A ARCA - A arte em ser do contra!
 
Menu du jour! Tutu Figurinhas: o nerd mais bonito e inteligente dessas paragens destila seu veneno! GIBI: Histórias em Quadrinhos, Graphics Novels... é, aquelas revistinhas da Mônica, isso mesmo! PIPOCA: Cinema na veia! De Hollywood a Festival de Berlim, com uma parada em Nova Jérsei! RPG: os jogos de interpretação que, na boa, não matam ninguém! ACETATO: Desenhos animados, computação gráfica... É Disney, Miyazaki e muito mais! SOFÁ: É da telinha que eu estou falando! Séries de TV, documentários... e Roberto Marinho não está morto, viu? CARTUCHO: Videogames e jogos de computador e fliperamas e mini-games e... TRECOS: Brinquedos colecionáveis e toda tranqueira relacionada! Tem até chiclete aqui! RADIOLA: música para estapear os tímpanos! Mais informações sobre aqueles que fazem A Arca Dê aquela força para nós d´A Arca ajudando a divulgar o site!
Artigo adicionado em 02/12/2003, às 10:53

Review: STARSKY & HUTCH
Quem lembrar dessa série de tv ganha um doce! Fãs de jogos de corrida e crime, fãs de séries dos anos 70, preparem-se! Este jogo traz basicamente tudo o que vocês podem querer. Embora, na verdade, vá satisfazer bem mais os fãs da série do que os fãs de jogos como Gran Theft Auto: Vice […]

Por
Paulo "Fanboy" Martini


Fãs de jogos de corrida e crime, fãs de séries dos anos 70, preparem-se! Este jogo traz basicamente tudo o que vocês podem querer. Embora, na verdade, vá satisfazer bem mais os fãs da série do que os fãs de jogos como Gran Theft Auto: Vice City ou Driver. É um jogo razoavelmente simples de carro-tiro, com um charme especial para quem conhece as aventuras de dois dos mais queridos tiras dos seriados da década de 70.

:: “CAUSANDO” NOS ANOS 70!

É um jogo de corrida e tiro sem muitas complicações. O jogador controla o famoso Ford Gran Torino 1974 vermelho com aquela marca que parece a da Nike, enquanto atira nos alvos, determinados quando você recebe a missão. Parar aquele carro com um traficante, ou proteger aquele carro com a testemunha, tudo bem básico.

Há o modo de um jogador e de dois jogadores, como era de se esperar. No modo one player, você controla o carro e atira nos alvos, que automaticamente entram em lock, num sistema dinâmico que provavelmente não apresentará muitos problemas de “oh, droga, deu lock no cara errado”. O grande trunfo do jogo, na minha opinião, é o modo de dois jogadores, em que um jogador controla o carro e o outro controla os tiros. Tentar sincronizar os disparos e a direção do carro pode se tornar uma grande diversão, rendendo alguns momentos bem engraçados (principalmente quando não há sincronia), e uma missão cumprida, quando há alguma. E se você ainda tiver o controle especial em forma de volante e a pistola Light Gun, fica melhor ainda.

A cidade onde rola toda a ação também é o básico cenário de perseguição de carros: coisas que explodem, pedestres correndo… ora, o que você esperaria de uma cidade num game desses? Nada grandioso, que chame a atenção, como as zilhões de falas (normalmente reclamações) dos pedestres em ‘Gran Theft Auto: Vice City’.

Durante as missões você tem uma contagem regressiva, que funciona como se fosse a audiência da televisão, IBOPE (chamado de VR). Se a contagem acaba, a missão falha. Você pode ganhar mais tempo acertando tiros no alvo, ou atirando em itens de audiência. E você pode optar por dirigir como o policial comportado ou descambar para o Carmaggedon, perdendo VR se for “irresponsável” e ganhando VR se consegue fazer manobras bacanas.

:: VISUAL RETRÔ

Os gráficos fazem você pensar “cartoon”, embora não estejam tão estilizados. A qualidade está um tanto acima da média. São gráficos limpos, coloridos e bacanas. As cenas de história entre as missões são feitas com um desenho animado, ainda que um tanto “sem movimento”, o que não é exatamente ruim, pois dá aquele clima retrô.

:: SONORIDADE DOS EMBALOS

A trilha sonora apresenta músicas características da época. Poderia trazer músicas famosas dos mágicos anos 70 (novamente, como ‘GTA Vice City’), mas não o faz. Traz umas melodias bem características, que ajudam bastante na ambientação.

Os sons estão ótimos. Das vozes (que por acaso NÃO são dubladas pelos atores originais – somente o personagem Huggy Bear é dublado pelo mesmo ator da série, Antonio Fargas, que também é o narrador do jogo) até o som de tiros, todos muito bem colocados. Com destaque para a dublagem, que está muito legal.

:: CONCLUINDO

Se você é um fã incondicional da série, ou dos anos 70 (e, muito provavelmente, se é fã de um com certeza é fã do outro), consiga este jogo. Você vai se deleitar. Se estiver procurando um jogo que possa jogar com um amigo, que seja bem divertido e rápido de jogar, esse também é o jogo pra você, embora ele acabe cansando com certa facilidade. Agora, se você está procurando aquele jogo de carro, aquele jogo de perseguição e tiros, mas não dá a mínima pros anos 70, e acha que aqueles cabelos são um traste, então é melhor você subir uma década, indo direto pros anos 80 e comprar ‘Gran Theft Auto: Vice City’. Starsky & Hutch foi feito para os fãs da série, embora eu tenha conseguido me divertir com ele por algum tempo, mesmo não tendo assistido nenhum episódio. E nada contra os cabelos anos 70.

:: Curtiu? Ih, mas não tem PS2? Então aproveita a promoção do Submarino: console com desconto, frete grátis e você ainda ganha um Memory Card!


Quem Somos | Ajude a Divulgar A ARCA!
A ARCA © 2001 - 2007 | 2014 - 2024