A ARCA - A arte em ser do contra!
 
Menu du jour! Tutu Figurinhas: o nerd mais bonito e inteligente dessas paragens destila seu veneno! GIBI: Histórias em Quadrinhos, Graphics Novels... é, aquelas revistinhas da Mônica, isso mesmo! PIPOCA: Cinema na veia! De Hollywood a Festival de Berlim, com uma parada em Nova Jérsei! RPG: os jogos de interpretação que, na boa, não matam ninguém! ACETATO: Desenhos animados, computação gráfica... É Disney, Miyazaki e muito mais! SOFÁ: É da telinha que eu estou falando! Séries de TV, documentários... e Roberto Marinho não está morto, viu? CARTUCHO: Videogames e jogos de computador e fliperamas e mini-games e... TRECOS: Brinquedos colecionáveis e toda tranqueira relacionada! Tem até chiclete aqui! RADIOLA: música para estapear os tímpanos! Mais informações sobre aqueles que fazem A Arca Dê aquela força para nós d´A Arca ajudando a divulgar o site!
Artigo adicionado em 02/06/2005, às 08:50

BATCRONOLOGIA: Parte Dez
Desfile de personagens noturnos! :: LEIA TAMBÉM OS CAPÍTULOS ANTERIORES DA BATCRONOLOGIA :: Parte 1 – O Herói :: Parte 2 – Os Vilões :: Parte 3 – Momentos Marcantes :: Parte 4 – Histórias Mais Importantes :: Parte 5 – Terra de Ninguém: Início :: Parte 6 – Terra de Ninguém: Legado :: Parte […]

Por
Rodrigo "Machine Boy" Parreira


:: LEIA TAMBÉM OS CAPÍTULOS ANTERIORES DA BATCRONOLOGIA
:: Parte 1 – O Herói
:: Parte 2 – Os Vilões
:: Parte 3 – Momentos Marcantes
:: Parte 4 – Histórias Mais Importantes
:: Parte 5 – Terra de Ninguém: Início
:: Parte 6 – Terra de Ninguém: Legado
:: Parte 7 – Liga da Justiça traída!
:: Parte 8 – Atentado ao Comissário Gordon
:: Parte 9 – Bruce Wayne: O Assassino

Estamos quase na reta final da Batcronologia. Agora chegamos à saga Silêncio. Adorada por alguns e odiada por outros, foi um grande desfile de personagens ao comando do argumentista popstar Jeph Loeb (Superman/Batman), que acrescentou mais um vilão à galeria do Batman. Sejam bem-vindos e boa leitura!

:: RÉPTEIS E FELINOS

Batman vai ao resgate de uma milionária criança seqüestrada, e é surpreendido pelo seqüestrador: o transfigurado vilão Crocodilo. Depois de uma tensa luta com o malfeitor, Batman o derrota e o entrega às autoridades. Enquanto isto, porém, a maleta com o resgate é surrupiada pela Mulher-Gato, que é logicamente perseguida pelo herói. Durante a perseguição, um observador consegue danificar uma das cordas de Batman que, sem apoio, entra em queda livre. Ele tenta se segurar pelas marquises dos velhos prédios, que até amortecem a queda mas não impedem que o morcegão fique desacordado. Caído num beco, vira alvo fácil para marginais que odeiam o vigilante. Mulher-Gato entrega a maleta com os dólares para Hera Venenosa.

Batman é salvo pelo gongo quando é encontrado por Caçadora, em vigília. Ela o leva até o batmóvel, que automaticamente o leva para a batcaverna. Hera Venenosa entrega metade do dinheiro para uma misteriosa figura. Alfred constata que Bruce sofreu traumatismo craniano e precisa de uma cirurgia urgente. O herói, usando os poucos recursos que ainda tem, bate com os dedos, usando código morse, o nome de Thomas Elliot – um grande amigo de infância que se tornou um grande cirurgião. O mordomo entra em contato com Elliot, que vem à Gotham para operar Bruce. Enquanto isto, uma notícia falsa de um acidente de carro com o playboy se espalha. E este é operado e fica fora de perigo.

