A ARCA - A arte em ser do contra!
 
Menu du jour! Tutu Figurinhas: o nerd mais bonito e inteligente dessas paragens destila seu veneno! GIBI: Histórias em Quadrinhos, Graphics Novels... é, aquelas revistinhas da Mônica, isso mesmo! PIPOCA: Cinema na veia! De Hollywood a Festival de Berlim, com uma parada em Nova Jérsei! RPG: os jogos de interpretação que, na boa, não matam ninguém! ACETATO: Desenhos animados, computação gráfica... É Disney, Miyazaki e muito mais! SOFÁ: É da telinha que eu estou falando! Séries de TV, documentários... e Roberto Marinho não está morto, viu? CARTUCHO: Videogames e jogos de computador e fliperamas e mini-games e... TRECOS: Brinquedos colecionáveis e toda tranqueira relacionada! Tem até chiclete aqui! RADIOLA: música para estapear os tímpanos! Mais informações sobre aqueles que fazem A Arca Dê aquela força para nós d´A Arca ajudando a divulgar o site!
Artigo adicionado em 09/05/2005, às 10:57

BATCRONOLOGIA: Parte Sete
De herói… a traidor! :: LEIA TAMBÉM OS CAPÍTULOS ANTERIORES DA BATCRONOLOGIA :: Parte 1 – O Herói :: Parte 2 – Os Vilões :: Parte 3 – Momentos Marcantes :: Parte 4 – Histórias Mais Importantes :: Parte 5 – Terra de Ninguém: Início :: Parte 6 – Terra de Ninguém: Legado Chegamos a […]

Por
Rodrigo "Machine Boy" Parreira


:: LEIA TAMBÉM OS CAPÍTULOS ANTERIORES DA BATCRONOLOGIA
:: Parte 1 – O Herói
:: Parte 2 – Os Vilões
:: Parte 3 – Momentos Marcantes
:: Parte 4 – Histórias Mais Importantes
:: Parte 5 – Terra de Ninguém: Início
:: Parte 6 – Terra de Ninguém: Legado

Chegamos a mais um momento da saga do Cavaleiro das Trevas! E após todos os eventos e transformações sofridas em Gotham City durante a saga Terra de Ninguém, o Homem-Morcego terá que enfrentar uma ameaça ainda maior, fora de sua cidade e entre seus amigos. A partir de agora, você acompanhará momentos cruciais na vida do Batman, até chegar à cronologia atual. Para novos leitores, ou para relembrar antigos leitores. Sigam em frente em mais uma BatcCronologia!

:: NOVA VIDA PARA OS WAYNE

Rotina há anos, Bruce Wayne visita os túmulos de seus pais, levando flores e sua amargura tão conhecida. Ao chegar ao local, tem uma grande surpresa: os túmulos foram violados, e os corpos sumiram. Bruce assume a alcunha de Batman e, totalmente enlouquecido, começa a busca pelos restos mortais de seus pais. Enquanto isto, um a um, os membros da Liga da Justiça são pegos em armadilhas mortais e derrotados. As arapucas foram produzidas pelos soldados de Ra’s Al Ghul e sua filha, Talia. Mas quem conseguiu descobrir todos os pontos fracos de cada membro da equipe de super-heróis?

Usando suas técnicas de detetive, Batman consegue chegar ao violador de túmulos – Ra’s Al Ghul – que tem em seu poder os corpos de Thomas e Martha Wayne. Ra’s explica seu novo plano para o Juízo Final: seus cientistas descobriram o centro lingüístico no cérebro das pessoas e, com uma nova arma de alcance mundial, o meliante poderia atingir a população, deixando todos sem entender uns aos outros, transformando o mundo num caos mortal. E ele sugere ao morcego uma união: em troca, Ra’s mergulharia o corpo de seus pais no Poço de Lázaro, o que ocasionaria na ressurreição de Thomas e Martha Wayne.

:: ASAS DA TRAIÇÃO

Aos poucos, é revelado como Ra’s descobriu as fraquezas da Liga da Justiça: Batman formou um dossiê em seu computador, com maneiras de derrotar seus companheiros de equipe, no caso de alguém se voltar contra ele. Talia conseguiu invadir o computador e tomou posse deste dossiê; e a partir dele, formou o plano para derrotar os membros da equipe. O engraçado é que, atualmente, foi divulgada uma razão para as desconfianças de Batman: por causa de atos da antiga Liga da Justiça contra ele, revelados na minissérie Identity Crisis. O que, com certeza, daria toda razão do mundo para o Morcegão ter um dossiê com os pontos fracos de qualquer herói.

Lentamente, a Liga da Justiça se aproveitou dos furos nos planos, já que os soldados de Ra’s não são tão inteligentes como Batman para levar os planos adiante; assim, um ajudando o outro, acabam se recuperando dos golpes e chegam à conclusão de que foram traídos por Batman. A Liga consegue chegar à base do vilão e acaba ajudando Batman a recuperar os corpos dos pais. Talia – que há muito tempo anda descontente com seu pai – trai Ra’s e revela os planos do terrorista a Batman e seus companheiros. Unidos, conseguem desfazer os planos do vilão e detonam seu maquinário mental. Mas os acontecimentos da saga acabam trazendo marcas profundas a todos.

