A ARCA - A arte em ser do contra!
 
Menu du jour! Tutu Figurinhas: o nerd mais bonito e inteligente dessas paragens destila seu veneno! GIBI: Histórias em Quadrinhos, Graphics Novels... é, aquelas revistinhas da Mônica, isso mesmo! PIPOCA: Cinema na veia! De Hollywood a Festival de Berlim, com uma parada em Nova Jérsei! RPG: os jogos de interpretação que, na boa, não matam ninguém! ACETATO: Desenhos animados, computação gráfica... É Disney, Miyazaki e muito mais! SOFÁ: É da telinha que eu estou falando! Séries de TV, documentários... e Roberto Marinho não está morto, viu? CARTUCHO: Videogames e jogos de computador e fliperamas e mini-games e... TRECOS: Brinquedos colecionáveis e toda tranqueira relacionada! Tem até chiclete aqui! RADIOLA: música para estapear os tímpanos! Mais informações sobre aqueles que fazem A Arca Dê aquela força para nós d´A Arca ajudando a divulgar o site!
Artigo adicionado em 24/10/2005, às 10:42

CRISE INFINITA: PRELÚDIOS, INÍCIOS E SPOILERS
Crise de Identidade, Countdown e enfim o início! Você está preparado? “That’s great, it starts with an earthquake, birds and snakes, an aeroplane – Lenny Bruce is not afraid…” Desde as primeiras pistas de uma possível Crise, estamos acompanhando passo a passo um cenário se formando. Várias peças começam a se encaixar, mas uma figura […]

Por
Rodrigo "Machine Boy" Parreira


“That’s great, it starts with an earthquake, birds and snakes, an aeroplane – Lenny Bruce is not afraid…”

Desde as primeiras pistas de uma possível Crise, estamos acompanhando passo a passo um cenário se formando. Várias peças começam a se encaixar, mas uma figura concreta ainda não se formou. Teorias? Conspirações? Mas que diabos está acontecendo? Que interligação têm todos estes eventos? Crise de Identidade? Countdown? Crise de Consciência? Guerra entre Rann e Thanagar? OMAC Project? Será que há apenas uma só coisa por trás de todos estes eventos? Ao mesmo estilo dos artigos anteriores: acompanhem passo a passo os eventos, teorias e interligações e tirem suas conclusões do que é realmente a Crise Infinita.

:: FATOS PASSADOS

“…Eye of a hurricane, listen to yourself churn – world serves its own needs, don’t misserve your own needs…”

A antiga Sociedade Secreta de Super-Vilões, com ajuda do vilão Destino, conseguiu arrancar das mentes dos membros da Liga da Justiça as verdadeiras identidades e, assim, ameaçaram as vidas das pessoas próximas aos heróis. Por decisão dos próprios, Zatanna apagou da mente dos vilões as reveladoras memórias. Também, Dr. Luz invade o Satélite da Liga da Justiça e pega a desprevinida Sue Dibny – esposa do Homem-Elástico – e a ataca sexualmente. A Liga chega ao Satélite e prende o meliante, que promete terminar o servicinho e atacar as outras pessoas próximas aos heróis. Novamente Zatanna recebe a função de apagar a mente de Dr. Luz, e também modificar seu jeito de ser. Batman chega no exato momento e tenta impedir, e também é preso e tem as memórias do acontecimento apagadas.

Anos depois, os Novos Titãs e a Justiça Jovem são convocados por uma grande empresa, que pretende patrocinar as duas equipes financeiramente em troca de propaganda e descontos no imposto de renda. Mas as equipes são surpreendidas com a aparição de uma andróide que tenta possuir o corpo de Cyborg. As equipes lutam, e são quase massacradas pela andróide. Esta aciona um robô – um sósia de Superman, produzido pelo próprio e que acabou sendo desativado por problemas passados – e luta friamente com a equipe, o que ocasiona o assassinato de Sina e Tróia, além de sérios ferimentos em alguns membros das duas equipes. Com a ajuda da andróide, que acionou o Superman-rôbo, eles vencem o próprio. Das cinzas do confronto, cria-se uma nova equipe de Titãs e uma nova versão dos Renegados – que tem entre os membros a andróide, rebatizada Índigo. Após ter seus crimes expostos e perder seu cargo de presidente, o vilão Lex Luthor desaparece.