Recuperado, mas ainda sob cuidados médicos, Batman vai ao Asilo Arkham tentar arrancar de Crocodilo o que ele queira com tanto dinheiro – já que este nunca se interessou tanto assim por grana. O vilão, irado, surpreende o herói e foge da detenção. O FBI chega à cidade para capturar o monstro. Batman segue Crocodilo, mas tem um dos pneus do batmóvel alvejado por um observador e capota com seu carro. O vilão está caçando Mulher-Gato e exige o resgate que ela roubou. Batman impede que o vilão mate a felina e consegue arrancar dele o motivo de querer tanto dinheiro: a maleta pagaria a cura da mutação que sofria. O FBI captura o vilão. Mulher-Gato diz que estava sendo controlada pelas toxinas de Hera, por isto roubou o dinheiro e entregou a ela. Os dois descobrem que a vilã botânica está indo para Metropolis. O vigilante e a felina se beijam.

:: O CONFRONTO DA ÁGUIA E DO MORCEGO

Bruce Wayne vai a Metropolis e lá reencontra o amigo que lhe operou: Thomas Elliot. Os dois relembram a infância. Thomas perdeu seu pai num acidente, e sua mãe foi salva graças ao talento do médico Thomas Wayne, pai de Bruce. Oráculo descobre e diz ao vigilante que Hera Venenosa foi a Metropolis comprar um produto produzido pela Lex Corp. Batman procura Talia – filha de Ra´s Al Ghul, apaixonada pelo herói e presidente das empresas Lex Corp – para descobrir se alguém comprou uma grande remessa de um determinado produto.

De posse das informações cedidas por Talia, Batman e Mulher-Gato encontram Hera, mas são recepcionados pelo novo protetor da vilã: Superman, que está sendo controlado por ela. Batman luta com Superman usando o anel de kriptonita entregue pelo próprio – para ser usado caso este fugisse ao controle. Mulher-Gato empurra Lois Lane de um prédio, e vendo a sua amada em perigo, Superman consegue sair do controle de Hera. Os três chegam ao covil da vilã e prendem a meliante. O morcego e a felina voltam a Gotham.

:: A HORA DO PALHAÇO

Bruce Wayne, Thomas Elliot, Leslie Thompkins e Selina Kyle vão a uma ópera na cidade. Mas o espetáculo é interrompido pela invasão de Harley Quinn e seu bando. Eles roubam os pertences da platéia, inclusive uma jóia de família de Elliot. Durante a confusão, Wayne e Selina desaparecem e voltam vestidos para a briga. Batman tenta prender Harley, mas esta atira em Mulher-Gato. Ele acolhe a felina, também socorrida por Leslie – que, como todos sabem, é médica. Elliot persegue a vilã para reaver a jóia. Batman segue logo atrás pelos becos. E vê uma cena terrível: Elliot é morto com um tiro, e Coringa empunhando uma pistola fumegante. Enquanto isto, uma figura misteriosa com ataduras na cara observa tudo empunhando a famosa moeda do Duas-Caras.

Enlouquecido, Batman soca seu inimigo com toda a força, enquanto este grita que é inocente. Enquanto esmurra o vilão, o Homem-Morcego relembra todas as vidas ceifadas e prejudicadas pelo palhaço. Harley Quinn tenta impedir o massacre de seu companheiro, mas é nocauteada pelo vigilante. Mulher-Gato tenta impedir que ele mate o vilão, mas Batman, fora de si, a faz desmaiar ao tocar em seu ferimento. Até que surge o amigo e ex-Comissário Gordon. Este suplica ao herói que encerre a luta, antes que mate o vilão. Depois de muita insistência por parte de Gordon, Batman deixa o palhaço em paz, pois tem medo de se igualar a ele.

