A ARCA - A arte em ser do contra!
 
Menu du jour! Tutu Figurinhas: o nerd mais bonito e inteligente dessas paragens destila seu veneno! GIBI: Histórias em Quadrinhos, Graphics Novels... é, aquelas revistinhas da Mônica, isso mesmo! PIPOCA: Cinema na veia! De Hollywood a Festival de Berlim, com uma parada em Nova Jérsei! RPG: os jogos de interpretação que, na boa, não matam ninguém! ACETATO: Desenhos animados, computação gráfica... É Disney, Miyazaki e muito mais! SOFÁ: É da telinha que eu estou falando! Séries de TV, documentários... e Roberto Marinho não está morto, viu? CARTUCHO: Videogames e jogos de computador e fliperamas e mini-games e... TRECOS: Brinquedos colecionáveis e toda tranqueira relacionada! Tem até chiclete aqui! RADIOLA: música para estapear os tímpanos! Mais informações sobre aqueles que fazem A Arca Dê aquela força para nós d´A Arca ajudando a divulgar o site!
Artigo adicionado em 12/08/2004, às 01:00

ADORÁVEIS BADGIRLS
Qual o herói que vive sem elas… Todo herói que se preze, tem que ter uma vilã sedutora e muito, muito, MUITO gostosa, que vive sempre naquele bate e assopra. Mulher Gato é o maior exemplo e personificação desta típica vilã. Tanto que foi criada várias versões desta vilã, e nos cinemas surge mais uma […]

Por
Rodrigo "Machine Boy" Parreira


Todo herói que se preze, tem que ter uma vilã sedutora e muito, muito, MUITO gostosa, que vive sempre naquele bate e assopra. Mulher Gato é o maior exemplo e personificação desta típica vilã. Tanto que foi criada várias versões desta vilã, e nos cinemas surge mais uma encarnação dela, uma encarnação meio funreca, mas, aos moldes da heroína original. Chicote na mão e um uniforme colado, Mulher Gato é a personificação da dominação, que consegue desorientar até um frio Batman. Mas, vamos ver quais badgirls já passaram pelas histórias dos heróis. Às vezes elas são aliadas e são sedutoras. Às vezes as piores traidoras, mas com certeza, são inesquecíveis.

:: MENINAS MALVADAS DE GOTHAM

Mulher Gato é a dama maior de Gotham, ela vai de heroína a vilã em minutos. Classicamente ela era apenas uma grande vilã, mas ao passar dos anos, sua relação com Batman, criou grandes alianças. Apesar de não abandonar seu lado de ladra, nas maiores crises de Gotham, ela está ao lado de Batman. Hera Venenosa é outra clássica da cidade, mas apesar de seu relacionamento com Batman não ser tão amoroso que Mulher Gato, os dois já se uniram em grandes crises, mas ao contrário de Selina, Hera Venenosa sempre pensa como uma vilã. Já Arlequina, seu louco amor por Coringa a fez abandonar sua carreira de psiquiatria e se tornar a mais alucinada vilã de Gotham.

:: SEXYS, CRUÉIS E MARAVILHOSAS

Marvel também produz suas badgirls, mas o grande problema delas é a identidade, pois quanto você menos pensa, elas viraram heroínas. Gata Negra também, há exemplo da outra felina, já teve uma grande vida de roubos, que só parou após um affair com nosso conhecido Cabeça de Teia. A falecida Harpia é outra delas, após começar a vida como vilã, se juntou ao seu queridinho Gavião Arqueiro no heroísmo. Viúva Negra, que originalmente era uma vilã, depois de algum tempo já até liderava os Vingadores. O mesmo pode se dizer de Feiticeira Escarlate, que antigamente lutava ao lado de seu pai Magneto, hoje é uma grande heroína. Rocha Lunar, apesar de ter pensamentos ainda vilanescos, lutou como heroína nos Thunderboltz. Madame Máscara, também uma grande vilã de Homem de Ferro, também se envolveu emocionalmente com o herói e deu até para o heroísmo, por pouco tempo. A Mulher Invisível chegou até a fazer parte do vilanismo, quando o Homem Psíquico libertou seu lado mal.

:: ELAS SÃO DEMOLIDORAS

Grandes heróis atraem sensuais badgirls. Demolidor atraiu pra si perigosas e afiadas mulheres, além da já citada Viúva Negra, Elektra e suas sais, já passaram e ameaçaram o herói. Um amor assassino. Outra que já bagunçou os dois lados da vida do herói, foi Mary Tiphoid, vilã de dupla personalidade, cada personalidade se envolveu com um lado, o herói e o advogado, e no fim, acabou causando uma segunda queda para o homem sem medo. Além de outras mulheres perigosas, que não usam uniformes, mas causam um estrago enorme na vida do herói, é o caso de Karen Page, que quando estava em sua vida pouco orgulhosa, quase causou o fim de carreira do herói. Que mulheres, heim?

:: BADGIRLS QUE USAM X

Grandes partes das mutantes conhecidas, já tiveram seu tempo de badgirls. Rainha Branca é o caso mais clássico, se envolveu com o Clube do Inferno, mas após incidentes em Genosha, acabou se unindo aos X-Men. Sábia também seguiu o mesmo caminho, apesar de que foi revelado que ela estava fingindo e era espiã de Xavier no Clube do Inferno. Madellyne Prior, mulher de Ciclope e clone de Jean Grey, deixou seu lado Dona de Casa e libertou a Rainha dos Duendes que existia nela. Jean Grey também teve seus dias de vilã, quando foi substituída pela entidade Fênix. Polaris também foi desequilibrada pela entidade Malice, que a dominou a heroína durante o ataque dos Carrascos liderados pelo Sr Sinistro contra os Morlocks. Mística, até hoje não foi definido que lado está. Vai saber quem a próxima vilã mutante que vai virar de lado e vice-versa.

:: ENQUANTO ISSO, FORA DE GOTHAM…

Não é só em Gotham que habitam as badgirls da DC, outras mulheres em trajes colantes estão espalhadas pelo universo da editora. Ravena, várias vezes por influência de seu gene paterno, se revelou uma vilã demoníaca contra os Titãs. Roleta e sua arena de lutas, vive infernizando os heróis da Sociedade da Justiça. A clássica Safira, sua identidade secreta viveu um grande romance com Hal Jordan, mas como sempre tudo acaba em lágrimas e luta. Mulher Maravilha também é palco de outras mulheres, entre elas Mulher Leopardo e Cisne de Prata. E a heroína tem uma versão maligna e sexy na Terra 2, a terrível mulher em trajes negros, a Super Mulher. A Big Barda, esposa do Sr Milagre, já deu trabalho para os heróis em seu tempo de vilania.

Estas são algumas famosas mulheres, que sempre fazem suas presenças marcantes e malignas (às vezes nem tanto) nas revistas de inocentes e facilmente seduzidos heróis. É claro que sempre falta alguma da lista, mas eu mostrei uma bela seleção, heim. O que seriam dos heróis sem as beldades assassinas em seu encalço…


Quem Somos | Ajude a Divulgar A ARCA!
A ARCA © 2001 - 2007 | 2014 - 2024