A ARCA - A arte em ser do contra!
 
Menu du jour! Tutu Figurinhas: o nerd mais bonito e inteligente dessas paragens destila seu veneno! GIBI: Histórias em Quadrinhos, Graphics Novels... é, aquelas revistinhas da Mônica, isso mesmo! PIPOCA: Cinema na veia! De Hollywood a Festival de Berlim, com uma parada em Nova Jérsei! RPG: os jogos de interpretação que, na boa, não matam ninguém! ACETATO: Desenhos animados, computação gráfica... É Disney, Miyazaki e muito mais! SOFÁ: É da telinha que eu estou falando! Séries de TV, documentários... e Roberto Marinho não está morto, viu? CARTUCHO: Videogames e jogos de computador e fliperamas e mini-games e... TRECOS: Brinquedos colecionáveis e toda tranqueira relacionada! Tem até chiclete aqui! RADIOLA: música para estapear os tímpanos! Mais informações sobre aqueles que fazem A Arca Dê aquela força para nós d´A Arca ajudando a divulgar o site!
Artigo adicionado em 09/03/2006, às 10:04

AS COMUNIDADES MAIS NERDS DO ORKUT
Referências, personagens trash, filmes obscuros, estranhas confissões… Em seus primórdios, tudo que surge na Internet, antes de virar uma mania viciante que atinge todos os estratos sociais e gostos possíveis, é nerd. A própria Internet foi assim, há anos atrás, quando só os entendidos em computador tinham acesso e sabiam do que se tratava esse […]

Por
Francine "Sra. Ni" Guilen


Em seus primórdios, tudo que surge na Internet, antes de virar uma mania viciante que atinge todos os estratos sociais e gostos possíveis, é nerd. A própria Internet foi assim, há anos atrás, quando só os entendidos em computador tinham acesso e sabiam do que se tratava esse novo meio de comunicação. Não que os tais nerds aqui mencionados sejam seres sem vida social que só vivam na frente de seu computador em busca de novas manias e tecnologias virtuais… mas é muito raro encontrar um exemplar de um de nós que não passe um tanto de horas bem grande navegando por essa rede de informações, seja trabalhando, seja se divertindo (ou normalmente fazendo as duas coisas ao mesmo tempo). Assim, é normal que as novidades sejam descobertas primeiro pelos que estão mais tempo conectados. Hoje, existem vários programecos por essa Internet; quase todos eles testados antes pelos nerds, e descobertos anos depois pelos leigos que encararam aquilo como uma super novidade e começaram a estragar nossa festa. Dentre eles, o tal de Orkut. O que antes era uma novidade legal cheia de gente interessante e comunidades sobre assuntos relevantes ou no mínimo de bom humor, acabou virando um site cheio de “Eu amo o LucaX Foufuxo” ou “Meu nome começa com a letra F”. Mas a gente não deixa de entrar pelo menos umas três vezes por dia mesmo assim. Acontece.

No entanto, no meio de trocentas e duas comunidades bobas, inúteis ou com as quais você não se identifica nem de longe, existe um bom número que ainda resgata o espírito desbravador nerd, criado e freqüentado por aqueles seres que dedicam a vida a cultuar a cultura pop; que gostam bastante de quadrinhos, de filmes, RPG, desenhos animados e outras traquitanas desse universo. Não se engane, se você se identifica com isso, você é nerd, bem vindo ao clube, meu bem ^_^. Talvez você precise de uma ajudinha para descobrir esse seu verdadeiro eu. Você pode começar pela comunidade Será que eu sou nerd?. Então, depois de resolver encarar a cruel realidade, verá pela sua frente um enorme mar de possibilidades. Milhares de nerds brasileiros se encontram na clássica Nerds Brasil, que tem uma variante especial para as meninas desse espécime, a She-Nerds (e sua versão nacional She-Nerds do Brasil). Vai dizer que está com medo de não conseguir sucesso entre as mocinhas só por preferir passar a noite programando em vez de sair de balada? Pare com isso, jovem padawan. Dê uma olhadela nessas aqui: MAN – Mulheres Que Amam Nerds, Nerds Are Hot ou mesmo Sozinho (a) Nerd Procura.E tem também as alternativas: se você sabe que é um nerd sem problemas com o sexo oposto talvez se interesse pela Nerds que Comem Mulheres. Se você é um nerd que diz Ni (^^) seu lugar é aqui. Se você é do tipo que não deixa os outros subestimarem sua nerdice, dê uma olhada na Nerds que batem em pitboys… E por aí vamos, ao infinito e além.

