A ARCA - A arte em ser do contra!
 
Menu du jour! Tutu Figurinhas: o nerd mais bonito e inteligente dessas paragens destila seu veneno! GIBI: Histórias em Quadrinhos, Graphics Novels... é, aquelas revistinhas da Mônica, isso mesmo! PIPOCA: Cinema na veia! De Hollywood a Festival de Berlim, com uma parada em Nova Jérsei! RPG: os jogos de interpretação que, na boa, não matam ninguém! ACETATO: Desenhos animados, computação gráfica... É Disney, Miyazaki e muito mais! SOFÁ: É da telinha que eu estou falando! Séries de TV, documentários... e Roberto Marinho não está morto, viu? CARTUCHO: Videogames e jogos de computador e fliperamas e mini-games e... TRECOS: Brinquedos colecionáveis e toda tranqueira relacionada! Tem até chiclete aqui! RADIOLA: música para estapear os tímpanos! Mais informações sobre aqueles que fazem A Arca Dê aquela força para nós d´A Arca ajudando a divulgar o site!
Artigo adicionado em 27/05/2005, às 02:04

MINHA FORMAÇÃO IDEAL É…
A redação d’A ARCA dá uma de Joe Quesada e palpita sobre qual seria o melhor time dos Vingadores Aproveitando toda esta bagunça da série Avengers Dissasembled, que deu aos Vingadores uma nova cara, mais próxima da verdadeira reunião de medalhões que é a Liga da Justiça da Distinta Concorrência, a galera aqui d’A ARCA […]

Por
Os Master


Aproveitando toda esta bagunça da série Avengers Dissasembled, que deu aos Vingadores uma nova cara, mais próxima da verdadeira reunião de medalhões que é a Liga da Justiça da Distinta Concorrência, a galera aqui d’A ARCA entrou em polvorosa e cada um resolveu que ia montar a sua própria formação ideal do principal grupo da Marvel. Até o Zarko, que assumidamente não manja nada de quadrinhos, resolveu participar da brincadeira – que conta também com a sua participação, caro leitor, aí n’ A VOZ DOS NERDS. E quer saber o que mais? Aquele que sugerir o lineup mais bacana, na opinião da nossa redação, ainda leva um prêmio surpresa! Participem!

:: A opinião do MACHINE BOY

Capitão América, Homem de Ferro e Thor – a trindade
-> Dr. Estranho – A parte mística. Ou vocês preferem o Dr. Druida? 😛
-> Viúva Negra – A estratégia
-> Hulk – O pé de cabra às vezes necessário
-> Hank Pym – A ciência
-> Visão – O andróide mil e uma utilidades
-> Mulher-Aranha – Que se encaixa melhor no contexto do que o Peter
-> Mercúrio – Um velocista

:: A opinião do EMÍLIO ELFO

-> Capitão América – Líder Estratégico, aquele que arma os planos, guia os companheiros, fornece o apoio moral e blá, blá, blá…
Homem-de-Ferro – Tecnologia. Alguém melhor do que ele?
-> Thor – Líder de Campo. Quer alguém melhor para pôr em prática as idéias do Capitão?
-> Dr. Estranho – Magia. Feiticeiro Supremo – alguém bate essa?
-> Surfista Prateado – Poder Bruto. Quer alguém melhor quando é necessário manipulação de energia, força muscular e velocidade?
-> Noturno – Espionagem. Não existe espião melhor do que aquele que pode sair de um lugar e entrar em outro. Além disso, ele representaria os mutantes dentro de uma equipe mista.
-> Visão – Comunicação. Ele seria uma espécie de “Oráculo” chutada a décima potência.
-> Gavião Arqueiro – O Elemento Surpresa. Sim, aquele que teoricamente não fede e nem cheira e mal teria chance contra um Ultron da vida. Teoricamente…

:: A opinião do R.PICHUEBAS

-> Trio McVingadores Feliz (Capitão América, Thor e Homem de Ferro) – Acho que realmente não precisa nem dizer o porquê. Liderança, força e inteligência são essenciais.
-> Gigante e Vespa – Já que não pode faltar um casalsinho, por que não partir pro casal que já passou por quase tudo? Tá certo que eles durariam umas duas edições na minha mão, já que os dois morreriam carbonizados em uma discussão sobre o relacionamento no meio de uma batalha.
-> Pantera Negra – Gosto pra caramba deste personagem. Além do lider de Wakanda dar um toque mais “internacional” na equipe, é sempre legal vê-lo esbofetear os inimigos em silêncio.
-> Jarvis em um exoesqueleto – É isso mesmo. Passou da hora do mordomo dos Vingadores parar de polir o escudo do Capitão América e de tirar os tufos de cabelo do martelo do Thor. Enfia o gordinho num exoesqueleto de Vibranium desenvolvido pelos melhores engenheiros de Wakanda – Sim, Wakanda, só pra deixar o Homem de Ferro com ciúmes. — e Mega-Jarvis está pronto pra chutar alguns traseiros maleficamente gordos.
-> Howard, O Pato – Todo grupo precisa de um baixinho esquentado e de um comic relief. Porque não os dois em um só personagem?

