A ARCA - A arte em ser do contra!
 
Menu du jour! Tutu Figurinhas: o nerd mais bonito e inteligente dessas paragens destila seu veneno! GIBI: Histórias em Quadrinhos, Graphics Novels... é, aquelas revistinhas da Mônica, isso mesmo! PIPOCA: Cinema na veia! De Hollywood a Festival de Berlim, com uma parada em Nova Jérsei! RPG: os jogos de interpretação que, na boa, não matam ninguém! ACETATO: Desenhos animados, computação gráfica... É Disney, Miyazaki e muito mais! SOFÁ: É da telinha que eu estou falando! Séries de TV, documentários... e Roberto Marinho não está morto, viu? CARTUCHO: Videogames e jogos de computador e fliperamas e mini-games e... TRECOS: Brinquedos colecionáveis e toda tranqueira relacionada! Tem até chiclete aqui! RADIOLA: música para estapear os tímpanos! Mais informações sobre aqueles que fazem A Arca Dê aquela força para nós d´A Arca ajudando a divulgar o site!
Artigo adicionado em 18/07/2004, às 03:38

A SAGA DOS TITÃS
Como tudo começou… Neste mês, a revista Novos Titãs chegam às bancas, onde será publicado Teen Titans, um dos títulos de maior vendagem da DC Comics. Mas, antes de chegar a esta formação, muita água rolou. Há muita coisa que o grupo passou e muitos membros entraram e deixaram o grupo. E agora vamos dar […]

Por
Rodrigo "Machine Boy" Parreira


Neste mês, a revista Novos Titãs chegam às bancas, onde será publicado Teen Titans, um dos títulos de maior vendagem da DC Comics. Mas, antes de chegar a esta formação, muita água rolou. Há muita coisa que o grupo passou e muitos membros entraram e deixaram o grupo. E agora vamos dar uma geral no que rolou nestes últimos anos.

O grupo nasceu bem inocente. Os “ajudantes de heróis” Robin, Aqualad e Kid Flash se reúnem para enfrentar um criminoso, o Sr. Twister, mas o que seria apenas um especial ganha seqüência: os três se reúnem de novo, agora com o auxílio de Ricardito e Moça Maravilha, e enfrentam a Liga da Justiça, que estavam sendo controlados mentalmente. Ali nasceu a Turma Titã. Logo depois se juntou a eles o Rapaz Fera, que mais tarde se transformou no Mutano. Mais jovens heróis entram no grupo depois, o soviético Estrela Vermelha, e a dupla Rapina e Columba.

Mas o primeiro golpe no grupo finalmente chega: eles são acusados de assassinato. Assim, abandonaram os uniformes e este foi o fim do grupo. Mas, não por muito tempo, claro. Ajudados pelo rico Loren Jupiter (pai de Lility), que financiou a equipe, e ajudou Robin a solucionar o crime. Rapina e Columba deixam o grupo e Mal Duncan entra na equipe. Logo depois, acontece o cancelamento da revista e o segundo fim da equipe.

Como uma fênix, o grupo reaparece, com um roteiro agora todo moderno, Ricardito está se livrando das drogas e tem um romance conturbado com Moça Maravilha, e agora sem ajuda de Jupiter, eles montam base na boate Trombeta de Gabriel, a qual Mal Duncan e sua namorada Karen Beecher são donos, mais tarde os dois assumem o manto de Arauto e Abelha.

Enquanto isto Rapina e Columba montam seu próprio grupo, os Titãs da Costa Oeste (ruim), formado por Águia Dourada, Labareda, Mutano e Lility (que mais tarde se tornará Sina). Como havia de ser, o grupo acabou. Também a nova encarnação da Turma Titã tem seu título cancelado novamente.

Após alguns anos, a empata Ravena, filha de uma humana (Arella) e um demônio (Trigon), reagrupa os titãs Robin, Kid Flash, Moça Maravilha e Mutano, e ainda mais a alienígena Estelar e o Cyborg. E juntos eles formam os Novos Titãs, e juntos enfrentam o terrível demônio Trigon, pai de Ravena. Num dos primeiros confrontos depois de Trigon, eles enfrentam Exterminador, seu filho Destruidor e a Colméia. Mutano é quase morto e Destruidor morre no confronto.