Comunidades supimpas, não? E elas contêm milhares de pessoas que provavelmente vão entender a sua piada sobre aquele personagem secundário que aparece naquela cena obscura daquele filme desconhecido! Não é lindo? Mas esse é só o começo. Se você achou isso tudo muito interessante, então não restam mais dúvidas. Sente-se, e junto com os nerds que já saíram do armário, prepare sua tigela de pipoca, seus dedinhos para clicar no “participar” ou ao menos seu senso de humor. Porque no meio de tantas comunidades feitas por odiadores de nerds que existem pelo Orkut, existem aquelas que, se não foram criadas por nerds da gema, ao menos deveriam ter sido. Provavelmente você já deve fazer parte de metade delas. Provavelmente você é moderador de um quarto delas. Mas cá entre nós, não precisa nem entrar no perfil do seu Orkut pra saber quem você é. Afinal, não adianta esconder seu fichário dos Simpsons ou suas mp3 da Disney, um dia a gente te descobre. Os nerds se farejam.

:: A SHE-RA É UM TRAVESTI
O que é? She-Ra é a princesa do Poder, irmã do também poderoso He-Man. Ela herdou a mesma bravura e a mesma… voz grossa do irmão. Suas roupas escalafobéticas e seu corpo um tanto atlético também não contribuem para a sua feminilidade, de modo algum.

Por que é nerd? Piadas com personagens de desenhos animados dos anos 80? Acredite, é bastante nerd.

:: CÓLERA DO DRAGÃO NO CHUVEIRO
O que é? Cólera do Dragão é um ataque utilizado por Shiryu, um dos Cavaleiros do Zodíaco. Para treinar a sua habilidade, o moço praticava numa cachoeira, tentando inverter a direção de suas águas. Essa comunidade é para todos os que imitam o personagem enquanto tomam banho.

Por que é nerd? Existiam um monte de futuros nerdinhos viciados em Cavaleiros há uns anos atrás… e todos eles deviam tomar seus banhinhos lutando contra o chuveiro tentando surtir algum efeito, acreditando serem o próprio Shiryu. Podia ser coisa de criança, mas só quem foi verdadeiro fã do anime ou deu bastante importância a esse fato é capaz de criar ou entrar nessa comunidade. E pode confessar: os verdadeiros nerds ainda hoje tentam lançar Cólera do Dragão durante o banho, quando sabem que não estão sendo vigiados.

:: EU JÁ TENTEI SOLTAR TEIA
O que é? Nada mais que delírios de grandeza de fãs do Homem-Aranha, o super herói que solta teias.

Por que é nerd? Você quer saber por que é nerd tentar imitar um super herói de quadrinhos que é nerd?

:: EU MATEI MUFASA
O que é? É uma fala de um dos maiores vilões de todos os tempos, o Scar, do famoso desenho O Rei Leão, da Disney. Mufasa é seu irmão, que foi cruelmente assassinado por ele.

Por que é nerd? Nerds adoram uma referência e usar frases de filmes em situações inesperadas. Entrar na comunidade “Eu matei Mufasa” é sinal de que no mínimo você lembra dessa fala de cor. E saber todas as falas de O Rei Leão de cor é um conhecimento muito importante na vida de um nerd. Pelo menos na minha.

:: EU ODEIO A UNI
O que é? Uni era aquele pequeno unicórnio maldito que vivia no mundo bizarro do desenho animado dos anos 80 Caverna do Dragão. Sempre que os personagens estavam prestes a atravessar o portal que os levava de volta para as suas casas, acontecia alguma coisa com a Uni, que os impedia de terminar o caminho.

Por que é nerd? Novamente entramos naquela das animações dos anos 80, de que falamos lá na comunidade da She-Ra. Fala sério, esse unicórnio mexeu com toda uma geração. Acho que até hoje sempre quando saio quero ir embora pra casa o mais cedo possível por medo de que a Uni chegue e me impeça de voltar ao meu lar. Ou é isso ou sou anti-social mesmo.

:: EU OLHAVA A BUNDA DA CHUN LI
O que é? Chun Li é uma das personagens do game Street Fighter. A única moçoila dos SF das antigas, além de ser uma das primeiras mulheres a ser heroína num videogame.

Por que é nerd? Lamento informar, mas apreciar os… ahm… dotes físicos de uma personagem animada é nerd.

:: EU QUERO SER UM VULCANO!
O que é? Vulcanos são provenientes do planeta Vulcano, e personagens do seriado Jornada nas Estrelas. Eles são famosos por viverem guiados pela racionalidade, mais ou menos como muitos humanos intelectualóides por aí.

