A ARCA - A arte em ser do contra!
 
Menu du jour! Tutu Figurinhas: o nerd mais bonito e inteligente dessas paragens destila seu veneno! GIBI: Histórias em Quadrinhos, Graphics Novels... é, aquelas revistinhas da Mônica, isso mesmo! PIPOCA: Cinema na veia! De Hollywood a Festival de Berlim, com uma parada em Nova Jérsei! RPG: os jogos de interpretação que, na boa, não matam ninguém! ACETATO: Desenhos animados, computação gráfica... É Disney, Miyazaki e muito mais! SOFÁ: É da telinha que eu estou falando! Séries de TV, documentários... e Roberto Marinho não está morto, viu? CARTUCHO: Videogames e jogos de computador e fliperamas e mini-games e... TRECOS: Brinquedos colecionáveis e toda tranqueira relacionada! Tem até chiclete aqui! RADIOLA: música para estapear os tímpanos! Mais informações sobre aqueles que fazem A Arca Dê aquela força para nós d´A Arca ajudando a divulgar o site!
Artigo adicionado em 08/04/2005, às 09:31

OS NOVOS TALENTOS DOS QUADRINHOS 2005
E vamos à listagem deste ano! Repetindo o feito do ano passado, trago a vocês os novos talentos – alguns não tão novos assim – que se sobressaíram durante os últimos meses e provavelmente estarão em alta neste ano de 2005. Alguns ainda são desconhecidos em terras tupiniquins, mas conseguiram um gordo contrato de exclusividade […]

Por
Rodrigo "Machine Boy" Parreira


Repetindo o feito do ano passado, trago a vocês os novos talentos – alguns não tão novos assim – que se sobressaíram durante os últimos meses e provavelmente estarão em alta neste ano de 2005. Alguns ainda são desconhecidos em terras tupiniquins, mas conseguiram um gordo contrato de exclusividade com alguma grande editora americana.

:: FRANK CHO
Quem acompanha o site, sabe que ele não é tão novo assim; mas há pouco entrou para a turma dos “quadrinhos comerciais”. Criador e ilustrador das belas tiras Liberty Meadows, começou fazendo capas para a revista Amazing Spiderman e para a minissérie Trouble. Agora, é o responsável pelo retorno de Shanna. Em sua última entrevista, declarou estar envolvido com um título de outra heroína da Marvel.

:: STEVE MCNIVEN
Mais um novo ilustrador de belas mulheres. Iniciou sua carreira no título Meridian da extinta editora Crossogen. Assinou para desenhar a versão Marvel Knights Fantastic Four e logo depois Ultimate Secret. Atualmente é exclusivo da Marvel, e faz parte do grupo de novos talentos da editora, apelidados de “Young Guns”. Está fazendo capas para Marvel Knights Spiderman e acabou de ser anunciado para substituir o desenhista David Finch na arte de New Avengers (Novos Vingadores).

:: GREG TOCCHINI
Mais um grande talento brasileiro em terras americanas. Começou também na extinta editora Crossgen, onde fez trabalhos para Lady Death que não foram publicados devido à falência da editora. Produziu a arte de Thor: Son of Asgard, minissérie em seis edições cujo enorme sucesso o fez ganhar mais quatro números extras. Irá ilustrar a continuação de 1602, minissérie criada por Neil Gaiman. Toschini sai também da arte comum – e já desgastada de outros artistas brasileiros – e faz um belo trabalho, muito reconhecido lá fora.

:: JIMMY CHEUNG
Mais um artista que trabalha há um bom tempo, mas só voltou ao grande público atualmente. Ele já fez trabalhos como X-Force, Cable, Deadpool, Maverick e outros. Após sua passagem na editora Crossgen, no título Scion, a Marvel cresceu os olhos novamente em sua arte. Agora é exclusivo da editora, faz parte do “Young Guns”, e é o responsável pela arte da versão “teen” dos Vingadores, o Young Avengers.

:: TREVOR HAIRSINE
Passou muito tempo fazendo um ou outro trabalho, tapando buracos. Seu reconhecimento veio quando substituiu Jae Lee na nova fase de Capitão América. Em seguida veio outro grande sucesso, a minissérie Ultimate Sinister Six – publicada recentemente aqui no Brasil. Atualmente assinou contrato de exclusividade com a Marvel – o qual também faz parte do “Young Guns” – e produz capas para Black Panther, District X e outras revistas. Está envolvido em um novo projeto da editora, ainda não revelado.

