A ARCA - A arte em ser do contra!
 
Menu du jour! Tutu Figurinhas: o nerd mais bonito e inteligente dessas paragens destila seu veneno! GIBI: Histórias em Quadrinhos, Graphics Novels... é, aquelas revistinhas da Mônica, isso mesmo! PIPOCA: Cinema na veia! De Hollywood a Festival de Berlim, com uma parada em Nova Jérsei! RPG: os jogos de interpretação que, na boa, não matam ninguém! ACETATO: Desenhos animados, computação gráfica... É Disney, Miyazaki e muito mais! SOFÁ: É da telinha que eu estou falando! Séries de TV, documentários... e Roberto Marinho não está morto, viu? CARTUCHO: Videogames e jogos de computador e fliperamas e mini-games e... TRECOS: Brinquedos colecionáveis e toda tranqueira relacionada! Tem até chiclete aqui! RADIOLA: música para estapear os tímpanos! Mais informações sobre aqueles que fazem A Arca Dê aquela força para nós d´A Arca ajudando a divulgar o site!
Artigo adicionado em 08/11/2004, às 08:49

CRISE NAS INFINITAS TERRAS: Parte 2
Começa a matança… E começa aqui a fase crítica da Crise nas Infinitas Terras. Na primeira parte, personagens não muito conhecidos morreram nas trincheiras da guerra conta a antimatéria. Agora o primeiro escalão de heróis da DC começa a sucumbir, e uma solução catastrófica pode ser a única chance de apenas um universo sobreviver. A […]

Por
Rodrigo "Machine Boy" Parreira


E começa aqui a fase crítica da Crise nas Infinitas Terras. Na primeira parte, personagens não muito conhecidos morreram nas trincheiras da guerra conta a antimatéria. Agora o primeiro escalão de heróis da DC começa a sucumbir, e uma solução catastrófica pode ser a única chance de apenas um universo sobreviver. A primeira fase terminou com Pária chegando ao satélite de Monitor, e vê o dono do satélite ser assassinado pela Precursora, que estava sendo controlada pelo Antimonitor. Será este o fim?

:: BREVE CANÇÃO DAS TERRAS NO LIMBO

Pária entra em desespero ao saber que toda a existência foi condenada, enquanto Precursora fica atônita por ter traído e matado Monitor. Eis que são surpreendidos por um vídeo do Monitor, onde ele diz que sua morte fez com que suas torres fossem acionadas, e as terras restantes foram jogadas no limbo e protegidas por algum tempo da antimatéria. Em compensação, as dimensões das várias terras estão se fundindo, fazendo três universos tornarem-se apenas um. O processo é muito perigoso, pois há a possibilidade de que tudo seja destruído. Alexandre Luthor (o bebê, agora adulto, que foi salvo na primeira fase) se junta aos dois, e diz que Monitor deixou instruções com ele, e que ele é um ser composto de matéria e antimatéria, e é uma das poucas esperanças dos universos.

Flash é seqüestrado por Antimonitor, e é dominado por Pirata Psíquico. Enquanto isto, várias realidades e terras começam a se fundir. Pária, Precursora e Alexandre Luthor reúnem vários heróis na nave de Monitor e comunicam a situação: as Terras se fundirão em uma só e muita coisa será destruída no caminho. Luthor explica que só deveria existir uma Terra, mas algo aconteceu que tudo se dividiu em várias realidades. Muitos heróis resolvem ajudar a manter as Terras a salvo enquanto o processo continua. Os Lanternas Verdes chegam a Oa e são derrotados pela Bateria.

:: SOLDADOS CAÍDOS NA TRINCHEIRA

Tornado Vermelho, enlouquecido por Antimonitor, chega à Terra atacando as cidades. Com a união de vários magos, Tornado é derrotado mas, durante o confronto, o Pantera da Sociedade da Justiça é atingido e perde os movimentos das pernas. A nave de Monitor é destruída. Brainiac seqüestra Lex Luthor (o carecão) e o leva para a sua nave. Precursora luta contra a parede de antimatéria. Pirata Psíquico tem seus poderes ampliados por Antimonitor e começa enlouquecer a população da Terra, fazendo heróis lutarem contra heróis. E algumas pessoas enlouquecidas tentam o suicídio contra a parede de antimatéria.