Logo depois, os heróis vão a planeta Tamaran resgatar Estelar, que foi seqüestrada pela sua irmã Komander. La eles se unem ao grupo Omega Men e conseguem resgatar a heroína, mas antes ela derrota sua irmã numa luta. Depois disso, Ricardito pede ajuda aos Titãs numa luta contra traficantes. Os Titãs agem com identidades secretas nas ruas. Após isto, esporadicamente ele ajuda a equipe.

Numa missão, os heróis resgatam Dana Markov, a Terra, que estava envolvida com um grupo de terroristas. Ela se junta a equipe e Mutano se apaixona por ela. Ricardito tem um romance com a mercenária Lince (que mais tarde tem um fruto, a sua filha). Os Titãs ajudam o promotor Adrian Chase num caso, mais tarde ele assume o manto de Vigilante. Moça Maravilha conhece Terry Long.

Com ajuda de Robin, Moça Maravilha descobre sobre seus pais verdadeiros, e descobre que foi resgatada criança pela Mulher Maravilha, depois da saga Crise, houve mudanças nesta origem. Kid Flash e Robin deixam a equipe, Dick Grayson deixa de ser Robin. Terra se revela espiã de Exterminador e da Colméia, e revela a ele todos os segredos dos heróis, Exterminador seqüestra todos (com exceção de Grayson) e os leva a Colméia.

Grayson assume a identidade de Asa Noturna, e com ajuda da ex-mulher de Exterminador e do filho dele, Jericó, invade a Colméia. Ele liberta os companheiros, prende Exterminador, mas durante um discussão com Mutano, Terra acaba se matando. Aqualad e Aquamoça ajudam os Titãs contra a Colméia. Os Titãs encontram um anjo caído, Azrael, que tem um estranho envolvimento com Sina (Lility). Moça Maravilha casa com Terry Long. Exterminador e Mutano ficam amigos ou quase. Jericó entra na equipe.

Ravena é dominada por seu pai, Trigon. E a heroína domina a Terra. Com ajuda de Sina e de Wally West (ex-Kid Flash), os Titãs conseguem impedir o pior e Ravena desaparece. Quartzo entra no grupo. Acontece a saga Crise nas Infinitas Terras, Flash é morto pelo Antimonitor, e Wally West assume o manto de Flash. Quartzo, Columba e Aquamoça morrem na saga. O Vigilante é assassinado.

Estelar, Asa Noturna e Jericó vão a Tamaran, Estelar é obrigada a casar por problemas de diplomacia. Estelar fica em seu planeta natal para lutar contra sua irmã, Komander. Ricardito e Rapina ajudam os Titãs contra a mercenária Lince, e Ricardito descobre que tem uma filha (Lian). O líder religioso Irmão Sangue sofre um atentado e os Titãs são acusados do tal. Asa Noturna se infiltra na igreja do Irmão Sangue e descobre que ele esta usando Ravena. O vilão é desmascarado e derrotado com ajuda do anjo Azrael e Sina. Ravena desaparece de novo.

Aparece a sociedade Gnu, mercenários em armaduras e usando robôs. O agente secreto mirim Danny Chase (sobrinho do Vigilante), se junta a equipe, ele tem poderes telecinéticos. Moça Maravilha descobre que foi resgatada e criada pelos deuses Titãs. E ganha novos poderes, um novo uniforme e codinome de Tróia. O inexperiente Robin (Jason Tood) é assassinado pelo Coringa. Asa Noturna tira Danny Chase da equipe com medo dele ter o mesmo destino de Tood.

Surge o novo Robin (Tim Drake). Um novo e misterioso herói, o Fantasma, auxilia os Titãs. A sociedade Gnu ataca e captura quase todos os Titãs. E ataca outros. Asa Noturna, Fantasma e Exterminador, tentam resgatar os Titãs. O líder dos Gnus se revela Jericó, que está sendo dominado pelos espíritos enlouquecidos de Azurath, lugar dizimado por Trigon. Exterminador mata Jericó. E os espíritos acabam vencidos pela mãe de Ravena, Arella e pelo Fantasma, que se revela ser Danny Chase, os dois morrem no confronto.

Águia Dourada, um antigo titã, também é morto durante os ataques dos Gnus. A Torre Titã é destruída durante os ataques. Cyborg é lançado num foguete pelos Gnus e cai destruído na Rússia, onde é recriado pelos soviéticos. Durante a visita a Rússia e o resgate ao Ciborg, o soviético Estrela Vermelha se junta ao grupo. Outros que entram para equipe, são os experimentos genéticos dos Gnus, Pantha e o Bebe Gnu.

