A ARCA - A arte em ser do contra!
 
Menu du jour! Tutu Figurinhas: o nerd mais bonito e inteligente dessas paragens destila seu veneno! GIBI: Histórias em Quadrinhos, Graphics Novels... é, aquelas revistinhas da Mônica, isso mesmo! PIPOCA: Cinema na veia! De Hollywood a Festival de Berlim, com uma parada em Nova Jérsei! RPG: os jogos de interpretação que, na boa, não matam ninguém! ACETATO: Desenhos animados, computação gráfica... É Disney, Miyazaki e muito mais! SOFÁ: É da telinha que eu estou falando! Séries de TV, documentários... e Roberto Marinho não está morto, viu? CARTUCHO: Videogames e jogos de computador e fliperamas e mini-games e... TRECOS: Brinquedos colecionáveis e toda tranqueira relacionada! Tem até chiclete aqui! RADIOLA: música para estapear os tímpanos! Mais informações sobre aqueles que fazem A Arca Dê aquela força para nós d´A Arca ajudando a divulgar o site!
Artigo adicionado em 24/06/2005, às 09:30

BATMAN BEGINS: CONSIDERAÇÕES FINAIS
Para fechar o nosso especial com chave de ouro… ou não! 😛 :: ESPECIAL BATMAN BEGINS: Clique aqui para voltar As duas últimas semanas praticamente transformaram a redação d’A ARCA numa filial do Gotham Tribune, dada a quantidade imensa de material que produzimos e apuramos a respeito de um certo Homem-Morcego. O El Cid podia […]

Por
Os Master


:: ESPECIAL BATMAN BEGINS: Clique aqui para voltar

As duas últimas semanas praticamente transformaram a redação d’A ARCA numa filial do Gotham Tribune, dada a quantidade imensa de material que produzimos e apuramos a respeito de um certo Homem-Morcego. O El Cid podia jurar que seu bigode já estava ficando igual ao do Comissário Gordon. E, por muito pouco, o Fanboy não tirou sua fantasia de Mulher-Gato do armário para um desfile pela noite santista. Todavia, faltava alguma para finalizar este trabalho. Faltava…faltava…este texto! Bem, voilá! Aqui está ele! 🙂

Trata-se, na verdade, de uma reunião de opiniões de pessoas diversas a respeito da película: o restante da redação A ARCA (afinal, você já sabe o que pensam Emílio Elfo e Srta.Ni), críticos de diversos veículos, nacionais ou estrangeiros e, é claro…alguns convidados especiais, incluindo usuários d’A Voz dos Nerds. Só para vocês terem uma idéia da intensidade com a qual esta película desabou no universo da cultura pop. Divirtam-se!

“Bem, finalmente fui assistir ao filme, depois de todo barulho em torno da produção dirigida por Christopher Nolan. E seria chover no molhado dizer que é muito bom, um dos melhores filmes de heróis produzidos recentemente (ao lado do primeiro Homem-Aranha, cada um em seu contexto) e, é claro, o melhor da batfranquia – apesar de fazer honrosas referências à primeira película do Tim Burton. Christian Bale ficou absolutamente perfeito na pele do Morcegão, mesmo eclipsado por um maravilhoso elenco de coadjuvantes. Destaque para o Gordon de Gary Oldman e para o sublime Alfred de Michael Caine (o humor inglês não é ótimo?). O Espantalho de Cillian Murphy é assustador, com ou sem a máscara – e acho que ele funciona melhor do que o Ra’s Al Ghul, um tanto quanto descaracterizado e sem a faceta de ‘inimigo intelectual’ do Cavaleiro das Trevas. A cidade ficou excelente, senhora fotografia. Tem mais acertos do que erros, cortesia da direção segura de Nolan – mas eles existem sim. A presença de Katie Holmes, por exemplo, é nula. Qualquer outra atriz teria dado mais intensidade ao papel. Que, aliás, poderia ser de um melhor amigo e não de uma ‘melhor amiga’ de Bruce. Mas sempre tem que surgir o diacho do interesse romântico, insistência dos produtores para dar mais ‘masculinidade’ ao personagem. E não adianta: aquele batmóvel bizarro não me empolgou mesmo. Ainda acho distante da mitologia do cruzado de Gotham, brutalizado demais. Faltou estilo. Talvez isso se resolva no próximo filme.Agora, cá entre nós: pessoal d’A Voz dos Nerds, falar em Oscar é BASTANTE exagero, não?”
El Cid, editor-chefe do site A ARCA e megalomaníaco de plantão

