A ARCA - A arte em ser do contra!
 
Menu du jour! Tutu Figurinhas: o nerd mais bonito e inteligente dessas paragens destila seu veneno! GIBI: Histórias em Quadrinhos, Graphics Novels... é, aquelas revistinhas da Mônica, isso mesmo! PIPOCA: Cinema na veia! De Hollywood a Festival de Berlim, com uma parada em Nova Jérsei! RPG: os jogos de interpretação que, na boa, não matam ninguém! ACETATO: Desenhos animados, computação gráfica... É Disney, Miyazaki e muito mais! SOFÁ: É da telinha que eu estou falando! Séries de TV, documentários... e Roberto Marinho não está morto, viu? CARTUCHO: Videogames e jogos de computador e fliperamas e mini-games e... TRECOS: Brinquedos colecionáveis e toda tranqueira relacionada! Tem até chiclete aqui! RADIOLA: música para estapear os tímpanos! Mais informações sobre aqueles que fazem A Arca Dê aquela força para nós d´A Arca ajudando a divulgar o site!
Artigo adicionado em 09/05/2005, às 11:00

BATCRONOLOGIA: Parte Oito
Policiais na mira! :: LEIA TAMBÉM OS CAPÍTULOS ANTERIORES DA BATCRONOLOGIA :: Parte 1 – O Herói :: Parte 2 – Os Vilões :: Parte 3 – Momentos Marcantes :: Parte 4 – Histórias Mais Importantes :: Parte 5 – Terra de Ninguém: Início :: Parte 6 – Terra de Ninguém: Legado :: Parte 7 […]

Por
Rodrigo "Machine Boy" Parreira


:: LEIA TAMBÉM OS CAPÍTULOS ANTERIORES DA BATCRONOLOGIA
:: Parte 1 – O Herói
:: Parte 2 – Os Vilões
:: Parte 3 – Momentos Marcantes
:: Parte 4 – Histórias Mais Importantes
:: Parte 5 – Terra de Ninguém: Início
:: Parte 6 – Terra de Ninguém: Legado
:: Parte 7 – Liga da Justiça traída!

E chegamos à oitava parte da Batcronologia! Mesmo com a revogação da Terra de Ninguém em Gotham City, a vida do Homem-Morcego não continua nada fácil. Por ser um homem precavido, acabou colocando seus companheiros da Liga da Justiça em perigo e foi praticamente expulso da equipe. Batgirl sofreu uma readaptação em sua linguagem e quase foi “para o saco”. E agora, seu mais fiel parceiro, o ex-Comissário Gordon, corre grande perigo… Siga em frente em mais um capítulo da vida do Morcegão.

:: BRINDES AO SOM DE TIROS

Uma antiga família retorna a Gotham: o pai – um criminoso da máfia – e a filha – um antigo relacionamento de Bruce Wayne. E para piorar a situação, Zeiss, um novo assassino, se estabelece na cidade, ao comando desta família. O maníaco é considerado perigoso por uma característica especial: através de uma cirurgia na vista e o uso de óculos especiais, Zeiss pode enxergar detalhes e memorizar mais do que qualquer humano comum. Conclusão: mais uma grande pedra no sapato de Batman. Esquenta o romance entre Bruce Wayne e a jornalista Vesper Fairchild.

O ex-Comissário Gordon se reúne a alguns companheiros de seu distrito em um bar. Todos tinham se reunido e feito uma festa surpresa de aniversário para Gordon. Apesar de muita tristeza pelo recente assassinato de sua mulher, o ex-comissário decide passar alguns minutos com eles. Logo depois, ele deixa o bar e caminha para casa. No meio do caminho, encontra a Mulher-Gato, considerada fora-da-lei; a ladra recebe voz de prisão por parte de Gordon, que ainda lhe aponta uma arma. Inesperadamente, a badgirl recebe um tiro, mas ela percebe que não foi ele, pois este caiu no chão com três tiros nas costas.

:: BATSQUAD CONTRA O CRIME

Ao ouvir os tiros, os policiais rapidamente chegam ao local, e acreditam que a própria Mulher-Gato atirou em Gordon. A ladra foge. Oráculo descobre sobre o atentado contra seu pai e, enquanto este fica entre a vida e a morte no hospital, ela convoca o BatSquad para solucionar o crime. Batman e todos concordam que Mulher-Gato não foi a culpada, mas poderia saber alguma pista sobre o atirador. O problema: a felina está desaparecida. A equipe resolve criar uma armadilha para atrair a ladra e, assim, arrancar algum detalhe importante dela.

Eles usam uma exposição de jóias para atraí-la, mas a vilã é mais esperta e acaba mandando Harley Quinn em seu lugar. Com a ajuda da palhacinha, o Batsquad encontra Mulher-Gato. Esta confessa que conseguiu roubar a arma que foi usada no crime e entrega a mesma para eles. Com isto, Oráculo usa seus recursos em seus computadores e descobre que a arma do crime pertence à quadrilha Tríade da Mão Feliz, e esta mesma pistola estava sob o poder da polícia de Gotham.

Juntando as peças, Batman e Oráculo descobrem que um dos policiais presentes na festa, Jordan Reynolds, foi o responsável pelos tiros. Fuçando mais dados na internet, descobrem que ele foi preso há muitos anos atrás pelo próprio Gordon, por suas ligações com a máfia. Mas Jordan ajudou os federais a prender seu chefe na máfia e, com isto, sua ficha foi totalmente limpa. Usando a reestruração de Gotham, Jordan se alistou como policial para arquitetar sua vingança contra o ex-comissário. Infelizmente, Jordan usou luvas e não tinham digitais na arma. Não havia nenhuma prova concreta contra ele e este foi novamente solto.

