A ARCA - A arte em ser do contra!
 
Menu du jour! Tutu Figurinhas: o nerd mais bonito e inteligente dessas paragens destila seu veneno! GIBI: Histórias em Quadrinhos, Graphics Novels... é, aquelas revistinhas da Mônica, isso mesmo! PIPOCA: Cinema na veia! De Hollywood a Festival de Berlim, com uma parada em Nova Jérsei! RPG: os jogos de interpretação que, na boa, não matam ninguém! ACETATO: Desenhos animados, computação gráfica... É Disney, Miyazaki e muito mais! SOFÁ: É da telinha que eu estou falando! Séries de TV, documentários... e Roberto Marinho não está morto, viu? CARTUCHO: Videogames e jogos de computador e fliperamas e mini-games e... TRECOS: Brinquedos colecionáveis e toda tranqueira relacionada! Tem até chiclete aqui! RADIOLA: música para estapear os tímpanos! Mais informações sobre aqueles que fazem A Arca Dê aquela força para nós d´A Arca ajudando a divulgar o site!
Artigo adicionado em 25/05/2005, às 09:10

BATCRONOLOGIA: Parte Nove
Morcego enjaulado! :: LEIA TAMBÉM OS CAPÍTULOS ANTERIORES DA BATCRONOLOGIA :: Parte 1 – O Herói :: Parte 2 – Os Vilões :: Parte 3 – Momentos Marcantes :: Parte 4 – Histórias Mais Importantes :: Parte 5 – Terra de Ninguém: Início :: Parte 6 – Terra de Ninguém: Legado :: Parte 7 – […]

Por
Rodrigo "Machine Boy" Parreira


:: LEIA TAMBÉM OS CAPÍTULOS ANTERIORES DA BATCRONOLOGIA
:: Parte 1 – O Herói
:: Parte 2 – Os Vilões
:: Parte 3 – Momentos Marcantes
:: Parte 4 – Histórias Mais Importantes
:: Parte 5 – Terra de Ninguém: Início
:: Parte 6 – Terra de Ninguém: Legado
:: Parte 7 – Liga da Justiça traída!
:: Parte 8 – Atentado ao Comissário Gordon

Bem, chegamos a mais um ponto crucial da saga do Cavaleiro das Trevas: ele é acusado de assassinar sua ex-affair e repórter, Vésper Fairchild e, inexplicavelmente, Bruce Wayne acabara de comprar uma arma. Depois de chegar de uma missão, Batman e sua mais nova companheira de missões e guarda-costas, Sasha Bordeaux, encontram o corpo alvejado e sem vida de Fairchild no meio da sala principal da Mansão Wayne. Fica a dúvida: quem poderia querer incriminar o herói? Quem seria o alvo, Bruce Wayne ou Batman? Será que o vigilante estaria tão perturbado a ponto dele próprio assassinar a repórter? Siga adiante a mais uma saga surpreendente do Morcegão: Bruce Wayne, o Assassino.

:: CENA CRIMINOSA

Bruce Wayne fica estarrecido ao ver Vésper baleada e a pega nos braços. Ao mesmo tempo, a polícia invade a Mansão Wayne e prende Bruce e Sasha em flagrante pelo provável assassinato da repórter. Os policiais fazem uma busca, já que a arma do crime está desaparecida. Um detalhe, porém, chama a atenção dos policiais e da Batgirl, que está escondida na Mansão: Vésper estava morta e as marcas dos tiros estavam no chão da sala, mas seus sapatos localizavam-se num dos quartos da mansão, o que indica a hipótese de uma possível luta neste cômodo. Bruce e Sasha são interrogados, mas não revelam onde estavam pouco antes da hora do crime – os dois estavam em uma missão. Sasha é acusada de ser cúmplice do assassinato.