:: À PROCURA DO DEMÔNIO

Após o enterro de Elliot, Batman começa a desvendar a cena do crime, e afirma a Asa Noturna que o Coringa não atirou no seu amigo. Uma outra pessoa fez isto; a mesma pessoa que está manipulando os outros vilões e transformando tudo num grande jogo contra ele. Na verdade, tudo foi armado para que o herói matasse o palhaço. Duas-Caras visita o Coringa e tira as ataduras na sua cara, revelando um rosto não mais deformado. Oráculo avisa sobre um roubo de carro-forte pelo bando do Charada. O herói e Grayson vão à caça do vilão. Conseguem prender o bandido, mas suspeitam de algo. Usando óculos especiais, Batman encontra uma substância no veículo que só pode ser encontrada nos ressuscitadores Poços de Lázaro usados por Ra´s Al Ghul. O herói revela sua identidade secreta a Mulher-Gato.

Para chamar a atenção do vilão, Batman seqüestra Talia. Ao chegar na batcaverna, percebe que ela foi invadida e há uma espada cravada na parede. Duas-Caras procura James Gordon e diz estar curado. Batman sai à procura de Ra´s. Lady Shiva é contratada para encontrar Talia. Duas-Caras confessa que ligou para o ex-comissário para que este encontrasse Batman dando uma surra no Coringa. Ele diz que a arma usada contra Thomas é a mesma que Gordon usava quando era da polícia local. Batman e Ra´s lutam, e o herói sai na vantagem. O “Cabeça do Demônio” confessa que não tem vínculo algum com os acontecimentos, mas alguém invadiu suas propriedades e usou um dos seus poços. Talia é libertada das mãos de Mulher-Gato.

:: VINGANÇA ALÉM-TÚMULO

Batman leva Mulher-Gato para a batcaverna, onde esta tem uma discussão com Robin (esta parte, não posso negar, achei totalmente gay!). Ao sair do esconderijo com uma das batmotos, a felina encontra Caçadora enlouquecida em sua moto. As duas badgirls brigam. Enquanto Batman segue ao encontro delas para apartar a briga, Robin é nocauteado por um sujeito cheio de faixas na cara. Quando enfim controla Caçadora, o herói é surpreendido pelo vilão Espantalho. Este é o responsável pelas toxinas que enlouqueceram a heroína. Batman derrota o vilão, e interroga o malfeitor; mas, no momento em que Espantalho revelará quem é a mente por trás do plano sinsitro, leva um batarangue na cabeça e desmaia.

Batman olha para quem lançou a arma, e vê o tumulo de Jason Todd aberto, e uma figura misteriosa segurando o Robin. Tirando as ataduras do rosto, o misterioso vilão revela ser Jason, o sidekick morto. Mulher-Gato distrai o vilão, enquanto o vigilante liberta Robin. Os dois lutam, o herói conversa durante a luta com seu ex-parceiro, e começa a ver pelas citações que ele não é o verdadeiro Jason; os movimentos do vilão imitavam os de Asa Noturna. Batman consegue derrotá-lo e este revela ser na verdade o imitador Cara-de-Barro. O vilão se dissipa e desaparece na água da chuva.

:: TIROS NO SILÊNCIO

Batman entrega a Oráculo um aparelho que ele encontrou infiltrado nos computadores da batcaverna. Oráculo diz que o aparelho é uma espécie de escuta, que envia as informações do computador do esconderijo para um outro computador receptor. Após muito fuçar, a geek descobre a origem do computador receptor e manda um e-mail marcando um encontro. Surpreendentemente, o receptor foi ao encontro com Batman no porto, e se revelou ser Harold, um gênio usado por Pingüim e acolhido pelo vigilante no passado. Ele, que morou durante um tempo na Mansão Wayne, infiltrou o aparelho na batcaverna. Batman ficou surpreso ao ver que Harold não tinha mais a aparência monstruosa e podia falar. O traidor disse que fez tudo pela chance de ter uma nova vida como uma pessoa normal. Arrependido, decidiu que contaria tudo ao vigilante. Mas não pôde falar muito, pois foi morto em seguida com dois tiros na cabeça.