“Esqueça os filmes de Tim Burton! Jogue as lembranças dos longas de Joel Schumacher no lixão! (…) ‘Batman Begins’ joga o mito do personagem em um liquidificador, bate com vontade e regurgita um longa que, em muitos aspectos, dá de goleada até no herói dos gibis – pelo menos no que a gente tem lido hoje em dia (Silêncio? Argh!)”
Roberto Sadovski, Revista SET

“Ok, eu admito: se o Batman de Christian Bale me intimidasse da mesma maneira que intimida um personagem no meio do filme eu precisaria trocar as minhas calças na hora. Filme de superherói com um gostinho de filme independente graças a competente direção de Christopher Nolan e excelente roteiro de David Goyer — quem diria, o mesmo homem que já nos deu uma bomba como Blade III. Todos os atores estão excelentes com destaque especial para Bale com seu Batman ‘fingindo’ ser Bruce Wayne, Michael Caine impagável como o mordomo Alfred, Cillian Murphy sinistríssimo e o inigualável Gary Oldman mais uma vez se transfigurando para roubar o espetáculo e encarnando de forma magistral o futuro Comissário Gordon. E que me desculpem mas o filme tem um tema musical sim no melhor estilo James Newton Howard — três notas discretas. Um excepcional recomeço para Cavaleiro das Trevas”
R.Pichuebas, membro da tríade sagrada d’A ARCA

“Este é o filme do Batman com o qual eu venho sonhando há muito tempo. Eu sei que é o filme do Batman com o qual venho sonhando desde maio de 1988, quando li o roteiro de Sam Hamm (e que nunca se tornou realidade). Batman é assustador. Ele é mais assustador até que o Espantalho”
Harry Knowles, Aint-It-Cool-News

“Um filme simplesmente espetacular. Muito bom, demais, excelentes atores, Christian Bale, Michael Caine, Gary Oldman, Morgan Freeman… Até a tal da Joey do Dawson’s Creek está bem. As surpresas… O Espantalho, que é espetacular (que puta ator, aquele!), tudo muito realista, o Liam Neeson BOM PRA CARAMBA… Fiquei apaixonado pelo personagem, muito mais do que era. De espectador eventual que gostava muito do Batman mas não era um especialista, virei um fã ansioso pelas continuações”
Bux, usuário A ARCA

“Pedaaaaaaaaaaaaaala, Batman!”
Merchan Neves

“‘Batman Begins’ (…) é maravilhoso e a prova de que o cinema de arte e ensaio precisa reagir urgentemente. (…) A proposta de Batman Begins passa pela humanização do personagem, mas num duplo movimento, complexo e até denso. Nolan humaniza para mostrar como um homem forjou o próprio mito de super-herói”
Luiz Carlos Merten, O Estado de São Paulo

“Minha humilde opinião: acho que fazer filmes de heróis já tão explorados no cinema como o Super-Homem e o Batman é forçar a barra, mas acontece que o filme está aí e realmente é muito bom. Mas convenhamos que isso não é tarefa difícil, uma vez que o personagem Batman é fascinante, bastava alguém de bom senso no comando da coisa pra deixar o herói em bom estado. O batmóvel, que nos trailers e fotos eu não havia gostado, achei muito legal no filme… Os atores estão afinados, as cenas de lutas estão legais, ou seja: é tudo o que um filme baseado em história em quadrinhos deve ser. Diversão garantida! Mas uma coisa eu tenho de destacar: não supera nenhum dos Homem-Aranha, verdade tem que ser dita!”
Jotaoriginal, usuário A ARCA

“O que faz este Batman tão incrível é que o diretor Christopher Nolan reúne elementos familiares de maneira nova e nunca vista antes”
Manohla Dargis. New York Times

“Ele merecia um bom filme, afinal de contas. É um bom sujeito, apesar de perturbado. Mas vamos ver qual é a opinião de vocês no ano que vem”
Clark Kent, Planeta Diário

“Achei o filme espetacular, mas não derruba X-2 do topo de melhor filme baseado em gibi. Mas tem pontecial para isso no próximo, quando um velho conhecido dos fãs reaparecer. Agora, acho que o público ‘leigo’ vai ficar dividido entre este e o Batman de 89 como o melhor filme do Morcego”
Jota, usuário A ARCA

“Filmaço. Mesmo não entendendo patavinas de HQs. Filmaço do começo ao fim. Totalmente lúcido e sem um pingo da palhaçada dos filmes do Schumacher. O Christian Bale é definitivamente a escolha perfeita para o papel, e os atores coadjuvantes estão igualmente bem, principalmente Michael Caine eCillian Murphy. E me deu uma vontade tremenda de chorar quando vi o Rutger Hauer na telona, coisa que eu imaginava jamais acontecer de novo… A trilha sonora é fantástica e muito pé-no-chão, e eu fiquei com muito, muito medo do Espantalho. O Christopher Nolan, que me conquistou com o ‘Amnésia’, provou que pode assumir um blockbuster sem perder a identidade – ninguém reparou, mastodas as características da direção de Nolan estão lá”
Zarko, especialista em cinema da redação A ARCA