Tróia fica grávida. E vira alvo das Tropas Titãs. As Tropas são metahumanos do futuro, reunidas pelo Monarca, para matar Tróia, antes que essa coloque seu filho no mundo, que teria poderes do Olimpo e poderia ser uma ameaça para o Monarca. Miragem, uma transmorfa e membro de uma das tropas, seqüestra Estelar e toma seu lugar. Mas a missão das Tropas fracassa, e Tróia para proteger o futuro se abdica de seus poderes e seu filho nasce uma criança normal. Duas combatentes das Tropas Titãs, Miragem e Terra II, se unem aos Titãs. Miragem esta gravida da versão futura maligna de Asa Noturna. Donna Troy se separa.

Ricardito retorna aos Titãs assumindo a nova identidade de Arsenal. Ravena retorna e infecta Estelar com uma semente de Trigon, em pleno casamento dela com Asa Noturna. Estelar sai em exílio. Donna Troy retorna agora como Darkstar, uma espécie de policial intergaláctico. Acontece o crossover Zero Hora, Tempus vem ao presente atras do herói que virará no Monarca (aquele das Tropas Titãs), um vilão que dizimará o futuro. Distorções temporais dizimam e apagam da existência os membros das Tropas Titãs, com exceção de Miragem e Terra. Monarca revela ser Rapina. Após o confronto tudo volta ao normal. Morrem num acidente o ex-marido e o filho de Donna Troy.

Os Titãs voltam reformulados, agora liderados por Arsenal e assessorados pelo governo, eles são compostos por Supergirl, Impulso, Detonador, Lanterna Verde (Kyle Rayner), Darkstar (Donna Troy), Miragem, Terra II e o novo herói Minion e seu traje de combate. Cyborg é assimilado por uma raça tecnológica e se torna Cyberion. Ravena retorna liderando uma raça alienígena e é vencida pelos Titãs com participação de Mutano e Estelar. Ravena volta ao normal e se exila com Cyberion, Minion e Mutano no espaço. Donna Troy deixa de ser Darkstar. Arsenal termina a equipe.

4 jovens (Argenta, Joto, Prisma e Risco) fogem de alienígenas e chegam na Terra. Aqui são apoiados por Loren Júpiter e Sina (Lility). E está formada a nova equipe de Titãs. Que se diga de passagem, foi uma péssima fase. Durante este tempo, Aqualad se torna Tempest, e Donna Troy é morta pelo Anjo Negro. Logo depois retornou à vida graças às memórias de seus amigos. Retornou com os poderes de Tróia. Haze, filho de Loren Júpiter, enlouquece e os novos Titãs se associam aos antigos e conseguem vencer o vilão. Acaba mais uma versão da equipe.

Cyberion (o ex-Cyborg) enlouquece graças aos alienígenas assimilados por ele, e junta satélites e todo tipo de lixo espacial para se tornar um planeta capaz de destruir a Terra. Mesmo sobre influência, Cyberion consegue reunir o maior numero de Titãs, que acabam se desentendendo com a Liga da Justiça para proteger Cyberion de ser dizimado. Conclusão, Cyberion é destruído, mas a alma de Cyborg fica presa na armadura de Minion. E aí está mais uma versão de Titãs formada por Asa Noturna, Estelar, Tróia, Cyborg, Jesse Quick, Argenta, Arsenal, Flash, Detonador e Tempest. Mais tarde, contam com Mutano, Ravena e Sina.

E então, chegamos ao tempo atual, os Titãs e Justiça Jovem são convocados por uma cooperativa de indústrias que quer patrocinar as equipes, mas durante as reuniões, um andróide vindo do futuro entra no local e acaba lutando com os heróis. O andróide danificado procura algo para se reconstruir, e encontra um robô de Superman há muito desativado, e ativa o robô que acaba lutando com as duas equipes. Os heróis conseguem derrotar o Super-robô com ajuda da própria andróide, mas tem muitas baixas. Durante o confronto, Tróia e Sina são assassinadas, Jesse Quick e Argenta ficam gravemente feridas. Asa Noturna põe fim a equipe. E aqui que começa a nova fase que começa a ser publicada no Brasil.


Quem Somos | Ajude a Divulgar A ARCA!
A ARCA © 2001 - 2007 | 2014 - 2024