A ARCA - A arte em ser do contra!
 
Menu du jour! Tutu Figurinhas: o nerd mais bonito e inteligente dessas paragens destila seu veneno! GIBI: Histórias em Quadrinhos, Graphics Novels... é, aquelas revistinhas da Mônica, isso mesmo! PIPOCA: Cinema na veia! De Hollywood a Festival de Berlim, com uma parada em Nova Jérsei! RPG: os jogos de interpretação que, na boa, não matam ninguém! ACETATO: Desenhos animados, computação gráfica... É Disney, Miyazaki e muito mais! SOFÁ: É da telinha que eu estou falando! Séries de TV, documentários... e Roberto Marinho não está morto, viu? CARTUCHO: Videogames e jogos de computador e fliperamas e mini-games e... TRECOS: Brinquedos colecionáveis e toda tranqueira relacionada! Tem até chiclete aqui! RADIOLA: música para estapear os tímpanos! Mais informações sobre aqueles que fazem A Arca Dê aquela força para nós d´A Arca ajudando a divulgar o site!
Artigo adicionado em 13/06/2005, às 03:43

BATCRONOLOGIA: Parte Doze e Final
Sim, enfim chegamos ao derradeiro… :: LEIA TAMBÉM OS CAPÍTULOS ANTERIORES DA BATCRONOLOGIA :: Parte 1 – O Herói :: Parte 2 – Os Vilões :: Parte 3 – Momentos Marcantes :: Parte 4 – Histórias Mais Importantes :: Parte 5 – Terra de Ninguém: Início :: Parte 6 – Terra de Ninguém: Legado :: […]

Por
Rodrigo "Machine Boy" Parreira


:: LEIA TAMBÉM OS CAPÍTULOS ANTERIORES DA BATCRONOLOGIA
:: Parte 1 – O Herói
:: Parte 2 – Os Vilões
:: Parte 3 – Momentos Marcantes
:: Parte 4 – Histórias Mais Importantes
:: Parte 5 – Terra de Ninguém: Início
:: Parte 6 – Terra de Ninguém: Legado
:: Parte 7 – Liga da Justiça traída!
:: Parte 8 – Atentado ao Comissário Gordon
:: Parte 9 – Bruce Wayne: O Assassino
:: Parte 10 – Surge: O Silêncio
:: Parte 11 – A Queda de Ra´s Al Ghul

:: Clique aqui para acessar o ESPECIAL BATMAN BEGINS

É com muito orgulho que chego à última Batcronologia, a de número doze. Vocês puderam conferir a origem do herói, os seus vilões, os seus companheiros, as grandes sagas, a Terra de Ninguém, sua expulsão da Liga da Justiça, o atentado a James Gordon, o assassinato de Vésper Fairchild, a saga Silêncio, a queda de Ra´s Al Ghu; enfim, aos últimos acontecimentos da revista de linha. Enfim, quem nunca leu, pode saber um pouco mais sobre o herói, e quem já conhece pode rever os principais fatos desta vasta carreira. Então, bem vindos a mais uma Batcronologia!

:: A NOVA FACE DO MEDO

Espantalho se une ao Pingüim, e junto da geneticista Linda Friitana – que teve seu diploma caçado por experiências não autorizadas em humanos – desenvolvem uma toxina para o empresário-vilão, para que todos sentirem medo do próprio e o respeitarem como o grande chefe. Mas, do nada, surge um terrível monstro, e este começa atacar os chefes aliados ao Pingüim, matando-os um a um. Pelo andar da carruagem, Batman acaba solucionando que a próxima vitima seria o próprio Oswald Cobblepot. O monstro invade a mansão de Pingüim, e este é salvo pelo gongo, quando Batman intervém. Enquanto o vilão foge, o herói recebe vários espinhos do monstro e consegue se livrar dele usando o batmóvel.

