A ARCA - A arte em ser do contra!
 
Menu du jour! Tutu Figurinhas: o nerd mais bonito e inteligente dessas paragens destila seu veneno! GIBI: Histórias em Quadrinhos, Graphics Novels... é, aquelas revistinhas da Mônica, isso mesmo! PIPOCA: Cinema na veia! De Hollywood a Festival de Berlim, com uma parada em Nova Jérsei! RPG: os jogos de interpretação que, na boa, não matam ninguém! ACETATO: Desenhos animados, computação gráfica... É Disney, Miyazaki e muito mais! SOFÁ: É da telinha que eu estou falando! Séries de TV, documentários... e Roberto Marinho não está morto, viu? CARTUCHO: Videogames e jogos de computador e fliperamas e mini-games e... TRECOS: Brinquedos colecionáveis e toda tranqueira relacionada! Tem até chiclete aqui! RADIOLA: música para estapear os tímpanos! Mais informações sobre aqueles que fazem A Arca Dê aquela força para nós d´A Arca ajudando a divulgar o site!
Artigo adicionado em 02/02/2004, às 01:23

GLOBO DE OURO 2004: A Festa e os vencedores!
Veja quem foram os felizardos Uma festa mais do que sem graça, sem números musicais, sem canções, curta e com agradecimentos rápidos (exatamente o contrário dos anos anteriores), a 61ª cerimônia de entrega do Globo de Ouro, que aconteceu na madrugada de domingo para segunda em Los Angeles, consagrou e credenciou ao Oscar dois filmes: […]

Por
Gustavo "Bux" Klein


Uma festa mais do que sem graça, sem números musicais, sem canções, curta e com agradecimentos rápidos (exatamente o contrário dos anos anteriores), a 61ª cerimônia de entrega do Globo de Ouro, que aconteceu na madrugada de domingo para segunda em Los Angeles, consagrou e credenciou ao Oscar dois filmes: O Senhor dos Anéis – O Retorno do Rei (Drama) e Encontros e Desencontros (Comédia).

Conclusão da saga de J.R.R. Tolkien dirigida por Peter Jackson, ‘O Senhor dos Anéis – O Retorno do Rei’ vem ganhando todos os prêmios importantes da indústria, como o da Associação dos Críticos de Nova Iorque e também de Los Angeles e o prêmio da Associação dos Produtores da América. Vencer o Globo de Ouro de Melhor Filme só deu ainda mais força a um filme que, no páreo pelo Oscar, é considerado favoritíssimo. O filme ainda ganhou os prêmios de Canção, Música Original e Diretor.

A sequência mais longa da festa foi a homenagem feita ao ator Michael Douglas, que ganhou um prêmio especial pelo conjunto de sua carreira.

Entre as atrizes, o destaque foi Renée Zelwegger, apontada a Melhor Atriz Coadjuvante (por Cold Mountain) pelo segundo ano consecutivo – no ano passado ganhou pelo musical Chicago. Diane Keaton foi a Melhor Atriz Cômica por Alguém tem que Ceder e Charlize Theron ganhou entre as atrizes dramáticas.

Bill Murray, apontado há semanas como o favorito ao Oscar de Ator, confirmou sua boa forma no filme ‘Encontros e Desencontros’ e levou o prêmio de Melhor Ator Cômico. A dupla de Sobre Meninos e Lobos (filme de Clint Eastwood), Sean Penn e Tim Robbins, ganhou os prêmios de Melhor Ator em Filme Dramático e Melhor Ator Coadjuvante, respectivamente.

:: Tevê

A série 24 Horas, atualmente exibida pela Rede Globo em substituição ao Programa do Jô, foi apontada a melhor série dramática, enquanto The Office ganhou como Série Cômica. A minissérie Angels in America, do canal HBO americano, ganhou seis prêmios e foi a grande vencedora da noite entre as produções para tevê.

:: Imprensa Estrangeira

O Globo de Ouro é concedido pela Associação da Imprensa Estrangeira em Hollywood. Ou seja: são os jornalistas não-americanos que escolhem os vencedores. Apesar de não serem os mesmos votantes do Oscar, a premiação ganhou status de prévia mais confiável do que vai acontecer no Oscar. Para se ter idéia, nos últimos 10 anos, apenas uma vez o ganhador do Oscar não foi antes o vencedor do Globo de Ouro.

O prêmio tem, também, tradição: são 60 anos da festa, que acontece desde 1944. As cerimônias de entrega são conhecidas pelo tom informal, bem diferentes do tom mais sério do Oscar. Os indicados e convidados assistem à festa em mesas, comendo e bebendo (muito).

A cerimônia foi transmitida apenas via tevê paga, pelo canal Sony, que reprisará a festa, com legendas, no próximo domingo.

Veja, abaixo, os vencedores:

CINEMA
Filme (drama) – O Senhor dos Anéis – O Retorno do Rei
Filme (comédia ou musical) – Encontros e Desencontros
Diretor – Peter Jackson (O Senhor dos Anéis – O Retorno de Rei)
Ator (drama) – Sean Penn (Sobre Meninos e Lobos)
Ator (comédia ou musical) – Bill Murray (Encontros e Desencontros)
Atriz (drama) – Charlize Theron (Monster)
Atriz (comédia ou musical) – Diane Keaton (Algúem Tem Que Ceder)
Ator coadjuvante – Tim Robbins (Sobre Meninos e Lobos)
Atriz coadjuvante – Renée Zellwegger (Cold Mountain)
Filme estrangeiro – Osama (Afeganistão)
Roteiro – Sofia Coppola (Encontros e Desencontros)
Música Original – Howard Shore (O Senhor dos Anéis – O Retorno do Rei)
Canção – Into The West (O Senhor dos Anéis – O Retorno do Rei)

TEVÊ
Série dramática – 24 Horas
Série cômica – The Office
Ator em série dramática – Anthony Lapaglia (Without a Trace)
Ator em série cômica – Ricky Gervais (The Office)
Atriz em série dramática – Frances Conroy (A Sete Palmos)
Atriz em série cômica – Sarah Jessica Parker (Sex & The City)
Atriz coadjuvante – Mary Louise Parker (Angels in America)
Ator coadjuvante – Jeffrey Wright (Angels in America)
Atriz em Filme para tevê ou Minissérie – Meryl Streep (Angels in America)
Ator em Filme para tevê ou Minissérie – Al Pacino (Angels in America)
Minissérie ou Filme para Tevê – Angels in America


Quem Somos | Ajude a Divulgar A ARCA!
A ARCA © 2001 - 2007 | 2014 - 2025