Divididas em opiniões, a Liga se reúne e deixa Batman na sala ao lado, para tentar decidir a permanência do vigilante na equipe. O dossiê que quase os levou à morte muda as opiniões de alguns membros sobre a insegurança de ter Batman como companheiro de grupo. A grande maioria decide que o herói deve ficar fora da equipe, e quando vão conversar com o herói sobre as decisões, ele não está mais lá: Batman abandonou a Liga. Enquanto isto, Talia, que continua a não concordar com as atitudes de seu pai, abandona Ra’s Al Ghul. E quando Lex Luthor ganha a eleição para a Presidência dos Estados Unidos, Talia aceita o cargo de presidente das empresas Lex Corp.

:: NADA ALÉM DE PALAVRAS

Conforme já revelado por aqui, Cassandra, a nova Batgirl, entende apenas a linguagem da luta, de movimentos, e mal consegue decifrar a linguagem das palavras. Mas durante uma missão, ela acaba salvando um rapaz paranormal que, como agradecimento, resolve dar uma dádiva para ela: ele invade seu cérebro e reverte sua linguagem, dando a ela uma nova possibilidade de pensar em palavras e falar. No entanto, tudo é novo para ela; anteriormente uma guerreira mortal, seu cérebro é forçado a se adaptar à nova linguagem, o que ocasiona muitos erros e uma conseqüência mortal: Cassandra, durante uma missão, sofre um acidente e fica entre a vida e a morte.

Batman tenta treiná-la novamente, mas percebe que o cérebro ainda confuso torna Cassandra um alvo fácil. Ele proíbe a garota de usar o uniforme de Batgirl, para que esta não corra perigo em missões. Desobedecendo seu mentor, Cassandra assume um novo uniforme negro, e volta a agir nas ruas. E durante estas investidas, acaba batendo de frente com a assassina profissional Lady Shiva. E mostrando um incrível domínio de sua nova linguagem, magistralmente consegue vencer a mortal assassina. Após o episódio, Batman desfaz a proibição e Cassandra volta a ser Batgirl.

:: VERDADEIRAS IDENTIDADES

Em ação, Mulher-Gato acaba sendo atingida por Batman, que age estranhamente. Ela descobre, assim, que ele não é o verdadeiro: trata-se do psicólogo louco Hugo Strange. Pouco depois, Bruce Wayne está em exames de rotina em sua empresa, acompanhado de Dick Grayson e Tim Drake – para aqueles poucos que não sabem, respectivamente são o Asa Noturna e o Robin – e descobre que os tais exames serão monitorados pelo próprio Hugo Strange, que aproveita o momento para atacá-lo. Bruce consegue fugir e se veste de Batman. O edifício é evacuado, Hugo Strange e Batman lutam no alto do prédio. Batman vence, pula do prédio e entra no seu batmóvel. Ao dar a partida, o veículo explode. Todos presenciam estupefatos a possível morte do herói.

Dick acredita que Bruce ainda está vivo. Hugo invade a Mansão Wayne e afirma ser o Batman. Bruce é encontrado no edifício das empresas Wayne. Dick, Tim e Alfred buscam o milionário de carro, e notam que Bruce aparentemente não lembra ser o Batman. Hugo consegue aprisioná-los, e tenta de toda forma fazer Bruce dizer que é o Batman, mas este fala que não é, age estranhamente e demonstra não ter mais nenhuma habilidade do herói. Hugo Strange, mentalmente instável, acaba enlouquecendo sem compreender quem realmente é o Batman. E termina acreditando que matou o verdadeiro Batman quando explodiu o batmóvel. Asa Noturna consegue libertar Bruce e prender Hugo Strange.

Os companheiros de Bruce tentam entender o que aconteceu, e este continua a agir como se nunca tivesse sido o herói; até seus reflexos são lerdos e não lembram nem um pouquinho o vigilante. Após várias tentativas, Dick conta vários episódios passados para fazer o milionário sanar a aparente amnésia. E Bruce acaba acordando quando Dick relembra as palavras do juramento que fez quando virou o Robin: “Lutar contra o crime e a corrupção, e nunca se desviar do caminho da justiça”. Bruce diz que fez um auto-hipnotismo, pois Strange é um grande psicólogo, e para confundi-lo, teria que esquecer que foi o Batman, e sabia que em algum momento Dick iria relembrar o juramento.

Mas o ataque de Hugo Strange a Bruce Wayne fez com que Lucius Fox – presidente das empresas Wayne – temesse pela vida de seu patrão e amigo, o que causou a contratação de uma grande guarda-costas para proteger o playboy: Sasha Bordeaux.

Na próxima Batcronologia: o ex-Comissário Jim Gordon é um dos maiores companheiros de Batman. Mas o que aconteceria se uma bala pudesse apagar o policial da existência? Afinal, quem atirou em James Gordon?


Quem Somos | Ajude a Divulgar A ARCA!
A ARCA © 2001 - 2007 | 2014 - 2024