A ARCA - A arte em ser do contra!
 
Menu du jour! Tutu Figurinhas: o nerd mais bonito e inteligente dessas paragens destila seu veneno! GIBI: Histórias em Quadrinhos, Graphics Novels... é, aquelas revistinhas da Mônica, isso mesmo! PIPOCA: Cinema na veia! De Hollywood a Festival de Berlim, com uma parada em Nova Jérsei! RPG: os jogos de interpretação que, na boa, não matam ninguém! ACETATO: Desenhos animados, computação gráfica... É Disney, Miyazaki e muito mais! SOFÁ: É da telinha que eu estou falando! Séries de TV, documentários... e Roberto Marinho não está morto, viu? CARTUCHO: Videogames e jogos de computador e fliperamas e mini-games e... TRECOS: Brinquedos colecionáveis e toda tranqueira relacionada! Tem até chiclete aqui! RADIOLA: música para estapear os tímpanos! Mais informações sobre aqueles que fazem A Arca Dê aquela força para nós d´A Arca ajudando a divulgar o site!
Artigo adicionado em 02/05/2006, às 08:51

CRISE DE IDENTIDADE: AS FIGURAS DE AÇÃO
Leia o gibi, compre os bonequinhos! A DC Direct tem em suas mangas um grande trunfo no que diz respeito aos seus action figures: o universo da DC Comics! Cada história legal ganha uma série de action figures melhor ainda. esse é o caso da recém lançada “Identity Crisis” (Crise de Identidade, que teve sua […]

Por
Os Master


A DC Direct tem em suas mangas um grande trunfo no que diz respeito aos seus action figures: o universo da DC Comics! Cada história legal ganha uma série de action figures melhor ainda. esse é o caso da recém lançada “Identity Crisis” (Crise de Identidade, que teve sua última edição lançada esse ano aqui no Brasil pela Panini). Para esta série de bonecos, foram escolhidos personagens peculiares, tanto heróis como vilões.

:: A SÉRIE
A série 1 das figuras de ação de “Crise de Identidade” tem cinco personagens de importâncias diferentes na história. Comecemos com os heróis:

Gavião Negro (Hawkman): esse personagem é o ponto alto da série, sem nenhuma discussão! Escultura perfeita, pintura soberba e acessórios muito bem feitos e escolhidos. A figura tem 18 cm, sem contar a ponta das asas (o Anjo da série Marvel Legends 10, da Toybiz deve ficar com vergonha de trombar com este em uma prateleira), maça e o elmo de falcão mais bem feito até hoje. Claro que já foram feitas duas outras figuras dele pela própria DC Direct, mas este é, de longe, o melhor até agora!
Ponto Positivo: A escultura soberba!
Ponto negativo: Não tem!
Nota: 10 com louvor!

Arqueiro Verde (Green Arrow): Ollie Queen está muito legal com seu arco e flecha e sua aljava com dois jogos de flechas, um normal e outro cortado por Slade Wilson, o Exterminador. A figura tem 17 cm e uma pintura muito boa – já a escultura deixa a desejar com relação às outras representações dele já produzidas como o Green Arrow da série Showcase e o Red Arrow de Kingdom Come (na verdade, apenas uma repintura do anterior com uma nova cabeça e design de Alex Ross).
Ponto Positivo: Os detalhes do uniforme, principalmente a aljava!
Ponto negativo: O arco está “meio” grandinho pro nosso bom e velho magnata falido!
Nota: 8,0.

Zatanna: a filha do mago Zatara tem um papel importantíssimo nessa história toda! Foi ela quem, após uma “eleição” entre a maioria da Liga, se vê forçada a apagar a mente dos vilões, sendo que a mesma não votou nessa bagunça. A figura é soberba! Nenhuma fábrica consegue fazer as representações femininas que a DC Direct faz hoje em dia. É uma melhor que a outra! Ela tem 17 cm, esculpida perfeitamente de acordo com os desenhos de Mike Turner e pintada com primor. Apesar de estar com seu antigo uniforme, bem anos 80, ela encabeça, junto a Dinah “Canário Negro” Lance, o posto de mais gostosa da DC Direct!
Ponto Positivo: Todos! Ela está demais!
Ponto negativo: Tô tentando achar…
Nota: 10.