“Batman? Quem é Batman?”
Peter Parker, Clarim Diário

“A longa espera valeu a pena… O roteiro é perfeito, os diálogos são excelentes, as lutas são realistas, o carro(tanque) é duca, todos os personagens são importantes (até o de Rutger Hauer), o elenco é maravilhoso e Bale é perfeito como Batman e também como Bruce Wayne. Nolan merece um Oscar. ‘Begins’ é o mehor filme de super-heróis com o melhor herói de todos os tempos. É justo”
Wayne, usuário A ARCA

“Achei uma bosta. De verdade mesmo. Fizeram tanto barulho…para isso? Um Batman arrastado, chatéssimo, pretensioso, metido a intelectual. É longo demais, e fica raso quanto tenta ser profundo. Oscar a minha benga! Cadê o filme de super-herói que a gente sempre quis ver? Por que colocaram aquela pentelha da Katie Holmes no filme? Ela não convence e não acrescenta em nada! Uma mega promotora foderosa… com aquela carinha de bebê???? Me poupe, não? Viva o Tim Burton. Como blockbuster da temporada, ainda prefiro o sofrível Episódio III. E nem venham me pentelhar, porque tenho o direito de não gostar. Ser ‘o melhor da franquia’ não quer dizer nada numa franquia que é uma porcaria. Acordem para a realidade. E que venha ‘Superman Returns'”
Tutu Figurinhas, colunista mal-humorado d’A ARCA

“Bale, em sua primeira incursão como super-herói, atinge o balanço exato entre as dúvidas de Bruce e a intensidade de seu alter-ego. Além disso, Caine e Freeman elevam qualquer projeto no qual estejam envolvidos”
Paul Clinton, CNN

“O melhor de tudo é que ‘Batman Begins’, além de respeitar os quadrinhos, é um ótimo filme de ação e aventura, que prende e surpreende o espectador, mesmo o que jamais tenha lido uma HQ do personagem”
Sérgio Codespoti, Universo HQ

“Eu ainda prefiro o Robin”
Michael Jackson

“Moçada, deixa eu contar uma coisa interessante. Minha namorada está se recuperando de duas cirurgias delicadas que fez no ano passado. O último filme que nós tinhamos visto nos cinemas foi o Retorno do Rei. Levei ela ontem à noite para ver ‘Batman Begins’ e achava que ela iria detestar. Lêdo engano. Ela chorou com a morte dos pais de Bruce, ficou curiosa com o treinamento e a primeira aparição do Bat’s. Vibrou que nem louca nas cenas de ação e achou muito interessante a personalidade multifacetada do Bruce”
007, usuário A ARCA

“(Para Bale) Não prenda a sua capa nos lugares errados. Eu acho que ajuda se você tiver um pouco de senso de humor”
Adam West, o Batman do seriado de TV dos anos 60

“Senhor filme, viu? Ótimo timing, infinitas referências às HQs – nada que faça com que alguém que não conheça as peripécias do personagem entre em parafuso – ótimas atuações, clima perfeito. Minha única ressalva com o filme é com o vilão Ra’s Al Ghul (calma, pessoal, sem spoilers aqui): para aqueles que sabem como é o personagem nos quadrinhos, notarão o quanto ele foi alterado para o filme. Mesmo assim, o vilão cumpre seu papel, e muito bem, na trama. Para terminar, eu sei que a maioria tem a mania de querer comparar BB com Homem-Aranha 1 ou X-Men 1. Eu diria que Begins, pelo fato de ter o foco em apenas um personagem, é muito mais completo e bem amarrado que X1. Eu diria que HA1 eBB se comparam devido à fidelidade e ao cuidado de transpor para as telonas a essência do personagem. Ainda assim, terei que ser sincero: HA1 me emocionou mais. O que não tira, em nenhum momento, o mérito de BB. Resumindo: filmaço!”
Fanboy, designer, marketeiro e soberano d’A ARCA

“É ainda pior do que eu pensei”
Marvin, o robô maníaco-depressivo

“Bale é tolerável diante de um filme bem conduzido, movimentado, sem exageros nem de violência, nem de efeitos, muito bem provido de coadjuvantes. Ou seja, certamente o melhor da série (que já se anuncia com um próximo vilão), ainda que não de todo satisfatório”
Rubens Ewald Filho, crítico de…um monte de lugares

