A ARCA - A arte em ser do contra!
 
Menu du jour! Tutu Figurinhas: o nerd mais bonito e inteligente dessas paragens destila seu veneno! GIBI: Histórias em Quadrinhos, Graphics Novels... é, aquelas revistinhas da Mônica, isso mesmo! PIPOCA: Cinema na veia! De Hollywood a Festival de Berlim, com uma parada em Nova Jérsei! RPG: os jogos de interpretação que, na boa, não matam ninguém! ACETATO: Desenhos animados, computação gráfica... É Disney, Miyazaki e muito mais! SOFÁ: É da telinha que eu estou falando! Séries de TV, documentários... e Roberto Marinho não está morto, viu? CARTUCHO: Videogames e jogos de computador e fliperamas e mini-games e... TRECOS: Brinquedos colecionáveis e toda tranqueira relacionada! Tem até chiclete aqui! RADIOLA: música para estapear os tímpanos! Mais informações sobre aqueles que fazem A Arca Dê aquela força para nós d´A Arca ajudando a divulgar o site!
Artigo adicionado em 06/02/2004, às 02:09

A VOLTA DE CHRIS CLAREMONT AOS X-MEN
Um retorno mais que esperado? Enquanto no Brasil os fãs acompanham as aventuras dos mutantes “odiados e temidos pela humanidade que juraram proteger” pelas mãos do mega-star Grant Morison, nos States, a Marvel prepara uma total reformulação para seus principais personagens, os X-Men. Entre as novidades, a volta de Chris Claremont e Alan Davis a […]

Por
Os Master


Enquanto no Brasil os fãs acompanham as aventuras dos mutantes “odiados e temidos pela humanidade que juraram proteger” pelas mãos do mega-star Grant Morison, nos States, a Marvel prepara uma total reformulação para seus principais personagens, os X-Men. Entre as novidades, a volta de Chris Claremont e Alan Davis a Uncanny X-Men, a contratação como roteirista Joss Whedon, o criador do seriado e a volta do grupo Excalibur.

Oficialmente, a Marvel só irá revelar os detalhes para X-Men Reload (que traduzido ficaria X-Men Recarregar), nome dado ao projeto, no próximo mês. Mas algumas surpresas já foram divulgadas, envolvendo os títulos ‘Uncanny’, New X-Men e X-treme X-Men.

A principal mudança certamente será o retorno do principal roteirista da história dos mutantes, Chris Claremont, ao título principal, ao lado de Alan Davis. Eles irão substituir a equipe do insonso Chuck Austen e do grande Salvador Larroca. Atuando ao lado de John Byrne e Jim Lee, entre outros artistas, Claremont foi grande responsável por X-Men ter se tornado o fenômeno de mídia, crítica e público que é hoje.

Desde o final dos anos 70 escrevendo as aventuras de Ciclope, Fênix, Wolverine, Tempestade & cia, o escritor retorna agora prometendo reformular toda o universo mutante, já revolucionado por Grant Morrison (que deixa New X-Men nos próximos meses). Nos anos Morrison (os últimos quatro), os X-Men tornaram-se públicos e abandonaram suas identidades secretas, a escola abriu unidades ao redor do globo; a Ilha de Genosha (o primeiro país mutante) foi destruída e uma das principais personagens do título voltou a morrer.

Um boato ainda não confirmado sugere que, para marcar as alterações, a Marvel irá relançar Uncanny X-Men com um novo número 1 (atualmente, o título está em torno da 450ª edição).

Apesar de ainda não comentar muitas das suas idéias, Claremont revelou que irá terminar com o título em que trabalhou nos últimos quatro anos, X-treme X-Men, onde atuavam Tempestade, Lince Negra, Bispo, Sábia, Vampira e Gambit. O último número será o 46, previsto ainda para este ano. No lugar, a Marvel deve lançar uma nova versão de Excalibur. Originalmente, este era o nome da equipe de X-Men que atuavam na Inglaterra.

Parte de X-Men Reload, a editora também promete o lançamento da maxissérie X-Men: The End, em 18 capítulos, divididos em três arcos. Integrante da linha The End, a revista irá mostrar, como o próprio nome indica, como será o fim do universo mutante.

Outra novidade será a nova equipe atuando em New X-Men. No lugar de Morrison, estará o criador das séries de TV ‘Buffy, a Caça-vampiros’ e Angel, Joss Whedon. Para quem não o conhece, Whedon é responsável por dois dos seriados de maior sucesso, tanto na TV aberta norte-americana como na cabo brasileira. Para muitas, aliás, o estilo de roteiro de Buffy e Angel acaba sendo muito semelhante ao estilo dos X-Men. Ao seu lado, na arte, estará John Cassaday, com um traço próximo de Phil Jimenez e Frank Quitely, e famoso por seu trabalho em Planetary, da Wildstorm.


Quem Somos | Ajude a Divulgar A ARCA!
A ARCA © 2001 - 2007 | 2014 - 2024