A ARCA - A arte em ser do contra!
 
Menu du jour! Tutu Figurinhas: o nerd mais bonito e inteligente dessas paragens destila seu veneno! GIBI: Histórias em Quadrinhos, Graphics Novels... é, aquelas revistinhas da Mônica, isso mesmo! PIPOCA: Cinema na veia! De Hollywood a Festival de Berlim, com uma parada em Nova Jérsei! RPG: os jogos de interpretação que, na boa, não matam ninguém! ACETATO: Desenhos animados, computação gráfica... É Disney, Miyazaki e muito mais! SOFÁ: É da telinha que eu estou falando! Séries de TV, documentários... e Roberto Marinho não está morto, viu? CARTUCHO: Videogames e jogos de computador e fliperamas e mini-games e... TRECOS: Brinquedos colecionáveis e toda tranqueira relacionada! Tem até chiclete aqui! RADIOLA: música para estapear os tímpanos! Mais informações sobre aqueles que fazem A Arca Dê aquela força para nós d´A Arca ajudando a divulgar o site!
Artigo adicionado em 04/03/2004, às 03:53

Review: JÁ FOMOS A LIGA DA JUSTIÇA nº 01
Que saudades…! Acaba de chegar às bancas Já Fomos A Liga da Justiça, revista que reúne os clássicos heróis da época em que a Liga era apenas um clubinho de super-heróis (sim, é isso mesmo que você leu!) tentando ser gente grande. E, como não poderia deixar de ser, Keith Giffen e J.M.DeMatteis cuidam dos […]

Por
Emílio "Elfo" Baraçal


Acaba de chegar às bancas Já Fomos A Liga da Justiça, revista que reúne os clássicos heróis da época em que a Liga era apenas um clubinho de super-heróis (sim, é isso mesmo que você leu!) tentando ser gente grande. E, como não poderia deixar de ser, Keith Giffen e J.M.DeMatteis cuidam dos roteiros enquanto o sempre fantástico (e cada vez melhor) Kevin Maguire cuida dos desenhos, sendo a mesma equipe criativa que revolucionou os quadrinhos de equipe de super-heróis há pouco mais de uma década.

Motivo de sobra pra comemorar, não acham?

Que bom, porquê é só pra ficar nisso mesmo!

… Ok, ok, podem atacar as pedras em mim, mas eu explico!

‘Já Fomos A Liga da Justiça’ serve apenas para os fãs antigos, aqueles que acompanharam a revista da Liga na época. Pode ser uma tentativa de gerar novos fãs, mas o pessoal que lê quadrinhos no Brasil hoje (faixa que em sua maioria está entre os adolescentes) se acostumou com uma Liga bem séria (tirando o Homem-Borracha, diga-se de passagem!), enfrentando ameaças de proporções cósmicas e talvez não engula direito o espírito que paira sobre essa equipe. E o que é pior, muitas das piadas fazem referências a coisas que aconteceram na época da antiga revista (alguém aí se lembra da Ilha Cueicueicuei?), fazendo com que leitores mais novos não entendam nada. Essa defasagem temporal talvez seja o grande inimigo desse lançamento.

Tirando esse aspecto negativo, podem comemorar o quanto quiserem! O roteiro é cativante e mordaz como sempre e as expressões faciais e corporais feitas por Maguire só acrescentam à história. Não há como fãs da antiga – como eu – que acompanharam a revista na época, não se divertirem. Meu, dei tanta risada… eu nem me lembrava como era isso, essa coisa de pegar um gibi de super-herói e rir até não poder mais. Parabéns à Panini por este lançamento. Só senti falta de uma coisa:

Guy Gardner!

Será que a dupla de escritores mais bizarra do planeta não conseguiu inventar um jeito bacana de trazer o Guy de volta?


Quem Somos | Ajude a Divulgar A ARCA!
A ARCA © 2001 - 2007 | 2014 - 2024