Por que é nerd? É só dar uma olhada na descrição: “essa comunidade é para todos que sonham em ser um vulcano como o SR.SPOCK, para poder ser inteligente como ele, para ter orelhas pontudas e não ser chamado de elfo, e, claro, para poder fazer o sinal com as mãos de ‘vida longa e próspera’!” Pra ser mais nerd ela devia ter entrado em maiores detalhes relacionados à raça do Senhor Spock, mas querer ser vulcano “para ter orelhas pontudas e não ser chamado de elfo” já está valendo.

:: EUROPA, OCEANIA E UM TERCEIRO CONTINENTE À ESCOLHA
O que é? É um dos objetivos do jogo de tabuleiro War: se você tirar essa carta, tem que conquistar o continente europeu, a Oceania e um terceiro continente de acordo com sua vontade ou estratégia.

Por que é nerd? Para entender o que essa comunidade quer dizer, você no mínimo tem que gostar muito de War.

:: EU SEMPRE ESCOLHIA O VEGA
O que é? Vega é um dos vários personagens do clássico jogo de videogame Street Fighter, que todo mundo já jogou uma vez na vida.

Por que é nerd? Porque ninguém liga a mínima pra que criatura você escolhia quando jogava seus videogames! Mesmo assim, você acha isso digno de constar das suas comunidades no seu perfil. A propósito, eu sempre escolhia a Chun-Li.

:: EU TENHO CIÚME DOS ANIMES
O que é? Animes são animações japonesas, que são um enorme sucesso e têm até vários mega-eventos no Brasil e no mundo todo relacionados a eles.

Por que é nerd? Tudo bem que alguns dos fãs de animes e mangás preferem se autodenominar otakus, mas nós sabemos que no fundo eles não passam de nerds com preferências orientais. E ter ciúmes de personagens fictícios é bastante comum entre os aficionados por ficção. Veja a comunidade abaixo, por exemplo.

:: EU TENHO TARA PELO BEAKMAN
O que é? Beakman é o cientista de jaleco verde limão de uma das melhores coisas exibidas na televisão da década de 90, O Mundo de Beakman – um programa de ciência divertidíssimo e muito bem escrito e produzido, direcionado a crianças.

Por que é nerd? Posso enumerar? Amor platônico. Por um personagem de ficção. Que é um cientista. De um programa cultuado por nostálgicos de plantão.

:: EU VOU COMER A TIA DO BATIMAN
O que é? É a memorável frase dita pelo Coringa no episódio redublado do seriado do Batman dos anos 60. O episódio foi batizado de Batiman – Feira da Fruta, e se trata de uma brincadeira de dois tios dos anos 80 que resolveram dublar um episódio de Batman em um linguajar deveras “polido”.

Por que é nerd? Esse vídeo, como todas as coisas dessa boa e nova internet, já está saindo da esfera do domínio nerd para cair na boca do povo. Mas ainda assim pode ser considerado uma pérola dos que gostam de cultura pop. E é uma referência! Como essa, existem várias outras comunidades dedicadas a diferentes frases desse “filme”, como Merda de BatCaverna, Preciso ir Embora pra Casa, Baile dos Enxutos e muitos outros. Só procurar!

:: GOOGLE MY MASTER
O que é? Google é um certo site de pesquisa muito utilizado e conhecido. Essa comunidade é feita para todos que já pararam de acreditar que ele é apenas uma ferramenta de busca para acreditar em seus verdadeiros poderes.

Por que é nerd? Porque um nerd sem o Google não é algo concebível nessa dimensão. Como descobriríamos novas coisas relevantes à nossa vida se não fosse através do nosso “mestre”?

:: HAN SOLO ME ENSINOU…
O que é? Uma comunidade feita para os que aprenderam a ser “conquistadores” com o cafajeste charmosão Han Solo, o caçador de recompensas da trilogia clássica de Star Wars.

Por que é nerd? Você pode até ser um “catador” canastrão. Mas ter aprendido isso tudo com o Han Solo é extremamente nerd. ^_^ Destaque para detalhes da descrição da comuna: “Se você era um garoto tímido, que assistindo a clássica trilogia de Star Wars aprendeu a fina arte de desenrolar com as mulheres vendo o saudoso pirata espacial Han Solo jogar os seus papos tortos em cima da princesa Léia, aqui é o seu lugar”. “Se, além disso, você também aprendeu que abraçar o seu amigo peludo em público não deve ser encarado como um ato homossexual” (…), “Que a Força esteja com os Jedis, porque aqueles que aprenderam com o Han não precisam dela”!