A policia mostra aos dois acusados uma gravação de uma ligação telefônica feita para o distrito, na qual é possível ouvir Vésper pedindo ajuda, além de gritos e tiros. Sasha lembra que, durante as missões, por duas vezes Batman se separou dela e, em uma das missões, o herói observava o apartamento de Vésper. Alfred deixa a escola de Tim Drake e volta à Gotham City. A arma do crime – o revólver comprado por Bruce Wayne – é encontrada no jardim da mansão, sem digitais. Robin e Asa Noturna discutem sobre a provável culpa de Bruce. Ao investigar a mansão, Batgirl junta os fatos e descobre que Bruce Wayne e Batman são a mesma pessoa. Oráculo e Asa Noturna investigam o caso, para tentar desmascarar o possível vilão por trás de tudo. Bruce e Sasha devem esperar o julgamento presos, sendo humilhados e envolvendo-se em brigas nas cadeias.

:: O FIM DO PLAYBOY

Verificando os dados contidos nos computadores de Vésper, Oráculo descobre que a repórter investigava sobre a identidade secreta de Batman, e em um dos arquivos, descobre que Vésper matou a charada. Bruce Wayne foge da prisão. O Bat-Squad vai para batcaverna, encontram seu mentor e falam sobre as descobertas de Vésper; Batman não acredita. Ele e Asa Noturna discutem, e o vigilante diz que assumiu totalmente a identidade de Batman, e que Bruce Wayne deixará de existir. Após lutarem, Batman golpeia Asa Noturna e sai com seu batmóvel.

Oráculo pede ajuda à Canário Negro, pois descobriu que Vésper guardava backups em seu cofre de banco. Disfarçada, Canário consegue invadir os cofres e roubar os arquivos. Com eles, Oráculo descobre que os arquivos do computador não batiam com os backups: alguém modificou os arquivos, alguém que conhece a verdadeira identidade de Batman e colocou as informações em seu computador para incriminar o herói. Vésper não chegou a tal descoberta. Batman diz a Alfred que não pretende fazer nada para inocentar seu alter-ego.

:: FUNDOS FALSOS

Batgirl e Salteadora vão ao cemitério e desenterram Vésper. Batgirl percebe que o corpo foi esmurrado antes da morte, e as marcas do punho são diferentes do punho de Batman. Um das marcas é de um golpe para deixar a pessoa inconsciente. Asa Noturna descobre falha de segurança na batcaverna. Robin começa a ver as fitas de seguranças durante os dias que precedem o assassinato, e percebe uma sombra estranha no jardim da mansão. Sasha é humilhada na prisão e sente-se abandonada por Bruce. Asa Noturna descobre que, devido ao terremoto em Gotham, pequenas entradas se abriram para a batcaverna, permitindo acesso fácil. Batman reencontra o policial que foi a primeira pessoa a chegar à cena do crime de seus pais, e revê sua vida.

Batman começa a investigar a gangue Tríade da Mão Feliz, e descobre que o Xeque-Mate – agência de espionagem do governo – tem agentes em Gotham também investigando o caso. Asa Noturna, Alfred e Batgirl refazem a cena do crime e descobrem que o assassino nocauteou Vésper Fairchild no quarto e depois a arrastou até a sala, assassinado-a lá. Através de informações tiradas de um agente do Xeque-Mate, Batman descobriu que um criminoso, especializado em prestar “pequenos serviços” para o governo, esteve em Gotham. Batman se reúne ao seus companheiros e resolve dar uma chance a Bruce Wayne. Confessa que comprou a arma com a intenção de acabar com o trauma de infância. O Xeque-Mate observa e se mostra interessado em Sasha Bordeaux e Caçadora.

:: A CAÇA VIRA CAÇADOR

Juntando todas as pistas, eles chegam a uma conclusão: o assassino invadiu a mansão pela batcaverna; usando um sintetizador de voz e imitando Bruce, ligou para Vésper e a atraiu à mansão; deu vários golpes e gravou os gritos; levou-a para a sala e atirou; pegou os gritos e forjou uma fita; ao perceber que Batman estava chegando, usou a fita para acionar a polícia, para que esta chegasse em flagrante; mexeu nos arquivos de Fairchild, para que os companheiros de Batman também desconfiassem e não ajudassem a solucionar o caso; Batman, juntando as pistas, descobriu que o criminoso veio a Gotham a mando de alguém para dar um jeito em Bruce Wayne, e alguém grande do governo estava por trás disto. Talvez o novo presidente dos Estados Unidos: Lex Luthor.