Agora, vamos aos vilões:

Dr. Luz (Dr. Light): sim, é ele mesmo, o grande babaca das histórias dos Titãs! Pode acreditar, ele é importante o suficiente para ter seu lugar nessa série! Após o rolo toda da minissérie, ele passa a ser um vilão que deve ser temido e respeitado por todos. Ele vem sem acessórios, mas quem precisa disso quando controla a luz?? Tem 17 cm, escultura legalzinha e pintura caprichada.
Ponto Positivo: A pintura do seu uniforme está perfeita. Até a “barbatana” está perfeita.
Ponto negativo: O rosto dele podia ser bem melhor, mas como o personagem é muito feio, para não dizer caricato, acho que dá pra perdoar…
Nota: 8,0.

Pistoleiro (Deadshot): essa é outra figura à parte, um personagem que permanece na balança entre o sucesso e o esquecimento. O melhor atirador do mundo tem sua representação perfeita nessa série. Tem 17 cm de altura como os outros, mas uma escultura acima da média para um personagem com tantos detalhes no uniforme e uma pintura que não deixa cair a peteca em nenhum momento! Tem como acessórios seus disparadores de pulso que, pelo que eu pude perceber, podem ser retirados.
Ponto Positivo: A escultura é muito boa.
Ponto Negativo: A máscara podia ter um tom mais cinza metálico como nos quadrinhos e não o efeito perolizado que deram.
Nota: 9,5

:: VEREDITO FINAL

Uma série que só pode ser conseguida em importadoras ou em sites de leilão ou de colecionadores pela Internet da vida, pois para se trazer um pedido diretamente da fábrica o corajoso empreendedor terá que fazer um pedido de pelo menos US$ 200.000 (isso mesmo, duzentos mil dólares! Aica!). Além disso, essa série demorou muito a sair devido à quantidade maior produzida para satisfazer todos os pedidos antecipados e está fadada a esgotar em poucas semanas em todas as lojas nos EUA.Ponto Positivo: As esculturas e pinturas estão muito boas!Ponto Negativo: Mais uma vez, alguns personagens não receberam o cuidado merecido por outros e a série tem algumas peças melhores que as outras – o que não deveria acontecer!

O único detalhe é que todas as figuras tem o número de pontos de articulação padrão da DC Direct: apenas nove (pescoço, ombros, cotovelos, coxas e joelhos). Isso já é de praxe, e cada um julga do jeito que lhe convier!

Abraços a todos os colecionadores e até!

:: UAU! Hoje, dia 14 de setembro, comemoramos 20 anos do lançamento do site https://t.co/ATRXN4js2w. Muita água rolou debaixo desta ponte ao longo dos últimos anos. Deu risada, deu briga, deu casamento. Mas deu, mais do que qualquer coisa, muito orgulho, isso sim.
:: Gente, tudo bem? Tamos vivos aqui, tá. E nos cuidando. Aproveitando #tbt, olha o crossover de @thiagocardim e @rpichuebas que rolou neste episódio do @imaginasepega! #tomevacina #VivaOSuS #usemascara #ForaBolsonaro
:: RT @AnimaSomPod: Faça como o @thiagocardim e contribua também com nossa campanha do @catarse! 😄 Nos ajude a bater a meta de R$ 500 e tenha…
:: ...e olha só que o filho da @francineguilen e do @rpichuebas chegou no Twitter. Segue lá!
:: RT @imaginasepega: Não importa se você é padawan ou mestre Jedi. Este episódio do #podcast @imaginasepega é pra você, homenagem ao #StarWar…

Quem Somos | Ajude a Divulgar A ARCA!
A ARCA © 2001 - 2007 | 2014 - 2021