A ARCA - A arte em ser do contra!
 
Menu du jour! Tutu Figurinhas: o nerd mais bonito e inteligente dessas paragens destila seu veneno! GIBI: Histórias em Quadrinhos, Graphics Novels... é, aquelas revistinhas da Mônica, isso mesmo! PIPOCA: Cinema na veia! De Hollywood a Festival de Berlim, com uma parada em Nova Jérsei! RPG: os jogos de interpretação que, na boa, não matam ninguém! ACETATO: Desenhos animados, computação gráfica... É Disney, Miyazaki e muito mais! SOFÁ: É da telinha que eu estou falando! Séries de TV, documentários... e Roberto Marinho não está morto, viu? CARTUCHO: Videogames e jogos de computador e fliperamas e mini-games e... TRECOS: Brinquedos colecionáveis e toda tranqueira relacionada! Tem até chiclete aqui! RADIOLA: música para estapear os tímpanos! Mais informações sobre aqueles que fazem A Arca Dê aquela força para nós d´A Arca ajudando a divulgar o site!
Artigo adicionado em 02/06/2005, às 09:09

BATCRONOLOGIA: Parte Onze
Estrondos após o silêncio… :: LEIA TAMBÉM OS CAPÍTULOS ANTERIORES DA BATCRONOLOGIA :: Parte 1 – O Herói :: Parte 2 – Os Vilões :: Parte 3 – Momentos Marcantes :: Parte 4 – Histórias Mais Importantes :: Parte 5 – Terra de Ninguém: Início :: Parte 6 – Terra de Ninguém: Legado :: Parte […]

Por
Rodrigo "Machine Boy" Parreira


:: LEIA TAMBÉM OS CAPÍTULOS ANTERIORES DA BATCRONOLOGIA
:: Parte 1 – O Herói
:: Parte 2 – Os Vilões
:: Parte 3 – Momentos Marcantes
:: Parte 4 – Histórias Mais Importantes
:: Parte 5 – Terra de Ninguém: Início
:: Parte 6 – Terra de Ninguém: Legado
:: Parte 7 – Liga da Justiça traída!
:: Parte 8 – Atentado ao Comissário Gordon
:: Parte 9 – Bruce Wayne: O Assassino
:: Parte 10 – Surge: O Silêncio

:: Clique aqui para acessar o ESPECIAL BATMAN BEGINS

Pois é, meus amigos, chegamos à penúltima parte da gloriosa saga do Cavaleiro das Trevas. Agora passamos a mostrar os fatos mais atuais: o que rolou nas bancas brazucas no último ano? Quais fatos importantes ocorrendo atualmente são um prenúncio do que está por vir? Sim, meus companheiros, a vida do Morcegão é bem movimentada…

:: PAIS E FILHOS

Enquanto Batman e Robin estão em missão, Alfred aponta uma arma para uma visita nada amistosa que acabara de chegar à Mansão Wayne: Bane. O vigilante chega em casa e conversa abertamente com o vilão. Os dois falam sobre a campanha que Bane está fazendo, em que encontra e destrói os “Poços de Lázaro”, uma espécie de vingança por Ra´s Al Ghul tê-lo manipulado no passado. Os dois partem junto numa missão para este objetivo. Após destruir mais um Poço, Bane enfim faz uma revelação: ele entrega uma foto a Bruce em que estão Thomas Wayne e a mãe de Bane, e diz que é quase provado que os dois tiveram um romance, sendo que Bane pode ser fruto do próprio. Sim, Bane e Bruce podem ser irmãos.

Caçadora está em missão, e não percebe que é seguida e observada. Enquanto isto, Bane se associa ao Bat-Squad em algumas missões, mesmo com as desconfianças dos outros membros. Ele e Bruce fazem o exame de DNA e esperam os resultados. Bane passa a vigiar Gotham. Bruce fica confuso, por pensar na possibilidade da infidelidade do pai. Felizmente para ele o exame de DNA dá negativo. Bruce promete para Bane que irá ajudá-lo e financiá-lo na busca pela verdadeira identidade do pai. E o ex-vilão deixa a cidade e parte pelo mundo.

:: CAÇA À RAINHA ARQUEIRA

Durante uma missão, Caçadora sofre um “apagão mental” e acorda aprisionada numa sala. Ela está sendo observada por dirigentes do Xeque-Mate. Usando as toxinas do Espantalho e as manipulações mentais do Chapeleiro Maluco, eles observam Helena em ação sob altos índices de stress. Eles ficam impressionados com a agilidade da vigilante, mesmo sob pressão. Robin e Batman conversam sobre os equipamentos que eles perdem em missão, como os vários batarangues espalhados pela cidade, e o herói afirma que os últimos produzidos possuem um mecanismo localizador, para que ele possa recuperá-los mais tarde.