:: A opinião do EL CID

-> Capitão América – Porque não dá para escapar do Bandeiroso… Além do quê, a figura mítica que ele representa na liderança é uma boa moeda de troca para que a equipe consiga concessões com o governo americano.
-> Homem de Ferro – O homem científico. No entanto, a minha versão ainda é uma espécie de migração da personalidade do Ferroso “Ultimate” para a cronologia comum, um playboy cuja identidade secreta tornou-se pública e tem que se virar entre as reuniões de sua empresa, os encontros com estrelas de Hollywood e as missões super-heroísticas.
-> Thor – A pura força bruta. Um cara grande, forte e mau com um enorme martelo na mão. Nada mais heavy metal. E quem mais ficaria falando coisas como “Tu és a plena manifestação do mal e vais sentir a fúria do poder mítico do meu Mjolnir!”. Parece até letra de música do Hammerfall.
-> Gavião Arqueiro – O sujeito espertinho que tem que desafiar as regras e, é claro, bater de frente com o líder da equipe. Elemento altamente necessário para um time de super-heróis funcionar direito – e, cá entre nós, sempre é estiloso ter um cara com um arco por perto, né?
-> Visão – O sábio, a grande mente da equipe. Dá aquele toque de frieza que o Batman aplica na Liga, de distanciamento seguro. E ele é uma máquina, apenas isso, o que renderia excelentes possibilidades criativas – como, por exemplo, o sujeito providenciando uma cafeteira para servir uma xícara para o Capitão.
-> Falcão – Eu gosto dele, sabiam? De verdade. Como toda equipe precisa ter um negro, como parte da “lei de cotas para grupos de super-heróis americanos”, acho que ele seria uma boa escolha. É um sujeito de posições extremistas, bem radical, talvez rolassem umas boas brigas com o Gavião Arqueiro. Não escolhi o Pantera Negra porque repetiria um expediente que já estou usando com o Homem-de-Ferro: o sujeito com muitas atividades no mundo exterior. Ele é o líder de uma das mais bem-sucedidas nações africanas do Universo Marvel, já tem trabalho demais.
-> Namor – Precisamos ter um sujeito especialista em operações marítimas. E também aquele cara em quem ninguém sabe se pode confiar direito, que tenha uma pinta de vilão. E, é óbvio, precisamos incluir no time um egomaníaco de primeira, que chega até a irritar. Me lembra até alguém…
-> Viúva Negra – Eu colocaria também a segunda versão da Viúva, a Yelena Belova. Sexy, violenta demais para os padrões do Capitão América, com objetivos políticos escusos… Perfeito.
-> Vespa – Ah, os Vingadores precisam de uma boa moça. Aquela garota simpática, quase um modelo de comportamento, para ser acusada de ter caso com o Capitão e ainda entrar em diversos conflitos com a Viúva. Catfight, catfight!
-> Speedball – Ei, ei, ei, qual é o problema? Ele atende a dois objetivos específicos: 1) é o garoto jovem aceito com relutância na equipe e que é fã de carteirinha dos medalhões, clichê básico e 2) ele seria o comic relief, responsável pelos momentos de humor que faltam ao principal grupo da Marvel.
Ah: e antes que nossos leitores mais antigos venham perguntar: não, não quero o Homem-Formiga na equipe. Nem o Hank Pym e muito menos o Scott Lang – que cabe muito melhor como coadjuvante do Alias.

:: A opinião do BENÍCIO

-> A tríade, Capitão América, Thor e Homem de Ferro.
-> Gavião Arqueiro: vocês me conhecem né? Arqueiro… e, além disso, ele não tem como estar fora dos Vingadores.
-> Namor: tem que ter alguém que mexa com água.
-> Visão (branco): um ser sem sentimentos é necessário.
-> Gigante e Vespa: óbvio!
-> Viúva Negra: espiã e também para atiçar o Gavião.
-> Nova: pra mim ele tem a cara dos Vingadores

Obs. O Doutor Estranho, para mim, não entra no grupo de missões corriqueiras. Só entra se o caldo engrossar MESMO! Como na Marvel é difícil ter personagens de humor, o Gavião, por tentar bater de frente com o Capitão e pelo seu jeito, acaba virando esse personagem. E é só!

:: A opinião do ZARKO

-> Mônica – Ela é forte.
-> Jessica Rabbit – Ela pode seduzir os inimigos, levando-os à perdição depois de…bem…deixa pra lá.
-> Dona Marta – O fogo dela botaria todo mundo pra correr.
-> Aline, Otto e Pedro – Ei, vocês já viram o que acontece quando ela chega pra qualquer um e fala “estes são meus dois namorados”?
-> Mago Vostradeis – Não sei se o cara é forte, mas tem culhões: ele já manda logo todo mundo tomar naquele lugar.
-> Spy Vs. Spy – Estes caras são donos dos melhores armamentos.
-> Shin-Chan – Ele enlouquece todo mundo em menos de 3 minutos.
-> Qualquer personagem do Allan Sieber – E vocês ainda perguntam?
-> Combo Rangers – Eles podem servir de escudo…

E você? Quem escalaria para o time dos Vingadores? Comente aí embaixo n’A VOZ DOS NERDS!


Quem Somos | Ajude a Divulgar A ARCA!
A ARCA © 2001 - 2007 | 2014 - 2024