Precursora chega ao máximo de seu poder, e salva mais algumas terras da destruição, acabando com o poder de Pirata Psíquico sobre as pessoas. Enquanto isto, alguns vilões misteriosamente começam a desaparecer. Cinco Terras começam a se fundir. Pária e Precursora juntam um grande time de heróis; Alexandre Luthor usa sua energia e consegue abrir um portal entre as duas dimensões, positiva e negativa, e os heróis liderados por Pária vão ao encontro da Fortaleza Rochosa do Antimonitor, para acabar de vez com a ‘Crise’.

:: A QUEDA DE UMA SUPER MULHER E DO VELOZ

Chegando ao covil do vilão, os heróis lutam contra gigantes de pedra. Pária desaparece. Superman e Doutora Luz vão ao encontro de Antimonitor e encontram a máquina que está deteriorando a fusão das terras. Os heróis são surpreendidos e derrotados por Antimonitor. Pária reaparece no lugar da luta. Supermoça surpreende Antimonitor e o impede de matar Superman. Supermoça luta ao máximo contra o inimigo, e o joga contra sua máquina, destruindo-a, e continua a lutar até destruir a armadura dele. Mas, distraída por Doutora Luz, recebe o golpe fatal de Antimonitor, que foge. Supermoça morre nos braços de Superman. A fortaleza é destruída.

Os Lanternas Verdes e os Guardiões se libertam, mas muitos estão mortos. A fusão das Terras parou no meio do caminho. O andróide Tornado Vermelho, que continha uma bomba no interior de seu corpo, explode. Flash consegue escapar do controle do Pirata Psíquico. Usando o Pirata, Flash causa um distúrbio entre os soldados do Antimonitor, que atacam seu chefe. Flash descobre uma concentração de antimatéria reunida por Antimonitor, e começa correr em volta para libertá-la. Flash passa de seu limite de velocidade e acaba visitando vários períodos do tempo, o que explica as aparições do Flash moribundo na fase um. O herói paga com a própria vida a destruição da concentração de antimatéria. Antimonitor para se recuperar, começa a consumir todo seu universo de antimatéria, destruindo os planetas, habitantes e seus soldados. De algum lugar, o grupo Desafiadores do Desconhecido capta um grito de desespero. É Espectro, que fica indignado com o destino da existência.

:: CONSEQÜÊNCIAS PÓS-CRISE

PANTERA – após o incidente que o deixou sem andar, o herói foi substituído provisoriamente por uma versão feminina. Ultimamente, assim como toda a Sociedade da Justiça, Pantera foi rejuvenescido durante a saga Zero Hora, e continua em ativa no grupo.
BRAINIAC – depois da crise, o personagem foi modificado, ele agora é alienígena Vril Dox, pai do líder da L.E.G.I.O.N. que perdeu seu corpo e habitou o corpo de um paranormal de circo. Mas ele se avançou tanto que acabou virando um vírus tecnológico que causou a evolução de Metropolis e quase o fim da Terra.
DOUTORA LUZ – o único papel que ela teve no universo DC foi na Crise, a personagem não teve muita sorte, chegou até a ser convocada para a Liga da Justiça, mas hoje habita o limbo dos personagens esquecidos.
SUPER MOÇA – após a Crise, Superman se tornou o único kriptoniano que chegou à Terra. A Supermoça atual é um ser artificial, que imitava uma Lana Lang de uma terra moribunda, que veio à Terra em busca da ajuda de Superman. Após o fim de seu universo, ela acabou ficando na Terra, chegou a ficar com os Kents e com Lex Luthor. Ao salvar uma adolescente de um sacrifício místico, acabou fundida a ela, e depois se descobriu ser uma espécie de anjo, o resto é aquela confusão que vocês já sabem.
TORNADO VERMELHO – foi reintroduzido no universo, nas histórias da Justiça Jovem, mas hoje também habita os limbo dos esquecidos.
DESAFIADORES DO DESCONHECIDO – após uma tentativa frustrada de trazer a equipe de volta, a DC traz de novo uma nova minissérie para reintroduzir a equipe. Escrita por Howard Chaykin (American Flagg).
ESPECTRO – o poder de Espectro não habita mais a alma de Jim Corrigan, o hospedeiro original. Agora, quem possui o poder da ‘Ira de Deus’ é Hal Jordan, o falecido Lanterna Verde.

Em breve a terceira parte dessa mega-saga!


Quem Somos | Ajude a Divulgar A ARCA!
A ARCA © 2001 - 2007 | 2014 - 2024