A ARCA - A arte em ser do contra!
 
Menu du jour! Tutu Figurinhas: o nerd mais bonito e inteligente dessas paragens destila seu veneno! GIBI: Histórias em Quadrinhos, Graphics Novels... é, aquelas revistinhas da Mônica, isso mesmo! PIPOCA: Cinema na veia! De Hollywood a Festival de Berlim, com uma parada em Nova Jérsei! RPG: os jogos de interpretação que, na boa, não matam ninguém! ACETATO: Desenhos animados, computação gráfica... É Disney, Miyazaki e muito mais! SOFÁ: É da telinha que eu estou falando! Séries de TV, documentários... e Roberto Marinho não está morto, viu? CARTUCHO: Videogames e jogos de computador e fliperamas e mini-games e... TRECOS: Brinquedos colecionáveis e toda tranqueira relacionada! Tem até chiclete aqui! RADIOLA: música para estapear os tímpanos! Mais informações sobre aqueles que fazem A Arca Dê aquela força para nós d´A Arca ajudando a divulgar o site!
Artigo adicionado em 17/05/2006, às 06:11

O CÓDIGO DA VINCI: UMA INDIGNADA CARTA ABERTA SOBRE O FILME
Vamos falar sério… ::: LEIA TAMBÉM: — A crítica do filme O CÓDIGO DA VINCI — Entenda de uma vez a POLÊMICA DO CÓDIGO DA VINCI — A ARCA discute os PRÓS E CONTRAS do livro de Dan Brown — TOM HANKS: a biografia do astro de “O Código Da Vinci” Caros colegas arqueiros, delfonautas […]

Por
Os Master


::: LEIA TAMBÉM:
— A crítica do filme O CÓDIGO DA VINCI
— Entenda de uma vez a POLÊMICA DO CÓDIGO DA VINCI
— A ARCA discute os PRÓS E CONTRAS do livro de Dan Brown
— TOM HANKS: a biografia do astro de “O Código Da Vinci”

Caros colegas arqueiros, delfonautas e judônicos;

Os sites A ARCA (www.a-arca.com), Delfos (www.delfos.art.br) e Judão (www.judao.com.br) se unem neste momento e vêm a público explicar alguns fatos relativos à recente atualização com os nossos respectivos especiais do filme O Código Da Vinci.

A distribuidora da controversa película no Brasil, a Columbia Pictures, já tinha avisado, por meio de sua assessoria de imprensa, que “por estratégia, a exibição para imprensa foi cancelada”. Isso significa, portanto, que as críticas do filme publicadas por nós foram feitas graças ao dinheiro gasto de nossos bolsos – apenas e tão somente em respeito a você, nosso usuário, que acompanha e prestigia o nosso trabalho de maneira absolutamente fiel. Porque você merece. E temos certeza de que você iria querer saber a opinião dos seus sites favoritos a respeito de um dos lançamentos mais aguardados do ano.

Pois bem. Mas, infelizmente, este texto não acaba aqui. E como você já deve ter percebido, ele tem uma razão muito específica de ser. Afinal, nós descobrimos que foi realizada uma “sessão especial” apenas e tão somente para convidados da Columbia Pictures na noite de terça (16). O evento não teria nada demais para nós, pobres jornalistas…se, vejam só, entre os tais convidados da Columbia não estivessem alguns poucos veículos de imprensa, escolhidos a dedo. E isso não tem absolutamente como negar – porque conhecemos diversas pessoas no mercado que podem confirmar a presença de determinado grupo de jornalistas na exibição, enquanto outros sequer ficaram sabendo. Alguns sites até já estampam as primeiras impressões sobre a película. E a polêmica já se espalhou no meio, tão grande e explosiva quanto a que move a Igreja Católica contra o filme/livro. Afinal, o que vale para um, vale para todos.

Nós estamos vindo a público para tentar entender exatamente qual é o critério de escolha para definir quais jornalistas são “dignos” de assistir a este filme e quais não são. Será por que, ainda hoje, somos veículos considerados “pequenos” por parte do mercado de entretenimento? Bem, se reunidos, nossos sites dão uma média de mais de 1.300.000 visitantes únicos (Unique Visitors) por mês, ou mais de 40.000 pessoas por dia. É pouco? Não, nós achamos que não. E sabemos que você também não acha. Para maiores detalhes a respeito destes números, favor entrar em contato com cada um dos respectivos sites.

Ou talvez seja por que, afinal de contas, apesar das inúmeras diferenças editoriais, nossos três sites são muito similares em uma coisa: opinião. Somos uma trinca de websites conhecidos pelo conteúdo abertamente parcial, sem frescuras ou papas na língua. Estaria, na cabeça da distribuidora, o filme destinado a ser “desencado” por nós? Também pode ser. Ou não. Quem sabe, não é? Sinceramente, a resposta parece estar tão envolta em mistério quanto a pergunta sobre o casamento de Jesus Cristo com Maria Madalena.

Pensamos, os três, em simplesmente boicotar o filme. Fingir que, nesta sexta-feira 19, não aconteceu nenhuma estréia relevante. Mas o único motivo que nos levou a seguir em frente com ele foi VOCÊ. É, você mesmo, caro leitor. Que é mais do que um mero visitante. É um amigo. E merece nosso inteiro respeito. Por você, “O Código Da Vinci” estampa as capas de nossos três sites.

No fim das contas, só nos resta recorrer ao relatado pelo colega Luiz Carlos Merten, direto da exibição para a imprensa de “O Código Da Vinci” realizada em Cannes, na qual a megaprodução chegou a ser vaiada pelos presentes. Seria isto um indicativo razoável do que aconteceu? Quem viver, verá.

Cordialmente,

Carlos Eduardo Corrales, Editor-Chefe do DELFOS – carlos@delfos.art.br
Thiago “Borbs” Borbolla, Editor-Chefe do JUDÃO – borbs@cudojudas.com
Thiago “El Cid” Cardim, Editor-Chefe d’A ARCA – elcid@a-arca.com


Quem Somos | Ajude a Divulgar A ARCA!
A ARCA © 2001 - 2007 | 2014 - 2024