A ARCA - A arte em ser do contra!
 
Menu du jour! Tutu Figurinhas: o nerd mais bonito e inteligente dessas paragens destila seu veneno! GIBI: Histórias em Quadrinhos, Graphics Novels... é, aquelas revistinhas da Mônica, isso mesmo! PIPOCA: Cinema na veia! De Hollywood a Festival de Berlim, com uma parada em Nova Jérsei! RPG: os jogos de interpretação que, na boa, não matam ninguém! ACETATO: Desenhos animados, computação gráfica... É Disney, Miyazaki e muito mais! SOFÁ: É da telinha que eu estou falando! Séries de TV, documentários... e Roberto Marinho não está morto, viu? CARTUCHO: Videogames e jogos de computador e fliperamas e mini-games e... TRECOS: Brinquedos colecionáveis e toda tranqueira relacionada! Tem até chiclete aqui! RADIOLA: música para estapear os tímpanos! Mais informações sobre aqueles que fazem A Arca Dê aquela força para nós d´A Arca ajudando a divulgar o site!
Artigo adicionado em 07/03/2005, às 02:18

IVAN REIS: desenhista fala sobre a saga COUNTDOWN
Mas sem revelar muito… A DC Comics quer sacudir mais uma vez o mundo dos quadrinhos e está apostando todas as suas fichas no já comentado evento chamado Countdown (que já está sendo apelidado de “Crise 2” por alguns). Claro que, um evento desse porte tem que envolver nomes de peso. E não é que […]

Por
Emílio "Elfo" Baraçal


A DC Comics quer sacudir mais uma vez o mundo dos quadrinhos e está apostando todas as suas fichas no já comentado evento chamado Countdown (que já está sendo apelidado de “Crise 2” por alguns). Claro que, um evento desse porte tem que envolver nomes de peso. E não é que no meio deles estava o do brasileiro Ivan Reis? Este desenhista tupiniquim que pôde ser visto ultimamente na Action Comics (onde ele fica até a edição 825), está crescendo cada vez mais lá fora e está na boca de todo mundo.

É claro que A ARCA foi bater um papinho com ele sobre a guinada em sua carreira e sobre o tal evento que promete deixar a Marvel comendo poeira em vendas…

A ARCA: Você estava na revista Action Comics. Mal tinha começado, chegando a fazer poucas edições. De repente, mais outra reformulação no Homem-de-aço e junto com isso, o evento Countdown. Depois da sua participação do evento, vai voltar para a Action Comics ou vai para outra revista?
Ivan Reis: Vou para outra revista. Agora estou fazendo a mini-série da guerra de Thanagar contra Rann e depois vou fazer Novos Titãs. Eu tive a opção de ir para a Action de novo, mas o convite para os Novos Titãs partiu de Geoff Johns e isso pesou muito.

AA: Como você se sente sendo escolhido para participar de um evento tão importante quanto Countdown?
IR: Eu me sinto bobo. Feliz, contente e orgulhoso por confiarem no meu trabalho. Devo isso também a todos que gostam e apoiam o meu trabalho.

AA: Bem, o Dan Didio, editor da DC, falou de algo que se desenvolveu desde a morte de Donna Troy na minissérie Dia de Formatura, bem à tona depois de Countdown. Você sabe alguma coisa? O que você pode revelar sobre o evento?
IR: Eu não sei de nada! É tudo mantido em segredo… acho que só vou saber no decorrer da história. A única coisa que eu sei é o personagem que o Batman carrega na capa de Countdown… hehehehe.

AA: O sinistro personagem que todos querem saber, mas ninguém pode falar no assunto, não é?
IR: Passouuuuuuu longe!!!! Sei lá sobre isso, melhor ficarmos caladinhos…hehehe.

AA: Droga, nem uma pista?
IR: Não posso …..é uma pena, pois é sigilo empresarial.

AA: O que você já começou a desenvolver para o evento? Já recebeu os roteiros, fez só capas ou ainda não começou? Como está o processo da coisa toda?
IR: Tudo está lento. Já recebi parte do roteiro e eu sei que será uma super-produção com toda parte galáctica do universo DC, mas os detalhes eu não posso revelar. Tudo o que fiz até agora foram 3 capas.

AA: A “parte galáctica” do Universo DC? Como assim? Que personagens vão dar as caras na guerra Thanagar contra Rann? Eu andei lendo que o Lanterna Verde vai aparecer….
IR: Sim, o Lanterna vai aparecer e quanto ao resto dos personagens é surpresa. Todos os que você puder contar nos dedos.

AA: E nos Titãs? O que você acha que te espera nesse trabalho já que o Johns está nele? Como você acha que vai ser trabalhar de novo com ele num título tão badalado quanto Action Comics?
IR: O Johns é uma pessoa fantástica e tive a oportunidade de conhecê-lo pessoalmente. Estou muito feliz e com grandes expectativas sobre esse trabalho.

AA: Por falar nele, ano passado você foi na San Diego ComicCon (o maior e mais importante evento de quadrinhos do mundo). Qual foi a impressão que você teve dos fãs americanos e dos profissionais de quadrinhos e como eles reagiram a você?
IR: Foi muito legal! Sensacional! Eu estava no meu planeta. Tudo era mágico. Fui super bem tratado. Lá é um misto de emoções. Os profissionais de quadrinhos foram referências e aprendizados. Os fãs são tão bem entendidos e apaixonados por quadrinhos como os fãs brasileiros. Tive a oportunidade de conhecer nomes imporantes na idústria e sentei ao lado de grandes personalidades: Tim Sale, Jim Lee, George Perez – que até me deu um autógrafo!! – e até do Tom Welling (o Clark Kent da série de tv Smallville)!

AA: E o que eles comentaram sobre o seu trabalho e sobre te conhecer pessoalmente? Afinal, é um privilégio para poucos estar tão próximo de pessoas desse porte e é um privilégio ainda maior “trocar figurinhas” com essas personalidades….
IR:Até parece que eles iam falar de mim. Eu que era o grande fã babão!

AA: E o seu site oficial? O que houve? Ele volta para o ar?
O site deu uma pane total, mas agora vai voltar ao ar com força total. Só que agora é .com.br. Na verdade ele já está no ar (então clique aqui!), só faltam alguns ajustes para estar com a carga toda.

AA: Na subida que sua carreira está tendo, com uma visibilidade melhor ainda do que antes sob seu trabalho, um site oficial tem que ter, não? Ok, vai ser .com.br, mas e os fãs estrangeiros? Pode falar um pouco mais sobre o site? Ele vai ser no mesmo esquema do anterior ou vai mudar muita coisa?
Estou resolvendo alguns problemas burocráticos, mas o site será acessado também pelo .com. O novo site está sendo preparado com muita dedicação e vai abrigar um loja virtual, fórum, imagens e o contanto direto comigo irá continuar.

Leia mais:
:: Saiba mais sobre o desenhista IVAN REIS, nessa entrevista exclusiva para A ARCA


Quem Somos | Ajude a Divulgar A ARCA!
A ARCA © 2001 - 2007 | 2014 - 2024