Enfim, os dirigentes do Xeque-Mate trazem Caçadora para uma sala e fazem a proposta: ela seria financiada, teria os melhores equipamentos para ação e seria uma comandante de alto nível do Xeque-Mate, a Rainha, mas teria que seguir as ordens do grupo. Se não concordar com tal proposta, a deixariam pior do que um vegetal. Caçadora nocauteia um dos guardas e se atira por uma das janelas. Por sorte, ela se prende a uma das bandeiras do prédio, e encontra um dos batarangues perdidos. Usando o mesmo, abre uma das janelas do edifício-base, e consegue usar um uniforme do grupo como disfarce para fugir. Batman percebe que um de seus batarangues está em movimento e resolve investigar.

Enquanto Caçadora é perseguida, ela acaba acidentalmente atingida pela moto de Batman. O vigilante leva a moça à batcaverna. Alfred percebe que os subterrâneos próximos ao esconderijo do herói estão sendo invadidos por agentes. Batman descobre que um localizador foi implantado na pele da arqueira, e o retira e destrói. Os caminhos que levam à batcaverna estão infestados de armadilhas, e os soldados caem um a um. Batman e Caçadora nocauteiam os restantes, mas Caçadora acaba se entregando ao grupo. Tudo, enfim, não passa de um plano do herói, para que ela se torne a Rainha e seja uma espiã dele no governo. Alfred passa mal e desmaia.

:: PRAGA FAMILIAR

Leslie Thompkins, que veio anteriormente para tratar dos ferimentos da Caçadora, constata que Alfred está infectado pelo vírus que assolou Gotham City anos atrás. Confuso, Batman fala da esterilização da Mansão e da batcaverna após o fim da contaminação que houve anteriormente. Mas eles acabam chegando a uma conclusão: o vírus pode ter contaminado os morcegos que infestam a base, e suas fezes contaminaram Alfred. O vírus esta mudado e mais forte, e o mordomo está muito mal. Bruce descobre que a Lex Corp produz vacinas para as várias mutações deste vírus e invade as instalações da empresa, roubando as amostras. Após alguns dias depois da aplicação da vacina, Alfred volta a ficar bem. A vacina também é borrifada pelo teto da batcaverna para atingir os morcegos contaminados.

:: HERDEIRA DO ÓDIO

Um grande segredo do passado de Ra’s Al Ghul vem à tona: Nyssa. Ela é a filha mais velha do terrorista, foi sempre fiel ao “Cabeça do Demônio” e sempre lutou ao seu lado. Mas os sacrifícios, as mortes e ressurreições para defender as idéias de seu pai, foram desgastando a relação entre os dois. Até que, um dia, ela abandonou Ra’s e foi viver uma vida aparentemente normal. Quando teve seu primeiro filho, Ra’s a procurou, querendo o rebento para si, o que acabou criando uma maior rivalidade entre os dois. Nyssa se envolveu em campanhas humanitárias e seguiu um caminho oposto ao de seu pai, criando um grande ciclo de amizades.

Durante a invasão nazista, os vizinhos invejosos e contra os envolvimentos humanitários da própria, a denunciaram. Nyssa e sua família foram para campos de concentração, onde ela viu filhos morrerem, netas estupradas e assassinadas. E por mais que tivesse uma vida longa e quase imortal, seu fértil útero foi bombardeado por substâncias corrosivas, por culpa das experiências feitas pelos cientistas nazistas. Assim, Nyssa ficou impossibilitada de formar uma nova geração. Nyssa culpava seu pai, pois assistia a tudo de longe e não fazia nada para ajudá-la. Ela sobreviveu aos horrores da “Era Hitler”, e estava novamente pronta para renascer e começar a planejar a derrocada de seu pai. Nem que demorasse décadas, Ra’s iria cair.

:: ACORDOS DIABÓLICOS

Um doente e senil Ra´s Al Ghul invade a batcaverna com ajuda de seu Ubu – vindo de uma tribo de guerreiros fiéis ao vilão – mas não para atacar o herói e sim para fazer uma proposta. Ra’s diz a Batman que, destruindo seus “Poços de Lazaro”, está matando-o, e pede para ele parar com isto. Se Batman entregar a localização de um dos poços ainda restantes, ele lhe daria uma incrível poção. Com ela, Bruce poderia conversar com seus pais mortos. O vigilante pega a poção e diz que vai pensar. Logo depois, o herói recebe a visita de Nyssa, que se apresenta como filha de Ra’s e pede para o herói se juntar a ela na derrocada do vilão ou que não se intrometesse.

