h20
O quê?: Foi-se o tempo em que Jô Soares fazia uma entrevista interessante. Hoje em dia, em seu “egotrip talk show”, eles faz perguntas que ele mesmo responde. Faz piadas das quais ele mesmo acha graça. E só traz convidados de seu círculo de amizades. Resumindo: ele podia gravar o programa para que apenas ele assistisse, hã? E no lugar, deixar “Lost” ou “24 Horas” sendo exibidas eternamente. Amém.
O que assistir no lugar: Saca Rolha (Rede 21/Segunda a sexta, às 22h30). Porque é assim que se entrevista, com inteligência e bom humor, os convidados que REALMENTE interessam.

::: REI MAJESTADE
Formato: Competição musical
Onde: SBT
Quando: Toda quarta, às 22h45
O quê?: Só podia ser idéia do Silvio Santos. E apresentada por ele. O apresentador mais longevo da TV tupiniquim vai buscar no fundo do baú, toda semana, alguns nomes “esquecidos” da música brasileira em uma competição cujo objetivo é dar uma nova oportunidade a estes sujeitos em um CD-coletânea do SBT. E você pode votar. Eles vêm ao palco e tocam seu maior hit de outrora e, depois, uma música atual. Pois vejamos quem são estas pessoas: Ângelo Máximo, Francisco Petrônio, Genival Lacerda, Markinhos Moura, Perla, Eduardo Araújo, Irmãs Galvão, Márcio Greyck e até o empoeirado Sandro Becker, do “crássico” absoluto “Julieta”. Se você se lembra deles, talvez se divirta. Talvez.
O que assistir no lugar: Bem Brasil (TV Cultura/Sábados, às 17h00). Porque atração musical é isso aí, né?

::: SABADAÇO
Formato: Programa de auditório com competições entre famosos e atrações musicais
Onde: Band
Quando: Todo sábado, às 12h30
O quê?: A maior quantidade de mulheres semi-nuas por metro quadrado da TV brasileira – mais até do que no Cine Privê. Some a isso aquelas provas entre famosos do tipo que o Silvo Santos fazia na época do “Qual é a Música” (em 1900 e guaraná de rolha) e atrações musicais com os nomes mais B do forró, do funk e do axé. Imperdível, hein?
O que assistir no lugar:. Tudo a Ver (Rede Record/Segunda a sexta, às 21h15). Jornalismo divertido e atraente, em formato de revista eletrônica, apresentado pela excelente Patrícia Maldonado.

::: DEDÉ E O COMANDO MALUCO
Formato: Esquetes de humor para o público infantil
Onde: SBT
Quando: Todo sábado às 14h15 (até o Silvo Santos mudar de idéia, claro)
O quê?: Co-produzido por Beto Carreiro e inteiramente rodado no parque do sujeito, tem a mesma fórmula do programa do Didi: uma turma de personagens alucinados em torno do personagem principal e diversos pequenos quadros de um pretenso humor voltado para as crianças – mas que consegue não ter a mínima graça e ainda ser vulgar e grosseiro ao mesmo tempo. Um programa para crianças onde mulheres de lingerie são a palavra chave para arrancar sorrisos deve ter alguma coisa errada.
O que assistir no lugar: Cocoricó (TV Cultura/Segunda a sexta às 11h15 e 15h45; sábados às 13h30; domingos às 13h15). Para ter uma idéia do que é um ÓTIMO programa voltado ao público infantil.

::: O MELHOR DO BRASIL
Formato: Programa de auditório com competições
Onde: Rede Record
Quando: Todo sábado, às14h30
O quê?: Nós não odiamos o Márcio Garcia. Ele até é um cara legal. Mas como ele foi se meter nisso? As provas são absolutamente ridículas, daquele tipo que causa a chamada “vergonha terceirizada” – quando uma situação vexatória, apesar de não ser com você, te deixa com vontade de virar a cara, meio vermelho. Que tal a prova “Ela é bonita, mas dá medo”? Alguém acabe com o sofrimento destas pessoas, por favor.
O que assistir no lugar: Vitrine (TV Cultura/Todo sábado, às 20h00; domingo, 16h00). Revista de variedades na medida certa. Tudo bem que não tem mais o Marcelo Tas, mas pelo menos tem a Sabrina (Parlatore).

::: ZORRA TOTAL
Formato: Humorístico
Onde: TV Globo
Quando: Todo sábado, às 22h00
O quê?: Um monte de esquetes com as piadas mais velhas da história da TV – e também com os humoristas mais velhos e caquéticos. O problema aqui, leia-se bem, não é a idade. Mas sim a falta de reciclagem. E aquela maldita mania de achar que uma mulher correndo de biquini pra lá e pra cá é humor. Nem incluímos “A Praça é Nossa” nesta lista porque, cá entre nós, ia ser muita covardia.
O que assistir no lugar: Senta Que Lá Vem Comédia (TV Cultura/Sábados às 22h05). Para dar umas risadas de verdade, só pra variar.

::: PROGRAMA ELIANE CAMARGO
Formato: Musical
Onde: Rede Mulher
Quando: Todo domingo, às 10h30
O quê?: Um programa teoricamente dedicado à música sertaneja. Mas só teoricamente. Porque a tenebrosa e egocêntrica apresentadora que dá nome ao programa mistura toneladas de merchandising com duplinhas pop-brega do interior do Brasil, daquele tipo que aspira a ser o novo “Zezé Di Camargo e Luciano” do momento, todos com seus neo-mullets e calças de couro apertadas. Sertanejo de verdade? Onde?
O que assistir no lugar: Sr.Brasil (TV Cultura/Terças às 22h; domingo às 10h00). Para entender o que é música sertaneja mesmo, na raiz. E com direitos aos “causos” do Rolando Boldrin.

::: VIP SHOW COM ESTILO RAMY
Formato: Reportagens sobre o mundo dos ricos e famosos
Onde: TV Gazeta
Quando: Todo domingo, às 20h30
O quê?: Ramy Moscovic é um veterano colunista social eletrônico que mais parece uma versão deslumbrada do Amaury Junior – e que não tem, pelo menos, aquele humor ácido do Athayde Patreze. Por se tratar de uma atração da TV Gazeta, nenhum famoso global dá muita bola pra ele – nem mesmo os ex-Big Brothers. Dá para imaginar, portanto, o naipe dos “famosos” que ele entrevista e cujas casas acaba visitando. Ô, dó.
O que assistir no lugar: Metrópolis (TV Cultura/Segunda a sexta, às 21h40). Para ver como dá para fazer um caderno cultural eletrônico de altíssimo nível.

>>> BONUS TRACK!!!! <<<

::: INFOMERCIAIS POLISHOP
Formato: Comercial
Onde: Em todas as emissoras, menos na Globo e no SBT
Quando: A toda hora, quando menos se espera
O quê?: A sensacional empresa que comercializa todos aqueles produtos miraoblantes e maravilhosos, dos quais ninguém precisa mas que sempre se sente tentado a comprar. A evolução natural do 1406. Dá até gosto ver como são persuasivos os informerciais de Table Mate, Ceramic Wet & Dry, Total Shape, AB King Pro, Flat Hose, Self Tan Jet, Rotomatic, Ultimate Ladder, Space Bag, Kitchen Master…e o sensacional Instant Hair Plus! Fazem os publicitários ficarem orgulhosos de seus diplomas. Se você está rindo, já deve ter visto um deles.


Quem Somos | Ajude a Divulgar A ARCA!
A ARCA © 2001 - 2007 | 2014 - 2024