|
Witchblade, Darkness e algumas das melhores obras de Mark Millar e J. Michael Straczynski (responsável da atual fase de sucesso do Homem-Aranha) começam a ser publicados no país a partir deste mês.
Este é o resultado da parceria entre a Top Cow, responsável por esse material nos Estados Unidos, e a Mythos, que se consolida como uma das principais editoras de quadrinhos brasileiras, disponibilizando ao leitor alguns dos materiais da DC e da Marvel de ótima qualidade, que, por algum motivo (por mais incompreensível que seja), não saíram no Brasil quando deveriam.
A estréia dessa parceria acontece ainda este mês, com o lançamento de duas edições produzidas pela Mythos, Darkness & Hulk e Witchblade & Wolverine. As duas aventuras foram lançadas este ano nos States e foram fruto da parceria entre a Marvel e a Top Cow. Graças a esse acordo, o chefe da última, o ilustrador Marc Silvestri trabalhou no último arco de histórias de New X-Men escrito por Grant Morrison, “Here Comes Tomorrow” (algo como “Aqui Vem o Amanhã”, que a Panini deve lançar no final do ano ou no início do próximo).
As duas edições valem pela curiosidade e são voltados para os fãs dos personagens (aqueles com saudades dos heróis da Top Cow) ou os leitores interessados em um entretenimento sem qualquer compromisso.
“Darkness & Hulk” mostra o confronto entre o mafioso Jackie Estacado, o anti-herói detentor da força da escuridão, que já chegou a ter suas aventuras editadas no Brasil nos anos 90 (pela editora Abril), e o Incrível Hulk. O roteiro é de Paul Jenkins (o criador de Darkness e da minissérie Origem, da Marvel) e a arte, de Dale Keown (que desenhou o Hulk nos anos 90).
Já em “Witchblade e Wolverine”, o leitor terá o encontro dos principais personagens das duas editoras. Escrita por Chris Claremont (o principal escritor dos X-Men) e ilustrada por Eric Basaldua, a edição traz Sara Pezzini, a detentora de uma das armas mais poderosas do universo, se casando com o mais famoso dos mutantes. A história não se passa nem na realidade de Sara nem da de Logan, mas em uma Terra na qual os dois vivem e se conhecem. Como eles chegam ao altar e o que acontece depois é o que o público vai descobrir. Uma das principais esperanças da edição é a experiência de Claremont com personagens femininas fortes, como a Fênix, dos X-Men.
Nos próximos meses, a Mythos também lança uma das mais interessantes obras de Mark Millar (a mente por trás do sucesso de Os Supremos, da Marvel) em parceria com o ilustrador J.G. Jones: “Wanted” (Procurados). Publicada como uma minissérie em seis edições, a história – no clima de filmes como “O Poderoso Chefão” e “Os Bons Companheiros” – mostra a vida de Wesley, um pacato norte-americano com uma vida ridícula. O perfeito loser (Millar faz questão de mostrar até a namorada dele o traindo).
De repente, ele descobre que seu pai era um dos piores supervilões do planeta e que, ao morrer, pediu a seus colegas que procurassem o seu filho e contassem a verdade sobre sua origem. É neste momento que começa a nossa aventura, com Wesley recebendo o seu treinamento. Ao assumir a identidade de seu pai, ele passa a conhecer os vilões do planeta, que há mais de dez anos mataram todos os heróis (uma curiosidade é a presença de uma Mulher-Gato com as mesmas feições de Halle Berry).
Para Millar, Wanted foi a oportunidade perfeita de retratar com realismo o que é um supervilão e as questões morais presentes nas histórias em quadrinhos, o que faz com maestria (tanta que a Universal Studios comprou os direitos de levar a saga para o cinema). Para os leitores, Wanted é sinônimo de histórias de qualidade, a certeza de diversão com um roteiro inteligente, devendo se tornar o carro-chefe da parceria Top Cow e Mythos.
Outra grande atração é “Rising Stars”, escrito por J. Michael Straczynski (o criador da série de tevê cult Babylon 5). A saga das crianças que nascem com superpoderes em uma cidade do interior dos Estados Unidos, seu crescimento e o início de uma série de assassinatos, quando chegam na fase adulta, foi um dos maiores sucessos na terra do Tio Sam e um dos principais fatores a levar a Marvel a contratar o escritor para assumir a revista do Homem-Aranha.
De acordo com a Mythos, a saga será lançada em volumes encadernados, em formato americano.
Entre as outras edições previstas pela editora, em sua parceria com a Top Cow, estão “Battle of the Planets” (a série baseada no desenho animado conhecido como G-Force), “Witchblade & Darkminds”, “Battle of the Planets & Witchblade”, “Witchblade: Obakemono” e “Darkness Ressurection”.
|