A ARCA - A arte em ser do contra!
 
Menu du jour! Tutu Figurinhas: o nerd mais bonito e inteligente dessas paragens destila seu veneno! GIBI: Histórias em Quadrinhos, Graphics Novels... é, aquelas revistinhas da Mônica, isso mesmo! PIPOCA: Cinema na veia! De Hollywood a Festival de Berlim, com uma parada em Nova Jérsei! RPG: os jogos de interpretação que, na boa, não matam ninguém! ACETATO: Desenhos animados, computação gráfica... É Disney, Miyazaki e muito mais! SOFÁ: É da telinha que eu estou falando! Séries de TV, documentários... e Roberto Marinho não está morto, viu? CARTUCHO: Videogames e jogos de computador e fliperamas e mini-games e... TRECOS: Brinquedos colecionáveis e toda tranqueira relacionada! Tem até chiclete aqui! RADIOLA: música para estapear os tímpanos! Mais informações sobre aqueles que fazem A Arca Dê aquela força para nós d´A Arca ajudando a divulgar o site!
Artigo adicionado em 19/12/2003, às 11:06

O FANTASMA DO NATAL PASSADO DOS NERDS D´A ARCA
A galera relembra seus natais e os presentinhos que ficaram marcados na memória… “O meu presente de Natal inesquecível foi numa época em que eu já não acreditava mais em Papai Noel, mas não deixou de ser emocionante porque foi total e completamente inesperado, uma surpresa que me deixou com lágrimas nos olhos. Meu pai […]

Por
Os Master


O meu presente de Natal inesquecível foi numa época em que eu já não acreditava mais em Papai Noel, mas não deixou de ser emocionante porque foi total e completamente inesperado, uma surpresa que me deixou com lágrimas nos olhos. Meu pai me deu uma coleção de bonecos do Guerra nas Estrelas (Luke Skywalker de quimono, Luke Skywalker vestido de piloto, o Darth Vader, o Han Solo, a Leia, o Chewbacca, o R2-D2 e o C3-PO) e a espetacular X-Wing pilotada pelo Luke. Eu sabia o quanto aquilo tinha custado pro meu pai comprar aquele monte de coisas…
Me lembro que foi jogo duro me arrancar do chão do meu quarto para jantar, na época em que eu ainda comia carne (eca!). Logo transformei minha cama numa base imperial e, depois de um ataque liderado pelo herdeiro Vader, coloquei novamente pai contra filho… com a vitória do papai Vader. Sim, definitivamente eu sempre gostei dos vilões! 🙂

– El Cid

Nem preciso deixar claro o quanto eu gosto de Transformers, não é? Mas antes que alguém venha com ‘Ih, lá vem o gordo falar dos robozinhos transformistas de novo’, deixo claro que a minha lembrança mais vívida de um presente de natal foi justamente quando eu convenci meus pais a me darem um Top Game – um console nacional do que seria um Atari 2600. Não lembro do ano exato – acho que foi 1987 ou 1988 – mas lembro das pistas que meus pais colocaram pela casa (e eu, na época, ainda achando que era o bom velhinho), chegando cada vez mais perto, até abrir o porta-malas do carro de meu pai (sim, o porta-malas!) e lá estava o danado do Top Game. Aquela caixa azul-escura… peguei a caixa e dei umas 10 voltas pela garagem do meu antigo prédio, com a caixa em meus braços, gritando de felicidade. Depois disso, fiquei jogando Tennis até às 5 da manhã, sem pausa! Bons tempos… ^_^
– Fanboy

No Natal de 1987, fui com toda a minha família para a cidade de Itatiaia, na divisa entre os estados de Minas Gerais e do Rio de Janeiro. Além de ter sido uma das viagens mais legais de toda a minha vida, ganhei quase toda a coleção do He-Man de uma única vez! Como na época meus desenhos favoritos na época eram esse e Thundercats, nem preciso dizer que adorei o presente. O mais legal foi a surpresa de perceber que o corpo de todos os bonecos eram iguais, só mudando a cabeça e acessórios. 🙂
– R.Pichuebas

Cara, nunca vou esquecer quando na noite de natal de 89, a minha madrinha parou com o carro dela na porta da minha casa. Quando fui recebê-la do lado de fora, ela já estava tirando um presente enorme do banco traseiro e entregando pra mim sem ao menos eu ter a chance de dar um oi a aí ela disse: ‘Sei que você está querendo isso há muito tempo. corre pra dentro e abre’. Quando o fiz, não acreditei: era o Castelo de Grayskull!!!
Não me lembro de ter ganhado um presente tão legal quando criança, seja de natal ou aniversário. Hoje em dia não tenho mais ele e me arrependo do que fiz: dei para o meu sobrinho quando ele tinha cinco anos. Resultado: destruição total do pobre castelo. Mas fazer o quê, né? Eu que fui o imbecil! Só hoje, devido ao desenho do Cartoon Network ele sabe quem é o tal He-Man!

– Emílio, o Elfo

Foram dois os presentes de Natal que marcaram minha infância: um videogame Atari, que ganhei do meu avô paterno quando tinha 12 anos (1984) acompanhado de um cartucho Space Invaders (logo acrescentei um jogo do Snoopy à lista) e, um ano depois, ganhei um TK-85, da Microdigital, meu primeiro computador, da minha mãe. Pra quem não era nem nascido nessa época jurássica, o TK-85 era chamado de computador mas tinha muito pouco disso: de memória, tinha assombrosos 16 kb. Não, não eram 16 Mb, eram 16 kb, mesmo. Os poucos programas que tive vinham numa mídia diferente: fita K-7, que demorava horas pra carregar.
Esse problema eu carreguei para meu computador seguinte (esse eu mesmo me dei de Natal, com a mesada acumulada do ano inteiro): o MSX, da Gradiente, que usava Basic e tinha joguinhos bem mais legais, mais avançados que os do Atari. Um dia ainda faço uma matéria sobre o MSX…

– Bux

Tem dois presentes que me marcaram muito: foi o Atari e meu 1º Comandos em Ação. O Atari foi pela novidade, parecia que tínhamos um fliperama em casa. Já meu primeiro Comando ganhei do meu irmão, o Rock n´ Roll, aquele que tinha um traje de soldado. Bom, os primeiros bonecos da linha tinham quase a mesma roupa. Brinquei tanto com ele que hoje em dia é uma relíquia sem uma perna e um braço. Bom, é o que dá misturar bombinha de São João e um G.I. Joe. Também, eu e meu irmão tínhamos acabado de ver ‘Platoon’, e as idéias começaram a surgir… Heheheheheh.
– Machine Boy

E você? Qual foi o seu presente de natal inesquecível? Não esqueça de contar prá gente escrevendo aí embaixo, n´A VOZ DOS NERDS!

Leia mais:
:: Veja alguns dos sonhos de consumo da molecada durante a infância nos anos 80!


Quem Somos | Ajude a Divulgar A ARCA!
A ARCA © 2001 - 2007 | 2014 - 2024