A ARCA - A arte em ser do contra!
 
Menu du jour! Tutu Figurinhas: o nerd mais bonito e inteligente dessas paragens destila seu veneno! GIBI: Histórias em Quadrinhos, Graphics Novels... é, aquelas revistinhas da Mônica, isso mesmo! PIPOCA: Cinema na veia! De Hollywood a Festival de Berlim, com uma parada em Nova Jérsei! RPG: os jogos de interpretação que, na boa, não matam ninguém! ACETATO: Desenhos animados, computação gráfica... É Disney, Miyazaki e muito mais! SOFÁ: É da telinha que eu estou falando! Séries de TV, documentários... e Roberto Marinho não está morto, viu? CARTUCHO: Videogames e jogos de computador e fliperamas e mini-games e... TRECOS: Brinquedos colecionáveis e toda tranqueira relacionada! Tem até chiclete aqui! RADIOLA: música para estapear os tímpanos! Mais informações sobre aqueles que fazem A Arca Dê aquela força para nós d´A Arca ajudando a divulgar o site!
Artigo adicionado em 01/06/2005, às 10:16

E3 2005: OS JOGOS
TOOOONS de novidades… Leia também: :: Veja a guerra entre NINTENDO, SONY e MICROSOFT durante a E3! Lançamentos de novos consoles, famosos passeando pelos estantes, pessoas fantasiadas, modelos lindíssimas enfeitando os estandes… Sim, tudo isso sempre tem na E3. Mas a maior feira de entretenimento eletrônico do mundo é feita mesmo de JOGOS! Mostrando o […]

Por
Paulo "Fanboy" Martini


Leia também:
:: Veja a guerra entre NINTENDO, SONY e MICROSOFT durante a E3!

Lançamentos de novos consoles, famosos passeando pelos estantes, pessoas fantasiadas, modelos lindíssimas enfeitando os estandes…

Sim, tudo isso sempre tem na E3. Mas a maior feira de entretenimento eletrônico do mundo é feita mesmo de JOGOS! Mostrando o melhor possível de seus próximos lançamentos, as softhouses brigam pela atenção do visitante. Aqui estão breves análises dos futuros lançamentos e anúncios de jogos que mais chamaram a atenção nessa E3 2005. Uma seleção feita especialmente pra você, caro leitor!

:: METAL GEAR SOLID 4
Apontado como um dos jogos que mais chamou a atenção em toda E3, MGS4 – o novo capítulo da clássica saga militar da Konami – marca a entrada dos consoles de nova geração no mercado. Com seu lançamento ainda a ser anunciado, será o primeiro game da série para o já tão comentado PlayStation 3, que por sua vez será lançado em 2006.

Divulgando o jogo, a Konami lançou um vídeo e uma única imagem, que nem mostra nada do jogo em si. O videozinho, divulgado na conferência de imprensa da softhouse, é completamente hilário, desfilando o humor bem ao estilo MGS, e dando algumas dicas sobre como será o jogo em si, mesmo não mostrando nada dele.

Havia boatos sobre o diretor da série, Hideo Kojima, estar deixando a série. Tanto em entrevistas como no filme de divulgação, fica bem claro que isso não vai acontecer tão cedo. Ele disse à imprensa que até pensava em deixar a franquia, mas a insistências de sua equipe, junto com as dos fãs, fizeram ele mudar de idéia. Ele servirá de diretor de design e produtor, enquanto Shuyo Murata (diretor de Zone Of the Enders 2) co-dirigirá o jogo. Yoji Shinkawa, designer de personagens da série, também voltará a seu posto.

O que se sabe sobre o jogo, por enquanto, não é muito. Tendo em vista as capacidades gráficas do PS3, espera-se que irá ter gráficos estupendos. Sabe-se também que, ao contrário de Metal Gear Solid 2, o bom e velho Snake será o personagem principal (veja o filme, e note também que, além de literalmente “sentar” Snake na cadeira de personagem principal, o filme ainda tira uma onda com um conhecido concorrente).

Durante o filme todo, vê-se também as brincadeiras com “No place to HIDE” (sem lugar para se esconder). Isso pode ser mais do que uma piada: pode também indicar que, em MGS4, Snake terá dificuldades em se esconder, coisa que é praticamente lei em todos os jogos da série.

