A ARCA - A arte em ser do contra!
 
Menu du jour! Tutu Figurinhas: o nerd mais bonito e inteligente dessas paragens destila seu veneno! GIBI: Histórias em Quadrinhos, Graphics Novels... é, aquelas revistinhas da Mônica, isso mesmo! PIPOCA: Cinema na veia! De Hollywood a Festival de Berlim, com uma parada em Nova Jérsei! RPG: os jogos de interpretação que, na boa, não matam ninguém! ACETATO: Desenhos animados, computação gráfica... É Disney, Miyazaki e muito mais! SOFÁ: É da telinha que eu estou falando! Séries de TV, documentários... e Roberto Marinho não está morto, viu? CARTUCHO: Videogames e jogos de computador e fliperamas e mini-games e... TRECOS: Brinquedos colecionáveis e toda tranqueira relacionada! Tem até chiclete aqui! RADIOLA: música para estapear os tímpanos! Mais informações sobre aqueles que fazem A Arca Dê aquela força para nós d´A Arca ajudando a divulgar o site!
Artigo adicionado em 21/02/2004, às 12:27

Crítica: SEXTA-FEIRA MUITO LOUCA
Refilmagem engraçadinha Mais um filmão pipoca estréia nas telas brasileiras. Em Sexta-Feira Muito Louca, mãe e filha sentem na pele o que é viver a vida da outra: depois de muitas brigas, elas acabam trocando de corpo devido a um biscoito da sorte em um restaurante chinês. E apenas o amor verdadeiro das duas fará […]

Por
Paulo "Fanboy" Martini


Mais um filmão pipoca estréia nas telas brasileiras. Em Sexta-Feira Muito Louca, mãe e filha sentem na pele o que é viver a vida da outra: depois de muitas brigas, elas acabam trocando de corpo devido a um biscoito da sorte em um restaurante chinês. E apenas o amor verdadeiro das duas fará tudo voltar ao normal.

Para aqueles que estão gritando “Cliché!!” aí do fundo podem parar: não tem como ser cliché uma refilmagem, certo? É intrínseco, meu! No caso, a refilmagem é do filme Freaky Friday, de 1976, que contava com a atriz Jodie Foster no papel da filha Annabel, agora interpretada pela belíssima Lindsay Lohan como Anna Coleman.

O filme não tem nada para se tornar um clássico ou ficar na lembrança de muitos. Ainda assim, é muito competente em divertir nas quase 2 horas em que as desventuras de Tess (Jamie Lee Curtis), uma mãe “workaholic”, e Anna (Lohan), uma filha modernosa e rebelde, tentam ver como é a vida de cada uma e, assim, se entenderem melhor. Lohan e Curtis estão muito bem em seus papéis, e a mudança de personalidade é muito bem atuada, rendendo ótimas gags.

O destaque, a meu ver, é o pequeno Harry (Ryan Malgarini), filho de Tess e o terror da vida da irmã, Anna. As reações do pequeno fedelho às novas personalidades da mãe e da irmã são sensacionais! Sem falar como o menino pega no pé do avô, interpretado por Harold Gould. Também, o idoso acha que tudo o que acontece é terremoto… ^_^

Para aqueles que pretendem pegar um cineminha leve e ainda levar a molecada – seja sobrinhos, irmãos ou primos – para algo diferente nesse carnaval, serão duas horas para esfriar a cabeça e ainda dar uma boas risadas.


Quem Somos | Ajude a Divulgar A ARCA!
A ARCA © 2001 - 2007 | 2014 - 2024