:: TRAIÇÕES, RETORNOS E ATOS

“…Feed it up a knock, speed, grunt no, strength no. Ladder structure clatter with fear of height, down height…”

Batman acaba descobrindo que a pessoa por trás da máscara do vilão Red Hood é o falecido “Robin”, Jason Tood. Superman também tem uma espantosa descoberta: o vilão Ruin que colocou a vida de seus amigos em perigo, é na verdade seu amigo de infância Pete Ross. O Superboy descobre que parte de seu DNA vem de Lex Luthor. Na tentativa de reatar seu casamento, a ex-esposa de Elektron, Jean Loring, traça um plano em que as pessoas próximas aos heróis corram perigo, e acaba causando as mortes de Sue Dibny, Jack Drake – pai de Robin – e aparentemente o Nuclear original. Elektron descobre tudo e interna sua esposa no Asilo Arkham, abandonando assim sua vida de herói. Mas os acontecimentos abriram velhas feridas, e os heróis atacaram Dr. Luz achando que ele seria o responsável pela morte de Sue. Flash e o Lanterna Verde Kyle Rayner descobrem a verdade sobre a lobomotia dos vilões. Dr. Luz recupera sua memória. Poderosa descobre que não é neta do feiticeiro Arion.

Adão Negro forma sua própria Sociedade e toma seu país natal. Hal Jordan liberta-se de Espectro e torna-se um “Lanterna Verde” novamente. O “Nuclear” original retorna, mas só na mente do novo Nuclear. Os Renegados são manipulados por Exterminador, que se passava por Batman. Vários vilões são recrutados pelo mundo. Eclipso se liberta de seu hospedeiro e tenta dominar Superman e Capitão Marvel. Logo depois, a pedra do vilão vai parar misteriosamente nas mãos de Jean Loring no Asilo Arkham. Besouro Azul descobre uma rede de satélites interligados a um projeto chamado OMAC, e tenta avisar os heróis. Besouro acaba descobrindo que o projeto – que contém várias identidades secretas – está sob comando do “Rei Negro” do Xeque-Mate, que revela ser Maxwell Lord, e este último assassina o herói.

:: DUBLÊ DE CORPO

“…Wire in a fire, represent the seven games in a government for hire and a combat site…”

Com ajuda de Calculator, Lex Luthor consegue formar uma união de vilões, uma nova Sociedade Secreta de Super-Vilões. Mas eles não contavam que poderiam ser combatidos por outros de sua laia: no caso, o grupo Secret Six, seis vilões unidos ao comando do misterioso Mockingbird. Depois de vários confrontos entre as facções de vilões, chegam até a libertar Nuclear das garras dos vilões liderados por Luthor. E temos até a aparição dePária – sim, o ser amaldiçoado de Crise nas Infinitas Terras e este revela que Lex não é o maior predador, que este ainda está para aparecer. Durante uma grande batalha entre as duas facções, é revelado quem é o misterioso Mockinbird, se trata do verdadeiro Lex Luthor. Que foi substituído por um Lex Luthor de uma Terra Paralela. Dois Luthors?? O negócio pegou!!

:: VINGANÇA, DEUSES E GUERRA

“…Left her, wasn’t coming in a hurry with the furies breathing down your neck…”

Dominada por Espectro, Jean Loring liberta-se do Asilo Arkham e consegue interceder no agora sem-hospedeiro Espectro. O enlouquecido ser começa a dizimar os personagens místicos da DC, mesmo com a intromissão de Capitão Marvel. Espectro assassina o Mago Shazam, libertando todo o mal trancafiado na Rocha da Eternidade. Tróia, que ressuscita em outra terra, acaba se envolvendo numa guerra, quando é procurada por seus amigos, e descobre que foi enganada e manipulada pelos Deuses Titãs, declarando guerra a eles. Adam Strange procura os heróis de todo universo, pois está prestes a explodir uma guerra entre Rann e Thanagar. E nem a presença de vários heróis podem impedir que o triste destino da guerra aconteça.

:: INIMIGO ÍNTIMO

“…Team by team reporters baffled, trump, tethered crop. Look at that low plane…”

Após ouvir um estranho zumbido em seu computador, Superboy raspa sua cabeça e ataca seus companheiros dos Novos Titãs. Ao mesmo tempo, Índigo assume outra postura e avança sobre os Renegados. Ela revela ser uma versão futura de Braniac, que veio ao passado para exterminar Tróia, já que esta tem grande importância contra Brainiac no futuro. Uma grande luta acontece e as duas equipes são seriamente abatidas, até outro dos andróides de Superman aparece. Graças à intervenção de Ravena e Moça-Maravilha, Superboy se liberta do controle. Índigo recupera sua antiga identidade, e pede para Morfo matá-la, antes que sua versão Brainiac retorne. E ele assassina Índigo, transformando-a em carne humana. Superboy e Asa Noturna abandonam as equipes.

