A ARCA - A arte em ser do contra!
 
Menu du jour! Tutu Figurinhas: o nerd mais bonito e inteligente dessas paragens destila seu veneno! GIBI: Histórias em Quadrinhos, Graphics Novels... é, aquelas revistinhas da Mônica, isso mesmo! PIPOCA: Cinema na veia! De Hollywood a Festival de Berlim, com uma parada em Nova Jérsei! RPG: os jogos de interpretação que, na boa, não matam ninguém! ACETATO: Desenhos animados, computação gráfica... É Disney, Miyazaki e muito mais! SOFÁ: É da telinha que eu estou falando! Séries de TV, documentários... e Roberto Marinho não está morto, viu? CARTUCHO: Videogames e jogos de computador e fliperamas e mini-games e... TRECOS: Brinquedos colecionáveis e toda tranqueira relacionada! Tem até chiclete aqui! RADIOLA: música para estapear os tímpanos! Mais informações sobre aqueles que fazem A Arca Dê aquela força para nós d´A Arca ajudando a divulgar o site!
Artigo adicionado em 10/04/2005, às 03:32

BATCRONOLOGIA: Parte Seis
A volta da lei em banho de sangue… :: LEIA TAMBÉM OS CAPÍTULOS ANTERIORES DA BATCRONOLOGIA :: Parte 1 – O Herói :: Parte 2 – Os Vilões :: Parte 3 – Momentos Marcantes :: Parte 4 – Histórias Mais Importantes :: Parte 5 – Terra de Ninguém: Início Enfim, voltamos com mais um capítulo […]

Por
Rodrigo "Machine Boy" Parreira


:: LEIA TAMBÉM OS CAPÍTULOS ANTERIORES DA BATCRONOLOGIA
:: Parte 1 – O Herói
:: Parte 2 – Os Vilões
:: Parte 3 – Momentos Marcantes
:: Parte 4 – Histórias Mais Importantes
:: Parte 5 – Terra de Ninguém: Início

Enfim, voltamos com mais um capítulo da grande saga de Batman! No último artigo, vimos o que ocorreu durante a saga Terra de Ninguém, onde Gotham City perdeu a proteção federal e virou uma cidade sem lei. Batman se une a seus companheiros e, mais tarde, ao ex-Comissário James Gordon, e começam o plano de retomada da cidade. A nova Batgirl é desmascarada: tratava-se, na verdade, de Caçadora. Com isso, o Cavaleiro das Trevas entrega o uniforme para Cassandra, filha do mercenário Cain. Bane vai à cidade a mando de alguém, e explode com os arquivos da Prefeitura. E agora segue a saga, com seus momentos finais! Qual será o destino de Gotham City?

:: AS MÃOS POR TRÁS DO DESTINO

Batman descobre sobre a existência de CDs cujos conteúdos revelariam planos envolvendo Gotham. Pede para Mulher-Gato roubá-los e, com a ajuda de Azrael, ela tem êxito. Com os CDs em mãos e contando com a ajuda de Oráculo, Bruce descobre que há uma pessoa interessada em “reativar” Gotham; esta mesma pessoa contratou Bane para destruir os arquivos da Prefeitura, pois assim não haveria provas sobre os verdadeiros donos de cada terreno. E o interessado já estaria inclusive transportando material para a reconstrução, escondendo este material em Blüdhaven, cidade vizinha a Gotham.

Batman também descobre que logo será revogada a “Terra de Ninguém” na cidade. Enquanto isto, Robin vigia Bane, e descobre que ele negocia com uma mulher. Mais tarde, ela é reconhecida: seria uma das amazonas guarda-costas de Lex Luthor. O grupo junta as informações e comprova: quem quer reconstruir e dominar a cidade é o próprio Luthor. O empresário chega à metrópole de helicóptero e tem uma dura conversa com Batman, cheia de ameaças. Luthor traz o material para a cidade, e começa a criar postos de reconstrução.

:: GUERRA DE GÊNIOS VILANESCOS

A reconstrução começa, mas tem uma pessoa nada feliz com a intromissão “humanitária” de Luthor: o candidato a presidente da “Terra de Ninguém”, Coringa. Ele, sua companheira Harley Quinn e seu bando destróem o maquinário e atacam os trabalhadores. Lex não fica para trás e coloca Bane, seu “cão de guarda”, para trabalhar e espantar o palhaço. Coringa resolve mudar sua direção de ataque e deixa os trabalhadores de Luthor em paz, por enquanto. O empresário se acha glorioso, pois tem em mãos duas grandes cidades, Gotham City e Metrópolis.