:: ADRIANA MELO

Sim, uma desenhista mulher! E sim, brasileira! Passou um bom tempo tentando conquistar seu espaço, conseguiu fazer algumas edições de Homem de Ferro e um projeto alternativo do Quarteto Fantástico. Depois, ficou fora do mercado. Retornou na minissérie Rosa & Espinho, escrita por Gail Simone (Birds of Prey) e acabou agradando o público da DC. Ultimamente é responsável pelas capas de Birds of Prey. Nenhum trabalho novo ainda foi anunciado, mas é questão de tempo.

:: JAMES JEAN
Com uma arte às vezes suave e muitas vezes macabra, James Jean se mostrou bem à vontade nas capas de Fables (Fábulas). Seu reconhecimento foi tanto que a DC e a Marvel estão disputando-o a tapas. Atualmente, além de continuar sem interrupção nas capas de “Fables”, produz capas para Batman, Batgirl, Arqueiro Verde, Amazing Fantasy, Machine Teen e outros projetos paralelos. Com certeza ainda ouviremos falar muito seu nome.

:: GABRIELLE DEL OROTTO
Artista europeu, seu primeiro grande trabalho em terras americanas foi em minisséries ligadas ao projeto The Call, da Marvel Comics, que tinha como fundo os policiais e bombeiros que tentaram salvar as vítimas dos atentados terroristas de 11/9 em Nova York. Agora, está envolvido na minissérie bimestral Secret Wars, escrita pelo genial Brian Michael Bendis. Acabou de ser anunciado para participar do projeto Batman: Europa, comandado por Jim Lee.

:: OLIVIER COIPEL
Por muito tempo, foi o cara que completava as páginas que faltavam na DC, ou o “desenhista step” para uma edição. Sua sorte mudou quando assumiu a arte da Legião de Super-Heróis durante a saga Legion Lost. Foi logo contratado pela Marvel para preencher o vazio deixado por Gary Frank no título Vingadores. Agora faz parte do grupo exclusivo da editora, os “Young Guns”, e será responsável pela arte da minissérie que promete estremecer o universo Marvel: House of M.

:: PETE WOODS
Outro lutador nos quadrinhos, por muito tempo ocupou a vaga de substituto em algumas revistas, e teve sua grande chance na fase pós-Terra de Ninguém da revista Robin. No entanto, logo depois passou a sua fase “step” de novo. Quando a revista Detective Comics precisou entrar em nova fase, ele estava na hora certa e no lugar certo, e ganhou a grande tarefa. Hoje, é o grande responsável pela nova fase de Mulher-Gato. Segue a linha de Terry Dodson e Frank Cho.

:: RYAN SOOK
Como quase todas as grandes estrelas anunciadas, passou um longo tempo cuidando de minisséries sem muita importância, histórias tapa-buracos ou quando algum artista não dava conta de seu título regular. Sua grande chance veio quando entrou na arte da nova fase de Gavião Negro onde, depois de sua saída, continuou a fazer as capas da revista. Ultimamente está envolvido no projeto Seven Soldiers de Grant Morrison, onde faz a arte da minissérie da feiticeira Zatanna.

:: MARK BROOKS
Fez parte do estúdios Devil Duo por muito tempo e cuidou de algumas adaptações de seriados e desenhos japoneses para os quadrinhos. Assinou contrato com a Marvel, onde produziu a arte da revista Cable & Deadpool. Logo depois, fez algumas edições de Marvel Age Spider-Man e sua grande chance veio na produção da arte da estréia de Araña em Amazing Fantasy. Atualmente, produz capas para a nova revista da Araña e participa dos especiais de Age of Apocalypse.

:: ESSAD RIBIC
Parece destino mas, como muitos outros, também produziu páginas “steps” – pois é, todo mundo começa de baixo! Produziu capas para extinta revista Cable, e seu grande destaque aconteceu quando começou a estampar capas para revista Wolverine – atualmente, algumas delas estampam a edição brazuca da revista. Outro grande trabalho de destaque é a mini Loki, ao qual fez capas e a arte interior. Atualmente, é nome certo para minissérie que trará a volta do Surfista Prateado.

:: ALVIN LEE
Por muito tempo foi membro do extinto DreamWave Studios, de Pat Lee. Depois formou seu próprio estúdio, o Udon Studios. Produziu algumas das edições das versões mangás dos personagens da Marvel, depois ficou no time artístico de Deadpool e Agent X, além de produzir as revistas-adaptações de games, Street Fighters e Darkstalkers. Hoje, está envolvido no evento que traz de volta a Era do Apocalipse.

Agora vamos ver: quem continuará em alta? Quem sumirá do mercado? Quem será o artista em moda nos próximos meses? Só o tempo dirá… Até o próximo ano!

:: Veja quem foram os escolhidos do ano passado!


Quem Somos | Ajude a Divulgar A ARCA!
A ARCA © 2001 - 2007 | 2014 - 2024