A imagem divulgada mostra o elenco de personagens do jogo através da excelente arte de Shinkawa. Podemos reconhecer alguns rostos, como o vilão querido por todos Revolver Ocelot, além de Otacon e Meryl Silverburgh. Também mostra personagens inéditos, como o estranho (porém muito estiloso!) cara que está segurando uma katana e um bebê.

Kojima reforçou o sentido de que Snake terá dificuldades para se esconder em MGS4. E também deu o golpe fatal: só poderemos ver o jogo na E3 de 2006. Raios! É tempo demais!

Clique aqui para assistir ao vídeo!

::THE LEGEND OF ZELDA – TWILIGHT PRINCESS
Link cresceu. E como ficou bonitão, hein! (que ninguém venha me zoar por causa disso!)

Continuando com uma das séries mais famosas da história dos videogames, o novo Zelda estava na mente de todos. Desde que estreou no N64 com Ocarina Of Time, os jogos da série são sinônimos de inovação e aventura ao extremo. O lançamento 3D mais recente, The Wind Waker, decepcionou muitos ao mostrar um Link mais cartunizado, parecendo uma das Meninas Super-Poderosas. De maneira alguma era um jogo ruim, mas o que todos queriam mesmo era um game mais realista, como foi o grande sucesso anterior da série.

Finalmente podemos ver como está esse jogo tão desejado! Um belo dum demo foi apresentado na E3, e as pessoas tiveram acesso a muitos detalhes sobre o game. Uma entrevista com os figurões da Nintendo, incluindo o uma vez chamado “Spielberg dos Games” Shigeru Miyamoto, criador de Zelda, Donkey Kong e Mario, colocaram uma luz em muitas dúvidas.

O novo estilo artístico é realmente devido à reação que os fãs tiveram com “Wind Waker”. Por volta de metade dos fãs não gostaram do jeito “desenhinho animado” do game, e os figurões deixaram claro que a Nintendo dá muito valor a esse feedback dos jogadores. Falaram também de como o realismo do jogo vai afetar a jogabilidade.

O demo continha quatro ambientes: um vilarejo, uma batalha a cavalo (YEEY!!), uma caverna e uma batalha de chefe. No vilarejo, uma fazendinha, Link aparentemente como cowboy durante a juventude. Uma mini-quest pedia que, montado em Epona (o cavalo de link em “The Ocarina of Time”) Link pastoreasse 20 bodes, levando-os para dentro de um celeiro. Essa parte mostra bem como os controles e os movimentos estão realistas, assim como a reação dos animais. Os bodes ficavam nervosos se muito chicoteados, derrubando Link da Epona.

A cidade em si também é cheia de mini-quests. Uma mulher chega e pede para Link recuperar o bebê, que caiu no rio. Isso demonstrou como funcionam os controles de natação. Recuperar um gatinho do telhado de uma casa e derrubar uma colméia de abelhas foram mini-quests realizadas com a ajuda de um falcão, que funciona quase da mesma maneira que o bumerangue clássico.

A próxima cena era a batalha a cavalo. Link tinha que recuperar um garoto raptado pelo líder de um grupo de orcs montados em javalis monstruosos. O líder tem o garoto amarrado na ponta de uma vara que carrega como se fosse um estandarte. Com uma mobilidade e velocidade maiores do que a montaria da cena dos bodes, ainda lembra os controles dos outros jogos Zelda. Novamente, o combate é realista: nada de mudanças de direção absurdas, com o controle de combate sendo um pouco difícil de aprender.

Depois, o líder parte para um castelo abandonado, onde um mini-game a la “aperte os botões no ritmo” aparece, para que Link desvie de obstáculos, enquanto consegue atingir o líder. Um mini-game muito difícil por sinal.

A próxima cena era a da caverna, uma dungeon de um templo da floresta, com plantas carnívoras e macacos. A grande novidade aqui é o bumerangue com poderes mágicos. Em parte, funciona da mesma forma do que os bumerangues dos outros jogos. A diferença é que o bumerangue cria um rodamoinho de vento, que pode tanto atrapalhar inimigos como trazer itens para Link.

Os macacos aparentemente se tornarão importantes na jogabilidade da fase, talvez até do jogo inteiro. Se comunicando através de sinais, eles pedem e oferecem ajuda a Link, como em uma das fotos.

