A ARCA - A arte em ser do contra!
 
Menu du jour! Tutu Figurinhas: o nerd mais bonito e inteligente dessas paragens destila seu veneno! GIBI: Histórias em Quadrinhos, Graphics Novels... é, aquelas revistinhas da Mônica, isso mesmo! PIPOCA: Cinema na veia! De Hollywood a Festival de Berlim, com uma parada em Nova Jérsei! RPG: os jogos de interpretação que, na boa, não matam ninguém! ACETATO: Desenhos animados, computação gráfica... É Disney, Miyazaki e muito mais! SOFÁ: É da telinha que eu estou falando! Séries de TV, documentários... e Roberto Marinho não está morto, viu? CARTUCHO: Videogames e jogos de computador e fliperamas e mini-games e... TRECOS: Brinquedos colecionáveis e toda tranqueira relacionada! Tem até chiclete aqui! RADIOLA: música para estapear os tímpanos! Mais informações sobre aqueles que fazem A Arca Dê aquela força para nós d´A Arca ajudando a divulgar o site!
Artigo adicionado em 15/02/2004, às 05:27

HERÓIS & CARNAVAL
Vestindo fantasia e pagando mico! Eu estava vendo um álbum de fotos de um amigo meu e me deparei com uma foto em que esse amigo estava vestido de He-Man. Aquilo acionou meu cérebro, como uma palavra que ativasse memórias ocultas que você quer guardar, tipo, memórias que até o desmemoriado do Wolverine faz questão […]

Por
Rodrigo "Machine Boy" Parreira


Eu estava vendo um álbum de fotos de um amigo meu e me deparei com uma foto em que esse amigo estava vestido de He-Man. Aquilo acionou meu cérebro, como uma palavra que ativasse memórias ocultas que você quer guardar, tipo, memórias que até o desmemoriado do Wolverine faz questão de esquecer… e foi assim que tive a idéia de fazer esta matéria.

Carnaval, época de festas e fantasias, e nós, nerds, em grande parte, fugimos de qualquer manifestação carnavalesca. Mas quando éramos pequenos, ou por causa das mães ou por fantasias ocultas, nos vestimos de heróis, e só hoje sabemos o mico que pagamos pois, em grande parte, as fantasias são meia-boca ou totalmente descaracterizadas.

Eu me lembro: tinha uns 8 anos, e era bem magrelo – magrelo mesmo! – e minha mãe fez a benfeitoria de me fantasiar de Tarzã. Imagine aquela coisa magra de doer com uma constrangedora tanguinha marrom que parecia uma minissaia… Santo Deus! E lá fui eu pular Carnaval com aquilo….

A foto do meu amigo, essa que me deu a luz de fazer a matéria, mostrava ele vestindo uma fantasia de He-Man, sei lá, meio “alternativa”… Bwahahahaahahaha! Ele também era magro, só que no lugar da sunga normal do herói de Etérnia, ele usava algo parecido com pêlo de zebra… um He-Man amalgamado com um dálmata! Bwhahahahahahahaah! Muito bizarro…

Em um destes Carnavais da vida, vi um moleque que pulava pra lá e pra cá pensando ser o Homem Aranha. Mas do Aranha mesmo ele só tinha uma máscara de plástico que cobria o rosto, e o resto era uma camisa azul de manga, uma calça vermelha e um tênis cano alto vermelho… Mesmo assim, o moleque estava realizado, mas com certeza ele, anos depois, queimou as fotos, antes que alguma pretensa namorada o visse…. ^_^

E o pessoal d’A ARCA também já pagou seus micos de carnaval, olha só:

:: El Cid

“Bom, no meu caso, eu sempre usei fantasias de super-heróis quando era moleque. Na escola, cheguei a me vestir de Capitão América com uma daquelas clássicas fantasias infantis que a gente encontra hoje em dia na Ri-Happy. E ficava me achando o tal, praticamente um Steve Rogers latino e em miniatura, interpretando o personagem. Já fui Robin, já fui Changeman, já fui até o Bambam, dos Flintstones. Mas a minha fantasia inesquecível, sem dúvida, foi uma feita sob medida pela minha mãe, a de Lion, dos Thundercats. Ela cortou um maiô azul, fez o cinto na unha e ainda mandou fazer uma bota sob medida. Tudo pra ficar igualzinho. A luva e a espada justiceira, é claro, eram de plástico. E eu fiz o maior sucesso, não tinha ninguém igual a mim. Hoje em dia? Estou louco atrás de uma fantasia de Homem Aranha que seja do meu tamanho! :-)”

:: Benício

“Bem…eu me lembro apenas de três fantasias e ainda tenho as fotos! Uma vez eu fui de palhaço, outra de pirata e outra de faraó. Não tem nada a ver com nerd, mas muito a ver com cinema! Quanto à “história de carnaval”, talvez seja igual a de todos os nerds: ficar no baile de carnaval (no meu caso, no Saldanha, onde fui sócio) pegando confete do chão e colocando num saco p/ jogar de novo (que coisa mais retardada!)”

:: Fanboy

“Hã… eu já usei uma fantasia do Superman, há trocentos milhões de anos atrás… quando teve baile de carnaval no Caiçara Clube (sim, meus pais já foram sócios de lá)… e é basicamente isso. 🙂 Eu devia ter uns 3 ou 4 anos, nem lembro do meu irmão na época, nem de minha mãe estar grávida! 🙂 E… bom, basicamente, é isso. 🙂 Sei que não ajudou em nada… mas valeu a curiosidade, né? Ou não? :-)”

:: R.Pichuebas

“Sempre me vesti de palhaço com cartola. Eu era A Coisa, de Stephen King!! Nenhum dos meus amiguinhos entendia. :(“

:: Emílio Elfo

“Bom, minha história de carnaval é meio doida. Quando eu tinha uns 9 anos, queria porque queria ir fantasiado de Batman. Só que eu não queria aquelas fantasias que você compra em loja, mal feitas. Minha madrinha sabe costurar e pedi que ela fizesse uma igualzinha do gibi. Só que ela falou: ‘Tu tá louco? É verão! Tu vai morrer desidratado! É tudo preto!’ Aí fiquei triste. Aí depois vi a chamada do filme do Super-Homem que ia passar na Globo, na Seção da Tarde, e a idéia culminou na minha cabeça. Só que ela disse ‘não’ de novo! Alegava que a roupa cobria o corpo inteiro e que eu ia sentir calor de qualquer forma. Fiquei revoltado. Homem-Aranha então, nem pensar… e eu não queria ir simplesmente com uma tanguinha pro baile de carnaval e dizer: ‘Ei pessoal, sou Namor, o Príncipe Submarino!’ Porra, meu? Aí a idéia veio mais uma vez da televisão. Passou a propaganda do longa He-Man & She-Ra – Os Mestres do Universo, que ia passar nos cinemas. Aí pronto, ela concordou, já que a fantasia era bem fresca. E não é que ficou igualzinho????? Igualzinho mesmo! ela caprichou muito na fantasia. E pra não deixar de ser, fez outra fantasia igualzinha pro meu irmão mais novo, só que de Esqueleto!!!! Adivinha em quem eu fiquei batendo com a espada na cabeça o carnaval inteiro? E outra, tinha um moleque no baile também de He-Man, mas era daquelas fantasias de loja, bem mal feitas mesmo. Aí eu perseguia o moleque e tascava porrada, alegando que ele era um clone… Coitado… Infelizmente, eu perdi as fotos em que apareço de He-Man e lamento isso até hoje…”

E ai, como podem ver, todo mundo paga um mico no Carnaval, é normal, então pare de tirar sarro de seu irmão mais novo que quer se fantasiar, pois já basta o que ele vai sentir quando ficar mais velho e ver as fotos… hehehee… É isso aí, ás vezes é bom pagar mico, pelo menos teremos boas histórias para contar… ou não… E vocês, já pagaram algum mico fantasiado?


Quem Somos | Ajude a Divulgar A ARCA!
A ARCA © 2001 - 2007 | 2014 - 2024