:: A HORA DO MORCEGO

Batman encontra Bane e, durante uma conversa, o morcegão descobre que o vilão receberá uma grana preta de Luthor, o suficiente para comprar sua ilha natal. Batman ordena que Bane fuja logo com o dinheiro, antes que ele destrone Luthor e também lhe dê um belo calote. Bane deixa Gotham City. Por mais que as indústrias de Luthor considerem-se as grandes mentes por trás da reconstrução, Batman tem um grande apoio: as empresas Wayne, que sobrevivem em outras cidades. Com ajuda do presidente das empresas, Lucius Fox, eles saem à frente no governo, que revogam a “Terra de Ninguém” e tornam as empresas de Bruce as parceiras mais importantes para reconstrução da cidade, o que frustra os objetivos de Lex Luthor. As empresas ainda dão financiamento e outras facilidades para que antigos moradores voltem à cidade.

:: A QUEDA DA ARQUEIRA

Enquanto a reconstrução recomeça, agora com o apoio das Indústrias Wayne, Coringa volta a atacar. Enquanto vários comemoram a revogação da lei da Terra de Ninguém em bares e festas, ninguém lembra que a ordem ainda não está totalmente reestabelecida. Coringa ataca vários territórios ainda divididos, um deles protegidos por Caçadora, que luta valentemente contra ele e Harley Quinn. Caçadora leva vários tiros, e Coringa está pronto para finalizar a carreira da vigilante quando é impedido por Batman e Asa Noturna. Coringa e seu bando fogem. Caçadora fica à beira da morte.

:: MOMENTOS FINAIS DE UMA TERRA SEM LEI

No momento em que quase morreu, Caçadora tentava impedir o seqüestro de vários bebês pelo Coringa. Este seqüestro, mais tarde, acaba acontecendo e deixando Batman e seus aliados em polvorosa. Os heróis se espalham pela cidade e, durante a busca, Robin quase morre ao cair numa aramadilha. Azrael não tem a mesma sorte: numa explosão numa gigantesca árvore de Natal, tem seu corpo quase todo incinerado e também fica à beira da morte. Os heróis seguem as pistas deixadas pelo Coringa, mas andam em círculos. Gordon, sua esposa Sarah e os policias também estão à procura.

Ao entrar no antigo distrito policial, Sarah ouve barulhos estranhos e vai investigar. E acaba descobrindo que Coringa escondera os bebês no lugar mais improvável: o próprio distrito. Sarah tenta pará-lo com um revólver, mas Coringa ameaça a vida dos bebês. Sarah, sob tais ameaças, entrega a arma para o vilão. Com seus sorriso sarcástico, Coringa atira na cabeça de Sarah, que morre entre os bebês. Ao sair do distrito, é cercado por Batman e Gordon, e se entrega.

Ao entrar no distrito, os policiais encontram o corpo de Sarah. Gordon fica possesso ao saber que sua esposa foi assassinada, e pensa em matar Coringa. Mas Batman o impede e conversa com ele. Gordon atira na perna de Coringa e manda prendê-lo. Coringa ainda faz piada, afirmando que Gordon quis devolver com a mesma moeda o que ele fez com a Bárbara. Gordon fica desconsolado. E tem reinício a construção de nova Gotham.

:: ALVORADA DE UMA NOVA ERA

Enquanto a população comemora o reestabelecimento da ordem na cidade, Gordon segue ao enterro de sua esposa. Batman invade o edifício onde Luthor está hospedado: a guarda-costas do vilão tenta impedir, mas é nocauteada. Batman ameaça Lex e manda-o sair da cidade, antes que ele tome algumas providências. Luthor, mesmo com o orgulho ferido, deixa a cidade.

A cidade está reconstruída, mas há alguns problemas, como uma certa rivalidade com as pessoas que ficaram durante a Terra de Ninguém, e aquelas que deixaram a cidade e são tratadas como traidores. Asa Noturna retornou a seus afazeres em Blüdhaven; Caçadora e Azrael se recuperaram. O pai de Tim Drake – o Robin – prefere que o filho estude numa escola interna em Bristol, e Bruce concorda. Tim deixa Gotham, mas ganha a companhia de Alfred, que o acompanha na outra cidade. Cassandra continua seu treinamento com Batman, e protege as ruas como Batgirl. Bruce Wayne recomeça seu flerte com a jornalista Vesper Fairchild – interrompido pela saga “Terra de Ninguém”. Bárbara teve sua torre reformada e sua segurança reforçada, e pode voltar às suas operações como Oráculo. Gordon continua na Polícia, mas não mais como Comissário.

Na próxima Batcronologia: a Liga da Justiça é derrotada por Ra´s Al Ghul, e tudo indica que Batman seja o grande traidor e causador do quase fim da equipe. Não perca mais momentos inesquecíveis da saga do Cavaleiro das Trevas!


Quem Somos | Ajude a Divulgar A ARCA!
A ARCA © 2001 - 2007 | 2014 - 2024