Enquanto Batman sente os efeitos das toxinas que vieram dos espinhos, Alfred coloca o batmóvel em piloto automático. O herói, alucinado, pega a direção do veículo. Alfred consegue avisar Robin, que intercepta o batmível. Ao invadir o carro, Batman começa a enforcar o parceiro, o chamando de Jason – o Robin morto. Ao entrar na batcaverna, Robin se livra do herói, que fica desacordado. Alfred trata de aplicar novas toxinas para combater as outras. Batman se recupera e Alfred retorna à mansão. O mordomo é atingido por vários espinhos. Batman e Robin vão à mansão quando ouvem os gritos e percebem que o monstro seguiu o herói. Com ajuda de Robin, Alfred se livra das garras da criatura. Batman nocauteia o monstro, que cai na batcaverna.

Quando o monstro acorda, é surrado por Batman, que está vestindo uma espécie de armadura, mas o bicho se mostra muito forte. Alfred derruba a criatura usando uma espingarda recheada de soníferos. Nocauteado, o monstro começa a se transformar em sua verdadeira face: o Espantalho. Batman interroga Pingüim e descobre que a geneticista Linda manipulou as toxinas e transformou o vilão em um monstro. A mesma se diz chamar agora Terror e mandou Batman sair de seu caminho. O monstro Espantalho foge das mãos de Alfred. Ao final da aventura, o mordomo liga para o Robin, perguntando se ele havia perdido alguma máscara durante a luta. A resposta foi negativa. Alfred olha apreensivo para a máscara que encontrara na batcaverna. Seria de Jason Todd?

:: OS MELHORES DO MUNDO CONTRA TODOS

Em mais um dia de ação em Metropolis, Superman tenta impedir Metallo de invadir os laboratórios STAR, e descobre que o meliante procurava o paradeiro de seu corpo humano. Sua busca leva à Gotham City, onde o herói encontra Batman investigando túmulos arrombados. Os dois são surpreendidos pelo vilão, que atira uma bala de kriptonita em Superman e o soterra junto com Batman, levando com ele seus restos mortais. Enquanto isto, o presidente Lex Luthor fala a Capitão Átomo, Major Força e um exército de super-heróis sobre um asteróide de kriptonita que vem em direção à Terra. Batman leva Superman à batcaverna e, com ajuda de Alfred, extrai a bala do herói. Porém, os dois são atacados por uma versão futura de Superman, que pretende matar sua versão atual. O viajante do tempo falha, e volta a seu tempo antes de ser atingido por uma bala de kriptonita. Batman fica transtornado ao saber que, quando Metallo tinha seu corpo humano, era um ladrão e estava em Gotham no dia do crime de seus pais, informação esta plantada por Luthor para desconcertar o vigilante.

Lex Luthor anuncia na TV que o asteróide está sendo atraído por Superman, e por isto decretou a prisão do Azulão. Superman é caçado por vilões, e logo depois por um time de heróis liderado por Capitão Átomo. Por ajudar o herói, Batman se transforma também em um alvo. Após conseguir fugir dos seus caçadores com ajuda das solidárias Katana e Poderosa, os dois heróis vão à direção ao Japão atrás do novo Mestre dos Brinquedos. E são caçados novamente no país estrangeiro. Durante a briga, Major Força é atingido e entra em fusão. Capitão Átomo contém a explosão e desaparece. Os heróis e suas ajudantes vão ao encontro do objetivo, mas são impedidos por Capitão Marvel e Gavião Negro, que os detém. Katana e Poderosa seguem ao encontro do Mestre dos Brinquedos para passar o recado dos heróis prisioneiros.

O Batsquad (Superboy, Supergirl e cia), invadem a Casa Branca exigindo o paradeiro de seus mentores a Luthor. Mas todos caem nas armadilhas do presidente vilão. Capitão Átomo reaparece no futuro e encontra o Superman desta época, que diz ter fracassado em matar sua versão passada e impedir o fim do mundo. O Batsquad e os outros são libertados por Gavião Negro e Capitão Marvel, que atacam Luthor e se revelam Superman e Batman. Os dois heróis migram ao Japão, enquanto Luthor planeja sua vingança. O Mestre dos Brinquedos construiu um grande robô que destruirá o asteróide, mas Superman é nocauteado por Capitão Átomo, que assume os controles da nave, pois disse que o herói kriptoniano acabaria fracassando por sua fraqueza à kriptonita. Usando uma armadura feita a partir de sua aliança com Darkseid, Luthor é nocauteado por Superman; os dois discutem, e o herói anuncia a Luthor que tudo que ele disse estava sendo gravado e enviado a todo país.