Batman vê o atirador: uma figura misteriosa que também usa ataduras que lhe escondem o rosto. Este atira várias vezes contra o herói. Batman consegue se aproximar e os dois brigam. O vilão de voz baixa começa a jogar dicas de quem é na verdade. Batman acaba descobrindo que ele é o falecido Thomas Elliot, que resolveu se vingar de Bruce por loucos motivos: Bruce perdeu os pais cedo e tinha a dispor toda a sua fortuna, enquanto Elliot, que causou o acidente dos pais tirando o fluido de freio, viu seus planos descerem por água abaixo quando Thomas Wayne milagrosamente salvou sua mãe da morte. Com isso, Elliot precisou esperar décadas até que sua mãe falecesse, para poder usufruir do dinheiro dos pais.

Batman é surpreendido quando o batmóvel explode nas suas costas – pois quando o herói conversava com Harold, Elliot implantou explosivos no veículo – e cai desorientado. Mas o herói é salvo pelo gongo quando Duas-Caras e o Comissário Gordon chegam ao local. Dent fala que o acordo acabou e atira no vilão, que cai no mar. Batman pula atrás, mas não encontra o mascarado. Duas-Caras confessa a Gordon que atirou em Elliot no beco, no dia da ópera. Mas tudo indica que não era Elliot, e sim Cara-de-Barro em seu lugar. E fala que ele que fez sua cirurgia plástica em troca de apoio no plano, mas o cirurgião não contava que, sem sua face monstruosa, o honesto promotor Dent viria à tona.

:: PERGUNTAS E CHARADAS

Intrigado de como o nome de Thomas Elliot veio tão fácil à sua cabeça após a queda, Batman descobre que o aparelho-escuta implantado nos computadores da batcaverna fazia com que, toda vez que ele usasse a máquina, recebesse imagens subliminares do cirurgião na tela. Então, quando sua cabeça foi afetada pela queda, o nome mais lembrado é o que estava mais presente na memória dele. Com a ajuda de Superman, o vigilante descobre que está com um aparelho no cérebro, um minúsculo microchip implantado por Elliot durante a cirurgia. Superman faz uma microcirurgia e retira o chip. Talvez este chip tenha afetado as emoções do herói.

Fuçando os arquivos de Elliot, Batman descobriu que um dos pacientes tinha o nome sugestivo de Arthur Wynne – famoso criador das palavras cruzadas – que o herói sabe que é de grande admiração do vilão Charada. Com isto descobriu que o vilão havia desvendado sua identidade secreta – ora bolas, o vilão é especialista em charadas – e este se consultava com o nome falso de Elliot. Pois Edward Nigma estava sofrendo de câncer terminal no cérebro. Após vender todos os segredos do amigo de infância de Elliot, ele conseguiu financiar sua ida até um dos Poços de Lázaro de Ra´s Al Ghul e, com isto, se regenerar da doença usando os dotes ressuscitadores do tal poço.

Batman consegue confirmar tudo interrogando o Charada. E este revela que o ressentido Elliot – apelidado por todos como Silêncio – planejou todos os pontos, financiou e deu as coordenadas a cada vilão, ao mesmo tempo que o próprio Charada manipulava algumas situações. Alguns foram usados, como por exemplo, o Crocodilo, infectado por um vírus mutante e teve que seqüestrar o pequeno milionário para conseguir a cura. E Coringa só entrou na trama pelo prazer da farsa, usando o Robin assassinado por ele. Mas, Batman só não consegue arrancar do vilão o verdadeiro paradeiro do corpo de Jason. Agora, Batman tem um novo problema: nem ele e nem Superman mais tarde, encontraram o corpo de Elliot no mar. O que pode indicar que ele ainda está vivo, e que o herói tem um novo e inescrupuloso vilão.

Na próxima Batcronologia, a penúltima da série, você verá o fim da era Ra´s Al Ghul e também: Bane está de volta e chega com uma grande revelação; Xeque-Mate volta a Gotham; e Alfred corre perigo de vida!


Quem Somos | Ajude a Divulgar A ARCA!
A ARCA © 2001 - 2007 | 2014 - 2024