A última parte do demo mostrava Link lutando contra uma planta carnívora gigante, com direito a tentáculos e tudo mais! Sem falar que além das três “cabeças” da planta, tentáculos e quebra-cabeças, há ainda um macacão te atrapalhando.

O jogo é fantástico! Visualmente excelente, e demonstrando finalmente o que todo mundo queria ver: um misto de Zelda e Senhor dos Anéis. O lançamento está marcado para 2005, para Gamecube.

:: Clique aqui para ver diversos vídeos de produção do novo ZELDA: TWILIGHT PRINCESS
:: Aproveite também para comprar o NINTENDO DS, o novo portátil da Nintendo!

:: ULTIMATE SPIDER-MAN
O jogo, baseado nos quadrinhos da série Marvel Millennium escritos por Brian Michael Bendis e desenhada por Mark Bagley, também deu as caras.

Seguindo a história dos quadrinhos – para aqueles que não conhecem, essa nova linha dá uma modernizada na história original: por exemplo, Peter é um webdesigner além de fotógrafo, e a Tia May tem conversas embaraçosas sobre uso de preservativos – o jogo em terceira pessoa vai botar o Aranha em diversas missões, salvando vidas e batalhando vilões em de Nova York.

A novidade e grande surpresa é que o desafeto do El Cid e do Emílio Elfo, o vilão Venom, será um personagem jogável e, ao contrário de outros jogos em que isso acontecia, ele será REALMENTE diferente do personagem principal, com habilidades diferentes e jogabilidade remontada. Vilões conhecidos, como Electro e Rhino, mostraram as caras já em fotos e filmes de demonstração.

A grande mudança dos jogos anteriores para esse são os gráficos. Agora, eles são estilizados, se aproximando ao máximo da arte nos quadrinhos de “Ultimate Spider-Man”, o que é muito bacana. O lançamento deverá ser no final do ano, para PS2, GameCube, Xbox, PC, Nintendo DS e Game Boy Advance.

:: Compre aqui a edição 40 de MARVEL MILLENNIUM HOMEM-ARANHA, a versão nacional de ULTIMATE SPIDER-MAN

:: KINGDOM HEARTS II
O grande sucesso da Square-Enix, Kingdom Hearts contava a história de um jovem preso em um universo cheio de personagens da série de games Final Fantasy e do universo Disney. É um jogo de aventura excelente, trazendo o melhor dos dois universos num game muito divertido, que consegue atingir o gamer que só procura diversão e o maníaco pelos chamados “RPGs” de videogame.

Prometida para essa continuação estão as presenças ilustres de Jack Skellington, de O Estranho Mundo de Jack, de volta do primeiro jogo; Mulan (do desenho animado de mesmo nome, que não apareceu na primeira versão do jogo); e pasmem: Jack Sparrow (personagem de Johnny Deep em Piratas do Caribe), todos com suas próprias fases, além do REI em pessoa (quem é o Rei da Disney? Dou apenas uma chance de vocês acertarem, seus camundongos! ^_^).

O demo jogável na E3 mostrava duas fases: o vale congelado de Mulan e o inferno particular de Hades, vilão do desenho da Disney Hércules. Os controles e os gráficos continuam praticamente os mesmos, com algumas poucas melhoras. O triste mesmo é não terem mostrado nem um pouco da fase de “Piratas do Caribe”! O demo ainda deixava o jogador usar, além dos personagens normais (Sora, Pato Donald e Pateta), Mulan e outra grande surpresa: Auron, de Final Fantasy X. Existirão muito mais personagens jogáveis, possivelmente até o próprio Hércules.

O lançamento é para o fim do ano, para Playstation 2.

:: STARCRAFT: GHOST
Até hoje, qualquer jogo de estratégia que é lançado é comparado com Starcraft e sua expansão, Brood War. Estabeleceu o padrão para jogos de estratégia em tempo real, sem falar de sua história complexa, cheia de personagens interessantes e reviravoltas, bem ao estilo da empresa Blizzard (a série Warcraft, a série Diablo, Rock’n Roll Racing (lembram?), Lost Vikings (lembram???)). E alguém lá dentro da Blizzard teve a idéia de fazer um game de tiro em terceira pessoa no universo de Starcraft.

