A ARCA - A arte em ser do contra!
 
Menu du jour! Tutu Figurinhas: o nerd mais bonito e inteligente dessas paragens destila seu veneno! GIBI: Histórias em Quadrinhos, Graphics Novels... é, aquelas revistinhas da Mônica, isso mesmo! PIPOCA: Cinema na veia! De Hollywood a Festival de Berlim, com uma parada em Nova Jérsei! RPG: os jogos de interpretação que, na boa, não matam ninguém! ACETATO: Desenhos animados, computação gráfica... É Disney, Miyazaki e muito mais! SOFÁ: É da telinha que eu estou falando! Séries de TV, documentários... e Roberto Marinho não está morto, viu? CARTUCHO: Videogames e jogos de computador e fliperamas e mini-games e... TRECOS: Brinquedos colecionáveis e toda tranqueira relacionada! Tem até chiclete aqui! RADIOLA: música para estapear os tímpanos! Mais informações sobre aqueles que fazem A Arca Dê aquela força para nós d´A Arca ajudando a divulgar o site!
Artigo adicionado em 14/11/2004, às 04:09

CRISE NAS INFINITAS TERRAS: Final
Era uma vez a Terra Paralela, 2, X… Começou a terceira e última fase do crossover que colocou um ponto de reinício na DC Comics. Agora é o fim de dezenas de universos e o massacre de centenas de personagens. Monitor está morto, Antimonitor já mandou metade dos universos para o lixo. E agora após […]

Por
Rodrigo "Machine Boy" Parreira


Começou a terceira e última fase do crossover que colocou um ponto de reinício na DC Comics. Agora é o fim de dezenas de universos e o massacre de centenas de personagens. Monitor está morto, Antimonitor já mandou metade dos universos para o lixo. E agora após as investidas dos heróis, Antimonitor absorveu seu universo de antimatéria, para continuar seu massacre. Por enquanto, os heróis conseguiram salvar cinco universos e com eles as cinco Terras alternativas. Mas, o preço foi alto, Supermoça e Flash morreram durante o processo. Agora começa a fase derradeira…

:: VILANISMO E TIRANIA EM TEMPOS DE GUERRA

O desaparecimento dos vilões na fase passada é explicada: foram todos reunidos na nave de Brainiac onde, junto com Lex Luthor, planejam atacar os heróis enquanto os coitados estão preocupados com a Crise. As Terras ainda estão interligadas, enquanto passado, presente e futuro se confundem. Enquanto isto, em todas as épocas, uma grande nuvem de fogo aparece no céu e desaparece. Precursora, Pária e Alexandre Luthor tentam explicar na ONU o que está acontecendo. Até que Pária desaparece, prenúncio de um novo desastre. Começa o ataque dos vilões.

Precursora convoca Joel Ciclone e Kid Flash. Os dois são necessários para correrem na Esteira Cósmica do falecido Flash, para transportar os heróis de Terra para Terra. Os ataques dos vilões fazem algumas vítimas: Aquamoça é morta envenenada por água contaminada, e Gládio e Falcão da Noite são assassinados. Psimon tenta assumir a liderança dos vilões, mas é morto por Brainiac. No futuro, a prisão de supervilões é aberta, causando o caos que a Legião de Super Heróis tenta impedir.

O confronto entre heróis e vilões é paralisado por Espectro. Ele avisa a todos que Antimonitor foi para a Aurora dos Tempos, onde tudo começou, onde todo multiverso foi formado; onde o ‘Big Bang’ aconteceu. Ele quer mudar o curso da história, transformando tudo num grande universo de antimatéria. Ele escala alguns heróis para irem a Oa no passado quando Krona criou o universo de antimatéria, lar dos Guardiões e outros para irem na ‘Aurora dos Tempos’. Brainiac e Luthor páram os ataques, decidindo se aproveitar da situação futuramente. Guy Gardner recebe o anel de Lanterna Verde.

