A ARCA - A arte em ser do contra!
 
Menu du jour! Tutu Figurinhas: o nerd mais bonito e inteligente dessas paragens destila seu veneno! GIBI: Histórias em Quadrinhos, Graphics Novels... é, aquelas revistinhas da Mônica, isso mesmo! PIPOCA: Cinema na veia! De Hollywood a Festival de Berlim, com uma parada em Nova Jérsei! RPG: os jogos de interpretação que, na boa, não matam ninguém! ACETATO: Desenhos animados, computação gráfica... É Disney, Miyazaki e muito mais! SOFÁ: É da telinha que eu estou falando! Séries de TV, documentários... e Roberto Marinho não está morto, viu? CARTUCHO: Videogames e jogos de computador e fliperamas e mini-games e... TRECOS: Brinquedos colecionáveis e toda tranqueira relacionada! Tem até chiclete aqui! RADIOLA: música para estapear os tímpanos! Mais informações sobre aqueles que fazem A Arca Dê aquela força para nós d´A Arca ajudando a divulgar o site!
Artigo adicionado em 08/04/2005, às 09:50

BAT-CRONOLOGIA: Parte Cinco
Gotham sitiada! Depois de dar uma geral no universo do Homem-Morcego – sua origem, seus principais vilões, seus maiores aliados e grandes fatos importantes – começo a dar mais detalhes de fatos recentes da vida do morcego, para melhor situar e até relembrar as atuais histórias, para aqueles que se interessarem e quiserem se aventurar […]

Por
Rodrigo "Machine Boy" Parreira


Depois de dar uma geral no universo do Homem-Morcego – sua origem, seus principais vilões, seus maiores aliados e grandes fatos importantes – começo a dar mais detalhes de fatos recentes da vida do morcego, para melhor situar e até relembrar as atuais histórias, para aqueles que se interessarem e quiserem se aventurar na saga do vigilante. Agora, entro na fase da Terra de Ninguém, que marcou Gotham City por muito tempo, apresentando novos personagens e, como toda história de Batman, terminando em uma grande tragédia.

:: GOTHAM: NÃO SEJA BEM VINDO!

O cenário de Gotham fica apocalíptico: no meio de ruínas e morte, vários habitantes são fiéis e continuam a morar na cidade, mesmo com a sensação de abandono por parte do vigilante noturno. O pequeno grupo de policiais liderado pelo ex-comissário James Gordon e sua esposa, Sarah, não consegue impedir a divisão de terrenos da cidade, que é disputada por gangues, vilões, policiais desertores de Gordon e loucos fugidos de Arkham. E a sensação de que Batman abandonou a cidade é bem forte. Gordon, sem muita escolha, chega até a criar alianças com vilões como Duas Caras.

Asa Noturna está em Blüdhaven, Tim Drake – o Robin – está na cidade vizinha resolvendo problemas com sua namorada grávida, a Salteadora, e Bruce Wayne está desaparecido. Oráculo tenta controlar as informações em Gotham com um grupo de amigos informantes; entre eles, há Cassandra, uma menina que não fala. Gotham não tem mais suas pontes, que foram explodidas; não há ligações para outras cidades; os que ficaram não podem mais voltar, nem pelo rio, já que ele está infestado de minas explosivas. Entretanto, o improvável acontece: Batman consegue atravessar e volta a defender sua cidade.

Após um tempo afastado analisando os últimos acontecimentos, Bruce resolve retornar a Gotham, mas infelizmente este afastamento estremeceu sua relação com seu velho amigo, Gordon, que não confia mais nele. Batman começa a tomar seu território, enfrentando gangues e vilões. Quem também anda agindo na cidade é a nova e mascarada Batgirl. Batman decide repartir parte de seu território e as pessoas que vivem nele, pedindo a Batgirl que olhe por um dos lados. Mais tarde, arrepende-se ao ver uma chacina no local, e repudia a nova Batgirl que, por sua confiança, colocou várias vidas em perigo.