:: JÁ CHEGOU O DISCO VOADOR!
O que é? Uma das famosas frases do programa Chaves. Creio que esse programa dispensa apresentações. ^_^

Por que é nerd? Chaves virou cult graças aos esforços de nerds, é fato. Quer coisa mais nerd do que gostar de um super herói trash de um programa mexicano dos anos 70? Só fazer milhares de comunidades apenas com frases de Chaves e Chapolin! E são muitas MESMO! Já chegou o disco voador só representa toda a gama de comunidades dedicadas a frases nonsense dos seriados, como O Cão Arrependido, Camponesa de Nobre Coração ou Da Parte de Quem? etc etc etc. Isso sem contar as zilhões de comunidades que louvam nosso ícone cult Seu Madruga, que merece ganhar uma matéria a parte.

:: JACK BAUER É JEDI
O que é? Na verdade essa comunidade acima é apenas ilustrativa das dezenas de outras que supõem que a verdadeira identidade de diversas celebridades é ser um discípulo da Força. Jedis são os cavaleiros que lutam pelo bem e equilíbrio da Galáxia nos filmes de Star Wars. Eles não são muitos. Mas os orkuteiros não se deixam enganar. Existem comunidades alegando que são jedis: Rogério Ceni, Lindomar, Jack Bauer, Papa, Edu Ardanuy, Sr Madruga, Jesus, R2D2, Max Weber, Gandalf, Adrian Smith, Tevez, He-Man, Jatobá, Thundar O Bárbaro, Dumbledore, Dalai Lama, Legolas, Jerry Seinfeld, Mufasa, Bozo, Sílvio Santos, George Lucas, e até a bizarra índia Serena da novela Alma Gêmea. Se eles dizem, não sou eu quem vai negar. Mestre Yoda orgulhoso ficaria.

Por que é nerd? A grande maioria dos fãs de cultura nerd é por definição fã de Star Wars, com algumas poucas exceções, cujo (único) exemplo é nosso amável coleguinha Zarko. Daí para sair sugerindo em comunidades do Orkut que qualquer ser é um jedi não falta muita coisa.

:: LASERS WITH CHUCK NORRIS
O que é? Chuck Norris é um ator que, em seus anos de glória, viveu no cinema personagens fortões e com capacidades sobre-humanas. Hoje, é uma lenda. Nos últimos meses, tem circulado pela internet uma lista muito engraçada com frases sobre ele, exaltando o mestre, mais ou menos como essa aqui “Em uma luta entre Batman e Darth Vader, o ganhador seria Chuck Norris”. Leia mais sobre a lista e o ator aqui. Lasers with Chuck Norris é uma paródia àquelas comunidades metidas a engraçadinhas que colocam qualquer coisa “with lasers”. No caso, Chuck Norris não é qualquer um para estar “com lasers”. São os lasers que estão com Chuck Norris.

Por que é nerd? Porque é e tá acabado. Ou quer que eu chame o Chuck Norris pra te convencer disso?

:: MEU FILHO VAI SE CHAMAR SEVEN
O que é? Uma frase entoada em um episódio do genial seriado Seinfeld, pelo personagem perdedor-mór George Costanza, que simplesmente cisma que quando tiver um filho, este terá que se chamar Seven.

Por que é nerd? Novamente no território das referências. Só quem conhece bastante de Seinfeld consegue sacar o título da comunidade e querer fazer parte dela. Quer dizer, eles e as pessoas problemáticas que realmente pretendem chamar seus filhos de Seven.

:: M. LINDOMAR’S JEDIS WHO SAY NI
O que é? Bem, vamos por partes. Lindomar é uma das várias celebridades virtuais que pipocam por aí. Ele é famoso por aparecer em um vídeo do Programa do Ratinho aplicando uma “voadora” em uma babá que batia nos filhos de seu patrão. Jedis são os cavaleiros de Star Wars já mencionados acima. E o adendo “who say ni” é uma referência aos Cavaleiros que Dizem Ni, que aparecem no filme Em Busca do Cálice Sagrado, do grupo Monty Python.

Por que é nerd? Não só é nerd como merece um prêmio pelo tanto de referências nerds que conseguiu reunir no seu título: celebridades virtuais, Guerra nas Estrelas e Monty Python. Isso é um feito para poucos. Aqui vai parte da descrição da comunidade:
“Não há tristeza, há Camelot
Não há a ignorância, há arbustos
Não há paz, há franceses
Não há sabres de luz, há o L.A.I.
Não há medo, há a Santa Granada de Mão!”