Socado por Superman, Luthor cai em um dos escritórios de sua empresa, Lex Corp, e fica espantado ao ver o prédio vazio. Batman chega e diz que Talia – presidente da empresa, antes de se juntar com a irmã, a nova “Ra´s Al Ghul” – liquidou a Lex Corp e vendeu tudo para as Indústrias Wayne. Luthor tenta bater em Batman, e confessa que conseguiu reproduzir o produto que dava força à Bane, juntando-o com kriptonita. Durante a luta, o vilão cai e fica pendurado por uma janela. Batman oferece ajuda e diz que ele será preso. Luthor se joga. Ao mesmo tempo, um tubo de explosão – característicos de Darkseid – explode, e as torres das empresas Luthor desabam; resposta de Darkseid às regras quebradas por Luthor em seu acordo. Com ajuda da nave, o Capitão Átomo consegue destruir o asteróide, mas desaparece na explosão. Batman junta vários heróis em busca das pedras de kryptonita que foram espadadas pelo globo após a explosão. Lex Luthor é dado como desaparecido, e enquanto é indiciado, Pete Ross assume a presidência. Ao final da aventura, um enlouquecido Luthor no esgoto diz: “Haverá um acerto de contas… Uma crise…”

:: QUEBRA DO SILÊNCIO

Bruce Wayne fica apreensivo, quando vê numa festa uma sósia de Vésper Fairchild – sua ex-namorada assassinada e pela qual foi acusado de assassinato. Charada está numa prisão normal. Ele recebe uma visita de uma pessoa, que passa uma mensagem de alguém que diz que Charada só tem três dias de vida. O vilão, com muito medo, manda uma mensagem para Coringa, com uma informação importante em troca de uma ajuda – seria a identidade de Batman? O vilão lê a mensagem e usando uma fita em que o diretor da penitenciária aparece em atividades imorais com uma menor, o palhaço consegue com que Charada seja transferido para Blackgate. Batman e Oráculo acompanham a transferência e percebem que há algo errado com os sinais.

Um dos veículos explode durante a transferência. Batman pede para Oráculo usar um dos seus satélites para ter imagens da redondeza, e conseguem ver que Silêncio esta por lá. Charada foge para o alto do prédio, e é perseguido por Silêncio. Este pergunta ao vilão, onde fica o Poço de Lázaro. Charada diz não saber, o vilão o espanca, lhe arrancando os dentes. E começa torturá-lo quebrando seus dedos. Batman é desviado para uma ameaça de bomba. Charada pula do prédio e cai pela clarabóia no meio de uma festa. Silêncio chega logo atrás e arrasta o vilão. Coringa aparece e manda Silêncio deixar o Charada em paz. Silêncio o ameaça e é espancado pela gangue do palhaço.

Batman revê as imagens da cena e custa a acreditar que Silêncio está de volta. Ele e Robin vão até o cemitério e desenterram o caixão de Tommy Elliot, e o mesmo está vazio, com um jornal do dia do acidente dos pais de Elliot – que foi o causador do acidente, mas viu seus planos de ganhar a riqueza dos pais água abaixo, pois Thomas Wayne conseguiu salvar sua mãe – mostrando que ainda culpa os Waynes. Charada entrega a informação à Coringa que, na verdade, é o nome do assassino da esposa do palhaço. Batman encontra um dente e o leva à Oráculo, que acaba identificando ser de Charada. Um cara que fornece uniforme e armas para Batman é procurado por Silencio, que quer que ele trabalhe só para ele. O cara se nega, mas diz que alguém poderia ajuda-lo em tal missão. Este alguém seria o inimigo da Liga da Justiça: Prometheu.

Saga ainda não concluída nas revistas nacionais.