Nascia um dos projetos campeões de atrasos desses últimos tempos: Starcraft: Ghost.

Nele, você jogará com Nova, uma Ghost (que, para quem não lembra ou não jogou, é uma unidade humana que é bem parecida com um assassino profissional futurista: tiros potentes à distância, capacidade de ficar invisível, utilitários interessantes, entre outros) que tem que cumprir missões no universo de Starcraft, onde os humanos Terran batalham com os tecnologicamente evoluídos Protoss e os selvagens Zerg.

Além das habilidades mencionadas anteriormente, serão obviamente adicionadas outras, condizentes com o mundo 3D que Nova habitará. Entre eles, trocar de arma, pilotar veículos (entre eles, tanques, motos, naves…), visão infra-vermelho e a também já conhecida habilidade “Lock-Down”: uma descarga elétrica que paralisa inimigos mecânicos.

A possibilidade mais legal é a de lutar mano a mano com as criaturas incríveis do Starcraft original. Pense em Tropas Estelares, só que com uma história decente (aliás, eu sempre disse que a Blizzard deveria processar os responsáveis pelo filme).

O jogo suportará, além da promissora campanha de um jogador, um modo multiplayer. Conhecida por ter jogos onde o multiplayer é divertidíssimo, a Blizzard não poderia deixar essa de fora. Nesse modo, outras unidades do jogo original poderão ser usadas, entre elas, o Firebat (unidade incendiária) e o Marine (soldadinho padrão).

Lançamento marcado para o segundo trimestre de 2006, nas principais plataformas, exceto PC. E vamos ver se dessa vez lançam mesmo. Lembro que a primeira data de lançamento do Ghost era de 2004!

:: Clique aqui para ver um trailer e entrevistas sobre STARCRAFT: GHOST

:: KING KONG
Não perde tempo mesmo esse pessoalzinho dos games! O filme nem bem começou a produção, já aparece um demo na E3 da versão para games!

O demo começava com uma introduçãozinha de ninguém menos que Peter Jackson (o diretor dos filmes de O Senhor dos Anéis), junto com Michel Ansel, criador de Beyond Good and Evil e produtor do game em questão, falando sobre como foi a colaboração na hora de produzir o game. Eles falavam também de como você usará elementos da natureza a seu favor, e de como algumas criaturas que não serão vistas no filme estarão no game.

O jogo funcionará combinando primeira e terceira pessoa. Você jogará como Jack Driscoll, um caçador, no modo de primeira pessoa. Atirando em coisas como dinossauros, e tentando fugir de onde quer que apareçam criaturas gigantes e perigosas.
Agora, em terceira pessoa, você jogará com o personagem principal do filme!! O demo mostrava a batalha do Kong contra um tiranossauro, bem barulhenta e violenta. E logo depois, mostrava o macacão indo atrás da mocinha do filme, cercada por dinossauros. Super Gorila ao rrrrrrresgate!

O jogo, produzido pela Ubisoft, será lançado para todos os consoles dessa geração, mais PS3 e Xbox 360, perto do final de 2005. Nota: nenhuma foto foi divulgada do macacão ainda, a não ser esses brinquedos.

:: SCARFACE: THE WORLD IS YOURS
O nome dele é Antonio Montana. Ele é cubano. Quer viver o sonho americano. E tem um amigo chamado LANÇA-GRANADAS!

Um clássico do cinema, responsável por mostrar que com Al Pacino ninguém mexe, terá sua versão para o mundo dos videogames. Só que não é uma adaptação do filme: na verdade, o jogo começa onde o filme acaba: Tony sendo perseguido pelo pior que a humanidade pode oferecer. Só que no jogo Tony consegue matar todo mundo e fugir.

Começa então um jogo estilo Gran Theft Auto. Tiroteios, perseguições a carro, tudo regado a mais fina violência e palavreado de baixo calão que pode se esperar de Tony Montana. Veja as fotos! É O TONY 3D! Totalmente excelente!

Lançamento marcado para o primeiro dia do ano de 2006, para PC, Xbox, PS2, PS3 e Xbox 360.

