A ARCA - A arte em ser do contra!
 
Menu du jour! Tutu Figurinhas: o nerd mais bonito e inteligente dessas paragens destila seu veneno! GIBI: Histórias em Quadrinhos, Graphics Novels... é, aquelas revistinhas da Mônica, isso mesmo! PIPOCA: Cinema na veia! De Hollywood a Festival de Berlim, com uma parada em Nova Jérsei! RPG: os jogos de interpretação que, na boa, não matam ninguém! ACETATO: Desenhos animados, computação gráfica... É Disney, Miyazaki e muito mais! SOFÁ: É da telinha que eu estou falando! Séries de TV, documentários... e Roberto Marinho não está morto, viu? CARTUCHO: Videogames e jogos de computador e fliperamas e mini-games e... TRECOS: Brinquedos colecionáveis e toda tranqueira relacionada! Tem até chiclete aqui! RADIOLA: música para estapear os tímpanos! Mais informações sobre aqueles que fazem A Arca Dê aquela força para nós d´A Arca ajudando a divulgar o site!
Artigo adicionado em 04/03/2004, às 03:57

FÃS ENCARNAM PERSONAGENS DA TERRA-MÉDIA EM LIVE-ACTION
E o El Cid não podia perder essa por nada… Muitos vezes demonizado pela grande mídia brasileira, o RPG é uma atividade sem vencedores ou perdedores, na qual cada jogador assume um personagem diferente numa espécie de mistura entre teatro e jogo de estratégia. Mas o que será que acontece quando os jogadores resolvem levantar […]

Por
Os Master


Muitos vezes demonizado pela grande mídia brasileira, o RPG é uma atividade sem vencedores ou perdedores, na qual cada jogador assume um personagem diferente numa espécie de mistura entre teatro e jogo de estratégia.

Mas o que será que acontece quando os jogadores resolvem levantar das cadeiras em torno da mesa e começam a se vestir como os heróis que interpretam, sejam eles cavaleiros, magos ou princesas da Idade Média? Bem, então você tem uma enorme peça de teatro ao ar livre, baseada somente na improvisação. Este é mais ou menos o espírito do live-action.

El Cid (também conhecido pela alcunha de Thiago Cardim), nosso repórter-hobbit, pegou um ônibus para um belíssimo sítio próximo de Embu-Guaçu ao lado dos jogadores do live-action da Terra Média. Organizado pelo pessoal da Fábrica de Aventuras (www.fabricadeaventuras.net), o evento reuniu no domingo (15) em torno de 20 jogadores vivendo personagens típicos dos livros de Tolkien: elfos, anões, hobbits, cavaleiros de Rohan, homens de Gondor…

No vídeo, feito pelo pessoal da AOL, você vai entender como funcionam as armas de espuma (sim, rolaram muitos duelos com orcs, tá pensando o quê?) e ainda vai acompanhar um pouco da história deste reino que, depois de receber uma comitiva de aventureiros, acaba sendo acometido pela chegada de alguns convidados nem um pouco simpáticos…

:: El Cid no Live de “O Senhor dos Anéis” – Alta Resolução

:: El Cid no Live de “O Senhor dos Anéis” – Baixa Resolução

E mais:
:: Veja El Cid atacando de Jedi em pleno evento Trekker!


Quem Somos | Ajude a Divulgar A ARCA!
A ARCA © 2001 - 2007 | 2014 - 2024