:: A QUEDA DE UM JOVEM PASSARO

Robin está com muita dor na consciência por mentir muito para seu pai. Quando o garoto aparece com escoriações em casa, sempre diz que isso aconteceu devido a treinos esportivos na escola. Em uma missão, acaba estragando os planos de um jovem ladrão, e este, para fugir, atira em sua refém para que o Robin a salve e ele escape com o artefato roubado. O ladrão é dominado por um amuleto especial, que dá a ele grandes poderes, inclusive de regeneração, mas os efeitos deixam o rapaz a poucos passos da loucura. Em uma nova vigília, Robin e sua namorada, a vigilante Salteadora encontram o renovado ladrão, este quase mata a parceira de Robin, que ataca com toda fúria o rapaz, espancando e destroçando seu corpo. Quando Robin dá por si, o cara já está morto.

O jovem parceiro de Batman fica se culpando pela morte do ladrão, que em outro lugar já volta à vida todo renovado. Salteadora se recupera da surra. Jack Drake – o pai do Robin – vai a uma festa na escola do filho, e resolve falar com o professor de educação física sobre o treino pesado do filho, só que recebe a surpresa de saber que seu filho nunca fez parte de time nenhum. Preocupado, volta para casa e revira as coisas do jovem atrás de drogas e acaba encontrando um armário com fundo falso, onde estão os diários e as roupas de Robin. Lendo os diários e juntando dois mais dois, ele acaba descobrindo que Batman é Bruce Wayne, o eterno protetor do filho.

Jack Drake vai à mansão, ameaça Alfred e Bruce com uma arma e diz saber de tudo. Diz que leu todos os diários do filho e pede para Bruce devolver o Tim Drake e deixa-lo em paz, senão ele mataria o playboy. Bruce leva Jack para a batcaverna. Robin chega na base e vê seu pai. Bruce e Jack discutem. Tim Drake resolver tomar uma grave decisão, deixar o manto de Robin. Mais tarde, Salteadora, ao ver Drake beijando outra garota, se tranca no quarto e cria um novo plano para o futuro. Ela invade a batcaverna com um uniforme de Robin e exige uma chance como parceira de Batman. O herói, que há muito tempo insiste para ela desistir da carreira de vigilante, a aceita como parceira, para treina-la e segui-la de perto, para não fazer besteira e nasce uma nova Robin.

:: PRELÚDIOS DE UMA GUERRA

Para salvar uma paciente de Leslie Thompkins, Batman acaba se envolvendo com conflitos internos numa quadrilha comandada por Capo e a estrela pop L’Shea. O herói acaba descobrindo que a paciente é filha da cantora, e que L’Shea está usando uma gravidez falsa e vai tomar o filho de sua filha para ela. Baleada por um dos criminosos, a filha da cantora morre, e L´Shea fica com o filho. Capo também é assassinado. O vigilante descobre que os conflitos internos aconteceram usando armas fornecidas por Sr. Frio. E este ultimo se diz estar em ação a mando de uma outra pessoa interessada. Batman prevê que esta prestes a estourar uma guerra no mundo do crime. E consegue fazer L´Shea desmantelar sua gangue.

Querendo saber mais o que acontece no submundo, Batman entrega uma missão ao vigilante novato Orpheu. Este se infiltraria numa gangue e se tornaria um dos lideres. Batman com ajuda de outra vigilante, a Tarântula, consegue impedir que uma praga bacteriana caísse em Gotham. Batman percebe que isto faz parte de um conflito na máfia interna da cidade, e que este já outro fato ligado ao que aconteceu com o bando de L´Shea. Prevendo que as coisas podem piorar, Batman promete a Orpheu que irá conseguir um aliado para ajudar o jovem no controle de uma das gangues. Estes são os primeiros passos da próxima saga do Morcegão: Jogos de Guerra.

Pois bem, chegamos ao final. Espero que tenham gostado dos fatos relembrados aqui. Uma pena ser quase impossível retratar tudo que já aconteceu com o famoso morcegão, mas com certeza consegui englobar grandes fatos importantes, que podem servir para que você possa acompanhar o que está acontecendo nos títulos do vigilante. E também comemorar a grande estréia de Batman Begins.

Leia mais:
:: Clique aqui e veja o ESPECIAL BATMAN BEGINS que A ARCA preparou


Quem Somos | Ajude a Divulgar A ARCA!
A ARCA © 2001 - 2007 | 2014 - 2024