:: AGE OF EMPIRES III
Já estava na hora, hein! O clássico jogo de estratégia da Ensemble Studios chega à terceira geração, e agora é a hora de conquistar o novo mundo! Neste jogo você controlará uma das potências européias em sua missão de conquistar o continente desconhecido.

Neste jogo, haverão basicamente três tipos de unidades: Infantaria, Cavalaria e Canhões. Cada um tem suas vantagens e desvantagens, e o equilíbrio entre os três é o que vai formar a estratégia do jogador.

Também há o conceito “rpgístico” de evolução através de pontos de experiência, mas não em personagens, como em Warcraft III, e sim nas cidades européias com as quais você tem contato, o que irá liberar novas tecnologias e unidades para que você melhore seu exército.

Lançamento marcado para o dia 11 de novembro de 2005, somente para PC, naturalmente.

:: Clique aqui para ver dezenas de vídeos de AGE OF EMPIRES III
:: Aproveite e compre aqui o jogo AGE OF EMPIRES GOLD EDITION

:: DRAGONBALL Z BUDOKAI TENKAICHI
O novo game da série Budokai também deu as caras. Com cenários melhorados, bem maiores e com mais coisas quebráveis – e um elenco de aproximadamente 60 personagens jogáveis – este é outro jogo que promete agradar os fãs. As mecânicas parecem não ter sido alteradas, então quem gostou das versões anteriores, provavelmente vai se esbaldar com esse!

A série cada vez mais tenta aproximar o jogador do desenho, através de seu estilo gráfico. Aparentemente, conseguiram isso ao máximo agora. O lançamento está marcado para novembro de 2005, para PlayStation 2.

:: Curte DRAGONBALL Z? Que tal levar para casa esse boneco bacanudo do Super Saiyaman?

:: GEORGE ROMERO’S CITY OF THE DEAD
Esse é pro Zarko e pro R.Pichuebas! Com o próximo filme do rei dos filmes de zumbi saindo logo logo do forno, sai também um game de ação em que o único objetivo é matar zumbis. Nada de monstrengos esquisitos, nada que puzzles complicados, nada de “encontre tal chave, use na fechadura, abra a estátua, pegue o amuleto, use o amuleto…”

George Romero’s City of The Dead é aquele jogo que promete diversão pura e desenfreada. Não é baseado em nenhum filme especificamente, e sim no universo criado pelo diretor. Você jogará como um de cinco personagens, pessoas completamente normais que têm que sobreviver numa cidade infestada pelos mortos-vivos. Uma surpresa é que o profissional em efeitos visuais zumbis Tom Savini não só está ajudando na produção do game como também será um dos personagens jogáveis! ^_^

O jogo em si será um game de tiro em primeira pessoa, e provavelmente não será nada além de um jogo de ação frenética, bem estilão arcade (e precisa?). Armas como pistolas, espingardas, granadas e metralhadoras serão alguns dos brinquedos disponíveis.

Também existirão alguns tipos de zumbis diferentes: por exemplo, um zumbi policial que, por lembrar como se atira com uma espingarda, não para de atirar pra tudo quanto é lado; e um zumbi saltador, que teima em pular em você. Além, é claro, dos que arranham, mordem, rosnam, despedaçam…

O jogo será lançado no dia 31 de março de 2006, para PS2, Xbox e PC.

:: Curte um filminho de zumbis? Então aproveita para levar para casa o DVD de RESIDENT EVIL: O HÓSPEDE MALDITO

:: STUBBS THE ZOMBIE IN REBEL WITHOUT A PULSE
Outro jogo tenebrosamente divertido que promete muito é Sutbbs The Zombie. Aqui, ao contrário de todos os outros do gênero, você joga com o zumbi! Idéia interessante, não?
Stubbs só queria seu descanso eterno. Até que, para lhe perturbar, chegam humanos maus e constroem uma cidade futurística em cima de seu túmulo. É de irritar qualquer um, não? Então, é hora de acordar e começar a aniquilar a sociedade de diversas maneiras possíveis.

Stubbs pode arrancar braços, cabeças, dar golpes com as mãos (e de vez em quando, o que restou de sua vítima acorda como um novo amiguinho, para vocês poderem brincar na cidade!) e sugar cérebros, como todo bom zumbi.