Lex Luthor se sentiu humilhado pelas Indústrias Wayne durante o fim da Terra de Ninguém e resolveu vingar-se de algum modo. O criminoso contratou o melhor neste serviço, o assassino Cain – pai de Cassandra, a nova Batgirl. Este, um dos treinadores de Bruce Wayne e um dos poucos que sabem que ele é Batman, se sentiu traído quando sua melhor aprendiz, sua filha Cassandra, resolveu abandoná-lo e seguir ao lado de Batman. E decidiu acabar com Bruce Wayne pelo contrato com Lex Luthor, e também para seu próprio deleite. Seu plano: deixar que todos os ajudantes de Batman ficassem desacreditados em seu mentor e acreditassem que o próprio era o assassino.

:: A QUEDA DA FARSA MORTAL

Todo o Bat-Squad dá início a uma caçada a Cain, mas várias pistas falsas fazem o grupo andar em círculos. O vilão surpreende, pois estava escondido na batcaverna e ataca Oráculo. Mas Batman enganou o assassino, e também estava escondido na base. Os dois brigam sob o olhar de Batgirl, e o mercenário acaba nocauteado. Cain se entrega e diz que revelará tudo à polícia para inocentar Bruce Wayne, pois para ele nada mais importa, ele percebeu que perdeu de vez de sua aprendiz e novamente foi humilhado pela confiança dos companheiros de Batman em seu mentor.

Após a rendição de Cain, Bruce Wayne é julgado e inocentado. Mas a justiça é lenta – não é só aqui no Brasil, não! – e Sasha ainda tem que esperar presa pelo seu julgamento que, segundo o advogado, acontecerá somente depois de três meses a partir dali. O vilão Pistoleiro é contratado para silenciar Cain, e Batman tenta impedir. Uma grande caçada de gato e rato acontece, que é dificultada, pois Cain não tem mais apego pela sua vida. A perseguição sofre uma reviravolta, e Cain acaba atirando no Pistoleiro. Alfred visita Sasha na cadeia e sente que a garota está muito amargurada.

:: OS MORCEGOS TAMBÉM AMAM?

Bruce Wayne pede aos seus advogados que façam de tudo para libertar Sasha. Esta, humilhada por suas companheiras de cela, acaba se metendo em outra briga na cadeia. Ela sai vitoriosa, mas logo depois desmaia por causa de uma forte pancada que levou durante o embate. Alfred visita a prisioneira e recebe uma triste notícia: durante a briga, Sasha levou um golpe com halteres que rompeu seu fígado e causou sua morte. Ao receber a notícia, Bruce não acredita. Invadindo o Instituto Médico Legal, descobre que a família reclamou o corpo da falecida, mas ele sabe muito bem que ela não tinha uma. Batman coloca um funcionário na parede e descobre que ela foi levada por alguém.

Sasha acorda no complexo do Xeque-Mate. Uma das espiãs propõe que ela se junte aos agentes, pois foi observada quando agiu ao lado de Batman. Em troca, Sasha ganharia um novo rosto e um novo nome, e se livraria das acusações de cúmplice de assassinato, o que demoraria a conseguir. Sasha pensa muito, pois se sente abandonada por Wayne. Batman encontra um agente do Xeque-Mate e lhe toma o cartão de acesso. Invade o complexo e tenta conseguir informações sobre a amiga desaparecida. Após muito insistir, Sasha aceita se encontrar com Bruce.

Os dois têm um encontro secreto no parque de Gotham, onde discutem. Bruce acaba revelando que deixou pistas para que ela descobrisse sua identidade secreta, pois achava que ela o amava e o mesmo possivelmente acontecia com ele. Os dois se beijam. Sasha, entretanto, não mudou de idéia e quer vida nova lutando pelo Xeque-Mate. Ela dá um último beijo em Bruce e pede para ele não tentar procurá-la mais. E é a última vez que os dois se vêem. Mas lá nos States, eles se reencontram durante a minissérie OMAC Project.

Na próxima Bat-Cronologia: um novo inimigo surge em Gotham, e manipula os mais famosos personagens da cidade num jogo mortal, jogo este cujo alvo só poderia ser o Batman. No próximo artigo, a saga Silêncio.


Quem Somos | Ajude a Divulgar A ARCA!
A ARCA © 2001 - 2007 | 2014 - 2024