XADREZ E SACRIFICIOS

“…Fine then. Uh oh, overflow, population, common group, but it’ll do…”

Sasha Brodeaux – ex-parceira de Batman e atual agente do Xeque-Mate – manda informações para o herói, e o faz descobrir sobre a morte de Besouro Azul. Wayne descobre que perdeu contato com seu satélite, o Brother One. Descobrindo que não pode confiar seriamente em seus companheiros – visto os acontecimentos anteriores de mentes apagadas -, Batman criou um satélite que vigia vários metahumanos na Terra. E Maxwell Lord está em poder dele e o interligou ao projeto OMAC – projeto no qual humanos são transformados em terríveis armas. Num plano ambicioso, Maxwell controla mentalmente Superman, e este, pensando estar combatendo seus vilões, estava na verdade ferindo brutalmente Batman.

Ao ser impedido por Ajax, Superman vai ao encontro de Maxwell e é seguido por Mulher-Maravilha. Os dois lutam seriamente, e Maxwell revela a Diana que Superman só será libertado com a morte de quem o controla. Diana tenta forçar que Maxwell liberte Superman com seu laço, e antes que seja nocauteada pelo kriptoniano, degola Maxwell Lord. Superman, libertado, fica chocado com a reação de sua amiga. Os dois discutem, mas outras emergências fazem com que dispersem. O assassinato é transmitido em rede nacional, e Diana descobre que um de seus companheiros de equipe na embaixada é um espião. Diana, acusada de assassinato, refugia-se na Ilha Paraíso. Vários companheiros do Besouro Azul tentam vingança também, e são massacrados pelos OMACs, inclusive o Soviete Supremo é assassinado.

Após a morte de Maxwell Lord, uma nova diretriz é acionada, uma diretriz de aniquilação. Os agentes dos Xeque-Mates são mortos, Sasha Bordeaux é também atacada, mas ela que já havia sido infectada pelo projeto, tornou-se um intermediário de OMAC. Batman, com ajuda de vários heróis e de Sasha, consegue destruir vários OMACs, mas foram muito poucos para os milhares que entraram em ação prontos para o extermínio. Batman e Superman discutem sobre as atitudes de ambos. O mesmo acontece com Diana. Oráculo é infectada com um vírus produzido por Brainiac. Robin desliga-se de Batman, e parte sozinho para a luta. Pete Ross desaparece do presídio. Poderosa começa a desvendar sua origem. Dr. Luz rouba os poderes da aposentada Dra. Luz. Dick Grayson (Asa Noturna) se une a Exterminador, e como voto de confiança, treina sua filha. Pirata Psíquico – a mando de Lex Luthor – leva Poderosa para uma viagem que desvendará quem ela é na verdade.

:: O FIM DE UMA ERA

“…Save yourself, serve yourself. World serves its own needs, listen to your heart bleed…”

Com a ajuda do vilão alienígena Despero, a antiga Sociedade de Vilões recobra a memória. Assim, preparam-se para atacar. A antiga Liga da Justiça discute sobre as “memórias apagadas” com Flash, quando são interrompidos por Ajax. Este fica abismado com a descoberta do que fizeram com a mente de Batman, e descobre que Zatanna fez um feitiço de proteção nas mentes deles para que o marciano nunca descobrisse nada. Este vai procurar Batman, e os heróis são atacados ferozmente pelos vilões. Tornado Vermelho é seriamente destruído. Ajax tenta falar com Batman, mas é interrompido com a aparição dos vilões e de seus amigos derrotados. Há uma grande luta, e os vilões desaparecem. Batman vai para a Batcaverna.

Batman reconstrói o Tornado Vermelho. A Liga segue Batman, ele e Gavião Negro têm uma séria discussão. Ajax volta à base de equipe, é apanhado de surpresa por Despero, os dois têm um grande confronto. O marciano leva o vilão para Terra, e lá ganha apoio de Aquaman. A Liga descobre que os vilões foram ao Planeta Diário à caça de Lois Lane, e há um grande confronto, agora com ajuda de Superman. Os vilões são derrotados. Os heróis votam de novo pelo destino dos vilões, e Zatanna decide se demitir, pois não quer mais apagar as mentes dos meliantes. E foge para a Ilha Paraíso, onde tem uma longa conversa com Diana. Despero domina Ajax, Aquaman e logo depois Batman. A Liga chega logo atrás, e começa um confronto entre seus membros, que só acaba quando Despero é nocauteado pelo Tornado Vermelho – o único imune à controle de mentes.

