A ARCA - A arte em ser do contra!
 
Menu du jour! Tutu Figurinhas: o nerd mais bonito e inteligente dessas paragens destila seu veneno! GIBI: Histórias em Quadrinhos, Graphics Novels... é, aquelas revistinhas da Mônica, isso mesmo! PIPOCA: Cinema na veia! De Hollywood a Festival de Berlim, com uma parada em Nova Jérsei! RPG: os jogos de interpretação que, na boa, não matam ninguém! ACETATO: Desenhos animados, computação gráfica... É Disney, Miyazaki e muito mais! SOFÁ: É da telinha que eu estou falando! Séries de TV, documentários... e Roberto Marinho não está morto, viu? CARTUCHO: Videogames e jogos de computador e fliperamas e mini-games e... TRECOS: Brinquedos colecionáveis e toda tranqueira relacionada! Tem até chiclete aqui! RADIOLA: música para estapear os tímpanos! Mais informações sobre aqueles que fazem A Arca Dê aquela força para nós d´A Arca ajudando a divulgar o site!
Artigo adicionado em 17/05/2006, às 05:04

Dica de Vídeo: REJEITADOS PELO DIABO
Nada menos que um clássico do gênero! 🙂 Veja bem: se você sabe quem é Rob Zombie e conhece sua carreira como músico, já deve fazer mais ou menos idéia do que vai encontrar neste Rejeitados Pelo Diabo (The Devil’s Rejects/2005). Tanto em sua carreira solo quanto à frente do White Zombie, o sujeito sempre […]

Por
Thiago "El Cid" Cardim


Veja bem: se você sabe quem é Rob Zombie e conhece sua carreira como músico, já deve fazer mais ou menos idéia do que vai encontrar neste Rejeitados Pelo Diabo (The Devil’s Rejects/2005). Tanto em sua carreira solo quanto à frente do White Zombie, o sujeito sempre misturou elementos dos filmes gore/filmes B de terror, muita sanguinolência, personagens monstruosos e bizarros e uma boa dose de humor negro. Nesta sua segunda incursão cinematográfica como roteirista e diretor, Zombie bate tudo isso no liquidificador ao lado de diversos ingredientes deliciosos dos anos 70: ambientação meio ‘Easy Rider’ cheia de poeira de estrada, edição, fotografia, créditos e até trilha sonora – exatamente, esqueça o heavy metal, porque o som que embala “Rejeitados Pelo Diabo” é aquele rock mezzo country, mezzo folk norte-americano, do tipo The Allman Brothers Band, Lynyrd Skynyrd, Terry Reid e Steely Dan.

Sim, “Rejeitados Pelo Diabo” é continuação direta de A Casa dos 1000 Corpos (House of 1000 Corpses), primeiro filme de Zombie e também lançado direto para vídeo no Brasil. E é claro que, tendo assistido à primeira película, a experiência de ver este filme se torna ainda mais divertida. Mas isso não significa que o sujeito que não viu o filme anterior vá ficar boiando na história deste seguinte. Em “A Casa…”, quatro adolescentes viajam pelos EUA em busca das “atrações misteriosas” à beira das estradas do país. Logo, eles descobrem o circo do apavorante palhaço Capitão Spaulding (Sid Haig, de “Kill Bill Vol.2”) e sua família. E também todos os cadáveres que eles colecionam, em sua trilha macabra de mutilação, torturas e perversões sexuais.

Já em “Rejeitados”, o bando dos Firefly está cercado em sua mansão dos horrores pelo xerife do condado de Ruggsville, John Wydell (William Forsythe, o Digger da finada série “John Doe”) e seus homens. Para Wydell, a perseguição aos Firefly é pessoal – pois, no primeiro filme, eles mataram seu amado irmão George. Depois de muita resistência, a casa é invadida e a Mama Firefly (Leslie Easterbrook, a saudosa Debbie Callahan de “Loucademia de Polícia”), prostituta e matriarca da família, acaba sendo capturada. Mas seus filhos, o ultra-violento Otis Driftwood (Bill Moseley, de “Evil Dead 3”) e a maluquinha Baby Firefly (Sheri Moon Zombie, esposa de Rob), conseguem escapar. E ao lado de Spaulding, estão se reorganizando para preparar sua vingança. Mas o xerife também tem os seus trunfos na manga… E pronto. Chega. Você não precisa saber mais nada. Já está de bom tempo.

O grande trunfo de “Rejeitados” é, sem sombra de dúvidas, o carisma dos personagens – em particular o xerife Wydell e Otis, os dois destaques absolutos do filme. Embora sejam todos criaturas sem qualquer senso de moral, também são absolutamente críveis e tridimensionais. Não é incomum se pegar torcendo pelos “vilões” – palavra entre aspas, é claro, afinal trata-se de uma trama que não se apega a maniqueísmos estúpidos de “bem” e “mal”, “mocinhos” e “bandidos”. O grande antagonista dos Firefly, por exemplo, consegue ser ainda pior do que eles em determinado momento da trama, oscilando entre um justiceiro canastrão de frases prontas matando em nome de Deus e um maníaco querendo apenas saciar a sua sede de vingança. Tudo depende do ponto de vista.

E em meio a tanto sangue e pólvora, Zombie consegue até fazer o espectador rir! Basta ouvir o diálogo surreal entre Charlie Altamont (o ator B Ken Foree, visto recentemente como um pastor religioso em Madrugada dos Mortos) e uma de suas prostitutas a respeito de uma suposta fantasia sexual de seus clientes envolvendo a Princesa Leia, de Star Wars. Ou mesmo quando o xerife descobre que os codinomes usados pela família Firefly são inspirados nos filmes dos Irmãos Marx, e resolve solicitar a ajuda de um crítico de cinema para encontrar alguma pista adicional sobre o caso. Simplesmente hilário…e profundamente verdadeiro.

E o final…ah, que final. Inesperado. Apoteótico. Apocalíptico, até. E não é que consegue ser emocionante ao mesmo tempo que sangrento? Mr.Zombie…seja bem-vindo ao rol dos grande cineastas. E que venha logo o próximo.

Rejeitados pelo Diabo (Título Original: The Devil’s Rejects) / Ano: 2005 / Produção: Estados Unidos & Alemanha / Direção e Roteiro: Rob Zombie / Elenco: Sid Haig, William Forsythe, Leslie Easterbrook, Bill Moseley, Sheri Moon Zombie, Ken Foree, Danniy Trejo / Duração: 109 minutos.

Os Extras do DVD:
FORMATO DE TELA: Fullscreen (4×3) / LEGENDAS: Inglês, Português / ÁUDIO: Dolby Digital EX 6.1 e Dolby Surround 2.0 Inglês e Dolby Digital 2.0 Português / EXTRAS: Entrevistas, Bastidores, Galeria de Fotos, Trailers, Novidades.


Quem Somos | Ajude a Divulgar A ARCA!
A ARCA © 2001 - 2007 | 2014 - 2024