:: JORNADA À AURORA DOS TEMPOS

Alguns heróis chegam a ‘Aurora dos Tempos’ e vêem Pária aprisionado por Antimonitor, e ele esclarece que Pária não teve nada a ver com seu acordar. Pária não era culpado por toda a destruição da Crise; o Antimonitor começou o ataque por si mesmo. Mas ele usaria Pária para levar a antimatéria para lá. Enquanto isto, os vilões vão ao passado de Oa para matar Krona, antes dos experimentos que deram origem ao universo de antimatéria. Vários vilões caem, e alguns acabam mortos. Enquanto isto, Antimonitor começa a atingir a ‘Aurora dos Tempos’ com sua antimatéria, mas seus planos são adiados, pois é atacado por Espectro, que está levando consigo a magia de todos heróis místicos. Os vilões falham e Krona começa seus experimentos. Tudo explode, e a última coisa ouvida é o grito de Espectro.

:: UM NOVO COMEÇO PARA POUCOS

Clark Kent da Terra Paralela, o Superman de meia-idade, acorda e vai trabalhar no Planeta Diário, e todos olham espantados para ele, até que Clark Kent original chega e o leva consigo, explicando que ele está na Terra Ativa. Os dois vão em direção onde as Terras estavam se fundindo, mas chegam lá e não encontram nada. Com ajuda de Joel Ciclone e Kid Flash, os dois Superman na Esteira Cósmica vão onde estava a Terra Paralela, e não a encontram mais. Enquanto isto, o grupo dos Heróis Esquecidos encontram Brainiac desativado. Todos heróis se reúnem na Torre Titã, e descobrem que agora só estão os heróis da Terra Ativa e aqueles que foram à ‘Aurora dos Tempos’. E Precursora explica que agora só existe apenas uma Terra. As outras foram apagadas antes de ser criadas na ‘Aurora dos Tempos’.

Espectro está numa espécie de coma. Ametista fica cega após um ataque das sombras do Antimonitor. Os vilões não se lembram de ter ajudado os heróis. O céu de fogo e antimatéria chama a atenção de todos, e todos descobrem que a Terra está no universo de antimatéria de Antimonitor. O céu fica negro, mas depois se abre, mostrando milhões de sombras do Antimonitor. A Terra é maciçamente atacada. Brainiac acorda e conversa com os Heróis Esquecidos, e fica a par dos acontecimentos. Os feiticeiros se reúnem, para fazer algo e dar fim às sombras. Enquanto isto, Alexandre Luthor e Precursora juntam vários heróis para irem em direção ao Antimonitor.

:: ÚLTIMO SUSPIRO DE HERÓIS INFINITOS

Brainiac leva os Heróis Esquecidos para Apokolips. As sombras provocam uma chacina. Os heróis que ficaram na Terra tentam vencê-las, mas é quase impossível. Mais baixas acontecem, os mortos agora são Columba, Caçadora, Robin e Arqueiro Verde da Terra Paralela, Príncipe de Raman, Lori Lemaris e Quartzo dos Novos Titãs. Os heróis guiados por Pária chegam ao extinto mundo de Antimonitor. Kid Flash vê a imagem do Flash moribundo e descobre o uniforme do Flash detonado nas mãos de Pirata Psíquico em estado de choque. Antimonitor aparece. Os feiticeiros reunidos, conseguem fazer uma prisão mística que aprisiona todas as sombras.

Os heróis começam um ataque maciço ao Antimonitor. Doutora Luz começa a absorver a energia dos sóis, enquanto Alexandre Luthor começa drenar antimatéria para si, enfraquecendo Antimonitor. Os heróis atacam em massa e Doutora Luz usa toda a energia que conseguiu e dá a rajada final em Antimonitor. Enquanto isto, Alexandre Luthor se transforma num portal imenso e começa levar a Terra para universo de matéria. Os heróis começam a atravessar o portal. As sombras são atraídas para Antimonitor, e este usa a energia delas para levantar, e em seu primeiro ataque desintegra a Mulher Maravilha. Superman da Terra Paralela (o da meia-idade) e Superboy ficam no universo de antimatéria.

