A ARCA - A arte em ser do contra!
 
Menu du jour! Tutu Figurinhas: o nerd mais bonito e inteligente dessas paragens destila seu veneno! GIBI: Histórias em Quadrinhos, Graphics Novels... é, aquelas revistinhas da Mônica, isso mesmo! PIPOCA: Cinema na veia! De Hollywood a Festival de Berlim, com uma parada em Nova Jérsei! RPG: os jogos de interpretação que, na boa, não matam ninguém! ACETATO: Desenhos animados, computação gráfica... É Disney, Miyazaki e muito mais! SOFÁ: É da telinha que eu estou falando! Séries de TV, documentários... e Roberto Marinho não está morto, viu? CARTUCHO: Videogames e jogos de computador e fliperamas e mini-games e... TRECOS: Brinquedos colecionáveis e toda tranqueira relacionada! Tem até chiclete aqui! RADIOLA: música para estapear os tímpanos! Mais informações sobre aqueles que fazem A Arca Dê aquela força para nós d´A Arca ajudando a divulgar o site!
Artigo adicionado em 22/07/2004, às 02:24

Crítica: STARSKY & HUTCH
Diversão pipoca! Sempre que assisto a alguma adaptação – seja ela de quadrinhos, livro ou série de tv – para a telona, sempre digo, logo de cara, se conhecia a versão original. Não vou negar que me lembro das chamadas, principalmente as que rolaram no começo da Fox aqui em terras brasileiras, mas a série […]

Por
Paulo "Fanboy" Martini


Sempre que assisto a alguma adaptação – seja ela de quadrinhos, livro ou série de tv – para a telona, sempre digo, logo de cara, se conhecia a versão original. Não vou negar que me lembro das chamadas, principalmente as que rolaram no começo da Fox aqui em terras brasileiras, mas a série dos policiais David Starsky e Ken “Hutch” Hutchinson nunca foi daquelas que realmente me chamavam a atenção, então nunca dei muita bola. Quero dizer que não sei bulhufas sobre seus personagens ou as tramas que sempre faziam o belíssimo Ford Gran Torino 1974 dar aqueles saltos fenomenais pelas ruas de Bay City.

Mas lá fui eu assistir a adaptação de Starsky & Hutch, sem saber o que me esperava. Graças a Deus (e ao roteirista e diretor Todd Philips, que anteriormente dirigiu Caindo na Estrada), tive uma ótima surpresa. Nessa aventura – que se passa antes mesmo da série – vemos o primeiro encontro do esquentado policial Starsky (Ben Stiller, de Entrando numa Fria) e do malandro Hutch (Owen Wilson, de Os Excêntricos Tenembaums). Starsky está com diversos problemas na corporação devido a seu comportamento explosivo, e Hutch… bem, Hutch ataca em pequenos delitos para garantir aquela graninha no fim do mês, e depois fica dando desculpas de que está atrás de um grande esquema de drogas. Nem precisa dizer que o Capitão Doby (Fred Williamson, da série de tv M.A.S.H. resolve jogar as duas bombas do distrito para trabalharem juntas.

A confusão começa quando o gigante do tráfico de drogas Reese Feldman (Vince Vaughn, de A Cela) tenta contrabandear um novo tipo de cocaína, indetectável pelos cães, em grande quantidade para Bay City. Para ajudar a pegar o meliante com a mão na massa, Starsky e Hutch precisarão da ajuda do informante Huggy Bear (Snoop Dog, de Dia de Treinamento).

O filme começa meio devagar, não há como negar. A edição é meio maçante, nada de novo. Mas assim que Hutch e Starsky começam a investigação de um corpo encontrado no porto de Bay City, o filme pega no tranco. E tem de tudo: batalha de dançarinos, cheerleaders que se beijam (as maravilhosas Amy Smart e Carmen Electra), lançamento de facas (vejam o filme, vocês irão entender) e até a participação sensacional de Will Ferrel, numa ponta hilária, e Chris Penn (sim, ele mesmo, o irmão de Sean Penn) como o policial pé-no-saco Manetti.

Claro, não posso deixar de dizer, para os fãs da série, que o Gran Torino dá as caras em toda sua glória. Ô carro sensacional, viu? Continuo com o DeLorean de De Volta para o Futuro, e com o K.I.T.T de Super Máquina, mas esse entra na minha lista dos Top 10, sem dúvida. ^_^

E os fãs também podem esperar a participação mais que especial de Paul Michael Glaser e David Soul, os antigos Starsky e Hutch, respectivamente. Sem dúvida, um belo ritual de passagem.

O mais bacana de tudo é que não é necessário você ter visto a série para entender o filme. Por isso, prepare seu penteado, levante dessa cadeira e não perca esse divertidíssimo filme. E lembrem-se: NINGUÉM TOCA NO BEAR! ^_^


Quem Somos | Ajude a Divulgar A ARCA!
A ARCA © 2001 - 2007 | 2014 - 2024