:: PASSAR AS FÉRIAS NO OVERLOOK
O que é? Overlook é o nome do hotel do filme (e livro) O Iluminado. Essa comunidade é feita para todos que têm vontade de passar as férias no tal lugar. Medo.

Por que é nerd? Gostar da dobradinha-tripla (?) Stephen King, Jack Nicholson e Stanley Kubrick (respectivamente o autor, o ator principal e o diretor de O Iluminado) demonstra tendências nerds.

:: PICA-PAU DESCE AS CATARATAS
O que é? Junto com o Seu Madruga e a Katilce, Pica-Pau é um personagem que ganhou um culto maior a sua pessoa com o advento do Orkut. O episódio em que ele desce as cataratas é um dos favoritos do povo, e possui essa comunidade em sua homenagem.

Por que é nerd? Você assiste Pica-Pau até hoje? Repete as falas do desenho constantemente? Já fez cosplay desse episódio em eventos de anime? Não precisa ter vergonha. Seu nerd.

:: QUERO SER VIKING!
O que é? Vikings são personalidades controversas da idade média. Gostar da idade média e de seres controversos é lei entre muitos RPGistas. =)

Por que é nerd? “Uma comunidade criada para todos aqueles que gostariam de ter nascido na Escandinavia do século VIII, venerar Odin e seus deuses, amar a floresta e as criaturas do gelo, matar cristãos, agir como trolls, ter uma barba bem grande e volumosa e de preferência, fazer tudo isso sem tomar banho.Se esse for o seu caso, você será bem vindo e estará entre amigos. Por que aqui, is always hammer time.” Eis a descrição da comuna. Me abstenho de comentar mais.

:: SLOTH É ÍDOLO!
O que é? Sloth é do filme Os Goonies, um ícone da geração 80 – um homenzarrão deformado, membro da família Fratelli, mas que no fundo tem um bom coração e faz amizade com outro ícone de nossa geração, o queridíssimo Gordo.

Por que é nerd? Não tem um nerd que não adore falar “Sloth quer chocolate”. Sloth é um nerd de um filme dos anos 80. E além do mais, gostava de piratas e usava uma blusa do Superman! Baby Ruth!

:: VÂNIA CARA DE BALDE – SEALAB2021
O que é? Vânia Cara de Balde é um cabo de vassoura cujo rosto é desenhado em um balde, e que apareceu em um único episódio do desenho Laboratório Submarino 2021, que passa no Adult Swim.

Por que é nerd? Cá entre nós, passar as noites de fim de semana assistindo desenho animado no Cartoon já é nerd pra caramba – e não estou falando isso como um defeito não =D. Uma comunidade dedicada a uma personagem terciária que não tem falas e apareceu em um só episódio de um desenho animado que passa nas noites de fim de semana no Cartoon é o top do top nerd. “Vânia, cara de balde, és tu?”

:: A ARCA
O que é? É uma comunidade sobre um site extremamente desconhecido para nós. Brincadeiras de lado, entra lá na nossa comunidade, filhote, você será muito bem vindo!

Por que é nerd? Porque você é membro dela! E se não é, nunca é tarde pra passar a ser um! Mas mais nerd do que estar na comunidade desse site que a gente tanto ama é fazer parte daquelas que homenageiam (ou nem tanto ^^) os seus colunistas: O Zarko não gosta de nada, Sou Fã da Srta.Ni, The Japanese Elf e Eu odeio o El Cid.

Agora acabou! E sim, antes de você começar a reclamar, eu sei que essas não são as comunidades mais nerds do Orkut na sua opinião. Mesmo que eu pesquisasse durante anos e entrasse nos perfis de todos os cidadãos nerds do mundo, não chegaria a descobrir todas as pérolas criadas pelos usuários desse gigantesco site de relacionamentos. Por isso, sua ajuda na busca pela comunidade perfeita é muito importante! Diga qual é a comunidade que você considera a mais nerd do Orkut aí embaixo na Voz dos Nerds! Só não vale fazer propaganda da sua própria, ô espertinho ;o).

E é como diz alguém aqui d’A ARCA sobre a nossa campanha Eu sou Nerd e Daí? (que também tem comunidade, olha só ^_^): solte o jedi que há dentro de você, nega!


Quem Somos | Ajude a Divulgar A ARCA!
A ARCA © 2001 - 2007 | 2014 - 2024