Começa um novo ataque a Antimonitor. Enquanto isto, Darkseid, que já sabe de toda a situação, pois foi comunicado por Brainiac e os Heróis Esquecidos, vê tudo através dos olhos de Alexandre Luthor. Superman e Superboy estão prestes a serem derrotados, quando Darkseid manda uma poderosa rajada através dos olhos de Luthor. Antimonitor é arremessado para o sol e é destruído. Mas Antimonitor ainda volta como bola de fogo, mas é disperso pelo soco do Superman. Alexandre Luthor traz Mirian Lane, esposa do Superman, para encontrá-lo e abre um portal para eles para um lugar diferente da Terra e Superboy vai com eles. E este é o fim da Crise nas Infinitas Terras. No próximo artigo, o que mudou e qual o efeito da Crise nos maiores heróis da DC.

:: CONSEQUENCIAS PÓS-CRISE

ALEXANDRE LUTHOR – assim como Pária, depois dos eventos de Crise nas Infinitas Terras, nunca mais apareceu nas revista da DC. Mesmo com a reintrodução de seu pai em Terra 2, nada foi mencionado sobre ele.
KID FLASH – após os acontecimentos da Crise, e de ser atingido pelo Antimonitor, Wallace West perdeu parte de sua velocidade, mas mesmo assim, assumiu o manto de Flash, que foi de seu falecido tio, Barry Allen.
CAÇADORA – na versão antes da Crise, a Caçadora era Helena Wayne, filha do falecido Batman, e agia ao lado de seu irmão adotivo, Dick Grayson. Depois da reformulação da crise, ela é Helena Bertinelli, herdeira de uma família de mafiosos, que resolveu ir ao lado contrário da família, e se tornou vigilante mascarada em Gotham, por causa de seus métodos, sempre bate de frente com Batman, atualmente está no grupo Aves de Rapina.
LEGIÃO DE SUPERHERÓIS – uma das razões para o surgimento do grupo, foi a inspiração no jovem herói Superboy, mas agora que este não existe mais, as origens do grupo acabaram sendo reformuladas, uma das razões foi o aparecimento de um rico patrocinador. Mais tarde, foi revelado que ele era um transmorfo durlaniano, que havia sido acidentalmente transportado para o futuro e fez parte do grupo liderado pelo antepassado de Brainiac, a L.E.G.I.O.N.
OS HERÓIS ESQUECIDOS – a última aparição do grupo foi na Crise, o grupo era formado por personagens de uma extinta editora comprada pela DC Comics, eram eles Rip Hunter, Delfim, Capitão Cometa, Adam Strange, Cavaleiro Atômico e Homem Animal. Homem Animal foi reformulado por Grant Morrison; Delfim voltou a aparecer nas histórias de Aquaman; Adam Strange está sendo reformulado atualmente nos States e Capitão Cometa foi membro do grupo L.E.G.I.O.N.. Já Rip Hunter e Cavaleiro Atômico, não ouvi mais falar deles.
SUPERBOY – depois da crise, Superman nunca foi Superboy, ele nunca foi um herói no início de sua adolescência. O Superboy que hoje está nos Novos Titãs é uma tentativa do Projeto Cadmus de clonar o Superman depois de sua aparente morte.
RAPINA & COLUMBA – após a morte de seu irmão, Rapina começou a agir sozinho por um tempo, até que ganhou uma parceira. Mas a parceria só durou um tempo, já que Rapina, durante o crossover Armagedom 2001, se revelou ser Monarca, um futuro vilão que iria trair todos os heróis da Terra. E foi morto.
LORI LEMARIS – a mulher sereia do reino de Atlântida, foi ressuscitada nas histórias de Superman, onde viveu um quase-triângulo amoroso com Superman e Lois Lane.
AMETISTA – a princesa guerreira do Mundo Cristal, grande sucesso entre os adolescentes nos anos 70, não teve grande aprovação na década seguinte, e fez sua última e derradeira aparição na Crise.

Leia mais:
:: Clique aqui para ler a 1ª parte da matéria sobre a CRISE NAS INFINITAS TERRAS
:: Clicando aqui você lê a 2ª parte da matéria sobre a CRISE


Quem Somos | Ajude a Divulgar A ARCA!
A ARCA © 2001 - 2007 | 2014 - 2024