:: REVELAÇÕES ASSASSINAS

A guerra pelos territórios continua. Gordon, aliado a Duas Caras, ataca o bando do Pingüim; no meio do tiroteio, Sarah é atingida de raspão. O mercenário Cain chega à cidade e começa a arquitetar sua nova missão: matar Jim Gordon. Bárbara (Oráculo) tenta ensinar algumas palavras para Cassandra. Cain está pronto, usando um rifle de longo alcance, está com Gordon na mira, mas no último instante é impedido pela veloz Cassandra. Cain desaparece. Bárbara e Gordon tentam conversar com Cassandra, mas esta só fala por símbolos. Um dos símbolos que a garota mostra revela que ela é filha de Cain. O assassino não desiste, e tenta novamente matar Gordon. Cassandra fica entre os dois, e acaba nocauteando Cain, que desaparece de novo.

A jovem começa a lembrar de seu treinamento, onde aprendia golpes mortais ensinados pelo seu mestre, o seu pai Cain. Batman, também treinado pelo assassino no passado, descobre que este criou Cassandra com o objetivo de torná-la uma assassina infalível, abolindo toda a linguagem e ensinando-a somente o que interessa: a linguagem da luta. Batman impede Cain de tentar matar Gordon novamente, e enquanto isto, Cassandra, mascarada, derrota Duas Caras e impede um genocídio. Cassandra impede uma luta entre Batman e Cain, e este último resolve deixar Gotham de uma vez por todas.

:: PREPARANDO O TERRENO

Renasce a esperança em Batman de retomar a cidade, e este pede a Oráculo que convoque todos os seus ajudantes. Asa Noturna e Robin chegam a Gotham pelo esgoto, assim como Azrael. Batman tenta repreender Gordon pelas perigosas alianças que fez, e os dois acabam discutindo. Batman vai ao apartamento de Caçadora e ordena que esta largue o traje de Batgirl – Helena estava por trás da máscara, e o morcego sabia disso o tempo todo. Caçadora entrega o uniforme para Cassandra usar. Batman passa as missões para seu time; cada um tem um território para retomar e começar a reconquista. Ele e Robin libertam Hera Venenosa das mãos de Cara-de-Barro e esta promete proteger todos em seu território.

:: QUEIMA DE ARQUIVO

Bane consegue chegar a Gotham. Batman tenta prendê-lo, mas é obrigado a desistir da luta, pois este deixou explosivos numa casa de caridade de uma freira. Asa Noturna retoma a prisão Blackgate e a reativa. Batman convoca Mulher Gato: esta terá que roubar alguns CDs (que encontram-se em Manhattan) recheados de informações preciosas sobre interesses em Gotham. Superman vai a Gotham e ajuda na reconstrução da usina de força. Bane está na cidade a mando de alguém, e Batman, que estava envolvido em conflitos com Duas Caras, não consegue impedir que Bane exploda a prefeitura e todos os arquivos municipais. Mas quem estaria interessado em queimar os arquivos e mapas da cidade?

:: REINO DO PUDIM

Surge Harley Quinn, personagem criada pela dupla Paul Dini e Bruce Timm para o desenho Batman – The Animated Series, que fez tanto sucesso que foi incorporada na cronologia dos quadrinhos. Psicóloga que, por sua admiração pelo Coringa, tentou entender a psique do vilão e acabou enlouquecendo. Libertada do Asilo Arkham durante o terremoto, se uniu ao Coringa, a quem ela chama carinhosamente, de “Pudinzinho”. Mulher Gato, com ajuda de Azrael, consegue roubar os CDs. Caçadora se une aos policias desertores, e protege o território em que a doutora Leslie Thompkins cuida dos doentes. Coringa anuncia sua candidatura de presidente de Gotham City.

:: LEI E ORDEM NO CAOS?

A base de Oráculo é invadida, mas Bárbara é salva por Asa Noturna e Caçadora, e consegue fugir. Duas Caras, unido ao vilão Tabelião, seqüestra Jim Gordon e seus companheiros, e coloca todos em julgamento. No fim, Duas Caras acaba assumindo sua culpa e liberta todos, ao mesmo tempo que Batman chega ao local. O herói e Gordon tem uma longa conversa sobre escolhas e tudo mais, Batman resolve tirar a máscara, mas o ex-comissário resolve não querer olhar quem está por trás dela. Batman e seus aliados se unem ao bando de Gordon.

Na próxima Bat-Cronologia: chegam os momentos finais de “Terra de Ninguém”: Batman e seus aliados tentam manter a ordem no que resta da cidade, enquanto alguém de fora tem grandes interesses nela.


Quem Somos | Ajude a Divulgar A ARCA!
A ARCA © 2001 - 2007 | 2014 - 2024