A ARCA - A arte em ser do contra!
 
Menu du jour! Tutu Figurinhas: o nerd mais bonito e inteligente dessas paragens destila seu veneno! GIBI: Histórias em Quadrinhos, Graphics Novels... é, aquelas revistinhas da Mônica, isso mesmo! PIPOCA: Cinema na veia! De Hollywood a Festival de Berlim, com uma parada em Nova Jérsei! RPG: os jogos de interpretação que, na boa, não matam ninguém! ACETATO: Desenhos animados, computação gráfica... É Disney, Miyazaki e muito mais! SOFÁ: É da telinha que eu estou falando! Séries de TV, documentários... e Roberto Marinho não está morto, viu? CARTUCHO: Videogames e jogos de computador e fliperamas e mini-games e... TRECOS: Brinquedos colecionáveis e toda tranqueira relacionada! Tem até chiclete aqui! RADIOLA: música para estapear os tímpanos! Mais informações sobre aqueles que fazem A Arca Dê aquela força para nós d´A Arca ajudando a divulgar o site!
Artigo adicionado em 03/12/2003, às 12:38

O QUE DIABOS ACONTECEU COM A ARCA?
Palma, palma, não priemos cânico! O sujeito está lá, no meio daquele dia cheio de stress, o chefe gritando na orelha dele, o café derramou no teclado, o trabalho todo atrasado, os relátorios acumulados numa pilha maior que o Everest… Pra completar o cenário, o almoço naquele restaurante por quilo não caiu bem… Depois do […]

Por
Tutu Figurinhas


O sujeito está lá, no meio daquele dia cheio de stress, o chefe gritando na orelha dele, o café derramou no teclado, o trabalho todo atrasado, os relátorios acumulados numa pilha maior que o Everest… Pra completar o cenário, o almoço naquele restaurante por quilo não caiu bem… Depois do trabalho, aquele trânsito infernal, uma verdadeira orquestra de buzinas, aquele mala no carro ao lado ouvindo funk no último volume. Quando ele chega em casa, depois de um banho relaxante, o nosso sujeito resolve ligar o computador para se divertir com as galhofices do pessoal do site A ARCA. E então… o site tá fora do ar! Meus Deus! Quem fez isso? Será que eles desistiram? Oh, não, e agora? “Quebro o meu computador, invado o escritório d’A ARCA pra cobrir todo mundo de porrada? Quero a minha mãe!”.

Pois é, esta foi mais ou menos a situação aqui no meio da nossa redação na tarde da última sexta-feira (28 de novembro). Puro caos e desordem – pelo menos, mais do que o de costume. Tivemos um problemaço, não identificado, com o nosso banco de dados. Não sabemos se foi hacker, se foi falha do servidor ou uma barata virtual, mas o fato é que tínhamos perdido TODAS as matérias e notícias do site. Tudinho mesmo. Três anos de trabalho que desceram pelo ralo.

Para a nossa sorte, o simpático R.Pichuebas tinha um back-up de duas semanas atrás. O que significava que tudo que nós tínhamos colocado no ar nos últimos quinze dias estava perdido de verdade. Não era o cenário ideal… mas era o único que tínhamos à mão. Aí, foi aquela correria pra recuperar estes artigos e notícias… Enquanto colocávamos a casa em ordem, vimos que poderíamos aproveitar a oportunidade para implementar uma ou outra coisinha estrutural pra trazer algumas novidades procêis. E foi por isso que ficamos quatro dias fora do ar.

Antes de tudo, um recado importante: pedimos a todos os novos usuários que se cadastraram nos últimos quinze dias que se recadastrem novamente. É um saco, mas infelizmente aconteceu. O mesmo vale para a galera que fez comentários na “Voz dos Nerds”…

A primeira novidade são as promoções. Sim, agora você vai navegar por aqui e, de quebra, ainda levar um presentinho bem bacana. De graça, até injeção na testa, fala sério! Pra inaugurar esta nova área d’A ARCA, você vai concorrer a camisetas e a um boneco grandão do filme do Hulk. São 33 centímetros, cortesia da galera da Gulliver. Clique aqui para participar!

Outra coisa bacana é a nossa rádio exclusiva da Usina do Som. Programada especialmente por nós, ela traz trilhas sonoras completas de grandes clássicos do cinema, músicas-tema de desenhos animados e séries de TV… É só curtição, ouça agora!

Bom, de resto, estamos aí. Tomamos uma rasteira, ficamos de joelhos… mas aprendemos com nossos erros e usamos esta queda pra ficar ainda mais fortes, batalhando pela qualidade do entretenimento nerd tupiniquim. Somos como o Palmeiras, mas demoramos menos para subir. E agora a ascensão é meteórica. Contamos com vocês, meus queridos, porque este site é feito por nerds e para nerds. E vambora, como diria o El Cid.

PS: Ow, já entrou no meu blog aê? É o http://tutufigurinhas.blog.aol.com.br

———————————————————————————-

Este texto foi escrito ao som do Tubaína. E vambora pra Birigui.


Quem Somos | Ajude a Divulgar A ARCA!
A ARCA © 2001 - 2007 | 2014 - 2024