“Bom, eu achei ‘Batman Begins’ o filme mais pé no chão da franquia. Tudo tem um quê e um porquê. Bale surpreendeu. Os atores coadjuvantes deram um show. A trilha sonora foi muito feliz e discreta. A mocinha era pau para toda obra, sem aquela coisa de correr e tropeçar e gritar por qualquer morceguinho que aparecesse. Os inimigos deram sua participação valorosa. Sem super-computadores e jatos em forma de morcego. E que a franquia continue assim”
Machine Boy, especialista em quadrinhos da redação A ARCA

“Achei uma merda. E saia da minha frente”
Alan Moore (Não, ele não disse isso de verdade. Mas a gente gostaria que tivesse dito. Porque ia ser maior legal)

“Eu acabei de ver o filme. É FANTÁSTICO O MELHOR FILME DO BATMAN EM TODOS OS ANOS! ESSE É O BATMAN QUE EU CONHEÇO, VIOLENTO E REALISTA! O roteiro inteligente, o maior suspense, o ator Christian Bale merece ganhar o Oscar de melhor ator a interpretar o Bruce Wayne / Batman”
Action, usuário A ARCA

“Hummmmmm. Christian Bale é uma delícia. Mas ainda prefiro os cabelos brancos do George Clooney. Meow”
Selina Kyle

“Impossível não soltar uma lágrima de felicidade e emoção ao mesmo tempo. Eu fiquei tremendo… Agora, o que mais me surpreendeu foi meu amigo, que é fã do Wolverine e do Aranha que assistiu comigo. Ele mesmo, no final do filme me disse: ‘Cara, esse Batman Begins’ é no nível dos do Homem-Aranha e bem melhor que os dois dos X-Men. Ouvir isso de um cara que prefere X-Men, Spawn, Aranha e Demolidor pra depois gostar do Batman, foi demais. E olha que o cara é radical, hein? Hoje eu sou o cara mais feliz do mundo”
Mr.Scarecrow, usuário A ARCA

“Os fãs do diretor cult Christopher Nolan vão saudar este esforço respeitável como nada além de um retorno de ‘Amnésia’. (…) O começo chega a ser fatigante”
Mike Clark, USA Today

“Batman Begins faz jus ao título e representa um novo início para o Homem-Morcego. (…) Batman é mais eficaz quando podemos imaginá-lo caminhando sob as sombras de nossa própria cidade”
Pablo Villaça, Cinema em Cena

“Filmão!!! Realmente é O filme para esquecer todos os outros. Christian Bale foi o Batman, diferente dos desastrosos Michale Keaton, Val Kilmer e George Clooney. Nolan conseguiu fazer uma Gotham horizontal (metrópole) sem perder o conceito da Gotham vertical (arranha-céus no menor metro cúbico possível). A trilha de Hans Zimmer e James Newton Howard é forte e absolutamente necessária em todas os momentos em que aparece. Elenco nota dez! Bale, Liam Neeson e Tom Wilkinson impecáveis como sempre. Gary Oldman sem comentários. Roubou a cena e foi maravilhoso ver Jim Gordon em ação, diferente daquele velho inútil do filme do Tim Burton, que aliás passou há alguns dias no SBT e foi aí que relembrei e percebi o quanto esse filme é triste de tão ruim. Com Christopher Nolan essa franquia vai bem longe!”
Benício, especialista em filmes bizarros da redação A ARCA

“Cara, é hilário, é estupendo, é de deixar qualquer fã paralisado no melhor estilo do congelamento do Sr. Frio. Que filme, viu? Esse é o Batman que qualquer pessoa, seja fã ou não fã, espera. Cara o filme é 10, é ótimoooooooooo”
Simon, usuário A ARCA

“Batman é um franguinho. Fica fazendo voz de macho e, na hora do ‘vamusver’, só sabe ficar com aquele biquinho. Passou na minha frente, eu meto bala”
Frank Castle

“Podem ir ao cinema tranquilos ver esse filme do Batman, pois vocês vão amar, de verdade. E levem seus amigos que não são fãs, pois eles tambem vão amar. É o tipo de filme que dá gosto de ver, muito mais de uma vez. Espero que as próximas produções de HQs sejam no nível de Sin City e ‘Batman Begins’, pois essas duas são as duas melhores que eu assisti desde os clássicos do Superman nos anos 80″
Spirit, usuário A ARCA

“OLHA! Eu vou comer a tia do Bátima!”
Coringa

:: ESPECIAL BATMAN BEGINS: Clique aqui para voltar


Quem Somos | Ajude a Divulgar A ARCA!
A ARCA © 2001 - 2007 | 2014 - 2024