Nyssa aluga um apartamento próximo ao de Talia – que desconhece a existência da irmã. Aos poucos, as duas firmam uma amizade. Bruce, antes de dormir, resolve arriscar e toma a poção. Ele acorda no local do crime, e encontra sua mãe. Os dois conversam enquanto passeiam por Gotham, a mãe dele fica abismada com as mudanças na cidade. Enquanto isto, Nyssa arma um plano e seqüestra Talia. Bruce encontra seu pai, e os dois tem uma ríspida conversa. Nyssa assassina Talia. Bruce revela seu alter-ego, e se mostra como Batman para seus pais, que se espantam. Nyssa ressuscita Talia num dos Poços de Lazaro e a mata de novo. E faz o procedimento muitas vezes enquanto faz uma lavagem cerebral na irmã. Os Waynes dizem não ser contra Bruce ser o Batman e sim da dor que ele carrega ainda depois de anos de suas mortes. Bruce acorda. Talia se mostra a favor de Nyssa.

:: A MORTE DO DEMÔNIO

Bruce diz a Alfred que o encontro com os pais foi tudo um sonho ou uma alucinação produzida pela poção. Alfred diz que, na verdade, o patrão que quer acreditar que seja isto. Batman percebe que a batcaverna foi invadida de novo, e percebe um roubo: o anel de kryptonita. O herói invade os domínios de Ra’s e exige de volta o que foi roubado. O vilão diz não estar envolvido no roubo e exige o pagamento pela poção. O vigilante revela a posição de uns dos poços ainda não destruídos. Ra’s parte em direção ao poço para sua renovação. Talia e Nyssa partem também para o mesmo local. Em Metropolis, um franco-atirador portando uma pistola com uma bala de kryptonita está à procura do alvo: Superman. Mas é nocauteado por Batman antes que consiga encontrar o Azulão.

Como o Morcegão é esperto, sabia que a ameaça a Superman é uma distração de Nyssa, para deixá-la livre para o ataque a Ra’s. Então o vigilante pediu para o Superman vestir seu uniforme no seu lugar, para Nyssa achar que ele está em Metropolis. Então, quem nocauteou o franco-atirador não foi o vigilante, e sim o kriptoniano disfarçado. Batman chega ao acampamento do vilão na hora que Talia, reprogamada por Nyssa, está ameaçando matar Ra’s com uma faca. Os Ubus impedem o herói de seguir, enquanto o vilão vira o jogo e acaba atravessando o abdômen de Talia com uma espada. Batman tenta estancar o ferimento de sua admiradora.

Nyssa e Ra’s discutem sobre suas vidas. Nyssa acha que o pai a abandonou nas mãos do nazismo. Ra’s diz que ela foi traída pelos ideais que ela escolheu, pois as pessoas que estavam a seu redor a denunciaram. O vilão entrega a espada para Nyssa, e esta o golpeia. Ra’s pronuncia suas últimas palavras e diz que ela seguirá seus ideais. Os Ubus gritam que Nyssa é a nova “Cabeça do Demônio” e que ela os liderará. Batman pede para ela ajudar sua irmã e seu pai. Nyssa manda os Ubus o atacarem. Batman fica desacordado. Nyssa e todo acampamento desaparecem.

:: MORTE AO REI! VIDA LONGA À RAINHA!

Batman acorda e vê o poço seco e o corpo estendido de Ra’s Al Ghul. O herói junta algumas madeiras restantes do acampamento e crema o corpo do vilão. Descobrindo a posição do último poço restante, o Homem-Morcego chega até Nyssa. Os dois discutem e ela diz que vai seguir os ideais do pai, e que se o herói se envolver em seu caminho, ganhará uma grande inimiga. Ele se surpreende quando vê uma renovada Talia, e mais ainda quando ela fala do ódio que sente por ele e de sua adesão total ao time de sua irmã. Batman deixa a base de Nyssa com um pressentimento muito ruim do que está por vir.

Na última batcronologia: o pai de Bane, a nova face do Espantalho, o fim de mais um Robin e o momento mais esperado para muitos leitores: a volta de Silêncio.

:: Clique aqui para acessar o ESPECIAL BATMAN BEGINS que A ARCA preparou!


Quem Somos | Ajude a Divulgar A ARCA!
A ARCA © 2001 - 2007 | 2014 - 2024