As informações que foram liberadas na E3 mostram que há muito o que fazer num jogo como esses. Além do normal, Stubbs ainda pode se separar de sua mão, que funciona como um “espião”, entrando em lugares pequenos que Stubbs não pode entrar. A mão pode ainda “possuir” uma pessoa, deixando-a sob seu controle.

Lançamento para o terceiro trimestre de 2005, para Xbox e PC.

:: PRINCE OF PERSIA 3
Se vendeu bem o primeiro, e o segundo, porque não lançar o terceiro?

Nesta terceira aventura, Prince (não o cantor) estará arranjando problemas na cidade grande. Mudando completamente o estilo da série, o jogo se passará completamente ao ar livre, na colossal cidade capital da Babilônia do mundo antigo.

Isso quer dizer: muitas acrobacias em postes, varais, tetos de casas, tudo isso enquanto você tem que assassinar silenciosamente ou fugir de integrantes de um exército invasor. E homenageando indiretamente o jogo original (onde, em determinado momento, um “clone” seu aparece), você também controlará uma versão mais… maligna, por assim dizer, do Prince, que não usa espadas e sim correntes com lâminas, mudando completamente a jogabilidade.

O jogo investe pesado em combos e movimentos de instant kill, para matar rápido e rasteiro.A cidade em si é visualmente deslumbrante, e esse novo modo de jogo abre várias possibilidades interessantes (como a corrida nas fotos).

Lançamento marcado para o final de 2005, para Xbox, PS2, Gamecube e PC.

Compre aqui:
:: Prince of Persia 2 para Gamecube
:: Prince of Persia 2 para Xbox
:: Prince of Persia 2 para PS2
:: Prince of Persia 2 para PC

:: WE LOVE KATAMARI
Um jogo, lançado ano passado pela Namco, realmente impressionou por sua originalidade, seu humor bizarro e nonsense e sua diversão desenfreada. Seu nome é Katamari Damacy. Nele você é um pequeno alienígena, filho do Senhor de Todo o Cosmos, que enquanto dava uns pega na Senhora de Todo o Cosmos, destruiu as estrelas e constelações. Sua missão: ir ao planeta Terra e coletar matéria.

Como? Usando uma Katamari, uma bola que, ao ser rolada por algo menor do que ela, prende essa coisa, aumentando seu tamanho, e podendo prender coisas cada vez maiores. Clipes de papel, parafusos, carrinhos de brinquedo, computadores pessoais, mesas, sofás, pessoas de verdade, carros, caminhões, casas, o chão, o Ultraman, o Godzilla…

Pode parecer bobo. Acredite, é mesmo. Mas é absurdamente viciante e difícil. Os gráficos são muito simples, praticamente cartoons estilizados. Você simplesmente vai prendendo tudo o que puder na Katamari, tentando aumentar a massa dela antes do tempo acabar, com variações de missão pra missão.

E agora chega a notícia do lançamento da continuação, WE LOVE KATAMARI. Trazendo novidades como fases completamente novas, um modo cooperativo para dois jogadores, e muito humor. Esse com certeza eu vou comprar! Lançamento para final de 2005, para PS2.

:: 24: THE GAME
Quem duvidava que Jack Bauer ia aparecer cedo ou tarde nos consoles?

Com ação, tensão, tiroteios e terroristas, a série de sucesso, estrelando Kiefer Sutherland tinha “videogame” estampado em todos os lugares. O lançamento do jogo da Sony Computer Entertaiment of America nem chega a surpreender.

O próprio ator participará do jogo, emprestando sua aparência e voz. O mesmo também para Elisha Cuthbert, lindíssima atriz que interpreta a filha de Bauer na série. Ele estará envolvido novamente em missões anti-terroristas durante 24 horas frenéticas e explosivas. O jogo contará uma história ocorrida entre a segunda e a terceira temporada, mas infelizmente mais informações sobre a história não foram divulgados.

O interessante é que você não só controlará Jack nas cenas de tiro, perseguição, carros e fugas, mas também nas de interrogatório. Todo fã da série sabe que Jack Bauer é um cara frio e mau quando o assunto é arrancar informações de prisioneiros, e haverão oportunidades para que você possa torturar um mequetrefe ou outro para que este revele algo importante.