A policial Renee Montoya – muito amiga de Gordon e de sua falecida esposa – está pronta para invadir o apartamento de Jordan e dar cabo dele. No entanto, é impedida pelo seu companheiro Harvey Bullock. Mais tarde, tudo indica que o próprio Bullock voltou ao local e fez o serviço, sumindo com o corpo ou qualquer coisa que fosse ligada a Jordan. Meses depois, Gordon, recém recuperado, decide deixar a polícia e a cidade. E se despede de seu parceiro de vários casos, o Batman.

:: REALISTAMENTO E GUERRA

Ainda indignado com saída de Batman da Liga da Justiça, Superman procura o herói e fala que há uma grande falta de confiança de Batman com a equipe e o inverso também. Os dois discutem os rumos da equipe e acabam chegando a uma conclusão. Convocam os outros membros da equipe, que se teleportam à BatCaverna e, uma vez lá, o morcego revela a todos que é Bruce Wayne e Superman revela a todos que é Clark Kent. Após as revelações serem interrompidas por invasores interdimensionais, o Homem-Morcego acaba fazendo as pazes com a equipe e volta a ser um membro ativo dela.

Imperiex, uma força alienígena, vem em direção à Terra. Para o ataque, manda milhares de sósias como sondas, que caem e destróem muitas cidades, inclusive Gotham. Batman e seus companheiros tentam de tudo para impedir o caos no lugar, mas o vigilante recebe um grande soco no estômago: Robin, associado ao grupo Justiça Jovem, acaba desaparecendo no espaço junto com uma nave. Enquanto isto, com a ajuda de Talia, Bruce descobre os planos do presidente Lex Luthor de usar Doomsday (Apocalipse) na guerra com os alienígenas. Este avisa Superman sobre o perigo. Enfim, os heróis conseguem vencer Imperiex e a ameaça de Brainiac com seu Mundo Bélico. E acaba sendo encontrada a nave onde estavam Robin e a Justiça Jovem. E todos viveram felizes para sempre… Você acha??

:: FATOS NOTURNOS

O mafioso Moxon tem sua vida ameaçada: o mercenário Pistoleiro é contratado para dar fim no criminoso. O guarda-costas do mafioso, Zeiss, tenta impedir o atentado e acaba entrando num rolo ainda maior com Batman. O Pistoleiro enfim consegue alvejar Moxon, mas as conseqüências não foram piores, já que Batman impediu que todos os tiros atingissem o italiano. Mesmo assim, Moxon ficou numa cadeira de roda, e Zeiss perdeu seu emprego e foi entregue à polícia. Bruce Wayne assina um documento de total adoção de Dick Grayson. Ou seja: legalmente Grayson se tornou filho de Bruce.

A guarda-costas do milionário, Sasha Bordeaux, como era de se esperar, começou a juntar as peças sobre os desaparecimentos do patrão e outras dicas mais, e descobre que Wayne é Batman. Para flagrá-lo, Sasha passa a fazer plantão nas aparições de Batman. Enfim, os dois têm uma longa conversa, e Sasha se oferece para ajudá-lo. Enquanto isto, Vesper Fairchild, a mais nova paquera de Bruce Wayne, continua sua antiga ambição: tentar descobrir quem está por trás da máscara do Homem-Morcego. Começam a investigar o desaparecimento do policial Jordan Reynolds, que atirou em Gordon. Harvey Bullock, vendo seus amigos sendo investigados do crime, resolve abandonar o distrito e sua função como policial. Bruce começa a treinar Sasha e lhe entrega um uniforme.

:: A ÚLTIMA PIADA

Coringa, em sua estadia na prisão Lápide para super-vilões, descobre pelo seu psiquiatra que está com num estágio terminal de câncer. E resolve deixar sua marca no mundo, desenvolvendo um gás que enlouquece as pessoas. O gás é espalhado por toda Lápide, contaminado todos os vilões, que conseqüentemente tomam a cadeia e se espalham pelo mundo. Os heróis se unem para combater esta loucura. Numa destas missões, Robin acaba encurralado. Quando uma ossada devorada pelo vilão Crocodilo é encontrada, Asa Noturna, acreditando que Tim Drake foi morto, encontra o Coringa e quase o mata de porrada. Pouco depois, foi revelado que a doença terminal foi inventada pelo psiquiatra, que acreditava que este detalhe faria o vilão se arrepender de seus pecados. Santa ingenuidade, Batman!

:: PRENÚNCIO DE UM CRIME

Bruce Wayne e Sasha têm uma grande discussão sobre Vesper. Sasha começa agir ao lado de Batman em missões. Bruce resolve acabar de vez seu relacionamento com a jornalista, forjando um flagra: o playboy, com várias mulheres na piscina. Batman desconfia que alguém andou mexendo nas coisas dele na BatCaverna. Inexplicavelmente, o Cavaleiro das Trevas, que sempre foi contra qualquer tipo de arma de fogo, vai a uma loja e compra uma arma. Batman e Sasha passam a noite e a madrugada caçando bandidos. Ao chegar à BatCaverna, ele a deixa sozinha por lá e sobe à mansão. Pouco depois, Sasha também sobe e percebe Bruce paralisado na porta da sala. Ele está olhando o corpo de Vesper Fairchild, estendido no chão, baleada e sem vida.

Na próxima batcronologia, mais um episódio dramático na vida do Morcegão: Bruce Wayne é acusado de matar Vesper Fairchild! Os acontecimentos podem mudar para sempre a direção escolhida pelo vigilante. Não perca!


Quem Somos | Ajude a Divulgar A ARCA!
A ARCA © 2001 - 2007 | 2014 - 2024