Zatanna retorna, e chega à conclusão que não há jeito: a única solução é apagar as mentes dos vilões. Batman e Ajax conversam, e o marciano descobre o temor de Batman sobre mentes, pois Mulher-Gato já foi da Sociedade de Vilões, e já foi uma grande e ferrenha vilã. E hoje em dia, é uma grande aliada, o medo do Batman é que, se algo foi feito à mente dela – ela redimiu-se por vontade própria, ou foi forçada a isto? Ajax e o Lanterna Verde John Stewart são os únicos membros que continuam na equipe, pois os outros se afastaram. Enquanto procura novos membros para equipe, o marciano vê o teleportador da base funcionando, e vê a maquina identificando ser Superman. Mas apesar da capa vermelha, o marciano percebe que não é ele. Tarde demais, a base da lua explode por inteira.

:: É O FIM DO MUNDO E NÓS SABEMOS DISSO

“…Tell me with the rapture and the reverent in the right – right. You vitriolic, patriotic, slam, fight, bright light, feeling pretty psyched…”

Superman, Batman e Mulher-Maravilha chegam ao que restou da base da lua, e não encontram traços e nem sinal de Ajax, e são recepcionados por Mongul. Superboy – que abandonou a carreira heróica – acompanha na TV os acontecimentos, e recebe um chamado dos Titãs. Após conversar com Martha Kent, resolve voltar à ação e ajudar seus amigos. Enquanto isto, figuras acompanham os acontecimentos através de telas. Tróia e os heróis recrutados por ela vão para o espaço. Os OMACs começam o ataque em massa. O vilão Caça-Ratos é morto no meio do caminho. Enquanto isto, a guerra entre Rann e Thanagar é enfim decretada. A Rocha da Eternidade explode acima de Gotham, Capitão Marvel cai e fala que o Mago Shazam está morto, os Sete Pecados Capitais invadem a cidade. Enquanto isto, os Combatentes da Liberdade estão em patrulha, e são acuados pela Sociedade Secreta de Super-Vilões. Condor Negro e Lady Fantasma são brutalmente assassinados.

Mongul confronta Mulher-Maravilha, Batman e Superman. Com golpes pesados, derruba um a um. Enquanto isto, Bomba-Humana consegue aparentemente matar Dr. Polaris, mas é morto pelo Bizarro. Detonador e Ray são derrotados. Ray é levado pelo Pirata Psíquico – pois Lex Luthor tem interesses no herói. Superman consegue derrubar Mongul, e Mulher-Maravilha esta pronta para decapitá-lo, sendo impedida por Superman. Mongul aproveita o momento e escapa por um dos teleportadores restantes. Os três discutem sobre suas atitudes e dão as costas um ao outro. No mesmo momento, Tio Sam é derrotado – simbolizando o fim da trindade. Os observadores ficam nervosos e resolvem intervir. São eles os sobreviventes das Terras destruídas durante a Crise nas Infinitas Terras: “Superman” da Terra 2, “Mirian Lane” da Terra 2, “Superboy” e “Alexandre Luthor” da Terra 3.

:: A CRISE ESTA AÍ… E ENTÃO?

“…It’s the end of the world as we know it.
It’s the end of the world as we know it.
It’s the end of the world as we know it and I feel fine.”

Depois de muito negar, a Crise Infinita está totalmente ligada à Crise nas Infinitas Terras. Estão aí o Pária e os sobreviventes das terras destruídas. Outro fator: na capa da edição número quatro, está presente a nuvem de antimatéria, a mesma que detonou grande parte dos universos na crise passada. Poderosa não pertence ao universo normal da DC. O mesmo pode se dizer de Jason Tood, que assumiu o manto de Red Hood – pois o Jason da terra normal continua morto, este é outro Jason. Mas, sempre se fala de uma outra pessoa que supostamente está por trás de tudo. Primeiro se falou do misterioso Mockingbird. Mas agora, sabemos que temos outra pessoa. Quem será? Seria muita na cara se fosse o Antimonitor. E o Flash terá o mesmo destino que o anterior? E você? O que acha?

Saiba mais Sobre as Crise nas Infinitas Terras para entender Crise Infinita:
:: Crise nas Infinitas Terras – Parte 1
:: Crise nas Infinitas Terras – Parte 2
:: Crise nas Infinitas Terras – Parte 3
:: Crise nas Infinitas Terras – Conseqüências

* Ler ouvindo “It’s the end of the world as we know it” do R.E.M. 😉


Quem Somos | Ajude a Divulgar A ARCA!
A ARCA © 2001 - 2007 | 2014 - 2024