E além disso, poderá controlar, quando necessário, um dos programadores de computador da Unidade Anti Terrorista, enquanto procura pessoas ou objetos via satélite. É claro, tudo isso com o relógio correndo. Tempo é o essencial nesse jogo.

Lançamento para o último trimestre de 2005, para PS2.

:: Clique aqui para ver o trailer do jogo

Compre aqui os DVDs das temporadas de 24 HORAS:
:: Box 3ª Temporada Completa
:: Box 2ª Temporada Completa
:: Box 1ª Temporada Completa

:: BATMAN BEGINS
Outro jogo já esperado, Batman Begins será baseado no filme que está pra estrear por aí.

E parece que, como no filme, estão levando o personagem a sério no jogo. Este é um jogo de stealth, que nem Metal Gear Solid, Splinter Cell e Hitman, entre outros. Isto é: você tem inimigos, e tem que neutralizá-los, mas eles não podem ver, ouvir, cheirar você antes que seja tarde demais.

Além disso, há o fator medo. Você é o BATMAN, você é o cara! Todos os criminosos de Gotham ouviram falar de você, sobre como você é grande, mau, pega os criminosos enquanto eles estão dormindo e acaba com a raça deles! Então, você pode usar o medo dos adversários contra eles, e de acordo com o avanço do jogo, pode ganhar mais ou menos reputação. Esse medo faz os inimigos fugirem, derrubarem suas armas, etc. Se você amedronta um inimigo o suficiente com suspense, engenhocas, bat-rangues, quando você chegar perto deles eles nem vão conseguir olhar pra você. É um método interessante e original de jogar, sem falar que é MUITO mais interessante, se você pensar em quem é o vilão do filme…

Além disso, haverá missões de carro, onde você controlará o novo batmóvel, batendo no carro dos inimigos e desviando do carro de inocentes.

Como você deve imaginar, o jogo trará em seus personagens a aparência física e a voz dos atores do filme. Reprisando seus papéis no jogo estão Cristian Bale como Batman, Michael Caine como Alfred, Liam Neeson como Henri Ducard, Morgan Freeman como Lucius Fox, Katie Holmes como Rachel Dawes, Tom Wilkinson como Carmine Falcone e Cillian Murphy como O Espantalho.

O lançamento está marcado para dia 14 de junho, para PS2 e Xbox.

:: Veja um preview de 10 minutos de BATMAN BEGINS!
::Aproveite para comprar o toy do ESPANTALHO, um dos vilões de BATMAN BEGINS

:: DIRGE OF CERBERUS: FINAL FANTASY VIIO mais amado e famoso de todos os Final Fantasy mostra o que a força dos fãs pode fazer.

Não só obteve uma continuação em longa metragem de animação (Advent Children), como está ganhando alguns spin-offs pra lá de interessantes. O primeiro, Before Crisis, será um game para aparelhos celulares, e contará a história do grupo de elite “Turks”, mostrando o que eram e o que faziam antes dos acontecimentos de Final Fantasy VII.

Mas a grande novidade é Dirge of Cerberus, game de TIRO (isso mesmo, tiro) no qual você controlará um dos personagens mais legais de FFVII: Vincent Valentine, o atirador metade homem, metade monstro, psicologicamente abalado que você acha em um caixão (?!) em FFVII. Os eventos desse jogo se passarão 3 anos após os eventos de FFVII e um ano após Advent Children.

Um grupo de soldados emerge de seu esconderijo subterrâneo, provavelmente soterrado quando o meteoro caiu no planeta, no final de FFVII, e começam a aterrorizar a cidade de Midgar. Vincent está relacionado aos ataques de alguma forma, e é seu dever impedi-los.

Participações de personagens de FFVII confirmadas até agora, só o próprio Vincent e o fofinho, mas extremo filho-da-mãe, Caith Sith (não, não é esse Sith que você está pensando).

Lançamento a ser marcado, para PS2. Marquem logo!! Estou ansioso!

:: Você tem um Gamecube e acha que não tá para jogar Final Fantasy? Então aproveite e compre FINAL FANTASY CRYSTAL para o console da Nintendo!

Leia também:
:: Veja a guerra entre NINTENDO, SONY e MICROSOFT durante a E3!


Quem Somos | Ajude a Divulgar A ARCA!
A ARCA © 2001 - 2007 | 2014 - 2024